a resPosta Para o caos é a luta! - Dohms

8
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS SOBRE A ELEIÇÃO DO SINDSAÚDE PÁGINAS 6 e 7 Órgão de divulgação do SindSaúde/PR • Dezembro de 2016 • Rua Mal. Deodoro, 314, cj 801, CEP 80.010-010, Curitiba/PR DEVOLUÇÃO GARANTIDA CORREIOS IMPRESSO ESPECIAL 9912290863/2012 DR/PR SINDSAÚDE CORREIOS ( ) MUDOU-SE ( ) FALECIDO ( ) AUSENTE ( ) DESCONHECIDO ( ) NÃO PROCURADO ( ) RECUSADO ( ) CEP ERRADO ( ) END. INSUFICIENTE ( ) NÃO EXISTE O Nº INDICADO ( ) INF. PORTEIRO / SINDICO ( ) OUTORS ____________ REINTEGRADO AO SEVIÇO POSTAL EM: ____/____/________ RESPONSÁVEL: _______________________________ www.sindsaudepr.org.br | [email protected] | Telefone: (41) 3322-0921 Impresso fechado pode ser aberto pela ECT WhatsApp • 41 98898-4498 BAIXE O SUPERSIND O APLICATIVO DA BRAVA GENTE DA SAÚDE NO PARANÁ Para não ficar sem a reposição da inflação, só com luta! Para o calote das promoções e progressões não continuar, só com luta! Para a/o aposentada/o migrar para o Quadro Próprio da Saúde, só com luta! NO BRASIL Querem acabar com os serviços públicos. SindSaúde na luta contra o PL 257 e contra a PEC 55! Querem acabar com a aposentadoria. SindSaúde presente na luta pelos direitos das/os trabalhadores/as! Nenhum direito a menos! Essa é nossa bandeira! A RESPOSTA PARA O CAOS É A LUTA! NENHUM DIREITO A MENOS! ESSA É NOSSA BANDEIRA! MUDANÇAS NA PREVIDÊNCIA REPRESENTAM MAIS UM ATAQUE CONTRA NOSSOS DIREITOS! PÁGINA 4

Transcript of a resPosta Para o caos é a luta! - Dohms

Confira todos os resultados sobre a

eleição do sindsaúdePáginas 6 e 7

Órgão de divulgação do SindSaúde/PR • Dezembro de 2016 • Rua Mal. Deodoro, 314, cj 801, CEP 80.010-010, Curitiba/PR

DEVOLUÇÃOGARANTIDA

CORREIOS

ImpRESSOESpECIAL

9912290863/2012 DR/PRSINDSAÚDE

CORREIOS

( ) Mudou-se ( ) Falecido( ) ausente ( ) desconhecido( ) não procurado ( ) recusado( ) cep errado( ) end. insuFiciente( ) não existe o nº indicado( ) inF. porteiro / sindico( ) outors ____________ reintegrado ao seviço postal eM: ____/____/________ responsável: _______________________________

www.sindsaudepr.org.br | [email protected] | Telefone: (41) 3322-0921

impresso fechado pode ser aberto pela ect

WhatsApp • 41 98898-4498

baixe o supersindo apliCativo da brava

gente da saúde

No ParaNáPara não ficar sem a reposição da inflação, só com luta!Para o calote das promoções e progressões não continuar, só com luta!Para a/o aposentada/o migrar para o Quadro Próprio da Saúde, só com luta!

No brasilQuerem acabar com os serviços públicos. SindSaúde na luta contra o PL 257 e contra a PEC 55!Querem acabar com a aposentadoria. SindSaúde presente na luta pelos direitos das/os trabalhadores/as!Nenhum direito a menos! Essa é nossa bandeira!

a resPosta Para o caos é a luta!

NeNHuM Direito a MeNos! essa é Nossa baNDeira!

Mudanças na previdênCia representaM Mais uM ataque

Contra nossos direitos!Página 4

QueM teM De Pagar o Patoé QueM tira o couro Do trabalHaDor

Ninguém pode negar que o Brasil passa por uma crise eco-nômica, mas isso não significa que o país está quebrado. A crise não resultaria em desem-prego e perda de direitos se o lucro dos grandes empresários não estivesse blindado. Ou já nos esquecemos da campa-nha da Federação das Indús-trias chamada Não vamos pa-gar o Pato?

