9273.pdf - Prefeitura de São José dos Campos

206
Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Estado de São Paulo - PUBLICADO (A) NO JORNAL BOLETIM DO MUNICIPtO .. de .. .J.9. .1J .. r?. .. L E IN. 9.273, DE 15 DE JULHO DE 2015. Estabelece as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2016. O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso VII do artigo 93 da Lei Orgânica do Município, de 5 de abril de 1990, faz saber que a Câmara Municipal aprova e ele sanciona e promulga a seguinte Lei: Art. 1 o Em cumprimento aos dispositivos constitucionais e em conformidade com o estabelecido no artigo 4° da Lei Complementar Federal n. 101, de 4 de maio de 2000, bem como, em atendimento ao estabelecido no inciso li e no § do artigo 205, observado o disposto no "caput", no inciso III e no § 2° do artigo 16, todos da Lei Orgânica do Município, e observando as instruções contidas na Portaria n. 537, de 18 de setembro de 2013, da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, são estabelecidas as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2016, que compreenderão os seguintes tópicos: I- Das Prioridades Ações, Metas e Projetos da Administração; li - Da Organização e Estrutura dos Orçamentos; III - Das Diretrizes Gerais para Elaboração dos Orçamentos; IV- Das Propostas Relativas a Pessoal; V - Das Propostas de Alteração na Legislação Tributária; VI - Da Dívida Pública; VII - Das Disposições Gerais. Parágrafo único. Integram a presente Lei os quadros relativos às Metas Fiscais e Riscos Fiscais e os quadros relativos à Memória e Metodologia de Cálculo das Metas Anuais de Receitas, das Despesas, do Resultado Primário e Nominal, e do Montante da Dívida. CAPITULO I Prioridades Ações e Metas da Administração Art. 2° As prioridades e metas para o exercício financeiro 2016 serão elaboradas de acordo com as seguintes diretrizes do plano de governo: I - esenvolvimento econômico sustentável; li - po 'ticas sociais e afirmação de direitos; III - desenvolvimento urbano e direito à cidade; IV - administração eficiente e transparente; V - democracia, participação e controle social. Art. O anexo VI - A - Demonstrativo de Programas e Ações por Órgão e Unidade - Físico e Financeiro desta Lei estabelecem as Prioridades, os Programas, as Ações, as Metas e os Projetos da Administração para o exercício financeiro de 2016, que prevalecem sobre aqueles L.9 .273/15 PA31 .523/15 1 GAB006 VERSÃO 01/14

Transcript of 9273.pdf - Prefeitura de São José dos Campos

Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Estado de São Paulo -

PUBLICADO (A) NO JORNAL BOLETIM DO MUNICIPtO N° .. ~~~.?.. de .J.~ .. .J.9..1J .. r?. ..

L E IN. 9.273, DE 15 DE JULHO DE 2015.

Estabelece as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2016.

O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso VII do artigo 93 da Lei Orgânica do Município, de 5 de abril de 1990, faz saber que a Câmara Municipal aprova e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

Art. 1 o Em cumprimento aos dispositivos constitucionais e em conformidade com o estabelecido no artigo 4° da Lei Complementar Federal n. 101, de 4 de maio de 2000, bem como, em atendimento ao estabelecido no inciso li e no § 2° do artigo 205, observado o disposto no "caput", no inciso III e no § 2° do artigo 16, todos da Lei Orgânica do Município, e observando as instruções contidas na Portaria n. 537, de 18 de setembro de 2013, da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, são estabelecidas as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2016, que compreenderão os seguintes tópicos:

I- Das Prioridades Ações, Metas e Projetos da Administração; li - Da Organização e Estrutura dos Orçamentos; III - Das Diretrizes Gerais para Elaboração dos Orçamentos; IV- Das Propostas Relativas a Pessoal; V - Das Propostas de Alteração na Legislação Tributária; VI - Da Dívida Pública; VII - Das Disposições Gerais.

Parágrafo único. Integram a presente Lei os quadros relativos às Metas Fiscais e Riscos Fiscais e os quadros relativos à Memória e Metodologia de Cálculo das Metas Anuais de Receitas, das Despesas, do Resultado Primário e Nominal, e do Montante da Dívida.

CAPITULO I Prioridades Ações e Metas da Administração

Art. 2° As prioridades e metas para o exercício financeiro 2016 serão elaboradas de acordo com as seguintes diretrizes do plano de governo:

I - esenvolvimento econômico sustentável; li - po 'ticas sociais e afirmação de direitos; III - desenvolvimento urbano e direito à cidade; IV - administração eficiente e transparente; V - democracia, participação e controle social.

Art. 3° O anexo VI - A - Demonstrativo de Programas e Ações por Órgão e Unidade -Físico e Financeiro desta Lei estabelecem as Prioridades, os Programas, as Ações, as Metas e os Projetos da Administração para o exercício financeiro de 2016, que prevalecem sobre aqueles estabel~ara

L.9.273/15 PA31 .523/15 1

GAB006 VERSÃO 01/14

Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Estado de São Paulo -

o mesmo período na Lei n. 9.070, de 16 de dezembro de 2013, com suas alterações que dispõe sobre o Plano Plurianual, para o período de 2014 a 2017.

Parágrafo único. As prioridades, as Ações, as Metas e os Projetos constantes dos Anexos VI-A- Demonstrativo de Programas e Ações por Órgão e Unidade- Físico e Financeiro e VII- Relação dos Projetos em Andamentos e Novos Projetos incluídos na LDO 2016, desta Lei, terão precedência na alocação de recursos na Lei Orçamentária para o exercício de 2016 e na sua execução, não se constituindo, todavia, em limite ou restrição à programação de despesas.

Art. 4° Ficam ajustados, para o ano de 2016, os valores dos custos totais dos programas e os valores totais dos custos financeiros por exercício das ações e projetos constantes dos Anexos l-Fontes de Financiamento dos Programas Governamentais, Anexo II e IH-Demonstrativo de Ações por Órgão e Unidade-Físico e Financeiro da Lei n. 9.070, de 16 de dezembro de 2013, com suas alterações, aos valores dos custos totais dos programas e aos valores totais dos custos financeiros das ações e dos projetos relativos às Unidades Executoras constantes do Anexo VI-A - Demonstrativo de Programas e Ações por Órgão e Unidade - Físico e Financeiro e VII- Relação dos Projetos em Andamentos e Novos Projetos, inclusos, que são partes integrantes da presente Lei .

Art. 5° Quando do encaminhamento do Projeto de Lei relativo à proposta orçamentária, para o exercício de 2016, caso seja necessário, o Poder Executivo encaminhará Projeto de Lei compatibilizando as diretrizes aqui estabelecidas com as novas estimativas de receitas e despesas orçamentárias.

CAPÍTULO II Da Organização e Estrutura dos Orçamentos

Art. 6° A Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2016, observado o disposto no artigo 206, da Lei Orgânica do Município, e em conformidade com o artigo 5°, da Lei Complementar Federal n. 101, de 4 de maio de 2000, compreenderá:

I - orçamento Fiscal referente aos Poderes Municipais, Fundos, Órgãos e Entidades da Administração Direta e Indireta, inclusive Fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público;

II - orçamento da seguridade social; III- orçamento de Investimentos da Urbanizadora Municipal S.A.- Urbam.

Art. 7° A proposta orçamentária do Município para 20 16 será integrada pela proposta do Poder Legislativo e pelas propostas de todos os Órgãos da Administração Direta, Indireta e Fundacional do Município, nos termos do artigo 6° desta Lei.

Art. 8° A proposta orçamentária que o Poder Executivo encaminhará ao Poder Legislativo compor-se-á de:

I - mensagem; II- texto de Projeto de Lei; III- consolidação dos quadros orçamentários conforme previsto na Lei Federal n. 4.320, de

17 de março de 1964, e suas a1 raçõe · ' ~

2 _ ~

L. 9.273/15 PA 31 .523/15 I GAB006 VERSÃO 01/14

Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Estado de São Paulo -

IV- os orçamentos aos quais se refere o artigo 7° desta Lei e seus respectivos anexos, em conformidade com a legislação em vigor;

V - demonstrativo das estimativas das isenções, anistias, remissões, subsídios e beneficios de natureza financeira e creditícia, previstos para 2016.

Art. 9° A mensagem que encaminhar o Projeto de Lei Orçamentária Anual deverá explicitar:

I - as receitas e as despesas indicando os resultados primário e nominal, implícitos no Projeto de Lei Orçamentária para 2016, os previstos para 2015, e os observados em 2014;

li - os critérios adotados para estimativa das fontes de recursos previstas para o exercício de 2016.

Art. 1 O. A Lei do Orçamento conterá a discriminação da receita e da despesa de forma a evidenciar o Programa de Trabalho do Governo.

§ 1 o Integrarão a Lei do Orçamento:

I - sumário geral da receita por fontes e da despesa por funções de governo, nos termos do artigo 2°, § 1 o , inciso I, da Lei Federal n. 4.320, de 17 de março de 1964, com as pertinentes regulamentações posteriores, em especial as Portarias n. 42, de 14 de abril de 1999, e a n. 163, de 4 de maio de 2001 ; ambas da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda e da Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, e suas alterações;

11- quadro demonstrativo da receita e despesa segundo as categorias econômicas, na forma do Anexo I da Lei Federal n. 4.320, de 17 de março de 1964, com as pertinentes regulamentações posteriores; a Portaria n. 163, de 4 de maio de 2001, da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda e da Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, e suas alterações;

Ill- quadro demonstrativo da receita por fontes e respectiva legislação; IV - quadro das dotações por Órgãos de Governo da Administração; V - tabela explicativa da receita e da despesa, nos termos do artigo 22, inciso Ill, da Lei

Federal n. 4.320, de 17 de março de 1964, e suas alterações.

§ 2° Acompanharão a Lei do Orçamento:

I - demonstrativo da compatibilidade da programação dos orçamentos para o exercício de 2016 com o Anexo de Metas Fiscais, que integra a presente Lei, na forma do disposto no inciso I, do artigo 5°, da Lei Complementar Federal n. 101 , de 4 de maio de 2000;

li- quadros demonstrativos da despesa, na forma dos anexos 6 a 9, da Lei Federal n. 4.320, de 17 de março de 1964, e posteriores regulamentações;

Ili - quadros demonstrativos da receita e dos planos de aplicação dos fundos especiais; IV- demonstrativos discriminando a totalidade das receitas e das despesas das fundações e

autarquias; V - demonstrativo de Investimentos da Urbanizadora Municipal S.A. - URBAM.

L. 9.273/15

Art. 11. C:nsm{\~-..r''"'Osta do orçamento fiscal:

\ PA31 .523/15

GA8006 VERSAO 01/14

Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Estado de São Paulo -

I - as dotações para o atendimento das ações de manutenção dos Órgãos da Administração; II- as dotações destinadas aos orçamentos da seguridade social; III - as dotações destinadas às transferências para as Fundações; IV- os recursos destinados ao desenvolvimento do ensino básico, de forma a caracterizar o

cumprimento: do artigo 212 da Constituição Federal, da Lei Federal n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996; da Lei Federal n. 11.494, de 20 de junho de 2007; e, do artigo 316, da Lei Orgânica do Município;

V - os recursos destinados ao custeio do Corpo de Bombeiros; VI - as despesas destinadas ao cumprimento da determinação constitucional referente ao

Sistema Único de Saúde - SUS; VII - as despesas relativas às subvenções sociais e auxílios para despesas de capital

destinadas às entidades privadas sem fins lucrativos e que se encontrem habilitadas nos termos da legislação vigente;

VIII - os recursos destinados aos pagamentos de sentenças judiciais.

CAPÍTULO III Diretrizes Gerais para Elaboração dos Orçamentos

Art. 12. O Projeto de Lei Orçamentária Anual do Município para 2016 será encaminhado à Câmara Municipal até 30 de setembro de 2015.

Art. 13. Para efeito do artigo 7° desta Lei, a proposta orçamentária do Poder Legislativo, bem como das Autarquias e Fundações, serão encaminhadas ao Poder Executivo até 20 de agosto de 2015, para serem compatibilizadas com as propostas dos demais Órgãos da Administração e com a receita orçada.

Art. 14. A Lei Orçamentária Anual não conterá dispositivo estranho à previsão da receita e à fixação da despesa, não se incluindo na proibição a autorização para remanejamento e abertura de créditos adicionais suplementares para contratação de operações de crédito, e autorização para celebração de convênios com Órgãos ou Entidades Públicas e Privadas, para aplicação dos recursos oriundos desses órgãos e entidades, sem retomo, no limite dos valores a serem efetivamente transferidos.

Parágrafo único. A celebração de convênios para aplicação de recursos oriundos dos órgãos e entidades referidos no "caput" deste artigo, que não implicarem em contrapartida orçamentária e financeira para o Município, fica desde já autorizada.

Art. 15. No decorrer da execução orçamentária do exercício, os recursos destinados de uma categoria de programação para outra, ou de um órgão para outro, poderão ser remanejados, transferidos ou transpostos, mediante decreto, até o limite de 20% (vinte por cento) do total previsto para

j a receita orçamentária do Município para o exercício de 2016.

Parágrafo único. Por categoria de programação entende-se a função, a subfunção, o programa, o projeto/atividade/operação especial e as categorias econômicas de despesas.

Art. 16. Para atender as necessidades da execução orçamentária, ficam os Poderes Executivo e Legislativo autorizados a incluir, por decreto, inclusive através de créditos adicionais ou remanejamentos, categorias eco A • s, grupos de natureza da despesa, modalidade de aplicação e

~ 4 ~ L. 9.273/15 PA 31 .523/15

GAB006 VERSÃO 01/14

Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Estado de São Paulo -

elemento de despesa, fonte de recursos e aplicação específica em programa e ação consignada na Lei Orçamentária Anual ou em seus créditos adicionais especiais.

Art. 17. A Lei Orçamentária conterá reserva de contingência, para atender passivos contingentes e outros riscos fiscais imprevistos.

§ 1 o A reserva de contingência será fixada em no máximo 1% (um por cento), da receita corrente líquida, e sua utilização dar-se-á mediante créditos adicionais abertos à sua conta.

§ 2° Na hipótese de ficar demonstrado que a reserva de contingência não precisará ser utilizada para sua finalidade, o saldo poderá ser utilizado para amparar a abertura de créditos adicionais para outros fins, observado o disposto no artigo 42, da Lei Federal n. 4.320, de 17 de março de 1964.

Art. 18. Os créditos adicionais suplementares abertos por Decreto do Poder Executivo, quando destinados às dotações relativas aos serviços da dívida pública, a pessoal civil e a encargos sociais, não onerarão o limite para abertura de créditos adicionais suplementares, previsto na lei orçamentária.

Art. 19. O orçamento de investimento previsto no artigo 6°, inciso UI, desta Lei compreenderá as dotações destinadas a:

I - planejamento, gerenciamento, elaboração de projetos e execução de obras para ampliação ou construção de seus próprios, a ser contabilizado como imobilizado;

II - aquisição de imóveis em utilização ou não, necessários à realização de obras de ampliação de seus próprios, a serem contabilizados como imobilizado;

III - aquisição de instalações, equipamentos e material permanente, ou bens de capital em utilização ou não.

Parágrafo umco. O orçamento referido no "caput" deste artigo será composto pelo demonstrativo dos investimentos segundo projetos e respectivas fontes de financiamento.

Art. 20. Para a transferência de recursos orçamentários serão observados os seguintes limites:

I- para a Câmara Municipal: o mínimo de 3% (três por cento) da arrecadação municipal e limitado ao que determina a Constituição Federal;

II- para a Fundação Hélio Augusto de Souza- Fundhas -: o pleno exercício e cumprimento das atribuições descritas nos artigos 92 e 93, observado o limite de até 5% (cinco por cento) da receita do orçamento do Município, nos termos do que dispõe o artigo 112, e observado o disposto no artigo 129, todos da Lei n. 6.428, de 20 de novembro de 2003 , com suas alterações;

III- para a Fundação Cultural Cassiano Ricardo- FCCR-: o pleno exercício das atribuições e competências descritas nos artigos 1° e 2°, e em conformidade com o artigo 13, todos da Lei n. 3.050, de 14 de novembro de 1985, e suas alterações.

Parágrafo único. A aplicação dos percentuais previstos neste artigo, não incidirá sobre as receitas provenientes de era de crédito, nem sobre aquelas oriundas de convênios ou transferências voluntárias de outros s da Feder ão. ~

5 ~ PA 31 .523/15 L. 9.273/15

GAB006 VERSÃO 01/14

Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Estado de São Paulo -

Art. 21. As destinações de recursos orçamentários às entidades privadas sem fins lucrativos, caracterizados como auxílios, contratos de gestão, subvenções e contribuições, atenderão ao disposto nos artigos 16 e 17, da Lei Federal n. 4.320, de 17 de março de 1964, ao artigo 25, da Lei Complementar Federal n. 101, de 4 de maio de 2000, às disposições previstas em leis específicas, e estarão sujeitas à observância das seguintes condições:

I - a entidade beneficiária deverá possuir certificação junto ao respectivo Conselho Municipal, quando cabível;

II- a entidade beneficiária deverá aplicar, nas atividades-fim, ao menos 80% de sua receita total ;

III - a entidade beneficiária deverá apresentar declaração de funcionamento regular, emitida por duas autoridades de outro nível de governo;

IV - a entidade beneficiária deverá comprovar sua regularidade jurídica, fiscal e trabalhista, além de outros condicionantes estabelecidos em leis, para recebimento de recursos públicos;

V - manifestação prévia e expressa, tanto técnica da área envolvida, quanto da Secretaria de Assuntos Jurídicos, ou Órgão Jurídico correspondente, nos aspectos que lhes sejam atinentes e, também, no que se refira ao interesse público;

VI - Os dirigentes da entidade beneficiada não poderão ser agentes políticos do Executivo e do Legislativo Municipal.

Parágrafo único. Não serão concedidos auxílios, subvenções e contribuições a entidades privadas sem fins lucrativos, que não tenham prestado contas de recursos públicos anteriormente transferidos, ou que não tenham suas contas aprovadas pelos órgãos de fiscalização.

CAPÍTULO IV Propostas Relativas à Pessoal

Art. 22. A política de pessoal do Município atenderá o que dispõe os artigos 17 e 18, §§ 1 o

e 2° do inciso III do artigo 19, no inciso III, § 1 o e alínea "d" do § 2° do artigo 20 e artigos 21, 22 e 23, todos da Lei Complementar Federal n. 101, de 4 de maio de 2000.

§ 1 o Haverá aumentos reais de salários quando a arrecadação do Município asstm o permitir, desde que atendido o disposto na legislação mencionada no "caput" deste artigo.

§ 2° Os aumentos terão como parâmetros a valorização do servidor municipal e a preservação de sua qualidade de vida.

Art. 23. A Administração Municipal poderá, no decorrer do exercício de 2016, rever sua estrutura administrativa e o Plano de Carreira dos Servidores, adequando-os as suas finalidades específicas.

CAPÍTULO V Propostas de Alteração na Legislação Tributária

~-C::-xecutivo enviará, à Câmara Municipal, Projetos de Lei dispondo sobre ibutária, ecialmente sobre:

L. 9.273/15 PA31.523/15

GA8006 VERSÃO 01/14

Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Estado de São Paulo -

I - instituição e regulamentação de contribuição de melhoria, decorrente e obras públicas, e da contribuição de iluminação pública;

II- revisão das taxas, objetivando sua adequação aos custos dos serviços; III- aperfeiçoamento no sistema de fiscalização, cobrança e arrecadação; IV - instituição da progressividade das alíquotas do Imposto Predial e Territorial Urbano

em função do uso social da propriedade e de sua correta utilização nos termos da legislação em vigor; V - revisão da Planta Genérica de Valores buscando critérios técnicos e justos de

avaliação; VI - revisão do Código Tributário, visando adequá-lo à política tributária necessária para

promover o desenvolvimento econômico e social do Município; VII - revisão dos Incentivos Fiscais buscando critérios técnicos e justos objetivando o

desenvolvimento integrado do Município.

Parágrafo único. Leis e atos que concedam ou ampliem incentivos ou beneficios de natureza tributária ou das contribuições, só serão aprovados ou editados se atendidas às exigências do artigo 14, da Lei Complementar Federal n. 101, de 4 de maio 2000.

CAPÍTULO VI Dívida Pública

Art. 25. A administração da dívida interna e externa contratadas e a captação de recursos pela Administração Municipal, obedecida à legislação em vigor, atenderão:

I - quanto à administração da dívida: a amortização do principal e demais operações de crédito, inclusive aquelas relativas à antecipação da receita orçamentária do exercício;

11 - quanto à captação de recursos: aos investimentos definidos pelo Plano Plurianual e de acordo com o pactuado com as fontes de recursos.

CAPÍTULO VII Disposições Gerais

Art. 26. O Poder Executivo deverá desenvolver sistema gerencial de apropriação de despesas, com o objetivo de demonstrar o custo de cada ação governamental.

Art. 27. Caso seja necessário efetuar limitação de empenho de dotações orçamentárias e da movimentação financeira, para atingir a meta de resultado primário, nos termos do artigo 9°, da Lei Complementar Federal n. 101 , de 4 de maio de 2000, o Poder Executivo expedirá Decreto regulamentando e estipulando os percentuais de limitação, para cada esfera de Poder, discriminando por Órgãos de Governo, inclusive para o Instituto de Previdência Municipal e as Fundações, os valores das reduções de cada dotação orçamentária que será objeto da limitação de execução, excluídas as despesas que constituem obrigações constitucionais ou legais.