A Federação das Indústrias costurou o impeachment com os parlamentares corruptos e não pagou o pato. Não reduziu o lucro. A conta está na mão

do trabalhador. Está nos mi-lhões de desempregados, nas medidas que retiram recursos da Saúde e da Educação, na retirada de direitos trabalhistas e na contrarreforma da Previ-dência.

Aqui no Paraná os sindi-catos patronais enviaram um manifesto aos deputados es-taduais pedindo o “adiamento do reajuste salarial dos servi-dores”. Calam diante de es-cândalos como o da Receita Estadual e ainda fingem não existir fortunas em impostos sonegados.

disputa de classe - O confronto não é direita con-tra esquerda. Não é coxinha contra mortadela. A disputa é patrão - megaempresários e políticos profissionais - con-tra trabalhadoras/es. É entre quem trabalha pra se susten-tar e quem trabalha para mul-tiplicar os milhões.

Antes da redução de qual-quer direito deveríamos pensar em taxar as grandes fortunas, em acabar com as sonegações milionárias acobertadas pelos políticos ou ainda em rever o esquema perverso dos juros e

da dívida pública. Não pode-mos aceitar ter de pagar pela crise com tanto dinheiro des-viado por meio da corrupção.

Por tudo isso o SindSaúde organizou a categoria para es-tar nas lutas em Brasília contra o PL 257 e contra a PEC 55. Entendemos que a Constitui-ção de 1988 e o SUS devem ser respeitados. Quem perde com esse processo de destrui-ção das políticas públicas são aqueles que mais necessitam.

por nenhum direito a me-nos!

Mais uM aNo PaDrão carlos alberto ricHaFoi mais um ano terrível para

o funcionalismo. Mais um ano de desrespeito à lei que trata do rea-juste salarial. Mais um ano sem o pagamento de progressão e promoção. Mesmo com greves e paralisações, nada avançou. O go-vernador chegou a dizer na TV que agiu com prioridade. Assume que

trabalhou em favor de seus alia-dos.

reposição 2017- O SindSaú-de, junto com o Fórum das Entida-des Sindicais, reagiu à afirmação de Richa de que não havia dinheiro para pagar a correção salarial no próximo ano. O governo encenou uma negociação. Os sindicatos

provaram que o governo tem, sim, dinheiro para pagar. Fizemos plan-tões na Assembleia Legislativa para mostrar às/aos deputadas/os que o pagamento da reposição era pos-sível.

partiu lutar! - Em 2017 essa luta estará viva. Ainda temos de cobrar que o reajuste venha.

Ademir Bier(PmdB)

NelsoN luer-seN (PdT)

requião Fi-lho (PmdB)

TAdeuVeNeri

(PT)Tercílio Turi-

Ni (PPs)

Nereu mourA (PmdB)

NeylePreVosT

(Psd)clAudio PAlo-

zi (Psc)PAsTor edsoN

PrAczyk (PrB)

Péricles de mello (PT)

ProFessor lemos (PT)

rAscA rodri-gues (PV)

ANiBelli NeTo (PmdB)

chico BrAsi-leiro (Psd)

eVANdro ArAújo (Psc)

gilBerTo ri-Beiro (PrB)

gilsoN de souzA (Psc)

mArcio PA-checo (PPl)

crisTiNA sil-VesTri (PPs)

PArANhos(Psc)

dr. BATisTA (PmN)

PAulo liTro(PsdB)

elio rusch (dem)

PedroluPioN (dem)

eVANdro jr. (PsdB)

PlAuTomiró (dem)

FeliPeFrANcischiNi

(sd)

FrANcisco Bührer (PsdB)

schiAViNATo(PP)

FerNANdoscANAVAcA

(PdT)

sTePhANesjr. (PsB)

guTo silVA(Psd)

TiAgo AmArAl(PsB)

AdeliNoriBeiro (Psl)

AlexANdre curi (PsB)

AlexANdre guimArães

(Psd)ANdré

BueNo (PsdB)BerNArdo

riBAs cArli (PsdB)

cANTorA mArA

limA (PsdB)clAudiA

PereirA (Psc)coBrA

rePórTer (Psd)

husseiN BAkri(Psd)

joNAs guimA-rães (PsB)

luiz cArlosmArTiNs

(Psd)

luiz clAudioromANelli

(PsB)

mArcio NuNes(Psd)

mArcioPAuliki (PdT)

mAriAVicToriA

(PP)mAuro mo-rAes (PsdB)

NelsoN jus-Tus (dem)

Tiãomedeiros

(PTB)

WilmArreichemBAch

(Psc)

A FAVor do PAgAmeNTo dA dATA-BAse

coNTrA o reAjusTe dA dATA-BAse

missi. ricArdo ArrudA (dem)AuseNTe

De mãos dadas podemos superar essa injustiça.

o quadro abaixo mostra que o governador carlos alberto ri-cha manda em muitas/os parla-mentares. obedientes, votaram a favor do congelamento dos nossos salários.

Editorial

2 Órgão de divulgação do SindSaúde/PR • Dezembro de 2016

Nem os mais pessimistas acreditavam que poderia acon-tecer, mas aconteceu. Os apo-sentados vão terminar 2016 no QPPE. Desde outubro de 2015 existe a lei 18.601 e seu ar-tigo 12, que prevê a transpo-

Com um atraso considerável em sua realização e sérios problemas de credibili-dade na aplicação das provas, o concurso da Sesa aconteceu. No entanto, seguimos sem nenhum chamamento ou expectativa para tal.

O que tem funcionado mesmo na Sesa é o repasse de estrutura e recursos para a Fu-neas.

Se a intenção do governo era fazer um concurso de fachada ou não, nossa função é cobrar e fazer com que haja nomeações.

O Sindicato acionou o Ministério Público do Trabalho para aumentar a pressão e fa-zer a convocação das/os aprovadas/os.

Outra pauta que soprou velinha em 2016 foi o de-creto que regulamenta a jornada para profissões com lei federal. As/os te-lefonistas, assistentes so-ciais, técnicas/os de raio--x seguem com a jornada ilegal.

O governo faz o jogo de empurra. A PGE - Procu-radoria Geral do Estado - segue problematizando vírgulas. E o resultado é o adoecimento e a indigna-ção das/os trabalhadoras/es.

Em 2017 essa luta pre-cisa ser ainda mais aguer-rida. O que falta é vonta-de política desta gestão. É aquela velha história do político e do feijão. Os dois só funcionam na pressão.

aPoseNtaDos Na luta Pelo cuMPriMeNto Da lei!

coNcurso X FuNeas

Decreto da jornada é mais uma frustração de 2016

sição para o QPSS. Seria uma medida com impacto financeiro mínimo. Ainda assim o governo não se coça.

E olha que a brava gente foi atrás. Foram dezenas de ofícios, atos, plantão na Sesa e tudo o

que estava ao nosso alcance. Não adiantou muita coisa.

não podemos desistir. em 2017 estaremos juntos até a solução dessa questão que é justa e está garantida na lei!

Sindicato cobra agilidade para o concurso em reunião

de negociação

3Órgão de divulgação do SindSaúde/PR • Dezembro de 2016

O ponto central das mudan-ças propostas pela PEC - Pro-posta de Emenda Constitucio-nal - 287 está na idade mínima para aposentadoria. 65 anos para todos: Homem, mulher, trabalhador da cidade ou do campo. A PEC prevê ainda que, conforme a expectativa de vida dos brasileiros aumente, essa idade mínima poderá subir sem a criação de lei.

Outro absurdo fatal é o au-mento do tempo mínimo de contribuição para se aposen-tar: 25 anos. Mas o mais in-dignante é o tempo que será preciso contribuir para receber 100% da média de salário ao longo da vida: 49 anos. Quem começar a trabalhar com 20 anos terá que trabalhar até os 69 para receber o valor inte-gral.

direito constituído - Quem já tem idade e tempo para se aposentar hoje não terá perdas. Quando for se aposen-tar vão valer as regras anterio-res à Reforma da Previdência, proposta por Temer. Vale desta-car que esses servidores serão afetados com a diminuição do valor do abono permanência e aumento da contribuição previ-denciária para os aposentados.

pedágio – Os servidores que ainda não atingiram a ida-de mínima para se aposentar terão de trabalhar um período 50% maior. É o caso das mu-lheres com mais de 45 anos e homens com mais de 50. É a chamada regra de transição. Se faltava, por exemplo, cinco

Não é reForMa!é Destruição De soNHos e Direitos!

anos para um servidor se apo-sentar, ele terá de trabalhar sete anos e meio.