Art. 28. Para os efeitos do artigo 16, da Lei Complementar Federal n. 101 de 4 de maio de 2000, entende-se como despesas irrel s, para fins do § 3° do referido artigo, aquelas cujo valor não ultrapasse, para bens e serviços, o belecidos nos incisos I e II do artigo 24, da Lei Federal n. 8.666, de 21 de junho de 1993.

L. 9.273/15 PA 31 .523/15

GA8006 VERSÃO 01/14

Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Estado de São Paulo -

Art. 29. O Poder Executivo elaborará e fará publicar, até trinta dias após a publicação da Lei Orçamentária de 2016, cronograma anual de desembolso mensal, por órgão de governo, nos termos do artigo 8°, da Lei Complementar Federal n. 101, de 4 de maio de 2000, com vistas ao cumprimento da meta de resultado primário estabelecida nesta Lei.

Art. 30. São vedados quaisquer procedimentos pelos ordenadores de despesa que viabilizem a execução de despesas sem comprovada e suficiente disponibilidade de dotação orçamentária.

Parágrafo único. A contabilidade registrará os atos e fatos relativos à gestão orçamentária e financeira, efetivamente ocorridos, sem prejuízo das responsabilidades e providências derivadas da inobservância do "caput" deste artigo.

Art. 31 . Não sendo devolvido, ao Poder Executivo, o Autógrafo da Lei Orçamentária para o exerc1c10 de 2016, até o dia 31 de dezembro de 2015, fica este autorizado a realizar a proposta orçamentária, até a sua aprovação e remessa pelo Poder Legislativo, na base de 1112 (um doze avos) em cada mês.

Art. 32. Além dos princípios contidos nesta Lei, o orçamento deverá obedecer aos seguintes princípios:

I - os projetos em execução terão prioridade sobre novos projetos, atendido o disposto no artigo 45 da Lei Complementar Federal n. 101, de 4 de maio de 2000;

11- a programação de novos projetos dependerá de prévia comprovação de sua viabilidade técnica, econômica e financeira, e deverá atender ao disposto no artigo 16, da Lei Complementar Federal n. 101, de 4 de maio de 2000.

Art. 33. O Projeto de Lei do Orçamento Anual e seus Anexos deverão ser entregues ao Poder Legislativo em meio eletrônico e disponibilizados no Portal da Transparência no site da Prefeitura, após sua aprovação.

Art. 34. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

L. 9.273/15 PA 31 .523/15 8

~A8006 VERSAO 01/14

Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Estado de São Paulo -

Secretário de

Registrada na Assessoria Técnico-Legislativa da Consultoria Legislativa, aos quinze dias do mês de julho do ano de dois mil e quinze.

L. 9.273/15

GAB006 VERSAO 01/14

Maris Assess

(Projeto de Lei n. 90115, de autoria do Poder Executivo) Mensagem 19/ATL/15

PA 31 .523/15 9

LEI N° .... ~.:f.:.~ .. :! .~ .......... /.r:WJ!.,5' O~ .... 1.~ .... DE .~ .. J~(.~

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS- SP LEI DE DIRETRIZE ORÇAMENTÁRI AS

ANEXO DE RIS OS E ANEXOS DE METAS FISCA IS 2016

PARTE I

ANEXO DE RISCOS FISCAIS DEMONSTRATIVO DE RISCOS FISCAIS E PROVID ÊNC IAS

Demonstra as estimativas dos recursos para atendimento às despesas decorrentes de passivos contingentes e outros riscos e eventos fiscais imprevi tos.

ANEXOS DE METAS FISCAIS

DEMONSTRATIVO I METAS ANUAIS

Demonstra as metas anuais estabelecidas. em valores correntes e constantes. para os anos de 2016.2017 e 2018 .

DEMONSTRATIVO 11 A V ALIAÇÃO DO CUMPRI MENTO DAS METAS FISCAIS DO EXERCÍCIO ANTERIOR

Compara as metas orçadas e o re ultado obtido no exercício de 20 14.

DEMONSTRATIVO III

MET AS FISCAl ATUAIS CO MPARADAS COM AS FIXADAS NOS TRÊS EXERCÍCIO S ANTERIORES

• Compara as Metas Fiscais previstas para o anos de 201 6 a 2018. com as fixadas. nos exercícios de 2013 a 201 5. à preços correntes e constantes.

DEMONSTRATIVO IV EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNI O LÍQUIDO

Demonstra a evolução do Patrimônio Líquido dos últimos trê exercícios.

DEMONSTRATIVO V ORIGEM E APLICAÇÃO DOS RECURSOS OBTIDOS COM A ALIENAÇÃO DE ATIVOS

Demonstra as origens e aplicações dos recursos obtidos com a alienação de ativos nos exercícios de 2012 a 20 14 .

12

y

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO .JOSÉ DOS CAMPOS- SP LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

ANEXO DE RISCOS E ANEXOS DE METAS FISCAIS 2016

DEMONSTRATIVO VI

RECEITAS E DESPESAS PREVIDENCIÁRIAS DO REGIM E DE PREVIDÊNCIA PRÓPRIO DO

SERVIDOR MUNICIPAL (RPPS)

Apresenta a avaliação da situação financeira do Instituto de Previdência do Servidor Municipal referente aos exercícios de 2012 a 2014 .

DEMONSTRATIVO VI - a

• PROJEÇÃO ATUARIAL DO REGIME DE PREVIDÊNCIA PRÓPRIO DO SERVIDOR

MUNICIPAL- GRUPO I

Apresenta a Projeção Atuarial do Instituto de Previdência do Servidor Municipal para os exercícios de 20 15 a 2090 .

DEMONSTRATIVO VI- b

PRO.JEÇÃO ATUARIAL DO REGIME DE PREVIDÊNCIA PRÓPRIO DO SERVIDOR MUNICIPAL- GRUPO 11

Apresenta a Projeção Atuarial do Instituto de Previdência do Servidor Municipal para os exercícios de 20 I 5 a 2090 .

DEMONSTRATIVO VII ESTIMATIVA E COMPENSAÇÃO DA RENÚNCIA DE RECEITA

Demonstra as estimativas de compensação e renúncia da receita para os exercícios de 20 16. 2017 e 2018.

DEMONSTRATIVO VIII MARGEM DE EXPANSÃO DAS DESPESAS OBRIGATÓRIAS DE CARÁTER CONTINUADO

Demonstra a margem líquida de expansão das despesas obrigatórias de caráter continuado prevista para 20 16 .

13

c t·~

ARF (LRF, art. 4°, § 3°) -

• • PREFEITU RA MUN ICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS- SP

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARTE I

ANEXO DE RISCOS FISCAIS DEMONSTRATIVO DE RISCOS FISCAIS E PROVIDÊNCIAS

2016

RISCOS FISCAIS PROVIDENCIAS DESCRIÇAO VALOR DESCRIÇAO

Alocação de recursos para atendimento de despesas Passivos Contingentes e Outros Riscos 52.023 decorrentes de passivos contingentes e outros riscos e

eventos fiscais imprevistos

TOTAL 52.023 TOTAL -------- --

Valores Consolidados.

R$ milhares I

VALOR

52.023 i

I I

I

52.023 !

30'04/20 15 15:00

14

c~

AMF- Tabela I (LRF, art. 4°, § I)

ESPECIFICAÇÃO

Receita Total Receitas Primárias (I) Despesa Total Despesas Primárias ( li ) Resultado Primário (I li ) = (I - li) Resultado Nominal Dívida Pública Consolidada Dívida Consolidada Liquida

• • PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOS~ DOS CAMPOS - SP

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARTE I

ANEXO DE METAS FISCAIS DEMONSTRATIVO 1- METAS ANUAIS

2016

2016 2017 Valor Valor Valor

Corrente Constante Corrente

(a) (b)

2.593.645 2.396.282 2.650.038 2. 192.364 2.016.682 2.344.621 2.593 .645 2.396.282 2.650.038 2.558.678 2.366.659 2.599.814

(366.314) (349.977) (255.193) 145.129 129.643 197.445 736.496 712.116 938.522 507.446 491.960 704.891

Valor

Constante

2.347.105 2.058.658 2.347.105 2.302 .542 (243 .884) 181.310 893 .426 673 .270

FONTE: Estimativa da Secretaria da Fazenda Municipal

R$ mihares 2018

Valor Valor

Corrente Constante

(c)

2.809.569 2.389.729 2.535. 177 2.124.431 2.809.569 2.3 89.729 2.752.387 2.339.048 (2 17.210) (214.617)

177.733 159.538 1.120.928 1.057.367

882.624 832.808 30/04/2015 15 :00

15

~J_~

• • PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS· SP

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁ RIAS PARTE I

ANEXO DE METAS FISCAIS DEMONSTRATIVO 11- AVALIAÇÃO 00 CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS DO EXERCÍCIO ANTERIOR

2016

AMF- Tabela 2 (LRF. art . 4°, §2°, inciso I) R$ milha

l-Metas Previstas em li-Metas Realizadas em Variação (II-I)

ESPECIFICAÇÃO 2014 2014 Valor %

Receita Total 2.322.222 2.194.123 (128.099) -5.52 Receitas J>rimárias (I) 2.003 .999 1.852.986 (151.013) -7,54 Despesa Total 2.322.222 1.964.358 (357.864) -15 ,41 Despesas Primárias (li) 2.287.976 1.946.972 (341 .004) -14,90 Resultado Primário ( 111) = (I 11 ) (283.977) (93.986) 189.991 -66,90 Resultado Nominal (10.284) 128.274 138.558 - 1347.32 Dívida Pública Consolidada 272. 164 243 .574 (28.590) - 10.50 Dívida Consolidada Líquida ( 114.026) 20.034 134.060 -117.57 FONTE: Balanço Patrimonial 30 (J-ll2015 15 :00

16

• • PREFEITURA MUN!CPAL DE SÃO JOSE DOS CAMPOS- SP

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTARIAS PARTE I

ANEXO DE METAS FISCAIS DEMONSTRATIVO 111- METAS FISCAIS ATUAIS COMPARADAS COM AS FIXADAS NOS TRÊS EXERCÍCIOS ANTERIORES

2016

, . VALORES A PREÇOS CORRENTES

ESPECIFICAÇÃO 2013 2014 % 2015 % 2016 % 2017 o;o 2018 (*) (*) (•)

Receita Total 1.854.520 2.194.123 18,31% 2.633.674 20.03% 2.593.645 -I ,52% 2.650.038 2,17% 2.809.569 Receitas Primárias (I) 1.81 1.036 1.856.681 2,52% 2. 127.377 14,58% 2.192.364 3,05% 2.344.621 6.94% 2.535.177 Despesa Total 1.726.032 1.964.358 13,81% 2.633.674 34,07% 2.593.645 -1,52% 2.650.038 2,17% 2.809.569 Despesas Primárias (11) 1.705.569 1.946.972 14,15% 2.584.832 32,76% 2.558.678 -1,01% 2.599.814 1,61% 2.752.387 Resultado Primário ( 111) = (I - 11 105.467 (90.290) -185,61% (457.455) 406,65% (366.314) -19,92% (255.193) -30,33% (217.210) Resultado Nominal (104 .203) 128.274 -223, 10% 476.342 271,35% 145.129 -69,53% 197.445 36,05% 177.733 Dívida Pública Consolidada 208.453 243.574 16,85% 684.005 180,82% 736.496 7,67% 938.522 27,43% 1.120.928 Divida Consolidada Liquida (108.240) 20.034 -118,51% 362.317 1708 47% 507.446 4006% 704.891 38 91% 882.624

VALORES A PREÇOS CONSTANTES(''*) ESPECIFICAÇÃO 2013 2014 % 2015 % 2016 % 2017 % 2018

{*) (*) (*) Recetta Total 1.854.520 2.194.123 11,22% 2.633.674 23,50% 2.396.282 3.46% 2.347. 105 -2.15% 2.389.729 Receitas Primárias (I) 1.801.644 1.852.986 14,24% 2.127.377 10,87% 2.016.682 2,29% 2.058.658 -2, 12% 2.124.43 1 Despesa Total 1.726.032 1.964.358 0.37% 2.633.674 46,80% 2.396.282 8,50% 2.347.105 -2,15% 2.389.729 Despesas Primárias (11 ) 1.705.569 1.946.972 0,27% 2.584.832 45,93% 2.366.659 2,60% 2.302.542 -3,08% 2.339.048 Resultado Primário (111) = (I- 11 96.075 (93.986) -197,83% (457.455) 386,73% (349.977) -23,49% (243.884) -30,31% (214.617) Resultado Nominal (104.203) 128.274 -172,49% 476.342 -90,13% 129.643 -80,18% 181.310 -1928,88% 159.538 Olvida Pública Consolidada 208.453 243.574 -3 ,20% 684.005 30,56% 712. 116 -4,69% 893 .426 17,27% 1.057.367

(108.240) 20.034 2581 \9% 362.3\7 s 34% 491.960 I 79% 673 .270 -32 12% 832.808

%

6.02% 8.13% 6,02% 5,87%

-14.88% -9,98% 19,44% 25.21%

%

0,09% 2,62% 0,09% -1,04%

-12,00% -150,69%

-3 ,69% 23 99% gívida Consolidada Líquida __

FONTE: Estimativas da Secretariada Fazenda Municipal 30/04/2015 15 :00

c--

( ' )Valores de 2013 c 20 14 realizados c 20 15 orçado

(•• ) Valores Constantes a rreços reai s de 2015.

~~ 17

-E-~.

• • PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS- SP

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARTE I

ANEXO DE METAS FISCA IS DEMONSTRATIVO IV - EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO

2016

- ''

PATRIMÔNIO LÍQUIDO 2014 % 20 13 % 2012

Patrimônio/Capital 1.519.804 100% 2.083 .705 100% 1.695.347

Reservas Resultado Acumulado TOTAL 1.519.804 100% 2.083 .705 100% I .695.347

REGIME PREVIDENCIÁRIO

PATRIMÔNIO LÍQUIDO 2014 2013 20 12

Patrimônio (873.760) 100% (118.773) 100% 302.235

Reservas Lucros ou Prc;!juízos acumulados TOTAL (873 .760) 100% (118.773) 100% 302.235

%

100%

100%

%

100%

100% fONTE : Balanço Patrimonial 30/04/2015 15:00

18

-E' ( ~-

• • PREFEITU RA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS- SP

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁR IAS PARTE I

ANEXO DE M ETAS FISCA IS DEMOl'\STH.ATI VO \ "- OR IGE\1 E AI'LICAÇÀO DOS RHHt.'iOS OBTIDOS COM A ALI E:"\A("ÀO DE ATIVOS

2016

- - -

RECEITAS REALIZADAS 20 14 2013

SALDO DO EX ERCÍCIO ANTERIOR I 1.625 11.969 RECEITAS DE CA PITAL

ALIENAÇÃO DE ATIVOS ( I) 367 202 Al ienação de Bens Móveis A l ienação de Bens lmQ\I_cis

----- - ---137 202

DESPESA S EXECUTADAS 2.0 14 2.0 13

APLICAÇÃO DOS RECURSOS DA A LI ENAÇÃO DE ATIVOS

DESPESAS DE CAPI TAL 9.514 547 Invest imentos 9.514 547 In versões Financei ras - -

Amort ização da Dívida - -DESPESAS CORR ENTES DOS REGIM ES DE PR EV IDÊNCIA - -

Regime Geral de Previdência Social - -L__ Regime Próprio de Previdência dos Servidores

----- -

-------- ----

SALDO FINANCEIRO 2.014 2.013

VALOR ( 111) = (1- 11 ) 2.478 11 .625

FONTE: Balanço Patrimonial

20 12

64

12.422

12.422

2.012

517 517

-

----

-----

2.0 12

11 .969 I

I

30/04/20 15 15 :00

19

PREFEITl ' RA Ml'NICI'AL OI S,\o JOSF DOS C. \ :O. IPOS- SP

I FI OI· DIRETRI / ES OR(A \11 "\r AR IAS

PAR11' I

A"\EXO OI' ~I I'TAS FISCAIS

DEM01'0STRATIVO \ '1 - RECEITAS t: DESPt:S,\ S PRE\'IDE:'>CI.-\RIAS DO REGI \I E PRÓPRIO Df. PREYJDf:\;CIA DOS S ER\'II>ORES

2016

\\1~ labda6!LRF an~· <' ' ncsol\' lncnal '· • ~· • I I ... ~ 1011 2013

RFCEIT AS PRE\"IPE:<CIARIAS - RPPS IEXCFH) J:-.'TRA-ORÇ~\I E:-.1 ARIAS JC II 1<() ~OQOOS 96 81 ::67 'QJ4 J4;

RECE\1 .\ S COR!lD-11:. t<t- 8W OOS.06 81 :l>7 1ll .l I~

Rec~u.a d<' < ·ontnbutçóts dO!> SC"~urados -11 lg<. ~68 . .:-t 46 )10 ,.~ 08

Pesso..1l ( 'w1l -11 l~(, '\68,24 46110 lo80R

PcUOIJ \ 1lllla!

Outra.s Reccaw de \ontnbwç6(s

Rtt-Clta Vammoo\a\ l!'f• OIS (."'Q_O .. :1 1R7 I "~'h ,at)

Re«~ta de "inv1ÇOS

Outra$ RecatM Correnl4.!5 r. KO.l 8tti ,6S li <li <.t,1). <.R

Compcn)lçjo PrevtdC'ncaána do RGPS pita o RI'P~ < Jo:! 97b,SI 10 81 0 'nn.7~

Outru Rt:ee1ta.S Corttntc' I -1-H Si~ .1 .: 7 H) 6 \!S . ~2

RECEIT ,\~ DF ('APIT-\1 O !lO 11.00

·\ hcnaçio dco lkns. Oueuo11 C' Ati VOS

Amortlt::tç.Ao dco Emprést•mo~

Outras R«cuas de Capit.11l

( I DI:.Dl '(ÓH DA RECH f -\

Ell ·I S PRI· \ IDESCIARIA ~ · RPPS II STR-\ -OKÇA~IE' T AliJAS) til\ 7Q 1~ 1,) ·HI ,Q8 S"l ""~81 170 1~

fEITA~ CORRE~'TI:S W.:!<-q.ui.9S 8~ 781 1"'0 . .!~

Rec<lUI de Contnbu1çócs 7l)_: <.Q.;JI.Q~ 81 7Xl 170,.2-t

PatronaJ N ~<.9 -$31,98 8J 78.1 1 70. ~4

Pc~-..c>:ll C"ll ., , til~ 1)<.4,71 81 %0 41)4 I~

Penoal \i illll.r

C~nura dt Defictt Atulfla.J

Rcgtmc de l~t>Hos c P.:ucclamcontos I t.c; I ~77. 2<. 1 ~z:: t~ 7 c~ 1.2

R«cua Patnmorual

Rt(:C"'\a de o;;tf"\"",~l:b

Outras R«~IA'io Corrente)

RECEITA~ l>lo C APITAI

( ) DWU(OcS DA RECEITA

TOT A1. DAS RECEITAS PREVID.ENCIAIUAS (lll) • (I .. 11) 4)6 063 440.94 16S OSI 034,39

~ lOU 2013

DESPFS,\~ PR!o\'IDE:<C'IARIAS . RPPS (EXCI-TO 1:-.I RA -OR( ,\Mf:-.1,\RIASIIIVI I4S .1\ I 896, lO 1"7.:! OII ().4\_f)(,

-\0\ll'ól~ fRAÇÃO l()<J" 83 .12 ~ .2<t:c OR\ ~--Despesa) COfTcnt~~:~ \ 04h OI "J.2 : ~-~ b 144,.:!-4

lkspcSI.$ de Capllal <I 808,00 11 ~>.ai ,OO

PRFVIDI: "'CIA 14~ H4 0 12.78 IM 7<2 QV),82

Pes.M>ai C"1\1l 1.a"" 11-a 01 .:. 18 169 7<.2 Q(9.8.2

Pessoal \.tthtv

tra.s Dnpcw Pre\ tdenctanu 0.00 ()_/){)

Comp<"nuçiO PrCVldconct&na do RPPS para o ft(,PS

DemaiS 0c.spe545 Prc\!dCI\(;IItUU

OESPF.SAS PR~\'IDESCJARIA~ - RPP (I!\ IRA-OR(' \~IE'• I .\RIAS 1 t \ ' 1 o.uo fJ.f.()

AO~UXI TR.-\ÇÁO 0,00 0.00

Despesa$ C orTenles

Despe.u d< capn.tl

TOT A1. DAS DESPESAS PREVIDENCIARIAS (VI) • (IV • V) 148)31 196,10 1 n .o11 045,06

Wl!l,IA,nQ fREVIDt;~Q/.BI.Q !YID• !lll - m 117.736.544-S~ -'-959.960.67

Al'O~RTES Dll ; PARA O RI:C:IMJ: PROPRIO

I!J; f:B&Ili!E~14 I!Q ~J:BYI.I!QB 2011 lOU

TOTAL DOS APORTES PARA O RPPS :.o ::tJ4 022.86 1{)(1Q804.61

Plano hnan~ctro 10 ::!0.1 022.86 2 {)()l) ~(}.J ,bl

RccurW!!. para Cobertura de ln.sufictCnclas Fmancctras 10 .::!04 0::!2, S6 :! (}()QA04,h~

Rerursm para F onnaç.Jo de R~ a

Outrm Aportes p&ra o RPPS

Plano PrC\o tdenoa.no 0.00 li.Oú

Reçursos p;sra C'obmura <k Dcf1cH Fmanceno

RcaJ rsos pua Cobertura dC' ~ficlt At0.1nal

Outros Aportes p.vo o RPPS

RESERVA ORÇAMENTAIUA DO RPPS I 156016000.00 1 S5 ::01000.00

BENS E DIRFITOS DO RPPS I 17617089~2.1() I 62-1 QQ' <77 ,74

w:-:TI- lnstt tuto de Prev1dénc13 do Ser\'tdor \.tumczpal

;f

RS I 00

1014

1~8 100 6-18,QJ

~t>S: 106 t>J8 QJ

(, () <-27 .203 _-l-l

Ci.Q 4i27 201 ,4-l

~·Jit 07() Q..S l :()

19 ,JI)(J <Ci02.:!1

I 'I 4QM: 8QR 7::!