Com relação ao cálculo da aposentadoria para esse gru-po, valem as regras anteriores, seja pra quem entrou antes ou depois de 2004, quando foi instituída a regra da aposen-tadoria calculada pela média e não pelo último salário.

Para quem ingressou até 31 de dezembro de 2003 os pro-ventos serão com base na úl-tima remuneração. Para quem ingressou a partir de 1º de ja-neiro de 2004 o cálculo é com base na média aritmética dos 80% maiores salários de con-tribuição, a contar de julho de 1994 para cá.

aposentadoria por in-validez - Receberá a integra-lidade da média somente aque-le que ficar inapto em razão de acidente de trabalho. Todas as demais hipóteses de aposen-tadoria por invalidez não serão com proventos integrais.

aposentadoria espe-cial - Passa a exigir idade mí-nima de 55 anos e não pode reduzir o tempo de contribuição mais que cinco anos em rela-ção à regra da aposentadoria por idade e tempo de contribui-ção.

pensão por Morte - So-mente será vitalícia se o pen-sionista tiver mais que 44 anos no momento do fato gerador da pensão e será para o viúvo(a) 50% do que recebia o gerador da pensão acrescido de 10%

65 anosIdade mínima para aposentadoria de homens, mulheres, trabalhadores da cidade e do campo

49 anosTempo mínimo de contribuição para receber a aposentadoria integral, calculada pela média da vida toda

25 anosSerá o tempo mínimo de contribuição para se aposentar

Como a previDênCia poDe fiCar...

PrEvidência

para cada filho. A pensão po-derá ser menor que o salário mínimo.

para todos? – Se hou-ver mudança na Constituição, todos as/os trabalhadoras/es serão afetados. A PEC atinge servidoras/es públicos e traba-lhadoras/es da iniciativa priva-da. Passarão a valer automati-camente para o funcionalismo estadual. No entanto, deixa de fora os militares e, principal-mente, políticos e juízes que gozam de aposentadorias pra lá de generosas.

interesse obscuro - O fato é que essas mudanças na previdência, assim como todas que foram feitas no Estado e no país, não são para melhorar a vida do trabalhador. Tampouco para garantir o futuro das apo-sentadorias. A história de défi-cit na previdência é uma menti-ra. Querem fazer você acreditar nesse absurdo. De acordo com

a Anfip - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Re-ceita Federal do Brasil -, entre 2005 e 2015 houve uma sobra de R$ 658 bilhões.

O governo manipula os da-dos porque o intuito dessa reforma é reduzir direitos. É diminuir o investimento do Es-tado em previdência e inves-tir mais grana no pagamento dos juros da dívida pública. Existe ainda o interesse dos bancos de vender planos de previdências privadas e lucrar com isso. Com a previdência pública pouco atraente, surge um mercado zilionário de apo-sentadorias.

ação sindical – A nossa luta contra a Reforma da Pre-vidência precisa ser intensa, e o Sindicato já estará dia 13 de dezembro nessa luta em Bra-sília. Pararela a essa jornada, outras atividades estão progra-madas para defender o que é nosso de direito. Venha junto.

4 Órgão de divulgação do SindSaúde/PR • Dezembro de 2016

siNDicato juNto coM QueMestá aPoseNtaDa/o

Foi o ano em que o Sindi-cato mais realizou encontro seja para os aposentados, seja para os pré-aposentados. Essa galera de energia, que já dedi-cou uma vida à saúde, pode se aposentar em até dois anos, mas está cheio de incertezas,

o que é natural.Começando pelos encon-

tros de quem já se aposentou, foram três oportunidades, uma em Londrina e duas em Curitiba. Além de reencontrar amigos e viver momentos de descontração, a brava gente

aproveitou para organizar a luta, para discutir formas de mobilização.

O encontro para a turma que está pela boa para se aposen-tar teve seis edições: casca-vel, ponta grossa, londrina, curitiba, toledo e Maringá.

Aliás, a atenção especial para os pré-aposentados foi uma deliberação do 6º Congresso da brava gente. Foram momen-tos únicos, chance para cele-brar tudo o que foi vivido na profissão e planejar como será o futuro com a aposentadoria.