()() ; ;q

()(JÍJ

•Jt"! 111 -VIt~t-

90 ~ li ~60. ·H:~

Q() lll .abO,-H>

~.() H I 460,-lO

~8 L"!< 7.:! 6.60

.: .::! (} < 711.8ll

458 438 109,40

1014

~fh 85o0 910.t):

.2 882 .218,.:.:

.: 8'" 1 tl--'0,1~

\0 (97 o,}fJ

IQ7 %8 73~.70

lV/ %8 i"l :: , (1

H_(l(l

(l(o(l

0.(1(\

200 ISO 970.92

157.537.U8.48

2014

0.00

O,l)(J

fi.!Yl

0.()0

16\1000.00

I 8(2 79Q8QI,b<J

10•0-1120 15 I~ 00

20

PR EFEITURA MUNICPAL I>F SÃO JOSE DOS CAMPOS - SI' LFI DE DIRETRIZES ORÇAMENT AR IAS

A EXO Db METAS FISCAIS DEMO:-ISTRATI\'0 \'1 a -PROJEÇÃO AT! 'ARIAL DO REGI~If. PRÓPRIO ()f. PRE\' I()Fo:"\C"IA OOS Sf.R\'IDORES- (óRl PU I

20 16

AMI· - Tabela 7 (LRF an 4• §2• tnCISO IV alonca "a") '· RS 1 00

EXERCICIO RECEITAS DESPESAS

SALDO FINANCEIRO RESULTADO ACUMULADO

PREVlDENCIARIAS • PREVlDENCIARIAS • RESULTADO PREVlDENCIARIO CAPITALIZADO 2014 117.210837 .60 179.958 742, , 5 (62.747 904 .35) 1.621 330 841 .64 1 621 330.841 .64 2015 113.701 .585,53 202.397.402,02 (88.695.816,49) 1.532 635.025.15 1 718610.692 .14 2016 98.144 815.07 251 833 432,46 (153 888 617.39) 1.378 946 407,76 1.821 727 333,67 2017 88 116 690,45 282 024 .232,67 (193 907 542.22) 1 185 038 685.54 1 931 030 973.69 2018 82.634 .398,72 296 810 118,66 (214 175 719 94) 970.683 145,60 2 046 892 832 11 2019 76.308.667,61 314.334 201 .73 (238 025 534 ,12) 732 837 611,48 2 169 706 402 .03 2020 70.935 495.36 328.140 910.59 (257 .205 415 23) 475 632 196,25 2 299 888.768.16 2021 64.903 596.92 343.993 112.29 (279.089 515.37) 196 542.660,88 2 437 882.113,33 2022 59 123.440.34 358.625 925,04 (299 502 484.70) (1 02.959.603,82) 2 584 155.040,13 2023 53.729.626,56 371 .537.670,20 (317 808 043.64) (420 767 647 .46) 2 739 204 342.53 2024 49.539.602.26 379 779.263,44 (330 23946 1.18) (7 51 007 308.64) 2 903 556 603.08 2025 44 .519.850,58 390 61, 799.79 (346 091 949.21 ) (1 097 099 257 .85) 3 077 769 999.27 2026 40.301 .516,13 398.202.590.93 (357.901 074 .60) (1 455 000.332.65) 3 262 436.199.23 2027 36.041 .932.02 405.550.Q1 0.09 (369.508 078.07) (1 824 508.410,72) 3 458 182 371 .18 2028 32 .664 .660.39 409 348 008.11 (376 683 147.72) (2 201 191 558,44) 3 885 673 313.45 2029 29.660 441 .16 411 409.385,61 (381 748 944 45) (2 582 940 502.89) 3 885 613 712 .26 2030 26.502 005,30 413.601 986.23 (387 099.960.93) (2 970 040 483,82) 4 118 750 534 .99 2031 23.494 813,21 414 .833.117,60 (391 .338.504.59) (3 361 378 988,41 ) 4 365 875.567 ,09 2032 21 .269.813,24 412.855.800.13 (391 585.968,89) (3 752 964 .975,30) 4 627.828.101 ,12 2033 19.252 322.83 409 714.651 ,08 (390 462.328.25) (4 143 427 303,55) 4 905 497.787 ,19 2034 17.956 750.48 403571766.47 (385 615 015.99) (4 529.042.319.54) 5 199 827.654 .42

~ 2035 16.778 202.12 396 592.946,78 (379 814 744.66) (4 .908 857 064.20) 5 51, 817 313,68 2036 15.682 108,39 388.907 819.50 (37322571 1.11) (5 282 082 775,31 ) 5 642 528.352.50 2037 14.485.042.60 381181 .199.27 (366.696. 156.47) (5.648.778.931 .78) 6 193 077 933.65 2038 13.703.389,99 371 .575.845.48 (357 .872.455,49) (6.006.651 .387 ,27) 6.584 .662.609.67 2039 12.858.695,72 361 .815.646,73 (348.956 951 ,01) (6.355.608 338,28) 6 958.542 .366,25 2040 12.168.141,74 351 .139.143.98 (338 971 002.24) (6 694 579 340.52) 7 376 054.908,23 2041 11 490.779.95 340 066.902,41 (328.576.122.46) (7 023.155.462,98) 7 818 618.202,72 2042 10.850 402,54 328.534 715.05 (317 .684 312.51 ) (7 340 839 .775,49) 8 287 735.294 .88 2043 10.285.353.82 316.429.691 .94 (306.144.338, 12) (7.646 964 .113,61) 8 764 .999.412.58 2044 9 .731 038,04 304.008.167,98 (294.277 129.84) (7.941 261243,45) 9 312.099.377.33 2045 9169 376,24 291 .368.426,49 (282 199 050.25) (8 .223 460.293,70) 9 870 825 339.97 2048 8.637 924 .62 278 408 987.48 (269.771 062.64) (8 .493 231 356,54) , o 463 07 4.660.37 2047 8097 523,48 265.309.609.07 (257 212 .085.61 ) (8 750 443 442 ' 15) 11.090 859 351.99 2048 7 551 290,56 252.102 837,46 (244.551 546,90) (8 .994 994.989,05) ,, 758310913.11 2049 7 .031 216.93 238.722 .210,19 (231 .690.993,26) (9 .228.685.982 ,31) 12 461 689.567.90 2050 6534 194.59 225.229 688.31 (218.695.673,12) (9 445 381 656 ,03\ 13 209 .390.941 .97 2051 4.303 968.11 211 .663 458.65 (207 .359.490,54) (9 .652 741 146.57) 14 001 954 398.49 2052 3.909 694,46 198 155 038.85 (194 245.344.39) (9 646 986 490.96) 14 642 071 662.40 2053 3 .531 332.91 164 713 018.33 (1 81 181 685.42) ( 10.028 168 176,38) 15 732 595.962.14 2054 3.171 708.39 171 .412 .178.70 (168.240 470,31 ) (1 o 196 408 646,69) 16 676 551.719,87 2055 2.831 851 '19 158.268.512,81 (155.454.681 ,62) (1 0.351 .863 308,31) 17 677 .144.823.06 2056 2.512 622.64 145.413.453.21 (142 900.830,37) (10.494 764 138.68) 18 737 773.512 .45 2057 2 214 738.94 132 853.366,00 (130.638.627 .06) (10 625 402 765 ,74) 19 882 039 923,20 2056 1.938 749.99 120.667 315.60 (1 18.728.565.81 ) (1 0.744 131 331 ,55) 2 1 053 762 .318 .59 2059 1.685 031 ,61 108.918.039,47 ( 107.233.007 ,86) (10.851 364.339 ,41 ) 22 316 988.057.70 2060 1.453 715,74 97.665.344.59 (96.211.628.85) (10.947.575 968.26) 23 656 007.341 .16 2061 1 244 682.79 86.966.517,39 (85 721 834 ,60) (11 .033.297 602 .88) 25 075.387.781 ,63 2062 1 057 536,53 76 874 328,43 (75 816 791 ,90) (11 109 114 594 .76) 26 579 889 648.53

:--= 2063 891 .688,14 67 436.216,81 (66.544 548.67) (1, 175 659 143.43) 28 174 683.239.44 2064 746 287 .00 58 690 701 .86 (57 944 414.68) (11 233 603 558.29) 29 865 164.233.81 2065 620 357.06 50.666 028.73 (50.045.671 ,67) (1 1.283 649.229,96) 31 657 074 .087 .64 2066 512.485.43 43 377 .922.57 (42.865 437, 14) (11 326 514 667 ,10) 33 558.498.533., , 2067 420 892 .14 36 832 678.39 (36 411 786,25) (11 362 926 453,35) 35.589 688.445,10 2066 343645,04 31 028 377 ,53 (30 684 732.49) (1 1 393 611 185.64) 37 704 081 751.60 2069 278 937,97 25 951 056.93 (25 672 11 8,96) (11 419 283 304,60) 39 968 326 658.91 2070 225 131.41 21 .566 976.85 (2, 34, 845,44) (11 440 625 150.24) 42 364 .306.256.32 2071 160.696,78 17.819 021 ,70 (17 .638.324,92) (11 .458 283 4 75, 16) 44 .906164 .631 .70 2072 144.172.06 14 637 .751 .79 (14 493.579,73) (11 .472 757 054 .89) 47 600.534 .509.61 2073 114 211.00 11 956 345.91 (11 642 134.91 ) (11 484 599 189.60) 50 456 566.560,, 8 2074 89.669.25 9.713.939.92 (9 624 270.67) (1 1 494 223 460,47) 53 483 960.574 .99 2075 69.671 ,67 7 852 .778,73 (7 783 107 .06) ( 11 .502 006 567 ,53) 58 692 .998.209,49 2076 53 523.18 6.315 483.71 (6 261 960,53) (, 1.508 268 528,06) 60 094.578.102.06 2077 40.595,67 5.047 .278,36 (5 006 882.89) (1, 513.275 210,75) 63 700 252.788.19 2078 30 332.07 4 .000 833.74 (3 970.501 ,67) (1 1.517 245 712 ,42) 67 522 267.955,48 2079 22 271 .33 3.140 712,27 (3 118 440,94) (11 520 364 153,36) 71 573 604 032,81 2060 16 038.48 2 439 799.31 (2 423 760.83) (11 522 787 914.19) 75 868 020 274.78 2081 11323.21 1 873 257 09 (1 861 933,88) (11 524 649 848.07) 60 420 101 491 .26 2082 7 844.41 1.418.525,28 (1 410.660,67) ( 1 , 526 060 528.94) 85 245 307.560,74 2083 5.338,13 1.056.915.80 (1 .051 .579,67) (11 .527112108,61) 90 360.026.035.58 2084 3.572.38 773.407.88 (769.635,50) (1 1.527 881944 ,11) 95 781.627.597,72 2085 2 368.19 555 773.68 (553 405.67) (11 528.435 349,78) 101 528 525.253.58 2086 , 574 .00 392 800.07 (391 226,07) (11 528 826 575,85) 107 820 236 788.79 2087 1067.12 273 385.32 (272 318,20) ( 11 529 098 894 ,05) 114 077 450.974 .92 2088 747 .54 187 866,02 (187 1 18,48) (11 529.268.012.53) 120 922 098 033.42 2089 543,15 128 250,04 (127 706,89) (1 1 529.413 719,42) 1281n.423.915,42

FONTE lnstJtuto de Prev1déncta do Serv•dor Mumopal

PREFEI11 'RA \I L:'IC PAI Dr SAO JO E DOS CA \1POS- SI' LII DF DIRETRin~ ORÇAMF~rARIAS

AI'EXO DF MFTAS FISC'AIS DB10:-i TRATI\'0 \'1 b - PROJF:ÇÁO ATI 'ARI I. DO RF:GIMF: PRÓPRIO DE PRF:\"JOf.:-iCIA DOS F:RVIOORF:S • GRl 'PO 2

~0 1 6

AMF- fabcla 7 (LRF. art 4", ~~-InCISO IV. ahnca "a") RS 1,00

EXERCI CIO RECEITAS DESPESAS

SALDO FINANCEIRO RESULTADO ACUMULADO

PREVIOENCIARIAS • PREVIOENCIARIAS • RESULTADO PREVIOENCIARIC CAPITALIZADO 2014 6 525 203 92 307 316,06 6 217 867 86 13 304 687 93 37 516 280 24 201 13 343 939,77 683 347.22 12 660 592 55 25 965 280.48 43 220142 98 201 27 863 447.39 1 560 837.95 26 322 609.44 52 287 869.92 49 247 864.03

2017 37 255 468,77 2 222 283.22 35 033 185 55 87 321 075.47 55 619 344.81 201 42 809 746 80 2 747 000.91 40 062 745 89 127 383 821 36 62 333 315,86 201 49051 082 75 3 343 711 .52 45 707 371 23 173 091 192.59 69 410 97 1 19

202C 54 461 463 80 3 943 778 53 50 51 7 685 27 223 608 877.86 76 897 146,95

2021 60 418 637 43 4 646 638.18 55 771 999 25 279 380 877 11 84 816 840.06 2022 66 086 285,98 5.376 511 ,39 60 711 774.59 340 092 651.70 93174 191 .34

2023 71 351 141 87 6 167 980.72 65 183 161 .15 405 275 812.85 101 996 129 60 2024 75 617 752.18 6 962 809,16 68 654 943.02 473 930 755, 87 111 286 851 13 202~ 80623 289 91 7 824 953 81 72 798 336 10 546 729 091 .97 121 081 466 55 202E 8485211349 8 721 937 .84 76130 175 65 622 859 267 62 13142719302 2027 89156 192 47 9 743 720.78 7941247169 702 271 739 31 142 337 56615 2028 92 679 780.18 10 737 092.86 81 942687 32 784 214 426,63 153 847 355 96 2029 95 901 692.49 11 900 974,73 84 000 717,76 868 215 144,39 165 993 427,86 2030 99 250 574,11 13 220 049.29 86030 524 82 954 245 669.21 178 814 868 34 2031 102 434 269,38 14 505 163.04 87 929 106.34 1 042 174 775.55 192 330 778 95 2032 104 913 767 62 15 913 90318 86 999864 44 1 131 174 639 99 202 876 035 62 2033 107 151 951 .79 20 242 047.27 86.909 904,52 1218084 544.51 213 433 381 21 2034 108 818 434 .65 25 521 013.09 83 297 421 ,56 1 301 381 966,07 224 322 647 ,80 20~ 1 1 o 455 560.33 36 572 48605 73 863 072,28 1 375 265 038.35 235 254 810 96 203€ 11191482913 49 143 804 93 62 771 024 20 1 438 036 062.55 246 373 625 76 2037 113 011 986 07 58 285 316.54 54 726671 .53 1 492 762 734.08 257 383 919 84 203€ 113 914 800 72 65 491 022.25 48 423 778 47 1 541 186 512.55 268 556 302 39 203 115 020 343.81 75 058 338 34 39 962 005 47 1 581 148 518 02 280 018 927 61 204 115 863 145.33 85 625 482.70 30 257 662.63 1 611 406 180.65 291 572 002.68 2041 116614 432.15 95 496 679,61 21 117752.54 1 632 523 93319 303 379 138.04 2042 117 287 343.24 , 05 245 983.93 12 041 359 31 1 644 565 292 50 315 626 392 47 204 117 864 438.06 1 14 723 673 10 3 160 764 96 1 647 726 057 .46 328 353 639 00 2044 118 547 425.57 126 433 672 34 (7 866 246 77) 1 639 839 810 69 341 625 675 74 204~ 1 19 091 765.85 139 687 934 47 (20 596 168.62) 1 619 243 642.07 355 555 427 02 2046 119 355 122.47 150 324 965.35 (30 969 842.86) 1 586 273 799.19 370 217 238.30 2047 119 866 327,62 163 100 003.63 43 213 676.01 1 545 060 123.18 385 733 783 30 2_041! 120 139 554 19 173 804 068.65 (53 664 514.66 1 491 395 608 52 402 189 473 26 204 120 584 722 79 185 954 751 70 (65 370 028 91 1 426 025 579.61 419 533 619 20 205C 120 818 756.24 196 847 462 19 (76 028 705 95 1 349 996 873,66 437 81 9 151 82 2051 121 136 790.40 208 osa 079 1, . t86 92, 289.31 , 263 075 584.35 457 102 112 69 2052 , 21 322 115.35 216 764 636,02 95 442 520,67 , , 67 633 063,68 477 442 144.46 2053 121 767 280 43 228 277 386 48 (1 06 510 106 05 1 061 122 957 63 498 902 092 43 2054 121 869 710 20 237 517 705 28 ( 11 5 647 995 08 945 474 962 55 521 548 818 32 20~ 122 213 396 73 248 572 409.65 126 359 012.92 819 115 949 63 545 453 126 78 205E 122 321 568 58 257 685 691 ,04 (1 35 364 122,46 683 751 827 ,17 570 690 065 50 2057 122 760 331 53 270 942 723,53 (1 48 182 392.00 535 569 435.17 597 339 179 77 2058 122 654 754.39 279 689 192.09 (1 57 034 437,70 378 534 997 47 625 484 782 27 205 122 796 128 19 286 556 , 78 04 (1 63 760 049.85 214 774 947 62 655 216 239.07 206C 123 049 512 01 293 295 166 04 ( 170 245 654 03 44 529 293 59 686 628 272 76 - 2061 123 296 868 61 300 286 021 39 ( 76 991 152 78 (132 461 8.59.19 71982128385 2062 123 452 724.25 305 891 084.02 (1 82 438 359 77 (314 900 218.96 754 901 691 31 2063 123 708 613.90 312.140 840 31 , 86 432 226.4, 503 332 445.37 791 982 293 69 2064 , 23 799 937 45 316 496 319.68 (1 92696382.23 696 028 827.60 831 182 651 79 2~ , 24 086 656 20 322 211 735.37 (1 98 123079.17 894 151 906 77 872 629 494 4, 206E 124 190 896 66 326 757 747.51 (202 566 850.85 1 096 718 757 62 916 457 148 29 2067 124 356 597 77 330 565 527.16 (206 208 929 39 (1 302 927 687 01 962 807 994 00 2068 , 24 523 863.25 334 269 686.31 (209 7 45 825.06 (1 512 673 512 07 1 01, 832 949.08 2069 , 24 692 664.26 338.135 941 09 (21 3 443 276.83 (, 726 116 786.90 1 063 691 980 22 207 124 760 525.87 341 159 525 38 (216 398 999 51 (1 942 515 786.41 , 118554 54614 2071 124 867 148 90 343 935 424 58 (219 068 275.68 (2 161 584 064.09 117660067304 2072 124 992 063 59 346 861 837.56 (221 869 773.97 (2 383 473 838.06 , 238 020 564 62 207 125 020 354 41 348 894 251.11 (223 873 896 70 (2 607 347 734 76 , 303 016 248 68 2074 1 25 098 496,00 351 482 738 86 (226 384 242.86 (2 833 731 977 .64 1 371 801 762 45 2075 124 106 347.58 354 083 690.48 (229 977 342.90 (3 063 709 320.54 1 444 603 979 16 207E , 25 053 983.22 355 292 766.15 (230 238 782 93 (3 293 948 103.47 , 521 663 378 09

2077 1251 43 517 82 357 390 179.23 [ 232 246 661 41 (3 526 194 764 86 , 603 234 860.93

207E 125 203 340.74 361 190 910,43 235 987 569 69 3 762 182 334 57 , 689 586 616 99

2079 125 032 164 12 361 793 684 84 (236 761 520 72 (3 998 943 855.29 , 781 011 040 45

2080 12504135a.09 362 099 975,63 237 058 617.54 (4 236 002 472.83 1 877 805 702.57

2081 , 25 044 300.56 362 129 140.11 (237 084 839,55 (4 473 087 312,38 1 980 294 382.25

2082 125 069 015 62 362 442 344 78 (237 373 329 16 (4 710 460 64 1 54 2 088 818 158 44

2083 124 997 474 65 361 447 627 61 (236 450 152.96 (4 946 910 794 ,50 2 203 738 568.04

2084 125 040 011 os 361 010 731 78 (235 970 720.73 (5 182 861 515.23 2 325 438 833 37

2085 125 013 086.21 359 686 753,42 (234 673 667.21 (5 417 555 182.44 2 454 325 163 17 2086 125 058 830 20 358 913 589,59 233.854 759.39 5651409941.83 2 590 828 131 ,77