5Órgão de divulgação do SindSaúde/PR • Dezembro de 2016

eleição garaNte Muita geNte Nova

trabalho/titularGuilherme Luis Falavinha dos Santossecretaria de relações intersindicais e relação do trabalho/suplenteLuiz Carlinho Cosmasecretaria de políticas sociais/titularSirval da Silvasecretaria de políticas sociais/suplenteEloisa Helena de Souzasecretaria de política de aposentados/titularGilson Mendes de Goissecretaria de política de aposentados/suplenteEtienne Wessler Coansecretaria de políticas de saúde pública/titularMari Elaine Rodellasecretaria de políticas de saúde pública/suplente

resultado da eleição para o conselho Fiscal

Do total de 3449 votos, o Conselho Fiscal obteve 3022 votos, 375 brancos e 52 nulos.Assim, está eleito Conselho Fiscal.

conFira os noMesconselho FiscalGerson Ferreira da Cruz - titularVilma Previatte - titularLoide Domingos Marino - titularAparecida de Fatima Navarro - titularIracema Cândida Pereira - suplenteJanete do Rocio Padilha - suplenteBeatriz Alves Lucindo - suplenteEunice Schirlei Vieira - suplente

resultado da eleição para a 2ª regional de saúde

A 2ª Regional de Saúde obteve 903 votos PARA A Chapa 1, 193 brancos e 26 nulos.Assim, está eleita a Diretoria Executiva Regional de Curitibae Região metropolitana.

conFira os noMes2ª regional de saúde Nívea Maria de Oliveira - coordenadora regional

Mariah Grace Coldibelli Silva Gregorio - suplente coordenadora regionalCelso Goll Camargosecretaria geralCelia Pininga Monteirosuplente secretaria geralCecília Wojciksecretaria de FinançasHelen Cristina Bacconsecretaria de Formação e organização sindicalAmauri da Silva Nogueirasecretaria de políticas sindicais e sociaisTereza Marli De Britosecretaria dos aposentadosMarililia Ragazzon - suplente da secretaria dos aposentados

resultado da eleição para a 13ª regional de saúde

A 13ª Regional de Saúde obteve 53 votos para a Chapa 1, 4 brancos e nenhum nulo.Assim, está eleita a Diretoria Executiva Regional de Cianorte.

conFira os noMes:13ª regional de saúde Ivoneide Felippe Antoniocoordenadora regionalElyane Mozelli Padialsuplente coordenadora regionalCleusa Sidinei Pereirasecretaria geralDurcelina da Conceição Sucaiar Mayersuplente secretaria geralHortência Aparecida dos Santos secretaria de FinançasCleide Aparecida Meneghetti Baggiosuplente secretaria de FinançasAntenor Cucosecretaria de Formação e organização sindicalJuvaneide da Silva Almeidasuplente secretaria de Formação e organização sindicalVera Lucia de Morais Vanderleisecretaria de políticas sindicais e sociaisCacilda Silva Davidsuplente secretaria de políticas sindicais e sociaisCarmen Jussara Dominguessecretaria dos aposentados

Ivani Felicia Zauzasuplente secretaria de aposentados

resultado da eleição para a 17ª regional de saúde

A 17ª Regional de Saúde obteve 385 votos para a Chapa 1, 49 brancos e um nulo.Assim, está eleita a Diretoria Executiva Regional de Londrina. Confira os nomes:

conFira os noMes17ª regional de saúdeCirlene Alonso de Almeidacoordenadora regionalSergio Luis Conojosecretaria geralMaria Celeste Vitorazzosecretaria de FinançasRosana Mondek de Oliveirasecretaria de Formação e organização sindicalElzira da Silva Camilosecretaria de políticas sindicais e sociaisElza Santos da Silvasecretaria dos aposentados.

Valeu! - O SindSaúde agradece a todos que dedicaram um tempinho para participar desse importante momento. Um agradecimento especial para aqueles que participaram dos bastidores, da Comissão Eleitoral, mesários e funcionários, que deram um duro danado para que o Sindicato pudesse ter sucesso nessa empreitada.

A participação de 3.449 servidoras/es no processo eleitoral do SindSaúde foi fundamental para consolidar e legitimar a renovação da direção sindical.