2087 , 25 076 130,20 358 809 828., 6 (233.733 697 .96 (5 885 143 639.79 2 735 404 140 90

2086 124 996 598.36 357 237 653 89 (232 241 055.53 (6 1, 7 384 695.32 2 735 404 140 90

2089 125 048 249 15 356 283 612 02 (231 235 362 87 (6 348 620 058 , 9 2 735 404 140 90 FONTE lnstrtuto de Prevodêncl3 do SeNodor MuniCipal

• • PREFEITURA MUN ICPAI. DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS- SP

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PAR I'E I

ANEXO DE METAS FISCAIS DEI\IONSTRATIVO VIl - I<~STIMATIVA E COMPENSAÇÃO I>A REN (JNC'IA IH-: HECEITA

2016

AMF- Tabela 8 (I.RF. art . 4°. § 2°. inciso V) R$ mi lhares

TRIBUTO MODALIDADE SETORES I PROGRAMAS I RENÚNCIA DA RECEITA PREVIS I'A

COMPENSA(,' À() BENEFICIÁRIO 2016 2017 201!<

Não houve compensação. pois foi atendida IPTU I ISSQN Lei de Incentivos Fiscais/Redução Cultum I EsJ~.Irtes 7.832 7.934 8.839

a condição do inciso I. do artigo 14. J.FR

IPTU Diversa~ J .eis -

J scnçôcs Sociai~ 10.048 10.592 I 1.176 Não houve compensação. pois loi atendida a

I scnção/Redução/ Anistia condição do inciso I. do artigo 14. I.FR

Não houve compensação. pois foi atendida IPTU I ISSQN Divcrs<L~ Lei~- Isenção Redução Desenvolvimento Econúmico 82.679 87 .2 10 92.016

a condição do inciso I. do artigo 14. LFR

TOTAL 100.559 105.737 112.03 1

FONTE: Estimativas da Secretaria da F<Vcnda Municipal 3010412015 15 .00

~~' 23

l

~~

• • PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS- SP

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARTE I

ANEXO DE METAS FISCAIS DE:MO~STRATI\'0 \' 111 - MARGDI DE EXPAi\S,\0 DAS t>t:SPt:SAS OBRIGATÓR IAS DE CARÁTER CO!IiTI:\L\1>0

2016

AMF- Tabela 9 (LRF, art. 4°, § 2°, inciso V)

EVENTOS Valor Previsto para 20 16

Aumento Pennanente da Receita (-) Transferências Constitucionais(*) i(-) Transferências ao FUNDEB Saldo Final do Aumento Pennanente de Receita (I)

Redução Pennanente de Despesa (11) Margem Bruta (111) = (1+11) Saldo Utili:t.ado da Margem Bruta (IV)

Novas DOCC Novas DOCC geradas por PPP (**)

Margem Líquida de Expansão de DOCC (111-IV)

R$ milhares

164.295

10.037 154.258

154.258

124.134

30.124 FONTE: Estimativas da Secretaria da Fazenda Municipal 30/04/20 I 5 15:00 ( •) Nlio aplicáveis aos Municipios ( ••) O Municlpio não possui estes tipos de despesas

24

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS- SP LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

ANEXO DE META FISCAIS 2016

PARTE 11

DEMONSTRA TTVO I METODOLOGIA E MEMÓRIA DE CÁLCULO ANUAIS PARA A RECEITA

Demonstra as estimativas das rece itas correntes e de capital para os exercícios de 2016 a 2018 .

DEMON TRA TIVO l.a METODOLOGIA E MEMÓRIA DE CÁLCULO DAS PRINCIPAIS FONTE DE RECEITAS

Demonstra em valores as principais fontes de receita realizadas em 2013 e 2014, orçadas em 2015 e estimadas para 2016 a 2018.

DEMONSTRATIVO l.b

METODOLOGIA E MEMÓRIA DE CÁLCULO DA PRINCIPAIS FONT ES DE REC EITAS

Detalha a metodologia de cálculo das principais fontes de receitas, discriminando os indicadores econômicos utilizados.

DEMONSTRATIVO 11 METODOLOGIA E MEMÓRIA DF: CÁLCULO DAS METAS ANUA IS PARA AS DESPESAS

Demonstra as estimativas das despesas correntes e de capital estimadas para os exercícios de 2016 a 2018 a preços correntes.

DEMONSTRATIVO II.a METODOLOGIA E MEMÓRIA DE CÁLCULO DAS PRINCIPAIS DESPESAS

Demonstra em valores as principais despesas real izadas em 2013 e 2014, orçadas em 2015 c estimadas para 2016 a 2018 .

DEMONSTRATIVO Il.b METODOLOGIA E MEMÓRIA DE CÁLCULO DAS PRINCIPAIS DESPESAS

Detalha a metodologia de cálculo das despesas, discriminando os indicadores econômicos utilizados.

DEMONSTRATIVO 111

METODOLOGIA E MEMÓRIA DE CÁLCULO DAS METAS ANUAIS PARA ORE ULTADO PRIMÁRIO

Indica que os níveis de gastos orçamentários realizados em 2013 e 2014. orçados em 2015. e estimados para 2016 à 2018. estão compatíveis com as receitas.

)r J

2\;

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS- SP LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENT ÁRJAS

ANEXO DE METAS FISCAIS 2016

DEMONSTRATIVO IV

METODOLOGIA E MEMÓRIA DE CÁLC LO DAS METAS ANUAIS PARA O RESULTADO NOM INAL

Demonstra a evolução da divida consolidada e resultado nominal a preços correntes.

DEMONSTRATIVO V

METODOLOGIA E MEMÓRIA DE CÁLCULO DAS METAS ANUAIS PARA O MONTANTE DA DÍVIDA PÚBLICA

Demonstra a evolução da divida con o lidada liquida a preços correntes reali7.adas em 2013 e 2014. orçadas em 2015. c • estimada para 2016 a 2018 .

~26

~~

J EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSI: DOS CAMPOS- SP • LEI OE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

PARTE 11

MEMORIA E METODOLOGIA DE CÁLC ULOS DAS METAS AN UAIS. RECEil ,\S . DESI'ESAS RES ULTADO PRIMARIO, RESULTADO NOMI NAL E DÍVIDA PÚBLIC' A

DEMONSTRATIVO l -METODOLOGIA E MEMÓRIA I>E CÁLCULO ANUAIS I' ARA HECEITA 2016

LRF. art . 4°. § 2". inciso 11 ESPECIFICACAO- PORTARIA STN 248/2003 PREVISAO- R$ milhares

2016 2017 2018 I

RECEITAS CORHENTES 2.273.21~ 2.435.848 2.634.570 !

Receita Tributária 639.805 690.955 746.585 Impostos 621.678 671.504 725.693 Taxas 17.243 18.518 19.908 Conlribuição de Melhoria 884 933 984

Receita de Contribuições 88.282 92.058 96.182 Receita l'atrimonial 93.644 99.662 105.744

Aplicações Financeiras 89.509 95.294 101.121 ' Transferências Correntes Liquidas 1.336.129 1.432.076 1.557.830

Transferências lntcrgovemamcntais 1.514.408 1.630.559 1.780.907 Transferências da União 251 .338 265 .736 281.001

Cota-Parte do FPM 65.538 70.116 75 .015 Transferências de Recursos do SUS- FMS 123.047 129.826 136.978 Outras Transferências da União 62.753 65 .794 69.008

Transferências do Es1ado 1.017.770 1.102.382 1.219.128 ICMS 882.475 957.526 1.063.831 IPVA 127.606 136.522 146.061 Oulras Transferências do Eslado 7.689 8.334 9.236 Transferências de Convênio 29.093 26.631 25.432

Rcceilas Retificadoras (216.152) (233 .887) (258.109) Transferências Multigovcmamentais 245.300 262.441 280.778

Outras l{cccitas Correntes 115.35~ 121.097 128.229 Multa c Juros de Mora 33.136 34.947 36.872 Rcccila da Divida Ativa 37.088 39.097 41.251 Indenizações c Receitas Diversas 24.287 24.995 26.842

RECEITAS DE CAPITAL 320.431 214.190 174.999 Operações de Crédito 261.618 209.961 173 .100 Alienação de Bens 50.154 162 171 Transferências de Capital 6.384 4.067 1.728 Outras Receitas de Caoital 2.275 - -

TOTAL GERAl. 2.593.645 2.650.038 2.809.569 FONTE: Estimativas da Secretaria da Fazenda Municipal 30/04/2015 15:00 OOS: No valor da Receita de Transferências Correntes Liquidas c no total de Receitas Corrcn1es já encontra-se deduzida a parcela da Rc1cnção do Fundeb (Receita Retificadora)

27

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSE DO CAMPO ·SI' LEI DF DIRETRIZFS ORÇ AMFN'I A RIAS

I' ARTE II

MFMORIA E METOOOI OG IA DE CAI.CIJ I O DAS ME f AS ANUA IS DF RFCTITAS. DESPESAS RESULTADO PRIMARIO. RESULTADO NOM INAL I: MONTANTE DA DIVIDA

DI'\IO"T RATI\'0 l.a . · \II:TO DOLOGIA t: ~11;\IÓRIA Df. CÁL<TLO DAl> PRI:-;CIPAI~ tO'<l r~ 01: RECI: ITAS

2016

LRr ·. an. , lllC ISO 11 Receita Tribu tária

MetaS Anua1s VALOR NOMINAL· R$ milhares 2013 ~99 668 20 14 533 744 2015 589 394 2016 639 R05 2017 6'l0 955 2018 746 S&S

" Obs 20 '-' < 20 I~ 'lllores reailmdos. 10 I 5 'alor orçado. 2016 a 2018 'alorc:s esumado,

LRF art 4" ~ 2° IOCISO 11 Cota- Pa rte do Fundo de Pa rt ici açAo dos ~1u n icipios

Metas Anua1s VALOR NOMINAL· R$ milhares 20 13 51 363 2014 S4 856 2015 <;Ç 'l88 2016 65 538 2017 70 116 2018 75 OIS

Obl!> 2013 e 2014 valores reahudos, 201 ~valor orçado. 20 16 :t 20 18 valores c:su madO!I;

LRF art 4• § 2• mc1so 11 Transferências de Recursos do SI IS

Metas Anua1s VALOR NOMINAL· R$ m1lharcs 2013 103 092 201 4 11 o 991 2015 12~ 638 2016 123 047 2017 129 826 2018 I 36 978

Obs .2013 c 2014 'alorc.s rcaltzados. 2015 \3lor orçado. 2016 a ~0 18 \alores esumado:t

LRF an 4" ~ 2• Jnc1so 11 IC\1S

Metas Anua1s VALOR NOMINAL· R$ milhares 20 13 719 45~ 201 ~ Hl 837 2015 841 (>.13 2016 882475 2017 957 526 20 18 I 063 831

Obo 2013 c 20 I~ •·olores realizados. 2015 \3lor orçado. 20 16 a 20 18 valores esumud<»

LRF. art .t•. § 2". IOCISO 11 IP\'A

Metas Anuars VALOR NOM INAL· R$ milhares 2013 102 ~45 2014 112 9~3 2015 li'> 272 2016 127 606 2017 I 36 522 2018 146061

Obs 2013 c 20U \a1orc:s realizados. 2015 \alor orçado. 20\b a !OIS >aloros es11mado;

LRF an 4" ~ ~· oncJSO 11 -O utras Receitas Correntes

Metas Anua1s VA LOR NOMINAL· R$ milhares 2013 103 ~70 ~OI~ 124%2 20 15 qs 917 2016 115 35~ 2017 121 097 20 18 12X 229

Obs 20 U < 2014 'alore rcalt1.ados. 20 I S 'alor or>ado. 20 16 a 20 18 'atores csmrutdos

LRF . an . ~ • IOCISO 11 Receitas de Ca pital

Metas Anua1s VALOR NOMINAL- R$ m1lhares 20 13 78 332 20 14 21 708 2015 507 721 2016 320 431 2017 214 190 2018 174 999

Vt\RIAÇAO%

VA RIAÇAO %

VA RIACAO%

VARIAÇÃO %

VA RIA( AO %

VARIAÇÃO %

VA RIAÇÃO%

R$ Ih Jnl ares

13.32% 6.82%

10.43% 8.55% 7.99% 8.05%

10.40% 6.80% 9.35% 9.25% 6.99% 6.99%

0.02% 7.66%

12.30% - 1.28% 5,51% 5.51%

8,85% 3.ll~o

13.45% ~ .85%

8.50% 11.10%

5.64% 10.25% 5.60% 6,99% 6.99% 6.99%

9.70% 20.77%

-23.24% 20 .26~1o

4.98% 5.89%

2210.59% -72.29%

2238,88% -36.89% -33.16% -18.30%

Obs 101:\ c 2014 \MOr<: .realizados. lO I S \alor orçado. 2016 a 2018 \Olores esumados

FONTE: Estrmatrvas da Secretana da Fazenda Mun1capal

10 '0-1'2015 IS 00

~28

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

PARTE 11 MEMÓRIA E METODOLOGIA DE CÁLCULO DAS METAS ANUAIS DE RECEITAS, DESPESAS, RESULTADO PRIMÁRIO

RESULTADO NOMINAL E DIVIDA PÚBLICA DEMONSTRATIVO l.b · METODOLOGIA E MEMÓRIA DE CÁLCULO DAS PRINCIPAIS FONTES DE RECEITAS

2016

ITEM

RECEITAS CORRENTES

IMPOSTO PREDIII.L E TERRITORIAL URBANO IPTU

IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE • IRRF

IMPOSTO SOBRE A TRANSMISSÃO DE BENS I MOVEIS· ITBI

IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA ·ISSQN

TAXAS DIVERSAS

TAXA DE COLETA DE LIXO

CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA

LAUDEMIOS, ALUGUÉIS E DIVIDENDOS

JUROS BANCÁRIOS PRÓPRIOS E VINCULADOS

COTA PARTE FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICIPIOS • FPM

COTA PARTE IMPOSTO SOBRE A PROPRIEDADE TERRITORIAL RURAL · ITR

TRANSFER~NCIAS DE RECURSOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE • SUS

COTA PARTE IMPOSTO SOBRE CIRCULAÇÃO DE MERCADORIAS E SERVIÇOS • ICMS

COTA PARTE IMPOSTO SOBRE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS · IPI

IMPOSTO SOBRE PROPRIEDADES DE VEICULOS AUTOMOTORES · IPVA

FUNDO DE MANUTENÇÁO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO - FUNOEB

MULTAS, JUROS DE MORA E CORREÇÃO MONETÁRIA

METODOLOGIA

No aumento prevs.sto para 2016 a 2018 101 cons.derado o cresomento veoetauvo de 3 30% para o Imposto Pred1al e de 1 1~ para o Imposto Term:onal e mats 1 1nl\aç.6o pteVIsta pe'O lndte.e Naaonal de Preços ao CoosumKKM' caiGulaoo pelO tnstrtuto BrasiltHrc de Geografia e Estat•suca · INPC • tBGE ae 7 13% para 2016 5 41% paro 2017 e 5 51% para 2018

F0c cons.oerada a tnftaçto Pf•v•sta peto lndace oe Preços ao Consumtdof da Fundaç.io tnstsMo de Pesqu1sas Econômut . IPC· FIPE 5 25<M. ~'' os exercroos co 2016 a 20,8 acreiCJdos de •ncremento de e.oo~ ao ano, referente ao 1mpacto do plano de carre•ra do servtôor munte~pal

Cont~Cerada a .nf'laç.6o PfeVJS~ pe'<> lnoa de Preços ao Consumi<Sor Amplo ca~taoo PftW> lnstJtuto BtoS<Ie1ro óe Geog<afia e Es,.11Sla • IPCA·IBGE ele 5 51% par3 2016 5 51% para 2017e 5 51% para 2018 ma1s 1.40% de creSCimento esbmado para o Produto Interno Bruto · PIS para os exercJCIOS de 2016, 2017. 2016

F01 considerada a on!lação esbn\ada pelO lndiC8 do Preços ao ConsumidOr Amplo calcu,.ao pelo lnst•tuto BraSlietro de Geografia e EslBt15ttc.a - IPCA·IBGE ele 5 511Mt para 2016 5.51"' para 2017 e 5.51% para 2016. maos PIB ao 1 40% para 2016. 2017e 2016

Fo. c:on.llderada 1 1nftaç.io prttVISta pelO IndiCa Naoona! de Preços ao ~ caiOJiado pe~ lnstrtuto Naoonal oe ~rar.. e EstatltbCB · INPCISGE de 7 13~ para 2016 5,4 1% para 2017 e ~.~l'l\o para 2016 (es•ma<!a• <se Oe<emb«> a-de cada ano) oonfom>O Lei Munoopal 57114100

FOI consfderada a ~nt'laç6o prev1sta pek) lndtce Naoonal de Preços itO COt\sumldOf' c.ak:;.ulado pek)

lntututo Naaonal ce Geografia e EstatJsbea- INPCIBGE de 7 13% pal1J 2016 5,41"MM para 2017 e 5.51~ para 2018 (esttmadas oe Dezembro • Novembro de cada ano) conforme Let Munte~psl 5784100. ma•s•nc.remento de 3.3% ao ano referente ao Cresetmento Vegetauvo para 2016 a 2018

Conweracsa a snn.ç.6o prevttta pelO lna.ee Naoon•J de Preços ao Consumidor cak;ui.OO pek) Instituto N3oonal de Geografia e Es,.tisbea • INPC-19GE de 713% para 2016. 5.4 1% par3 2017 e 5,51% para 2018

Cons.oerada a 11'11\aç:Ao prevl5ta pekl Inda Naaonal de Preços ao Consu!'l'»dor c.ak:u l~o pelo lnstrtuto Naoonal de Gec>;J'ar"' e E.slallsi>Ca • INPC-19GE de 7.13% para 2016, 5,41% para 2017 e 5,51% para 2018

Valotes esbma<Sos para 2016 a 2018 com Dase na e&ltmatlva de uldos medtes aphcadOs durante o ano il uma laxa mea10 de 11 .50% a a (Taxa SELIC • S.s\oma Espt>Cial de Loquodação e Cus\odaal conforme Relatóno de Mercado da Gertnoa Eltecubva dO Retaoonamento com os lnvesbdores -GERINdo Banco Ceotral do Bralll ele 06 óe maryo óe 2015

Considerada uma mtta~ ~ 5,51% ao ano estimada pelo lnd.ce de Preços ao Consumtdor AmplO calCuladO pelo \ns1J!UIO Braslle<m de Geografl8 e EstaUsiJca • IPCA. IBGE para os exerooos ae 2016 2017.2018

Cons10era0a a tnft~ prevtsu• pek) lncl!Ce oe Preços ao Consui'T'Itdor Ampk» c.a)cuiaào ptt\o lnslJtu1o Btastletro de Geografia e Estabstlca IPCA-IBGE de 5 51% para 2()16, 2017 e 2018 e um cresetmento econ6mlCO do Produto Interno BMo · PIS de 1,40'4 para o ano de 2016 2017 e 2018 pr'eVIStO pek) Banco Central 00 8r8511

Contorme •nformaç6es prestadas pela Sectetana Muntopal de Saude

O ICMS tem s.dO a pnnopaltonte de recetta do Muntetpto. para esttmâ·la de 2016 a 2018, constderou­se uma lflt\aç.io de 5.51% para 2016 2017 e 2018 esbmada pelo ino.ce de Preços ao Consumtdor Amplo caJcutado pekJ lnsbtuiO Bras.&:etro de Geogr•ha e EstattsbCI - tPCA • IBGE creiOmento do Produto Interno Brvto · PIS de 1 40% para 2015 2016 e 2017 e o lndtee de PafUGipaçAo ctos Mun•o;>~os , &5tlmado em 2 5636% para 2016 2.~ para 2017 e 2 7000% para 2018

O Inda oe ParbOpaçjo ao ICMS. tame>em serve de oase para o retomo do IPI · oesta forma constôerou-.se o mesmo IndiCa de Pal1K:Ipaç.âo oo MuntetpiO esttmadO e unllzaaa a mesma metoôofogta Cle calculo do ICMS para os anos Cle 2016 a 2018

Prqetou--se IJma arrecaoaç.Ao COI'\IJdefando a 1nftaçAo estJmada peJo lnd.ce oe Preços ao Consumtdor Amplo c.aleulado pelO lnsl!Mo BraS<Ie1ro óe Geografia e Es,.bsbc.a IPCA·IBGE 0<1 5,51% para 2016 2017 e 20,8 e um ct'Bsamonto econômiCO do Produto lntemo Brvto - PIS de 1,40% prev1sto peto Banco Cen\181 do Brasil par3 os exerc1oos de 2016 2017 e 2016

O vaiof esbmaOO para o Funoo de Manutenç.lo e Oe$8n'IOtvtmento da Educação BaSICI e de VaOOuç.Ao dos Pro~sSJOnAI& da EdUCIIyAo • FUNDEB e dtatnbUidO aos MuntCJp.os com Dase no numero de alunos matric.utadOs na rede de enSino antanUI, fundamental , espeoal. pvens e adultos e no vek>r per cal)fta. consadera~se as regras de ttnP'antaç.Ao progresswa nos prurwmos três anos conforme EC S.l <Se 19 de ()ezemoro de 20Cle e Lei 11 494 de 20 oe J\Xlho ôe 2007 Para 2018 a 2018 o va)Or per caprta p.tra os exe:t"aCIOS fot reaJUStado com base no lndtee de Preços ao Consumador Amplo calculado pekllnsiJtuto Sraslle•ro de Geografia e Estatística IPCA·IBGE em 5,51% para 20,e, 20'\ 7 e 20'\8, e um ct&'KJmen1o ec.on6rruco do Ptodu1.o \n\emo Bruto · P\S de ' 40%. pafa 2016 2017e 2018 """'sto pelo Banco Cen<rai elo Brud