A Chapa 1 – Lutar, Resistir e Avançar – toma posse em fevereiro de 2017. Para encarar os desafios que a classe trabalhadora tem pela frente, vai ser preciso muita garra, muita luta.

conFira os noMes e os núMeros

resultado da eleiçãopara a direção geral

Do total de 3449 votos, a Chapa 1 obteve 3070 votos, 328 brancos e 51 nulos.Assim, está eleita a chapa 1.

conFira os noMesdireção estadual Monica Glinski Pinheirocoordenadora geralJosmael Delgado Pereiracoordenador adjuntoAndréia AlcântaraSecretária GeralCarina Patrícia de Oliveirasecretária adjuntaGledson Luiz Rutes de Camargotesoureiro geralManoel Furlan Barberotesoureiro adjuntoRoberto da Silva Rodriguessecretaria de politica e organização de base/titularCintia Anelice de Souzasecretaria de política e organização de base/suplenteLuciane Nunes Borgessecretaria de Formação sindical/titularLuci De Paula Castilhosecretaria de Formação sindical/suplenteTiago Leite Noblesecretaria de comunicação/titularEliton Carlos da Silvasecretaria de comunicação/suplenteVera Regina Giebmeyer dos Santos Fedaltosecretaria para assuntos Jurídicos/titularRoberta Abreu Vieirasecretaria para assuntos Jurídicos/suplenteOlga Estefania Duarte Gomes Pereirasecretaria de saúde de segurança do trabalho e Meio ambiente/titularNelson Derlamsecretaria de saúde e segurança do trabalho e Meio ambiente/suplenteMárcio Vicente de Oliveirasecretaria de relações intersindicais e relação do

chap

a 1

SindSaúde paraná

6 Órgão de divulgação do SindSaúde/PR • Dezembro de 2016

região urnas votoscoletados chapa 1 branco nulo Fiscal branco nulo der branco nulo votos

lotados

1ª REGIONAL DE SAúDE - PARANAGUA (SEDE) URNA 1 39 36 2 1 38 0 1 104

ITINERANTE - PARANAGUá + HOSPITAL NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES - MATINHOS URNA 2 31 27 4 0 26 5 0 71

HOSPITAL SILVIO B. LINHARES - ANTONINA URNA 3 37 36 1 0 36 1 0 51

HOSPITAL REGIONAL DE GUARAQUEçABA URNA 4 48 36 11 1 43 5 0 55

HOSPITAL REGIONAL DO LITORAL - PARANAGUA URNA 5 148 128 20 0 110 37 1 227

2ª REGIONAL DE SAúDE (SEDE) URNA 6 82 62 15 5 63 14 5 59 18 5 128

ITINERANTE - CURITIBA - áREA METROPOLITANA - RS NORTE URNA 7 77 75 2 0 75 2 0 75 2 0 161

ITINERANTE - CURITIBA - áREA METROPOLITANA - RS SUL URNA 8 25 22 3 0 24 1 0 23 2 0 178

ITINERANTE - CURITIBA - áREA CENTRAL - CRAID, CRE- KENNEDy E UNIDADES DE SAúDE.DEMP/CEMEPAR/CRECHE

URNA 9 112 105 4 3 99 9 4 101 7 4 685

SESA - PIQUIRI, 170 URNA 10 65 60 5 0 64 1 0 57 8 0 187

HOSPITAL DE DERMATOLOGIA SANITARIA DO PARANá E CPPI URNA 11 82 46 28 8 52 22 8 46 27 8 143

HOSPITAL OSVALDO CRUZ, HEMEPAR, CPM - ALTO DA XV URNA 12 169 133 34 2 149 18 2 137 30 2 286

CENTRO DE REABILITAçãO ANA CAROLINA MOURA XAVIER URNA 13 27 22 4 1 20 6 1 16 10 1 47

HOSPITAL COLONIA ADAUTO BOTELHO URNA 14 64 50 12 2 50 13 1 39 23 1 119

HOSPITAL REGONAL SãO SEBASTIãO - LAPA URNA 15 204 179 25 0 181 23 0 179 25 0 313

HOSPITAL DO TRABALHADOR E CAIF - CURITIBA URNA 16 92 80 10 2 80 9 3 76 14 2 213

LACEN - GUATUPê URNA 17 59 45 11 3 42 14 3 44 12 3 82

HOSPITAL INFANTIL DE CAMPO LARGO URNA 18 44 40 4 0 40 4 0 37 7 0 84

SEDE DO SINDICATO URNA 19 22 21 1 0 17 5 0 14 8 0 0

3ª RS -PONTA GROSSA -HOSPITAL DA CRIANçA JOãO VARGAS DE OLIVEIRA - PONTA GROSSA URNA 20 57 38 15 4 43 10 4 107

HOSPITAL UNIVERSITáRIO REGIONAL DOS CAMPOS GERAIS PONTA GROSSA URNA 21 45 45 0 0 30 15 0 118

ITINERANTE - PONTA GROSSA URNA 22 33 29 4 0 28 5 0 77

CASTRO URNA 23 29 29 0 0 29 0 0 41

HOSPITAL CAROLINA LUPION - JAGUARIAIVA URNA 24 47 47 0 0 47 0 0 70

HOSPITAL LUIZA BORBA CARNEIRO - TIBAGI URNA 25 28 26 2 0 26 2 0 57

4ª REGIONAL DE SAúDE - IRATI - SEDE URNA 26 34 32 1 1 33 1 0 59

ITINERANTE - IRATI URNA 27 6 6 0 0 6 0 0 14

5ª REGIONAL DE SAúDE - GUARAPUAVA - SEDE URNA 28 37 36 1 0 36 1 0 94

ITINERANTE - GUARAPUAVA URNA 29 18 17 1 0 18 0 0 25

6ª REGIONAL DE SAúDE - UNIãO DA VITóRIA - SEDE ITINERANTE UNIãO DA VITóRIA URNA 30 41 41 0 0 41 0 0 52

7ª REGIONAL DE SAúDE - PATO BRANCO SEDE URNA 31 41 40 1 0 39 2 0 74

ITINERANTE - PATO BRANCO URNA 32 19 19 0 0 19 0 0 27

8ª REGIONAL DE SAúDE - FRANCISCO BELTRãO - SEDE URNA 33 44 38 0 6 37 1 6 95

ITINERANTE - FRANCISCO BELTãO URNA 34 34 28 6 0 26 8 0 41

HOSPITAL REGIONAL DE FRANCISCO BELTRãO URNA 35 132 121 10 1 119 12 1 192

9ª REGIONAL DE SAúDE - FOZ DO IGUAçU URNA 36 51 48 3 0 48 3 0 95

ITINERANTE - FOZ DO IGUAçU URNA 37 7 6 1 0 4 3 0 14

10ª REGIONAL DE SAúDE - CASCAVEL - SEDE URNA 38 67 58 7 2 55 9 3 161

HOSPITAL UNIVERSITáRIO DO OESTE DO PARANá E HEMOCENTRO URNA 39 92 73 17 2 65 25 2 188

ITINERANTE - CASCAVEL URNA 40 12 12 0 0 12 0 0 16

11ª REGIONAL DE SAúDE HEMOBANCO - CAMPO MOURãO URNA 41 47 44 3 0 44 3 0 84

ITINERANTE - CAMPO MOURãO URNA 42 25 25 0 0 25 0 0 40

12ª REGIONAL DE SAúDE - UMUARAMA URNA 43 54 52 2 0 50 4 0 110

ITINERANTE - UMUARAMA URNA 44 24 24 0 0 24 0 0 38

13ª REGIONAL DE SAúDE - CIANORTE URNA 45 57 52 5 0 54 3 0 53 4 0 66

ITINERANTE - CIANORTE URNA 46 16 16 0 0 16 0 0 16 0 0 24

14ª REGIONAL DE SAúDE - PARANAVAí URNA 47 53 52 1 0 53 0 0 82

ITINERANTE 1 - PARANAVAí URNA 48 20 16 4 0 3 17 0 29

ITINERANTE 2 - PARANAVAí URNA 49 20 20 0 0 20 0 0 22

15ª REGIONAL DE SAúDE - MARINGá URNA 50 53 52 1 0 51 2 0 132

ITINERANTE 1 - MARINGá URNA 51 37 37 0 0 33 4 0 54