Considerada. a tnnaç.6o prewsta pek» lndtee Naoonal de Preços ao Consumtdor c.alculado pelo lnstJtuto Bra"l81ro ae Geografl8 e ES1811S11Ca • INPC-IBGE Oe 7 13% para 2016 5.41% para 2017 e 5.51% p.ara 2018 (es madas de dez•mbro a novembro de cao. a.no) conforme Lee Moncpal 5784100

29

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

PARTE 11 MEMÓRIA E METODOLOGIA DE CÁLCULO DAS METAS ANUAIS DE RECEITAS, DESPESAS, RESULTADO PRIMÁRIO

RESULTADO NOMINAL E DiVIDA PÚBLICA DEMONSTRATIVO l.b · METODOLOGIA E MEMÓRIA DE CÁLCULO DAS PRINCIPAIS FONTES DE RECEITAS

2016

MULTAS DE TRÂNSITO E ZONA AZUL · FMT

COMPENSAÇÃO FINANCEIRA PELA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS HIDRICOS

COTA·PARTE ROYAL TIES ·PETRóLEO

COTA PARTE IMPOSTO ÚNICO SOBRE MINERAIS · PAIS

RECEITA DA DIVIDA ATIVA (TRIBUTÁRIA E NÃO TRIBUTÁRIA)

CONTRATO SABESP • 5% RECEITA LiQUIDA

FUNDO MUNICIPAL DE TURISMO

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTtNCIA SOCIAL

FUNDO DE APOIO AO DESPORTO NÃO PROFISSIONAL · FAOENP

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE

FUNDO MUNICIPAL ANTIDROGAS

FUNDO MUNICIPAL DO IDOSO

FUNDO MUNICIPAL DE PRESERVAÇÃO DO PATRIMONIO HISTORJCO, ARTISTICO, PAISAGISTICO E CULTURAL · FUMPHAC

FUNDO MUNICIPAL DE SERVIÇOS ECOSSISrtMICOS

FUNDO MUI'{ICIPAL DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL

FUNDO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO

FUNDO MUNICIPAL DE TURISMO

TRANSFERtNCIAS DE CONVtNIOS

RECEITAS DE CAPITAL

ALIENAÇÃO DE BENS !MOVEIS

Conforme 1nforrnaçóes pre~t&das pela Secret.ana de Tran5pone

Cons•4•racsa uma •nAaç.6o de 5,51% ao ano estJmaaa pelo indiCe de Preços ao Consumidor Amplo cak:uladO peta tnstltuto Braldecro 041 Geograha e EstatJSuc.a • IPCA · IBGE para o uerc•ao de 2016 2017 e 2018

ConSK1erada uma 1nt'laçio de 5.51% ao ano esbmada pelo lnd1ce de Preços ao Consumtdor Amplo calcUado pelO lnstttuto BraUevo de Geogra e e Estatl tOGa - IPCA · IBGE para o exerc•oo de 2016 2017 e 2011

ConSiderada uma •nAaç.Ao oe 5,51% ao ano estimada pelo lnd.c:e de Preços ao Consum•oor Amplo catcutado pelo instituto Br.u!lelfO de Geografia e Estahsuca · IPCA • IBGE para o exere~ao de 2016 2017.2018

Cons.derada a ,nnaçAo prev1sta pelo lnchce Nac.onal de Preços ao Consumtdor calCulado pele lnsbtuto Bt:a5tletrO de Geografia e EstatJstJc.a . INPC-IBGE de 7 13% para 2016. 5 41 CMa para 2017 e 5.51 % para 20 18 {esbmadas de aezemoro a novembrO de cada ano) conforme Le1 MuniCipal 5784100

Reauta déCOt'T"ente da esttmat1va de repasse de 5% aa arrecadaçAo liquida prevwsta no Contrato de Programa. GOtT\ a Compantua de Saneamento Bás.co oo Estado de Sto Pauk> · SABESP fundamentadO pela Le1 Complementar n• 371108 de 20 de Junno de 2008 6 Lavdo Econ6mlCO­Ful•nce,ro anexo à refenda lei Valof eshmado c:.om o.ase na vaneç.io do IPCA·IBGE de 5.51% para 2018. 2017 e 2018. e ma•s 1netemento roterente ao ct&SCimento vegetatwo ae 3 .~ para 2016. 2017.2018

Conforme 1nfOtmaç.óes prest.actaa pela Seetetana de Oesenvolvtmento Soc&al

Baseaoos na cnaçao do FAOENP pela Le1 4 598. de 04 de Julho cse 1994 e na Le• Complementar 192. de 30 de Setembro oe 1999 alterado~ pela Le1 Complementar 262 de 31 de OutubrO de 2003, que determma 1 metOOOfog•• para sua esbmauva para os anos subseouentes Catculamos 1% (um por cento) sobre o vak>f estimado do Imposto Predial e Temtonal Urbano e Imposto sobre ServtÇOs de OuaiQuef" NatureUII para 20 18 a 2018 e eaescentamos sobre o resLAt&cto ~

Conrorme 1nfonnaç6es orearacsas pela Secretana de Governo

Conlorme IOtormaçbes prestadas ~· s.ctetana oa Pr()tl"llÇio da Clâaóanla

De acordo com as ~ntormaçóes aa Secret.ana de PlaneJamento ureano

De acordo com as ~nformaçóes da Secret~~na de Me o Am~nte

De acordo com as 1ntormaç6es da Secretana de MeiO Ambtente

De acorco com as 1nformaç6es oa Secretana ee HaDCt&Ç.to

De acordO com as tnfOt1'T\aÇ6ea aa Secretana de Tunsmo

Conlorrne mformaç6es prestadas pelas Secretanas

Considerada a Inflação previSta pek> lndtee ae Pr&ços ao Consumidor Amp$o calculado pelo lnsbtukl Bras118tro de Geograt'ia e Estatlsllca IPCA·IBGE de 5 51% ao ano para os exerc1C10S de 2016. 2017 e 2018

'ttU4 101( I~ 1.111 Tod010 os tndlcadores oconómteo~ uu lt7..ados nas pro,c-çhes basearam -~ no Rrlatono d~ \.1rrc•do da ~in.:ta ~ -<«u t t \a de R~l actonamtnto com ~.X lnvcsttdOt"a ·GERI'

do B.mco C C11tal do Bruz I. de 00 de ~ 1arço de 20 I -li

30

c- \"f-

PREFEITURA MUNICIPAL Dl- SÃO Jüsr': lX>S CAMPOS- SP l.EI DE DIRETRIZES ORÇAMENTARIAS

PARTE 11

Ml:.MORIA I· METODOLOGIA DE CALCULO DAS METAS ANUA IS DE RI :CEITAS. DESPESAS. RESULTAIX) I'RIMÀRIO. Rl ·SULTAIX) NOMINAl. E DiVIDA ATIVA Pl.JBI.ICA

DEMO:"iSTRATI\'0 11. • METOOOI.OGIA E \IF.:\IÓRIA DE L \LC l'I .O DAS \1ETAS A:-;l 'AIS PARA AS OESI'ESAS

20\6

LRI·. an. 4". § 2", mciso 11 .. CATEGORIA ECONÓMICA E GRl ii'OS

DE NATl 'RE7.A ()[ OESI'ESA 2016 2017

DESI'ESAS CORRENTES (I) 2.152.804 2.272.SII

Pessoal c Encargos Soc1ais I 015 .761 1.056 773

Juros c Encargos da Oiv1da 19.758 27.568

Outras Despesas Correntes I 117.285 I 188170

DESI'ESAS DE CAPITAL (li) J88.818 J2S.450

Investimentos 372.609 302 794

Inversões Financeiras 1.000

Amon1~açao Financeira 15.209 22.656 RESERVA Ot~ CO~TI"'G[NCIA (111) 52 .023 52 077

TOTAL (1\') = (I + 11 + 111) 2.S9J.64S 2.6SO.OJ8

2018

2.392.909 1.107 375

27 438

I 258.t.)Q6

J64.SSJ 334 .809

-29 744

52. 107

2.809569

FON IT : Estimati vas da Secretaria da Fll7cnda Mun1c1pal 30/0412015 15:00

31

PREFEI rURA MU ICII'A L DF SAO JOS É DO, CAMPOS- SP

LEI DI:: OIRETR I/.ES ORÇAMENTARIAS

PAR ri: 11

MEMÓRIA E METODOLOGIA DE CÁLCULO DAS MET t\S AN UA IS DI·. KECUTAS.

OESPESAS. RESlli.TADO PRIMAR lO. RFSUL TADO NOMI!';AI I: DiVIDA P("BLICA

OEMONSTRAT IVO IJ .a. - ,\'J F:TODOI.OG IA E :\JE.\1ÓRIA I) E c ,\LCl "LO DAS I'RI.:\C II'A IS DESP ESAS

CO:>iSOUDADAS

20 16

I RF art 4° § 2" mciso 11 Pessoal c Encargos da Sociais

Metas Anuais VALOR NOMINAL - RS milhares

2013 777.435 2014 862.374 201 5 944.469 2016 1.015.761 20\7 I .056.773 20 18 1.107.375

Obs: 20 13 e 20 14 valores realizados, 20 15 valor orçado, 20 16 a 20 18 valores estimados

LRF an 4° § 2° mciso ll Juros e Encargos da Divida

Metas Anuais VALOR NOMINAL -R$ milhares

20 13 8.809 2014 5.320 20 15 34.258 2016 19.758 2017 27.568 20 18 27.438

Obs: 2013 e 2014 valores real1zados, 2015 valor orçado. 2016 a 2018 valores estimados

LRF art 4° ~ 2° inciso 11 .. Outras Despesa Consolidadas Correntes

Metas Anuais VALOR NOMINAl.- R$ milhares

20\3 824.474 20 14 993.468 2015 1.050.568 2016 l. I I 7.285 2017 1.188.170 201 8 1.258.096

Obs: 2013 e 20 I 4 valores realizados, 20 15 valor orçado, 2016 a 2018 va lores esllmados

LR F an 4" § 2" inciso 11 .. Despesa Consolidadas de Capita l

Metas Anua•s VALOR NOMINAl.- R$ m1lharcs

20 13 115 .315 2014 103.195 2015 579.454 20 16 388 .818 20 17 325.450 2018 364.553

Obs: 2013 e 2014 valores realizados, 2015 valor orçado, 2016 a 2018 valores est1mados

LRF art 4" § 2" InCISO 11

Reserva de Contingf ncia

Metas Anuais VALOR NOMINAL- R$ milhares

20 13 -2014 -20 15 24.925 2016 52 .023 2017 52.077 2018 52.107

Obs: 2013 e 20 14 valores realizados. 2015 valor orçado. 2016 a 2018 valores estimados

FO TE· Estimalivas da Secretaria da F venda Munic ipal

R$ milhares

VARIAÇÃO%

6.76%

10.93%

9.52%

7.55%

4.04%

4.79%

VARIAÇÃO %

-13.83%

-39.60%

543.92%

-42.33%

39.53%

-0.47%

VARIAÇAO %

-5 . .>1%

20.50%

5.75%

6JS%

6.34%

5.89%

VAKIAÇÃO%

-40.33%

-10.5 1%

461.51 %

-32.90%

- 16.30%

12.02%

VARIAÇÃO%

108.72%

0. 10%

0.06% -

"Y32

PREFEITL1tA \1 Ll'ICIPAL DE SÃO JO_ ~ I>OS C A \IPOS - SP

LEI DE DIIU'TRIZES ORÇA.\IE,'TARJ ,\S

PARTF li

MloMORIA ~- METOOOLO<OIA DF CALCUlO DAS METAS A'IJAIS DF RECEITAS DESPESAS. RLSL'LTADO PRIMARIO

RESL'L f ADO '<)MI:O.:AI. F DI\ IDA Pl 'BIIC A

ITEM

DESPESAS CORRr.:o;n;s

PESSOAL E t:~C'ARGOS SOCIAI S

JUROS E ENCARGOS DA DiVIDA

Ot;TRAS Dr-SPI:..'iAS CORRENTES

DESPESAS Dt: CAPITAL

RESERVA 01: CONTII<GENCIA

Df.MO:o;STRAn\·0 ll.b - \II:TODOJ.OGIA E MDIÓRIA DE C.\t.Cl' I.O DAS PRI.'\CIPAIS DESPESAS

2()[(\

~IETODOL.OGIA

Foi considerada a manuten.,:ào das vantagens permanentes. tais como: o impacto do plano de carreira e n concessão de reajustes salariais cada vez que a inllaç<1o atingir 5%. O indkc de atualização monetária utilizado foi o Índice de Preços ao Consumidor .

O pagan1ento de juros c encargos da dívida to:m se mantido em patamares relativamente constantes na-; projeções de 2016 a 2018. demonstrando o empenho do Município em honrar seus compromissos. Foram considerados os empréstimos hancários. os precatórios e dividas

previdenciárias.

F oi considerada a manutenção e o custeio das diversa~ Secretarias e os contratos de caráter continuado.

São estimadas d.:spesas para investimentos referentes à aquisição de equipamentos diversos. maquinários, veículos e outros. E também para a execução de diversas obras nas áreas de urbanismo. habitação. ampliação c reformas das unidades de saúde c prédios escolares.

Corresponde a até 1% da Receita Corrente Líquida para atender as despesa~ decorrentes de pa~sivos contigentes e outros riscos e eventos liscais imprevistos.

10'04 20 1~ i< 00

Todos os indicadorcseconómicos utilizados nas projeções basearam-seno Relatório de Mercado da Gerência Executiva de Rclacionamentocom os Investidores-GERINdo Banco Central do l3rasil. de 06 de Março de 2015. exceto o INPC-IBGE- lndice Nacional de Preços ao Consumidor do Instituto Brasileiro de Geografia c Estatística que foi estimado pela Secretaria da Fazenda.

~~

• PREFEITURA MUN IC IPAL DE SÃO JOSE DOS CAMPOS - SI'

LEI DE DI RETRII..ES ORÇAMENl AR IAS

PARTE 11

• M~MORIA I· ME IODOLOGIA DI: CALCU LO DAS MEl AS ANUAIS DI: R EC!: II AS, DI:SPESAS.

RESULTADO PRIMAR lO. RESUI.TAIXl NOMINAl. 1: DIVIDA PUBLI CA

UE:\10NSTRATIVO 111 - METODOLOGIA E MEMÓRIA DE Ct\I.Cl' LO DAS METAS A:>ll!AIS PARA O RESl ' I.TADO PRIMf.RIO

20 16

LRF. ar1 4'. § z·. tnctso 11 ESPECIFIC AÇAO 2013 2014 2015 201 6

REO; ITAS CORRENTES (11 1.776. 189 2.172.415 2.125.953 2.273.214 Rccctla Tnbulána 4Q9 ó68 533 744 589 394 619 805

Rccetla de Conlnbtttçõe> 46 365 50 579 61 702 88 281

R\.-cctta Patnmontal 49 485 >2~ 75'1 99 98Q •n 644

Aplicações 1-tnan<etms ( li ) 43 282 325 '150 96 506 R9 509

Outrns Rcccttas Patnmonuus 6 203 3 809 .1 483 4 135 I ransferenctas Corrcnlcs l.tqutdas I 077 200 I 133 312 I 178 951 I 116 129

Dcmats Rcccat as Correntes 101 470 124 962 95 91 7 li s .<5 -1

RH ' t: ITAS FISCAIS C ORRE:>ITF:S (111) c (I· 11) 1.732.907 1.846.465 2.029.447 2.183.705 REO: ITAS DF: CA PITAL (I\ ' ) 78.332 21.708 507.721 320.431

Operações de Credtto (V) 11124 J72M6 26 1 618

Amom?.açõcs de l:mprcsurnos 1 VI 1

1\ltcnaçào de Bens (VIl) 202 167 37 I.() 50 154

T mnsfercnctas de Captlal 12 972 H W2 12 98~ 6 384

Ouuas Rcccttas de Capttal 65 157 I ~24 84 q46 2 27~

R«eilos Fiscais do C a 1i1al (VIII) • (IV - V - VI - VIl) 78. 129 10.216 97.9JO 8.659 Rt:O ; ITAS NÃO FI'A:-ICE IRAS (IX) ~ ( li I + \ ' 111) 1.811.036 1.856.68 1 2. 127.377 2. 192.364

ESPECIFIC I\~· Ao 2013 201~ 2015 2016

UESI'ESAS COHR F.NTES (X} 1.610.717 1.861.1 63 2.029.295 2.152.80-1

Pessoal c Encargos Socrats 777 ~ :15 862 'H 944 469 I 015 76 1

Juros e Encar~os da lJI\·tda (X I 1 8 809 5 110 .H 258 19 7~~

Ottlras Despesas Corrcnles 824 474 Q9J 468 I 050 56S I 117 285

llt:SPESAS FISCAIS CO RREYI f.S (XII} : (X- XI) 1.601.908 1.855.843 1.995.037 2.133.046

DESPESAS DE CA I'ITAL (X III) 11~.315 103.195 ~79.4!"4 388.818

Investimentos lO.< 660 9 1 129 483 68 1 172 609

Inversões Fmanccrra.1 81 189 I 000 Amot1t>.açêo da lJI\'tda (X IV } 11654 12 0(>6 14 584 15 209 DESPESAS FISCAIS DE CA I'ITAI. (XV) : (XIII - XI\' ) 103.660 91.129 564.870 373.609

RESERVA DE CONTINGf.NCIA (XV I) - 24.925 52.023

DESI't:SAS N,\0 FIN,\:>ICE IRAS (X\'11) : (XII + XV+ XVI) 1.705.569 1.946.972 2.584.832 2.558.678 --

RS nttlharcs

2017 2018

2.435.848 2.634.570 690 955 746 585

92 058 96 182

99 662 IO 'i 744

95 294 101 121

4 368 ·1623

I 432 076 I 557 810

121 097 128 229

2.340.554 u•3JA49

214.190 174.999 209 '16 1 17.ll00

162 171

·I 067 I 728

4.067 1.728 2.344.621 2.535.1 77

2017 2018

2.27Bil 2.392.909

I 0~6 77.< I 107 "5

27 568 27 438

I 188 170 I 258 096

2.244.943 2.365.471

3HASO 364.~53

.102 794 334 809

22 656 29 744

302.794 334.809

52.077 52.107

2599.814 2. 752.387

IRESULTA UO I'RIMARIO (IX - XVII) I 105.467 I (90.290)j (457.455) I (J66.3 14JI (255.193) I (217.2 ®l FO:\'T f:: Balanço Patrimonial - Secrolaria da Fazenda :10 04 20 I 'i li 00

OBS No valor da Kcccrta de Trans fercncra Correntes I iquida c no 101al de Kcceila Correntes ja encontra-se dcdulida a parcda da Rctcnçao do FlJN DEB (Kcccna Rcuficadora )

34

-{

• • PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSI~ DOS CAMPOS- SI'

LEI DE DIRETRIZES OR("AMENTARIAS

PARTE 11

MEMÓRIA [METODOLOGIA DE CÁLClJLO DAS METAS ANlJAIS DE RECEITAS.

DESPESAS. RESULTADO PRIMÁRIO. RESULTADO NOMINAL L DÍVIDA PÜBLICA

DEMO:'IISTRA Tl\ '0 IV - METODOLOGIA E MEMÓRIA OE C,\l.CliLO DAS METAS A:'llliAIS PARA O RESl 'l.TAOO ~01\ti:'IIAL. 2016

LRF. ar1 4". § 2". mciso 11 ESPECIFICA( ÀO 20l3 201-1 2015 2016 2017

DÍVIDA CONSOLIDADA (I) 208.453 243.574 684.005 736.496 938.522

nmt '( '()Es <li> 316.693 223.539 321.688 229.050 233.631

Ativo Dispon1\cl 316.700 223.539 320.668 228.0 I O 232.570

Haveres Financeiros - I 020 1.040 I 061

(-) Restos a Pagar Processados 8 - - -LlÍVIDA CONSOLIDAOA lÍQl l iDA (111) =(I - 11) (108.240) 20.034 362.317 507.446 704.891

RECEITA I> E PRIVA TILA('ÚES (IV) - - -PASSIVOS RECONHECIDOS (V) -VÍVIDA FISCAl. lÍQliiDA (111 + 1\' - V) (108.240) 20.034 362JI7 507.446 -- 704.891_

R$ milhares 2018

1.120.928 238.304 237 .222

1.082

-882.624

-- - . 882.624

jRESI II.TAOO NOMINAl. I (104.203)1 128.274 I 476.342 I 145.1291 197.44~ I 17Ú}Jl

FOI\ H- BalançCl f'atrimomal 30/0-ln O I; 15 00

35

~~ \

• • PREI'EITURA MUNICII'AL DE SÃO JOSÉ IX>S CAMPOS - SP

LEI DE DIRETRIZES ORÇ'AMENTÁR IAS

PARTE 11 MEMÓRIA F. MF.TODOI.<XIIA DE CÁLCULO DAS METAS ANUAIS DE RECEITAS. DESPESAS

RES ULTA DO PRIMÁRIO, RESULTADO NOMINAL E DÍVIDA Pt'JBI.ICA

DDIO!'iSTRATIVO \' - METODOLOGIA E :\IE:'IIÓRIA llE (',\LCl'I .O DAS \1ETAS A'WAIS PARA O MO~TA 'iTE I)A DÍVIDA Pl'llLIC \

2016

I.Rr , an 4•. § 2". inciso 11 ESI'ECI FIC AÇ ÀO 2013 2014 2015 20 16 2017

I)Í VW A CONSOLIDADA (I) 208.453 243.574 684.005 736.496 938.522 Divida Mobi liária Outras Divida!> 208.45:1 243.574 684 .005 736.496 938.522

Ut:l>l'ÇOES ( li ) 316.693 223.539 321.688 229.050 233.631 Ativo Disponfncl 316 700 223 .539 320.668 228.0 10 232.570

lla\'crcs Financeiros - 1.020 1.040 1.061 ( ·) Restos a Pagar Processados 8 -

DIVIDA CONSOLIDADA LíQUIDA (lll ) = (I - 11) (108.240 20.034 362.317 507.446 704.891 Fonte: Balanço Patrimonial - Secretaria da Fazenda

R$ milhares 2018

1.120.928

I 120 928

238.304 237.222

I 082

882.624 30104/2015 15:00

36

Lei de Diretrizes Orçamentárias

Exercício de 20 16

O 1 - Prefeitura Municipal de São José dos Campos

02 - Câmara Municipal de São José dos Campos

03 - Instituto de Previdência do Servidor Municipal

04 - Fundação Cultural Cassiano Ricardo

05 - Fundação Hélio Augusto de Souza

Atas das

Audiências Públicas

ATA DA AUDI~NCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2016 E REVISÓES DO PLANO PLURIANUAL DE APLICAÇÓES 2014 A 2017, DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2015 E DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL 2015.

No vigésimo terceiro dia do mês de março de dois mil e quinze, às dezenove horas, no

Auditório da Casa do Idoso de Santana, situado na Rua Carlos Belmiro dos Santos. 99

- Santana, teve início a audiência pública da região norte, para o processo de

elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2016 e revisões do

Plano Plurianual de Aplicações para os exercícios de 2014 a 2017, da Lei de Diretrizes

Orçamentárias 2015 e da Lei Orçamentária Anual 2015. A reunião foi aberta pela Sra.

Silvia Satto, Secretària de Promoção da Cidadania, que após saudar a todos os

presentes, passou a palavra ao Sr. Josmar Nunes de Souza, Secretário da Fazenda,

• que fez uma breve explanação sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias. A mesa foi

composta pelas autoridades: Vereadora Dra. Ângela Guadagnin. Vereador Carlinhos

Tiaca, Sra. Silvia Satto, Secretária de Promoção da Cidadania, Sra. Maria Emília

Cardoso, Secretária de Turismo, Sr. Miranda Ueb, Secretário de Relações do Trabalho,

Sr. Luiz Carlos de Lima, Chefe de Gabinete, e Sr. Paulo Roitberg, Secretário de Saúde.

Os componentes da mesa aproveitaram a ocasião para ressaltarem a importância da

participação popular na elaboração do orçamento para o ano de 2016. Logo após, a

Sra. Silvia Satto, orientou as lideranças presentes para que preenchessem e

entregassem seus formulários com as reivindicações e sugestões para a região norte.

Na sequência foi aberto o microfone para que os moradores fizessem uso da palavra , a

• fim de esclarecer possíveis dúvidas quanto aos pedidos feitos pelos mesmos. Logo

após as discussões em conjunto com a comunidade, foi deixado claro que todas as

solicitações seriam enviadas para as Secretarias responsáveis , para que analisassem a

possibilidade de atendimento. Nada mais havendo a tratar, a Sra. Silvia Satto

agradeceu a presença de todos encerrando a audiência . A presente ata fo i lavrada e

assinada por quem de direito. São José dos Campos, 23 de março de 2015.

(" o ;\

0,~~ ){fi\' (__ / '-' ~ -Si via Satto

Secretária de Promoção da Cidadania

ATA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2016 E REVJSOES DO PLANO PLURIANUAL DE APLICAÇOES 2014 A 2017, DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2015 E DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL 2015.

No vigésimo terceiro dia do mês de março de dois mil e quinze, às dezenove horas, na

Casa de Cultura Eugênia da Silva, situada na Rua dos Carteiros, 11 O - Parque Novo

Horizonte, teve inicio a audiência pública da região leste, para o processo de

elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2016 e revisões do

Plano Plurianual de Aplicações para os exercícios de 2014 a 2017 . da Lei de Diretrizes

Orçamentárias 2015 e da Lei Orçamentária Anual 2015. A reunião foi aberta pelo Sr.

João Batista da Cunha, Diretor do Departamento de Relações Comunitárias, que

cumprimentou a todos os presentes, compondo, na sequência, a mesa de autoridades:

Vereadora Amélia Naomi, Vereador Macedo Bastos, Sr. José Luis Nunes do Couto,

Secretário de Esportes e Lazer, Sr. Marcos Aurélio dos Santos, Secretário de Governo,

Sr. Célio da Silva Chaves, Secretário de Educação, Sr. Alcemir Palma, Diretor

Presidente da Fundação Cultural e Sra. Vanda Siqueira, Diretora Presidente da

Fundhas. Após as falas dos componentes da mesa, foi passada a palavra ao Sr. Olair

Soares Peixoto, Diretor Financeiro da Secretaria da Fazenda, que fez um resumo sobre

o orçamento geral da cidade. Na sequência, os moradores foram orientados sobre o

preenchimento e entrega dos formulários com as reivindicações e sugestões para esta

região. O Sr. João Batista da Cunha abriu o microfone para que as lideranças presentes

fizessem seus comentários e esclarecessem suas dúvidas a respeito de suas

• solicitações. Após as discussões em conjunto com a comunidade, o Sr. João Batista da

Cunha, finalizou a audiência, agradecendo a participação de todos e afirmando que os

pedidos seriam enviados para as respectivas Secretarias, a fim de verificarem a

possibilidade de atendimento. Não havendo nada mais a tratar. a aud iência foi

encerrada e a presente ata lavrada e assinada por quem de direito. São José dos

Campos, 23 de março de 2015.

JoaoBati~ Diretor do Departamento de Relações Comunitárias

ATA DA AUDI~NC\A PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LE\ DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2016 E REVISÃO DO PLANO PLURIANUAL DE APLICAÇÕES 2014 A 2017, DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2015 E DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL 2015.

No vigésimo quinto dia do mês de março de dois mil e quinze, às dezenove horas. no

Espaço Mário Covas (antiga Câmara Municipal) , situada na Praça Afonso Pena, 29 -

Centro , teve início a audiência pública da região centro, para o processo de elaboração

da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2016 e revisões do Plano

Plurianual de Aplicações para os exercícios de 2014 a 2017. da Lei de Diretrizes

Orçamentárias 2015 e da Lei Orçamentária Anual 2015. A reunião foi aberta pela Sra.

Silvia Satto, Secretária de Promoção da Cidadania, que após cumprimentar os

participantes da audiência, passou a palavra ao Sr. Josmar Nunes de Souza, Secretário

• da Fazenda, que fez uma breve explanação sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias. A

mesa foi composta pelas autoridades presentes: Vereador Macedo Bastos, Sr. Josmar

Nunes de Souza. Secretário da Fazenda, Sr. Célio da Silva Chaves, Secretário de

Educação, Sr. Sebastião Gilberti Maia Cavali , Secretário de Desenvolvimento

Econômico, Sr. Luiz Jacometti, Secretário de Desenvolvimento Social e Sr. Alcemir

Palma, Diretor Presidente da Fundação Cultural. Os componentes da mesa falaram aos

presentes sobre a importância de discutir com a comunidade as prioridades de cada

região. Após as falas das autoridades, a Sra. Silvia Satto, solicitou aos presentes para

que entregassem os formulários preenchidos com as reivindicações e sugestões, bem

como abriu o microfone para que as lideranças desta região, esclarecessem as dúvidas

• referentes as suas solicitações. Depois das discussões em conjunto com a comunidade,

foi avisado que todas as solicitações seriam enviadas para as respectivas Secretarias,

para que as mesmas analisassem os pedidos, quanto a um possível atendimento. Não

havendo mais nada a tratar, a Sra. Silvia Satto, agradeceu a presença de todos e deu

por encerrada a audiência. A presente ata foi lavrada e assinada por quem de direito.

São José dos Campos, 25 de março de 2015.

Secretária de Promoção da Cidadania

ATA DA AUDI~NCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2016 E REVISOES DO PLANO PLURIANUAL DE APLICAÇOES 2014 A 2017, DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2015 E DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL 2015.

No vigésimo quinto dia do mês de março de dois mil e quinze, às dezenove horas, no

Salão Paroquial São Francisco de Assis , situado na Rua Ângelo Belmiro Pintus, 320-

Jardim Imperial, teve início a audiência pública da região sul, para o processo de

elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2016 e revisões do

Plano Plurianual de Aplicações para os exercícios de 2014 a 2017, da Lei de Diretrizes

Orçamentárias 2015 e da Lei Orçamentária Anual 2015. A reunião foi aberta pelo Sr.

João Batista da Cunha, Diretor do Departamento de Relações Comunitárias, que

ressaltou a importância da participação popular na realização das audiências públicas,

fazendo um breve relato das audiências desde o início do governo. A mesa foi

composta pelas autoridades presentes: Vereadora Ora. Ângela Gadagnin , Sr. Luiz

Carlos de Lima, Chefe de Gabinete, Sr. Antônio Carlos Wolff Nadolny, Secretário de

Serviços Municipais e Sr. Roberti Costa, Secretário de Regularização Fundiária . Os

componentes da mesa, fazendo uso da palavra, salientaram sobre a importância da

forma transparente em que o Poder Público e a comunidade constroem uma cidade

melhor para todos. Na sequência, o Sr. João Batista da Cunha. informou aos presentes

que estava aberto o microfone aos que quisessem fazer uso da palavra , solicitando

também para que entregassem os formulários preenchidos com as reivindicações e

sugestões para esta região. Após as discussões em conjunto com a comunidade, o Sr.

• João Batista da Cunha, agradeceu a participação e presença de todos. esclarecendo

que todos as solicitações seriam enviadas para as Secretarias responsáveis. a fim de

analisarem a possibil idade de atendimento. Nada mais havendo a tratar, a audiência foi

encerrada e a presente ata lavrada e assinada por quem de direito. São José dos

Campos, 25 de março de 2015.

João Batist~ Diretor do Departamento de Relações Comunitárias

Lista

de

Presença

LISTA DE PRESENÇA AUOitNCIA PUBLICA PARA A ElABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Data: *foij.JD lS

Telefone: ?:> 9 c.(J -36g-;i E-mail: ---Representa: ~CJ. od.p { "YV\ &-\,o.. J <Yl q,

Telefone: 31 UI 3 6 R-S E-mail : Representa: ~ <Y\ o. o( oY\

e , Nome: ti\ 8 RI fl V i N 11.D ~-r E L f? f f f D A 51 L \IA

E-mail:

I.R-:TI

Telefone: S<:::-6,6..665 ,4. Bairro: ,....._. -=!>úvA~ 1 -

E-mail : Representa: U 1 LA. ~oõ

E-mail:

Bairro: L é1 /L 1 /] t; 7 Telefone: 3 tf CJ2 6.;.. ..Z 2 E-mail : Representa:

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail: Representa :

4

LISTA DE PRESENÇA AUDitNCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LOO

2015 E DA LOA 2015

Região: 00 Q)""f"

Nome: End.:

Nome: 'vzS- . End.: Bairro: Telefone: E-mail : Representa: ---Nome: End.: Bairro: Telefone: Representa:

Nome:<(1w..\.u fl · ~-Bairro: cl~ j::o End.: ~B ~ 05D ·

Telefon~nl.f$?4l..{ E-mail : Representa.:

NomeJ rJ (f+fA . End.:

Bairro: _])> A J\lcíft'G r A- .s A V\.lrA rv'A Telefone: E-mail: Representa: 3 S 4 I

Nome: LEIIÂI/11?0 /J O rf&ttfú HIJv l-l/11?0 End.: A IV ;l/tJ!Ot? r r:. tt-rU ;rt-,A L i M.f/ /IV~ (55 Bairro: Çf-/IVilv oú ~ Telefone: C?C3 9 61 gs-s ~ E-mail : Representa:

Nome: ~~a.G 0 - ~ ()~

Bairro: .C~ f'Y"'. ~ Q..

Telefone: ~ ~ 1 - 3 D <.::5 'â\: b O E-mail : Representa:

LISTA DE PRESENÇA AUDii:NCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LOO

2015 E DA LOA 2015

Telefone: li 2- j - C(ct 1 ! E-mail: Representa:

Nome: End.: Bairro: Telefone: Representa:

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail : Representa:

Nome: End.:

E-mail :

• Bairro: A e9> S ~e~ Telefone: 39 y 2 3<? ..) y Representa:

7~

E-mail:

E-mail: Representa:

I Nome: End.: Bairro: Telefone: Representa:

LISTA DE PRESENÇA AUDitNCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Data: ~&i)L~

Nome: End.:

Bairro: Telefone: E-mail : Representa:

Nome: End. : Bairro: Telefone: E-mail: Representa:

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail: Representa:

Nome: End .:

e sairro: Telefone: E-mail: Representa:

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail: Representa:

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail: Representa:

LISTA DE PRESENÇA AUDIE:NCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

End.:

Nome: End.: ~6

End .: Bairro: Telefone: Representa:

End.: • Bairro:

Telefone: G u \.:?)V\ <)" N H A -u::::

3~--~ <(?2.5 33 Representa:

.23 3 l

Telefone: (\ ~~sA \"\ 2.-:>.;- E-mail :

Nome: End.:

E-mail: -

LISTA DE PRESENÇA AUOit:NCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LOO

2015 E DA LOA 2015

Local: ~ d~ .:J~ ~- ~0\ Região: o~

Nome: End .: Bairro: Telefone: E-mail :

Nome: End.: Bairro: Telefone: E -ma i I: Yt..e\, 'TY\C.. •

Representa:

Representa: i c; ..;V\,' v g V\ !Q J:A p; '" \f-"~ r=:'"' k~ Nome: 'W01ff2 A/1/ f:/ílV/,o/C2

Representa: > 4 i ?:-. {.~ LJ/r/

Bairro: J.~..t.a)) Ã

Telefone: 3 cy :22 ~ (j :?: Q: E-mail : Representa:

LISTA DE PRESENÇA AUDI~NCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Região: 0~ Data: @/03/CJJJS

~~:.~~~~

End.: f\_ ; OV/f-J..Af1... 9?vJ{Q5 uP IJ5

Representa:

Nome: lJ l t k 1 Qf(\.c... J";; fl.lt Õ R. \?cv S .5>&1\h o$ M 1~ < Hdl) D End.: A V~o [r L!A D 6. t- ç~ ~ h S"O

Telefone: 9 f% "9-cf -f? 'f C( E-mail : Representa:

Nome: End.:

End.: • Bairro:

Telefone: E-mail: ~ Representa:

Nome:-Q ~ "sY-) ~. /:J G) \ v e ') ·

Bairro: ~ R~ v~· Telefon~ 3 ~ 3 C) /99 G SY fj 0E-maii:Q..osllla:>-e.l r Q,Çv.a..) 10 <jh!O!'l Representa: c vrr,

Nome. End.:

E-mail:

LISTA DE PRESENÇA AUDii:NCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Data: .J=(o~\S

Representa:

E-mail :

Telefonê: g B J 6 f3 E-mail: Representa:

Telefone: 3 9.! i q 2.. O 9 E-mail : Representa:

E-mail:

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail: -Representa:

LISTA DE PRESENÇA AUDitNCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Região: [\) 2 .-· -\-R ' Data: 'Z. 7 -"- 7 - 1 )

E-mail : Representa:

Bairro: .1,.{ u c ~~ ;_ ' '::\ b ~ Z. :> 7 7 2, ?,

' i

E-mail :

E-mail:

Telefone:' Cfq 1 ? {-. - E-mail: Representa:

E-mail :

Nome: End.:

E-mail:

Nome: End.:

o E-mail:

Representa:

LISTA DE PRESENÇA AUDI~NCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Local: {''_.6.6 """- · ~ Região: )J 11 ;{g Data: 'Zj -~) '( )

Nome: End.: 1

Bairro: Telefone: E-mail : Representa:

• · On_ Nome:~ de ~ I'V'l~ ~·~

Telefone: ]et<\ ~ t'J.. 5' . -;)f. E-mail: Representa:

Nome: ~~ ~ c.U ~

Telefone: <>J t3 13 fd- - sg ~s- E-mail : Representa:

Nome: End.: e Bairro: Telefone: '1 Representa:

Nome: End.:

Representa: ~ A q - ) 0 , , --\....,.... '===- o..

Nome: ,t.{J\p {cj=, r f ± "-- J-.. fS:,!, ~ C!;, ( ) (, V .e\,.. o,

End.: C< C. A c;, s:àe=?-> C"j I q:), ' o L: Ço ( r 3.8 Q

LISTA DE PRESENÇA AUDitNCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇAO DA LDO 2016, REVISAO DO PPA 2014 A 20í7 , DA LOO

2015 E DA LOA 2015

Data: C:Z3jOi3f JOJS

Nome: End.:

E-mail :

Nome: End. : .

Nome: End.: Bairro: Telefone:

Nome: 5e;?c; 1 'o cz?e . Bairro: 1;_ f / A/ :(j?,...

Telefone: ..:1 0\ :L.) b G y ç, E-mail:

Representa: Vt' rA \-=-aA ~ u F

End.: Oo:no do \.J n íl' ~~-.... c&! dloi.CR.:r, ?o

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail: Representa :

LISTA DE PRESENÇA AUDI!:NCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Data : &.~/ Oó fui)\ 5 r »

Telefone: E-mail : ---Telefone: ~ ~ =1-S~ - G 3 31 E-mail:-Representa:

Telefone: 3'?! 1- YJ, .lS E-mail : --Representa:

Nome: W End. : Bairro: Telefone: Representa:

Nome: End. :rí

End.: ~Çf. fL..pt.., •. /Vu .3 /S/

Bairro: 13 c.J 61..>, L1 e.1 4 a 1

E-mail : C. Lov r ..J çç i. (j)ç; f-<IJ t L • ccn Telefone: .3 .,4 f - P o zz Representa:

End.: Bairro: Telefone:

LISTA DE PRESENÇA AUDI~NCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LOO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Nome:

Bairro: 3 O. f) W Telefone: q V E' 3 ç, o I ~ 1-Representa:

Telefone: ... 3q- 3650 6 s Representa: ~A •

--nP Ç 0

E-mail:

Telefone: 3~ 6 6 CG 9 z E-mail :

Nome: End. : Bairro: Telefone: E-mail :

• Bairro: '/@ 1 = =JÍ)f) Telefone: q_ 3). 55 3 <f& z E-mail: Representa:

Bairro: Telefone: Representa:

LISTA DE PRESENÇA AUDI!:NCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇAO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Local: Região:

Bairro: G...oA.A:<l,.. o( a (~ Telefone: ~9 41. SSh9 ~ 991?'1 6?.( 9<? Representa: to/~

Nom · End.: c; os

E-mail :

E-mail : Representa:

Telefone: - E-mail : -Representa:

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail: Representa:

J-015

LISTA DE PRESENÇA AUDll:NCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

E-mail:

Bairro: ~ ~ "V';b

Telefone: ~~i-Á?3~J<i? E-mail: Representa:

•Nome§~ :f~ End.: ~,{ t) . ~o Baarro: Telefone: q 'i 1 ·; 1 g :; 00 Representa:

Bairro: !llt'P'? 2/) U.-/f) P./h v.I'J

Telefone: 33 ~IIJ B' 3 Representa:

Nome: End. : Bairro: Telefone:

Bairro: Q. H ;q éJ41l14 f' ;4Õ 11/A tW r

E-mail:

E-mail :

Telefone: 3 '1 Z 2. C I 9) E-mail: fl/14 o Representa: SéJ.B . (ll<~· cb....k

LISTA DE PRESENÇA AUDI~NCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 20,4 A 20,7 , DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Bairro: Telefone:

Representa:

Nome:~ ~ cú_ :ti r;ú ~

Telefone: 3ot8S63t _ <1162g;z~gt; Representa :~ M M<, ~

Nome: ~ ~ /Jio..h

Telefone: .1g 6 h 211 'l-Representa: ~ 11.& ~ ~.tA

Bairro: '\)jp, @ '))'1ají.w) Telefone: .3q 6G 111J Representa: ~ ~

Representa:

E-mail:

E-mail:

E-mail:

E-mail: -

-

E-mail :

LISTA DE PRESENÇA AUDii:NCIA PÜBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017. DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Local : C Região:

Telefone: <1 ~'? ?> 3 V. [ 2 Representa: ?>15YT J»t< <'v li v í\ A

[I

e """"""'ll - <!o"""­Nome: ~- {"A~~',v,/ç kU6E;<' CAVA\.. V\r/'TE

Bairro: s 1 ~ ;~& .3 Telefone: J;?. 39 o 2 8). 3~ Representa: ? "'tte..o-qv /'>4 ..f'A é7"'"! /r--&

Nome: End.: Bairro: Telefon Representa:

r

Nome: P t!Ç///z I) é f(?' V' Z/9 .flt?tJ/l/ C' v E/

Representa: r--

E-mail: Representa: 0 .i:Qc<...yvCQ

LISTA DE PRESENÇA AUDif:NCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Nome: End.: Bairro:

E-mail: ~ ...... ~~ .-L · . c..~ . b-'\. \J..L\Aw}) ck Bo.ll - EBb .