ITINERANTE 2 - MARINGA URNA 52 23 22 1 0 23 0 0 28

16ª REGIONAL DE SAúDE - APUCARANA URNA 53 52 47 5 0 50 2 0 85

ITINERANTE - APUCARANA URNA 54 18 18 0 0 18 0 0 21

17ª REGIONAL DE SAúDE - LONDRINA URNA 55 63 59 4 0 54 9 0 57 6 0 109

ITINERANTE - LONDRINA - MUNICIPIOS URNA 56 27 27 0 0 27 0 0 27 0 0 57

ITINERANTE - LONDRINA - CENTRO URNA 57 59 59 0 0 59 0 0 59 0 0 140

HOSPITAL ANISIO FIGUEIREDO (ZONA NORTE) - LONDRINA URNA 58 128 118 9 1 119 8 1 118 9 1 206

HOSPITAL EULALIO I. DE ANDRADDE (ZONA SUL) - LONDRINA URNA 59 158 133 25 0 125 33 0 124 34 0 249

18ª REGIONAL DE SAúDE - CORNELIO PROCóPIO URNA 60 36 36 0 0 36 0 0 50

ITINERANTE - CORNÉLIO PROCóPIO URNA 61 26 26 0 0 26 0 0 41

19ª REGIONAL DE SAúDE JACAREZINHO URNA 62 27 26 1 0 26 1 0 60

ITINERANTE - JACAREZINHO URNA 63 33 33 0 0 33 0 0 60

20ª REGIONAL DE SAúDE - TOLEDO URNA 64 32 32 0 0 32 0 0 35

ITINERANTE TOLEDO URNA 65 19 18 1 0 19 0 0 25

21ª REGIONAL DE SAúDE - ITINERANTE - TELEMACO BORBA URNA 66 16 15 1 0 14 2 0 23

22ª REGIONAL DE SAúDE - ITINERANTE - IVAIPORã URNA 67 25 19 0 6 18 1 6 34

total de votos colet. 3449 3070 328 51 3022 375 52 1357 246 27 6655

% 51,83 89,01 9,51 1,48 87,62 10,87 1,51

chapa 1 89,01 % eleito

MaPa De aPuração eleitoral Do siNDsaúDe/PrTotal de votantes: 6655

7Órgão de divulgação do SindSaúde/PR • Dezembro de 2016

Debates Por toDo estaDo alertaraM a brava geNte

Desde o primeiro semestre o Sindicato tem buscado, junto com a categoria, compreender as ameaças que se aproximam. Dezenas de debates foram rea-lizados em cidades como Gua-raqueçaba, Maringá, Francisco Beltrão, Curitiba, Ponta Grossa, Paranaguá, Cascavel, Umuara-ma e Londrina.

O debate, que no início tratou só do PL 257, incorporou outros assuntos, outros ataques, como a PEC 241, agora PEC 55. A ini-ciativa congela o investimento em Saúde e Educação por 20 anos.

Nessa avalanche de informa-ções que nos chegam todos os dias, é fundamental que as/os trabalhadoras/es procurem se informar e trocar opiniões com

os colegas. No site do sindicato e nas nossas redes sociais você encontra vários elementos pra pensar a realidade.

Fique ligadoBaixando o aplicativo Super-

Sind você recebe notificações com as notícias do Sindicato ainda fresquinhas. Tem ainda a tabela salarial, link para o con-tracheque, canal para denúncias anônimas e muito mais!

Brava gente na luta contra o corte de direitos

em Londrina e em Brasília

Debates ocorreram em diversas cidades

Segura Suamão na minha

Lira alli – Integra o LevantePopular de São Paulo.

Segura sua mão na minhaPara fazermos juntosO que eu não posso fazer sozinha

Porque quem tem um sonhoE coragem pra caminharCom a força das mãos dadas Pode muito mais do que sonhar.

Mesmo os passos tão difíceisMesmo suado o caminharMesmo com tombos tão grandesMesmo errando sem pararPorque andar nunca foi fácil(todos tiveram que aprender)Porque os tombos acontecem(e não há como prever)Porque errar não é pecado(e até serve pra crescer).

É difícil e dá trabalhoPorque aqui temos tambémDificuldade e armadilhasComo toda vida tem.

Mas aqui de diferenteTemos algo a acrescentarTemos todos uns aos outrosE um sonho pelo qual lutar. E esse sonho, companheiro,Vale a pena sonharÉ um projeto tão bonitoPruma pátria popular.

Por issoSegura sua mão na minhaPara fazermos juntosO que eu não posso fazer sozinho.

FEliz 2017com muita luta!

8 Órgão de divulgação do SindSaúde/PR • Dezembro de 2016