Telefone:s ~O 63 3 '1 E-mail:

Bairro: 1v 1-~-.o &'2::9 l"--1-e . Telefone: S cp, 1 B <3 s7 B t · E-mail: Representa:

End .. - Bairro.

Telefone:

Nome: End.: Bairro: Telefone: Representa:

Nome: End.: Bairro: Telefone: Representa:

""'220

E-mail :

E-mail :

E-mail:

' z .

LISTA DE PRESENÇA AUDitNCIA PUBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Nome: End.: Bairro: Telefone:

Telefone: Íffdi,((f.{-.1 ~CJJ. E-mail :e.Lístv~LB csff)t;Ahoo coM .bK Representa:

Telefone: E-mail : Representa:

Nome: -. End.: W' Bairro:

Telefone: G '%? 7);2 /Y9f. E-mail : Representa: '

Nome: End. :

E-mail: ---Telefone: ?, q . O~ ) '{ b 1 E-mail : Representa:

LISTA DE PRESENÇA AUDitNCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017 , DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Nome: End.: Bairro: Telefone:

Representa:

Bairro: ?f;,· ~ ~

Representa:

Nome: End.:

. Bairro: Telefone:

Nome: End.: Bairro: Telefone: ;?>=ji()J - IZ.Zc!? Representa: __

Nome: End. :

Data: ~~jo?>j @\~

E-mail:

E-mail : -

E-mail:

LISTA DE PRESENÇA AUDitNCIA PUBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Região: ~

Nome: End. : Bairro: Telefone:

Nome: C{ercA 1.. d o V14 li) /-<s ~ c-1 <, ;>.Au-fe:JN11 End .: g_l, c I 5 Bairro: ç" pão qv<2:?SP Telefone: 3 0 1.9 2.0 .3 ':? E-mail : Representa:

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail : Representa:

Nome: End. : Bairro: Telefone: E-mail: Representa:

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail : Representa:

Nome: End .: Bairro: Telefone: E-mail : Representa:

LISTA DE PRESENÇA AUDit.NCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 201 7, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Local: Região: Data: L? co -3 /~--

Nome: End. : Bairro: Telefone. E-mail:

Nome: End. : Bairro: Telefone: E-mail: Representa:

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail : Representa:

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail: Representa:

Nome: End.:

. Bairro: Telefone: E-mail: Representa:

Nome: End .: Bairro: Telefone: E-mail : Representa:

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail : Representa:

UST A DE PRESENÇA AUOI!:NCIA PUBLICA PARA A ELABORAÇAO DA LDO 2016, REVISAO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Nome: End.: Bairro: Telefone: Representa:

Nome: (~/~ Cí

Telefone: j42 ... J -1 Representa: f"vy, A ·

Nome: ~ L...vo c. \~ 5?) End .: Bairro: Telefone: Representa:

E-mail : .3c ,..J(o 2J c.i;:!-r(· ~tl ~ . c._,_ ..... _f:, ,t o~-r(-·

E-mail:

LISTA DE PRESENÇA AUDI~NCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Local: C.t\sf\ DE (J,)L\\)0..{\ t::\)cq~ ~\f\ :D\\ 8\.. \JI\ - ~~ . ~~ <::> ~ 'Qfi:_a~\Ç Região: ~S:.R Data : g;J,~/ffi/®\S

Nome: End. : Bairro:

Representa:

Telefone: E-mail: Representa : ~)Mifff

Telefone: -ao 1 r :1.'{ '::f 3 E-mail : Representa:

Nome: End .:

Nome: End. :

E-mail : ) o c.. (JQ ( ,

E-mail :

LISTA DE PRESENÇA AUDI~NCIA PúBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Reg1ao: Data: z :>--t/5' /...J

Nome: End.: Bairro: Telefone: ;2010 ()

Representa :

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail: Representa:

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail : Representa:

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail: Representa :

Nome: End. :

• Bairro: Telefone: E-mail: Representa:

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail : Representa:

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail: Representa:

LISTA DE PRESENÇA AUDitNCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017. DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Reg1ao: - Data: &S[ffi7~ts I

I ,

End. : }{. ttt-r o JU4!>u tW 1 B~ !!/.' z. r t? Bairro: f c(, p~:;:::c_ T elefon?: s '3'(- z -<35s ( Representa: IJ{m ..

End.: ,R cJA= JDS ~ /tLGLLSld 7~!#,.,/d'iO

Telefone: 3 <( ~ E-mai~~<

Telefone: ( 1~) 11~J ?- ~' ')'J E-mail: tA.ií"OJ c. <J6>~-v<d.{·L . <..o-

Representa: ~A!- J i\~~>{<>-;-~~ ·

Nome: ~w(M

Telefone: 3cr !i5~ , E-mail: Representa: C? -c_tt./fiO( Qf7llj

I

LISTA DE PRESENÇA AUDit=NCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Reg1ao: CJ ,

Nome: End .:

Nome: End.: ( Bairro: Telefone: E-mail: Representa: P rLtê i Fv-ra.... .

• Nome :~ ~ End .: (;_evvy ·~ ~ c;y;;;< Bairro:

Telefone: '{ ~ "'"\ ( S - 3 I Z Z-Representa: ~evt-<. ~Vr:-':1

E-mail : ~ n.J<_. e~ .... ~

Bairro: ' Telefone: '3 SJ3& 'Y? tJ 5 Representa: xcr . A)...._ .

• En~ .: 2Q..~ Ba1rro:

Nome: f'l' c. c.' e.. .::>. Cn"-v P \~., ~I

Bairro: u• 1 P P. t:h~ o r1 o

Telefone: _ E-mail : -Representa:

Telefone :~"': cs · tt-...c::, ~ E-maii :S () ~()\ \,. , ~\~ .) B r~\. v_~\ Representa: S~ ~ ...... ---s::>' , <~. ~ <; 'L"' ""), ÇJ N ~::. , -, "

LISTA DE PRESENÇA AUDitNCIA PUBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

20'15 E DA LOA 20'\5

Reg1ao:

Nome: End.:

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail : ~ .... ec::.. ~V'-~-f'L "'-o e--.

?)O:....s:: I . ( ~

Nome: End.:

End. : .2;. .?,o/'! Cjç I .?-o

Representa: À~C~g ~t.D~1U ell-J~rO_) ?-1--'lc~ç .S:;iõ-Jt. C-<.1

Nome ~ M~, ~dA~~~ End.: .~ \l- oL< ~ ~S:

Bairro: ~ Telefone: !'Z.- ~q1-?9,c;of9 E-mail : VJLHGí v ( )f 6-c'-'-..... 1?1'[

Representa:

LISTA DE PRESENÇA AUDI!:NCIA PUBLICA PARA A ELABORAÇAO DA LDO 2016, REVISAO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

E-mail : Representa: ; · .

Telefone: 3 9 3 I 1> {? 6 r E-mail :

• Representa: .k-'. p ·S'

Nome~~\,.\~ QCll..À~ ~~ End .: n:zQ ~(L- ~-=? Bairro: V~ Q.. ~ Telefone:~~ L\ I ql-.l \ Representa: s A~

Nome: End.: Bairro: Telefone:

Nome:

Bairro: ~ ~Ovv=- c,o. Telefone: 9C)~ê:...~ _ :,~\~ E-mail: Representa:

LISTA DE PRESENÇA AUDitNCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA2015

Região: CAfiw Data:o(S/CP} /c:JO\S I

~ ofl·~ de-v~ End o: \--\ ..!..~ \\ ./

Bairro: c.,;...=t ~

Telefone: g ~ U1 (::}O) E-mail: 11rv dn..c.. f=' Ar'tAA.I\ Q Representa :

I

Bairro: (J e(,..g4 Vk1lê-. Jvlc(g Telefone: g :1}:/,r {llt]6 E-mail: 1~0 0 f,.-~ t?.h.J.i. eq-..., lu. Representa: ;} J J~Jc:vko1:!a

Telefone: ct 88 ~ - t <f; ~ 1- E-mail : Representa: OS R)::\ \) J...c ~ -...'-0-_

l' - _, o o

... ~o.,..

E-maíl: -

Telefone:- <q)l ç ·; ~~ 2-J. 0' <;' 9 E-mail: ,

End.: Bairro: Telefone: E-mail : Representa:

=

LISTA DE PRESENÇA AUDitNCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Data: ô.2sJ):o.,,/Gb!-S;.

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail: Representa:

Telefone: <2] tJG. 0 5 + ~ E-mail: ~o./' . rau.JJ.c o )s;c . <:.P. (}tJr/.b,e Representa: S S ~~ ( f2 . ~orz 7G-

Bairro: Telefone: E-mail: Representa:

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail : Representa:

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail: Representa:

Nome: End. : Bairro: Telefone: E-mail: Representa:

LISTA DE PRESENÇA AUDitNCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017. DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Nome: End .:

Nome: End .:

Nome:

6~nd .: ~a irra:

Telefone: Representa:

E-mail:

9 JZ:L

E-mail:

Telefone: .] g 6~ >; { 3 9" E-mail : Representa:

Telefone: 9~~1~~yoo Bairro: e/ó ,!!« /?#? j

E-mail:

Data: ~Ç/ep hi:)\S j ...

C/IAflúiY//o

LISTA DE PRESENÇA AUDIENCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 2017 . DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Telefone: $'' 2 ~ 15 '7-~ E-mail : Representa:

Bairro: Telefone: E-mail : Representa:

Nome: End.: Bairro: Telefone: E-mail:

Telefone: u E-mail:

E-mail:

Bairro: ~ "-<). ')......

Telefone: o.,~~~ '0\o'-Ç>---., E-mail: Representa:

E-mail : Representa:

LISTA DE PRESENÇA AUDitNCIA PUBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LDO 2016, REVISÃO DO PPA 2014 A 201 7, DA LDO

2015 E DA LOA 2015

Local ~!iio Q MD~u, \'\\. ~ k~ o .f,(-<.) M: F'f,f,L<,_: ::S:t> J.W-QS Região: OS\)L... Data: ~S ~~N.Dl!; ,

~~;~' )iJ-~2-:o~~~!LÍrtv< 6/_G.(ú Llfa

Representa:

,

E-mail:

j

Ld."25 #éw &é6

E-mail :

Nome: End .: Bairro:

Representa:

End.: Bairro: Telefone: E-mail : Representa: Mé · A-O IV)

-~ ..... ·t•TI''- --·--· .... .........._,. ~ ......... ,

'•""''~:-,.:. =::~ .. ::·:~ ~ .. .:-::---.-:-::· ... :.:.:.. .... -·: ·- • • w-\" ···- , .. . ... ~·~- · ·~·_, ....... --.. ~ .. - " - - " ,. -. -· ...... _- ....... ~ .... ·'-- .. -- ... ..., .. _ ........ _ ~'

~ ... ~ ..... 7 "'~ ,.. .. - ..• ..... .... .. ~ ... , - ......... .

J ... ol\'•"1.'' to"" -·~~\l-K. , , tJt• • ''J" • 11"' 1 J .._" I Y. ( ~· •• \" }'- .. , "'~ • , •

~ .. r..,·.,_, ... .,..., ..,. :. '· r.r ,, ... .- ,\ ,_ ,.~·-., ~ ... ~ ~

·Jt•[l..: tl ~L:•t ~ 'lns ·, r~ e~-::11.~1. (. :.E ;:,., . ..f,'l\~ 2~1-t ~ t ,,;A• li .,; •~• ,' t •f VJI I \' lU'·'·· t ~•l'~···,t.

~. 14'/ f· • '4;;p'l, ';.F<t;. • '. ~ • • lt • ...., ·.~.,~.' • •C. , .

,_.,,.a IJ 11 •. \()t.' '·.11"" K.l-! 0 ~h

'S14'1411C-0 R ()n\o\1)0 .J<M4 P•1~ta

._~.:OU:I +:.O:oá •).A?tCU.tlol•o::l ... .. , .. ~ ..... ~~;~~ ~":.~:;;::·: ...... . . .... ,., .~~ t !;.~ ....... . .:,.:~ •.

.... ,~)O~ ..... , •. ,• ..

·-• " ""'""'""No

4 ~::.::, ::~:-;:~1

:,. !M ... _.._..V h ' "'' I O·- ""'"I'H ;;-c/ ,4> .. ~. ..... ,..~~~ .... ,~.~r.~•t·~····1~V,:·t

lr- · -OAllo ......... - • • ..._ , ,,,.,, • ._ ,.,_.6<- 0io •.,.•• .. ·•xn.., ••• -···-·

.... J_._M:!~. -~

Ptltf~lur• Mu r,.ctp a l di S.0 JoM dot Camcwn s-c ...... w..n.c ..... .,.~

LoC•~"'~HPf''O~" .. ICI"'"'\.oude Dt P-olll "ooo-t .:>o••ot'

.lo"., ..... ·-~-·-.....·· \o> l '"to -~· ......... ~ • > ................. "" .......... -. ,>. 0 'f',> -..,1 4 ), } ~ t $I , ' ....,,.,1•U

• ,._ .• , I• PC> ........ ~,~...,. ,, •• ... ......... ~ ...... ~ ........ ~. ~

I'. -;-,r: ....... · . .u ;;'_~\. ... :-~':: ~ ;~:::~:: .~·.::lol: .... ~-~.: ::,~~-.:: .V ,'I #" .>..),_•.- ..... ()t'\0>- ')O' ,..._ ""'' , I • • , , .. ... ..... -r,.. h..- ..... o4 • •

llllootl'lc;_-11(0 .. ~~ , . ... .... ~ ... '(~·~.\- ....... , . ... .. -•. - ... :.-M.!'\..'(1•' ........... ,..........,. O<odr- ..... lo õ>~·· .. •'J •• - ~ .......... ... .. ........... ·~·,.. ......... .... ' ,..,. ~'\,)..-~ ..... ,.., .... . "'"OIW , . ..._..._ .'\;;.>·~• • .._, "U >,.y• l'. L't. ' o , •'"~ 'c.'..(IC· 't

•""'"''"'...,.,t.,& /L ~o;...,,.:_., ... k >tw.t. ... J.:)..~•·o•-- of~o ......... .. .,,.. -- . , ..... ,.. .... _ .. ..).'I.• ••• _.,. .. -"··"

.,. .• ..,. ' •,.r ' t ,.. .,. " .- ....., 1 11 • _, .. ~·. ""'<~''{""•• .,... -~ -·.-· ,., ..... ~ -~· ... >l!l«r ,,

!~ ~:::C•. 7::. ::~:·~4'~ ~ ~ ~~{/. ~:.::.~!;:r~:.:·s ~M ... ~ "' ._ 1W \ot ... .,_ I~· ) • C.,.,.-

~011~ "' ""•" ' ...... r. I •.• -... '\l.-1.'• .;,,......, o •"' -.., .. f"""' I, ·,. ..... 1-·••'r .... ,.,. ;,- "'' .......... ...

~- , ......... ~. .. . .. - ......... ~~---,.._. ...._..,. Jo.co• 1 ~ •..._ .. _,, ·~ W•<».O.:.~Q::• loli'<-c.K~_.Olf , *"'

-~ .. .... .. ..... . ..... .. ~ ... ,. .... -. • • ..... o. --- • ' .. l_ .... - ... "'-• ............. ..._ .......... 'lo V••_.,._ -·:•· . lo"o _ ... ..,..,... --~ ..... ""~

...,...~.t .... - ............ .,"1"' "' ..o:;~ •" ',"'- .. -·~-, · ·~ - .. "'' -- - ... ..., • ••• ..., .,.__ ~ I• .· "'•· ,.,.,_,' -·- -~"•"'-~·-• --· -·- ...... ,, .. -- .. ~ ···~- ~-• ...... ,.-1 ....-o:c•~ .• ,. •. ~--.-.:••"# ... ---~· ... __ ~· ... -··1'• ... ,_ .... ~- ... ,_ ............. _

u ..... . ..... _, ......... t-- ......... _ ............... .- ....... - --.. . • .._\•·-• .............. - .... v •• .-... h• ..,.,. •

·,::"!.~ .. ":':"":.. ':.~" .. : . .---:;.:.: ..... ': ··.~ . ....;":.;"' --· ~ ... -... ~-........... -.-.-·--· ....... --....... --. .... , .. ........ ....,._,. --· .... "' ... - ...... _,. ..... ,,._ ·--..-·-. -·... ..... . -~· .. -....... ... ,._ ..... _ ......... -.~ .. - .... _ W" .... . ..,.,._. -.. -.."~ ·- ...

c~:_~_:.~"':':'!".~=:::_

• CONGREGAÇ AO 00 SANTISSIMO REDEN TOR EDITORA SANTUARIO ton ,1 ~ut.ll •. o Qut: R(.CE6lU DA C ETE~ A liCE:"'JCA DE:. OPt~AÇ) .. í..; PEf'.O/:..ç:.c. 'l

0'0n.&7n V.o\.ltD;.. o\1 ~ 30 11·2017 P'-R,.\ ATIV tQ.;CE

c;qAFIC..:. '\t' .l RIJ.l. P;QR :- ~.oolARO V. 1 ·RO N }.C}

rtP 12 t.<o-r:oo CE•r$:JO .:. r>.A::-JFC :->.:.. SP

I DITAL , .. OC!IIO U UTIVO .. (: &I DI! NCIA .. I! DI CA

" • tau t•ffiiiA '1'!' ,!C ,J. • •.:,

'+ > l,':•t· 1"'.'>.o1 ... -,L-ot •

···~E .... :;.•s ' · P'lr ~{<:• t' "" F-A~ ,!. .l ! I) V - ' ,A "''"OL U~~'<\,..io..J +H~•W

,,.>t.·~.~~ :r'~"· ... ~ ~.\"'";,

~ .. h·:.~ :.,:-;.o-,:. ..... ............ -··-· "~·~ .... .... ,. '" -: ...... r ·u•er.""" .. : •• , .....

f.,.., r r,. .:o..:• .0.\\t~~-l' ,jl•l . -.:· ... ,....

' , _, "-·:.l

\U: TA~.ovale.com .br 5

l~ .. OOQQ(~· ~ ....

.......... '"'"' 4 ..... ,._ ..

. ... , .&.,J. 00!.-J"< -l'aA ~St'( t ._, .. A·') J1 •• 'AUaltOS ..... . ·' , at-tf\tfll t- aGt-vA • cv•,.t.•tA

·- ·J. \• oY--IIt,.

·~< 1 · !t .l ''· r; • I ,. ....... ,....,, .. .,..,. "~·· Ptn.n•••~

;-o •• 'YO»o• ... ' • ... •• .... •• • ~ •4 • ,. • •.

...,.._, __ _ ........ -···-·-­. .... ----·

r.Nt tJ,.IC,o.(ID'Jtr•uc:o.h;,.._,...,nw ... roo ·~· ..,. __ '4'rl , ,,,~,,..._ . ,n~,.. .. ,. u,.,,.,,""" C. \.0 T·oo,..,oo•

:;:~ . .:.:::.; .. ~":.:.:~ ·:~··\ ...... • ,. , ..,.~, . .,... ,. .... u• ,, •• ..... ,........ .. ..... . 1' ... . ••

0., • ~ ... ...

~::: :_ "' ... , "-• ~-·~ 1> • "'\ .. .... .. ~,.,..~ :1 ~.: .. ;·

Tabehlo de Proteslo de Letras e Tilulos da Com<trca de S.to José dos Colmput; EOilAL OE ' "l i "'ACI>O

•, :

.... . ..

Anexo VI A

Demonstrativo de Programas e , Ações por Orgão e Unidade Físico

e Financeiro

Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016

Prefeitura Municipal de São José dos Campos

Orgão :

Unidade :

Programa :

os 10

0002

PR, EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ..!POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A · DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

GABINETE DO PREFEITO

SECRETA RIA GERAL

GEST ÁO ADMINISTRATIVA DO GABINETE DO PREFEITO Objetivo : ORIENTAR . CONTROLAR E PROMOVER A MELHORIA NA GESTÃO. OFERECENDO MELHORES SERVIÇOS PUBLICOS DE FORMA EFICIENTE E INOVADORA DAR PUBLICIDADE AOS EVENTOS 00 GOVERNO

MUNICIPAL

Justif icati va : MANTER A ORGANIZAÇAO ADMINISTRATIVA E ATENDIMENTO DE QUALIDADE. CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DA REGIÃO 16

Pub lico Alvo : SERVIDORES E MUNÍCIPES EM GERAL

Indicador

H~ALIZAÇÃO UOS !o VENTOS OFICIAl$ E OUTROS

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS DEMAIS PROGRAMAS DO GABINETE DO PREFEITO

Código Ação

2002 Manutenção dos Serviços

2003 Adiantamentos

2004 Atividades de Orientação das Equipes de Governo

Unidade Medida

N' DE EVENTOS

PERCENTUAL

Índ ice Recente

12

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

N· DE ADIANTAMENTOS

PERCENTUAL

Total do Programa :

Meta Física

100

48

o

Índice Futuro

16

90

Custo Estimado

7.728.000.00

221 .000.00

0.00

7.949.000.00

~ Versão24104 '2015 · 16·11 1' 101 _ j __..........-_- OFR00388 2810412015134940 v

~

Programa : Objetivo :

Justificativa :

Publico Alvo :

Indicador

PR, EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE· FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

0003 PROGRAMA DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL (SÃO JOSÉ SOLIDÁRIO) PROMOVER PROJETOS E AÇÕES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL NO MUNICIPIO, A TRAVES DE PARCERIAS.

DOTAR O PODER PUBLICO DE PROJETOS E AÇÕES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL

MUNICIPES INTERESSADOS EM INCENTIVAR PROJETOS SOCIAIS DE SOLIDARIEDADE SOCIAL

Unidade Medida

Índice Recente

Referência fndlce Futuro

PROMOVER ATIVIDADES DE MOBIUZAÇAO SOCIAL PARA O EXERCICIO DA SOLIDARIEDADE EVENTOS ' MES 3

Código Ação

2006 FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE

OFR00388 28/04/2015 13 49 40

Unidade Medida

EVENTOS I MÉS

Total do Programa :

Total da Unidade :

Meta Física

Versao 24/04/2015 · 16·11

Custo Estimado

200.000,00

200.000,00

8.149.000,00

2/liV

Unidade :

Programa :

20

0002

PR, EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c.!POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS • LDO

ANEXO VI A· DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE· F[SICO E FINANCEIRO

EXERC[CIO 2016

ASSESSORIA DE EVENTOS OFICIAIS

GESTÃO ADMINISTRATIVA DO GABINETE DO PREFEITO ObJetivo : ORIENTAR. CONTROLAR E PROMOVER A MELHORIA NA GESTÃO. OFERECENDO MELHORES SERVIÇOS PUBUCOS DE FORMA EFICIENTE E INOVADORA DAR PUBLICIDADE AOS EVENTOS DO GOVERNO

MUNICIPAL

Justificativa : MANTER A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E ATENDIMENTO DE QUALIDADE CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DA REGIÃO 16.

Publico Alvo : SERVIDORES E MUNICIPES EM GERAL.

Indicador Unidade Índice Aeferéncia Medida Recente

REALIZAÇÃO DOS EVENTOS OFICIAIS E OUTROS N• DE EVENTOS 12

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS DEMAIS PROGRAMAS DO GABINETE DO PREFEITO PERCENTUAL o

Unidade Meta Medida Física

Código Ação

2005 Manutenção dos Eventos Oficiais N" DE EVENTOS 16

Total do Programa :

Total da Unidade :

-Y- OFR00388 2810412015 13 49 40 Versão 2410412015 . 16 11

Índ ice Futuro

16

90

Custo Estimado

2 538.000.00

2.538.000,00

2.538.000,00

v

-y

Unidade :

Programa : Objetivo :

Jusll11callva :

Publico Alvo :

30

0004

P~EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A· DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE· FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E INFORMAÇÃO

GESTÃO ESTRATÉGICA ESTIMULAR A UTILIZAÇÃO DE TÉCNICAS GERENCIAIS DE PLANEJAMENTO. DESENVOLVIMENTO E INFORMAÇÃO

PlANEJAMENTO ESTRATEGICO PROMOVER A GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL. QUALIFICADAS COMO ORGANIZAÇÕES SOCIAIS PELO MUNICIPIO

ORGANIZAÇÕES SOCIAIS E MUNÍCIPES EM GERAL

Indicador Unidade Medida

Índ ice Recente

Referência ind lce Futuro

TAXA DE CUMPRIMENTO DAS METAS DOS CONTRATOS DE GESTÃO PERCENTUAL

Código Ação

1040 ProJetos de Estruturação Urbana- Gestão da UGP

2007 Instituto de Pesqu1sa. Administração e PlaneJamento - IPPLAN

2008 Sala de Situação do Planejamento Estratégico

2187 Projetos de Planejamento e Gestão Publica

OFR00388 28 '0412015 13 49 40

o

Unidade Medida

PERCENTUAL

PERCENTUAL

PERCENTUAL

N DE PRCUETOS

Total do Programa :

Total da Unidade :

Meta Física

100

o 100

100

Versa o 24/04/201 5 . 16·11

90

Custo Estlmado

199.000.00

0.00

303.000.00

13.819.000.00

14.321 .000,00

14.321 .000,00

4/ 101

t/

-f?'

Unidade :

Programa :

40

0005

PA, EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ..!POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS · LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FíSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

AUDITORIA CONTROLE INTERNO

Objetivo : ORIENTAR OS ORGÃOS E SECRETARIAS PARA O PLENO ATENDIMENTO DAS NORMAS ADMINISTRATIVAS E LEGAIS. EFETUANDO A FISCALIZAÇÃO. BUSCANDO A APROVAÇÃO DAS CONTAS MUNICIPAIS

Justif icativa : CUMPRIR EXIGÊNCIA CONSTITUCIONAL. DA LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO E DE NORMATIVAS DO TCEJSP

Publico Alvo : ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Indicador

PARECER DE REGULARIDADE DA PRESTAÇAO DE CONTAS ANUAIS DO MUNICIPIO PELO TCE!SP

Código Ação

2009 lmplanlação e Manutenção do Controle Interno

OFR00388 28104120 15 13 49 40

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índ ice Recente

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Total do Órgão

Meta Física

100

Versão 2410412015 · 16' 11

Índice Futuro

100

Custo Estimado

105.000,00

105.000,00

105.000,00

25.113.000,00

51 101 t/

P!:EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS· LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Orgão :

Unidade :

Programa :

10

10

0006

SECRETA RIA DE GOVERNO

SECRETARIA GERAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE GOVERNO Objetivo : GARANTIR A GESTÃO POLiTICA COM OS DIVERSOS ATORES SOCIAIS E POLITICOS DAR PUBLICIDADE AOS ATOS DO GOVERNO MUNICIPAL.

Justificativa : EFETUAR O PLANEJAMENTO E MONITORAMENTO DA RELAÇÃO COM ATORES SOCIAIS E POLITICOS

Público Alvo : TODOS OS CIDADÃOS

Indicador Unidade Índice Referência Medida Recente

NUMERO DE ATIVIDADES DE ORIENTAÇÃO E R E LAÇAO COM ATORES SOCIAISIEOUIPES DE GOVERNO QUANTIDADE 880

NUMERO DE EVENTOS DE FORMA PRESENCIA L PARA APRESENTAÇAO DE CONTAS DO GOVERNO MUNICIPAL QUANTIDADE 55

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS DEMAIS PROGRAMAS DA SECRETARIA PERCENTUAL o

Unidade Meta Medida Física

Código Ação

2002 Manutenção dos Serviços PERCENTUAL 100

2003 Adiantamentos N' DE ADIANTAMENTOS 48

2010 Locação de lmovets N" DE !MOVEIS LOCADOS 5

2011 Serviços Contratados PERCENTUAL 100

Total do Programa :

Total da Unidade :

y OFR00388 28/04120 15 13 49 40 Versão 24104120 15 · 15·11

Índice Futuro

1 320

100

85

Custo Estimado

5.372.000.00

20.000.00

21.000.00

2.920.000.00

8.333.000.00

8.333.000,00

61101

PI=EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c.!POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LOO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Unidade :

Programa :

30

0006

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE GOVERNO Objetivo : GARANTIR A GESTÃO POLiTICA COM OS DIVERSOS ATORES SOCIAIS E POLITICOS DAR PUBLICIDADE AOS ATOS DO GOVERNO MUNICIPAL

Justificativa : EFETUAR O PLANEJAMENTO E MONITORAMENTO DA RELAÇÃO COM ATORES SOCIAIS E POUTICOS

Público Alvo : TODOS OS CIDADÃOS.

Ind icador Unidade Índice Referência Medida Recente

NUMERO DE ATIVIDADE S DE ORIENTAÇAO E R E LAÇAO COM ATORES SOCIAISIEOUIPES DE GOVERNO QUANTIDADE 880

NUMERO DE EVENTOS DE FORMA PRESENCIAL PARA APRESENTAÇÃO DE CONTAS DO GOVERNO MUNICIPAL QUANTIDADE 55

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS DEMAIS PROGRAMAS DA SECRE TARIA PERCENTUAL o

Unidade Meta Medida Física

Código Ação

2012 Publicidade Institucional PERCENTUAL 100

Total do Programa :

Total da Unidade :

Total do Órgão

~ OFR00388 28/04/20 15 1 3 49 40 Versao 24 0412015 . 16· 1 1

Índice Futuro

1 320

100

85

Custo Estimado

10500.000,00

10.500.000,00

10.500.000,00

18.833.000,00

71101 ~

~

Pr!EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c.!POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A· DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Orgão :

Unidade :

Programa :

15

10

0007

SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS

SECRETARIA GERAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS ObJetivo : ATENDER DEMANDA DOS SERVIÇOS DESENVOLVIDOS NAS SECRETARIAS VISANDO O ATENDIMENTO AOS MUNICIPES.

Justificativa : MANTER A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E ATENDIMENTO DE QUALIDADE.

Público Alvo : TODOS OS CIDADÃOS

Indicador

TAXA DE CUMPRIMENTO Df METAS DAS AÇÚES DA SECRETARIA DE ASSUNTOS JURIDICOS

Código Ação

2002 Manutenção dos Serviços

2003 Adiantamentos

2013 Junta Municipal de Recursos

2014 Despesas Judicia1s

OFA00388 2810412015 13.49 40

Unidade Medida

PERCENTUAL

indlce Recente

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

N' DE ADIANTAMENTOS

PERCENTUAL

PERCENTUAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Total do Órgão

Meta Ffsica

100

48

100

100

Versão 2410412015 · 16 11

Índice Futuro

90

Custo Estimado

7.192.000.00

203.000.00

319.000.00

1.052.000.00

8.766.000,00

8.766.000,00

8. 766.000,00

81101~

Orgão :

Unidade :

Programa :

20 10

0008

PS EITURA MUNICIPAL DE sÃo JOSÉ Dos c ! Pos

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

SECRETARIA GERAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Objetivo : MANTER OS SERVIÇOS E INVESTIMENTOS NECESSARIOS PARA A MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇAO PROMOVER A GESTÃO CENTRALIZADA DE UMA SERIE DE ATIVIDADES DE APOIO

ADMINISTRATIVO PARA TODA A PREFEITURA.

Justificativa : PROVER O CUSTEIO DAS DESPESAS EXISTENTES E INVESTIMENTOS NECESSARIOS PARA EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES DA SECRETARIA

Público Alvo : ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

Indicador

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS DEMAIS PROGRAMAS DA SECRETARIA DE AOMINI STAAÇÂO

Código Ação

2002 Manutenção dos Serviços

2003 Adiantamentos

2010 Locação de lmóve1s

2011 Serviços Contratados

2024 Serviços de Assessoria

~ OFR00388 28/04/20 15 13 49 40

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índice Recente

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

N' DE ADIANTAMFNTOS

N• DE IMOVEIS LOCADOS

PE RCENTú Ac

PE RCENTUAL

Total do Programa :

Meta Física

100

48

o 100

100

Versão 24104•20 15 · 16 11

Índice Futuro

90

Custo Estimado

5.144.000.00

19.000.00

0.00

4.464.000.00

8.032.000.00

17.659.000,00

9110v

Programa : Objetivo :

Justificativa :

Público Alvo :

Indicador

Pr!EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

0009 MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E GESTÃO PÚBLICA IMPLANTAÇÃO DO MODELO DE GESTÃO BUSCANDO INOVAÇÃO NOS PROCESSOS DE TRABALHO PARA MELHORAR A EFICIÊNCIA, EFICACIA E A RESOLUTIVIDADE NOS SERVIÇOS PRESTADOS COM A QUALIDADE AO CIDADÃO.

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO: PROPICIAR MAIOR TRANSPARÊNCIA NAS AÇÚES DO GOVERNO E DAR QUALIDADE. EFICIÊNCIA E RESOLUTIVIDADE AO ATENDIMENTO DAS DEMANDAS DOS CIDADAOS E PROMOVER A EFICIÊNCIA NA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS

MUNICIPES E ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Unidade Medida

Índice Recente

Referênc ia Índ ice Futuro

AESOLUTIVIDADE NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO PERCENTUAL o 60

Código Ação

2017 Atendimento ao cidadão

Unidade Medida

PERCENTUAL

Total do Programa :

Meta Física

o

Custo Estimado

0.00

0,00

-Ç OFR00368 2810412015 13 49.40 Versao 24/().112015 · 15·1 1 -~· ·~·

Programa : Objetivo :

Justificativa :

Publico Alvo :

Indicador

PROJETOS REALIZADOS

. - . . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO· LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS · LDO

ANEXO VI A· DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

0083 PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO TRIBUTÁRIA E DA GESTÃO DOS SETORES SOCIAIS BÁSICOS. PMAT CONSOLIDAR OS ESFORÇOS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL EM AUMENTAR SIGNIFICATIVAMENTE A ARRECADAÇÃO DO MUNICÍPIO. A TRAVES DA MELHORIA DA CAPACIDADE TECNOLÓGICA . CAPAC\1 AÇÃO DE RECURSOS HUMANOS. SERVIÇOS TECNICOS ESPECIALIZADOS E EQUIPAMENTOS DE APOIO

DAR CONTINUIDADE A AÇÕES EM IMPLANTAÇÃO NO MUNICIPIO. BUSCANDO MAIOR EFICIÊNCIA. QUALIDADE E TRANSPARÊNCIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À POPULAÇÃO

MUNICIPES E ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Unidade Medida

N DE PROJETOS

Índice Recente

o

Referência

o

Total do Programa :

Total da Unidade :

lndlce Futuro

12

0,00

17.659.000,00

~ Versáo24/0412015 - 1611 111101 -:-/ _......--- OFR00388 28104!2015 13 49.40 [d/

~

Unidade :

Programa :

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO· LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A· DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE· FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

20 DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

0008 GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Objetivo : MANTER OS SERVIÇOS E INVESTIMENTOS NECESSARIOS PARA A MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PROMOVER A GESTÃO CENTRALIZADA DE UMA SERIE DE ATIVIDADES DE APOIO

ADMINISTRATIVO PARA TODA A PREFEITURA

Justificativa : PROVER O CUSTEIO DAS DESPESAS EXISTENTES E INVESTIMENTOS NECESSARIOS PARA EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES DA SECRETARIA

Publico Alvo : ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Indicador

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS DEMAIS PROGRAMAS DA SECRE TARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Código Ação

2020 Alividades do Departamento de Recursos Humanos

OFR00388 28/04/2015134941

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índice Recente

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

Total do Programa :

Meta Fís ica

100

Versáo 24 04 '2015 . 16 11

Índ ice Futuro

90

Custo Estimado

12.376.000,00

12.376.000,00

f

Programa :

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

0009 MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E GESTÃO PÚBLICA Objetivo : IMPLANTAÇÃO DO MODELO DE GESTÃO BUSCANDO INOVAÇÃO NOS PROCESSOS DE TRABALHO PARA MELHORAR A EFICIÉNCIA. EFICACIA E A RESOLUTIVIDADE NOS SERVIÇOS PRESTADOS COM A

QUALIDADE AO CIDADÃO.

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PROPICIAR MAIOR TRANSPARÊNCIA NAS AÇÓES DO GOVERNO E DAR QUALIDADE. EFICIÊNCIA E RESOLUTIVIDADE AO ATENDIMENTO DAS DEMANDAS DOS CIDADAOS E PROMOVER A EFICIÊNCIA NA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS.

Publico Alvo : MUNICIPES E ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Indicador

RESOLUTIVIDADE NO ATENDIMENTO AO CIOADAO

Código Ação

2015 Elaboração e Implantação de Políticas de RH e revisão dos procedimentos de trabalho e legislação

2016 Desenvolvimento e Valorização do Servidor

2018 Adequação do Setor de Procedimentos DiSCiplinares· PROCED

OFR00388 28104120\5 '3 49 4'

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índice Recente

o

Referênc ia

Unidade Medida

PERCENTUAL

PERCENTUAL

PERCENTUAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Meta Física

o o o

Versão 24/04/2015 · 16· 11

Índice Futuro

60

Custo Estimado

0.00

0.00

0,00

0,00

12.376.000,00

131101

Unidade :

Programa :

PJFEITURA MUNICIPAL DE sÃo JOSÉ DOS c.!Pos

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

40 DEPARTAMENTO DE SERVIÇOS GERAIS

0008 GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Objetivo : MANTER OS SERVIÇOS E INVESTIMENTOS NECESSARIOS PARA A MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PROMOVER A GESTÃO CENTRALIZADA DE UMA SERIE DE ATIVIDADES DE APOIO

ADMINISTRATIVO PARA TODA A PREFEITURA

Justlllcatlva : PROVER O CUSTEIO DAS DESPESAS EXISTENTES E INVESTIMENTOS NECESSARIOS PARA EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES DA SECRETARIA

Público Alvo : ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Indicador

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS DEMAIS PROGRAMAS DA SECRETARIA DE AOMINISTRAÇAO

Código Ação

2022 Manutenção Predial

2023 Melhoria nos Cemttenos

__/'·

~ OFR00388 28/0412015 13 49 41

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índice Recente

o

Referênc ia

Unidade Medida

PERCENTUAL

PERCENTUAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Meta Física

o o

Versão 24/0412015 · 16 11

lndlce Futuro

90

Custo Estimado

0,00

0.00

o.oo 0,00

Unidade :

Programa : Objetivo :

Justificativa :

Público Alvo :

Indicador

. - . . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO -LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS -LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

60 DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA, INFORMAÇÃO E MODERNIZAÇÃO

0009 MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E GESTÃO PÚBLICA IMPLANTAÇAO DO MODELO DE GESTÃO BUSCANDO INOVAÇÃO NOS PROCESSOS DE TRABALHO PARA MELHORAR A EFICIÉNCIA. EFICACIA E A RESOLUTIVIDADE NOS SERVIÇOS PRESTADOS COM A QUALIDADE AO CIDADÃO

PLANEJAMENTO ESTRATE.GICO PROPICIAR MAIOR TRANSPAR~NCIA NAS AÇÕES DO GOVERNO E DAR QUALIDADE. EFICIÉNCIA E RESOLUTIVIDADE AO A TENOIMENTO DAS DEMANDAS DOS CIDADÃOS E PROMOVER A EFICIÉNCIA NA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS PUBLICOS

MUNÍCIPES E ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Unidade Medida

Índice Recente

Referência Índice Futuro

RESOLUTIVIOAOE NO A TENOIMENTO AO CIDADÃO PERCENTUAL o 60

Código Ação

2019 Centro de Processamento de Dados e Segurança da Informação

OFR00388 2810412015 13.49 41

~

Unidade Medida

PERCENTUAL

Total do Programa :

Meta Física

o

Versão 24/0412015 16 11

Custo Estimado

0.00

0,00

15 . 10~

~J

Programa : Objetivo :

Juslif lcatlva :

Público Alvo :

Indicador

0010

PS EITURA MUNICIPAL DE sÃo JOSÉ Dos c ! Pos

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERC[CIO 2016

CIDADE DIGITAL CRIAÇÃO DE INFRAESTRUTURA DE INFOVIA (REDE DE COMUNICAÇÃO DE DADOS). SERVIÇOS E ACESSO PÚBLICO COM VISTAS A PROMOVER A INCLUSÃO DIGITAL. DEMOCRATIZAR O ACESSO À INFORMAÇÃO. PRODUZIR DADOS PARA A GESTÃO PÚBLICA. POTENCIALIZAR AS ATIVIDADES CULTURAIS E ECONÚMICAS. MODERNIZAR A GESTÃO PÚBLICA E LEVAR AOS MUNiCIPES UMA NOVA PERSPECTIVA DE VIDA PLANEJAMENTO ESTRATEGICO ATENDER PLANEJAMENTO ESTRATEGICO: PROMOVER FORMAS DE COMUNICAÇÃO, FAVORECER A APROPRIAÇÃO SOCIAL DAS NOVAS TECNOLOGIAS E FORTALECER A DEMOCRACIA COM EXPERIENCIAS DE GOVERNO ELETRÔNICO E CIBERCIDADANIA. MODELAGENS 3D A PARTIR DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ESPACIAL PARA CRIAÇÃO DE SIMULAÇÃO DE ESPAÇOS UROANOS. ATRAVÉS DE SISTEMAS INFORMATIZADOS UTILIZADOS PARA VISUALIZAR E PROCESSAR DADOS ESPACIAIS DA CIDADE MUNÍCIPES E ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Unidade Medida

lndlce Recente

Referênc ia Índ ice Futuro

IMPLANTAÇAO DO GOVERNO ELETRONICO PERCENTUAL o 30

Código Ação

1002 Implantação da Infraestrutura (mfovia)

2025 Inclusão Digital

2026 Governo Eletrômco

OFR00388 28/04/201513 49 41

Unidade Medida

PERCENTUAL

PERCENTUAL

PERCENTUAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Total do Órgão

Meta Fís ica

100

100

o

Versão 24!04/20 15 16 11

Custo Estimado

7.001 .000.00

675.000.00

0,00

7.676.000,00

7.676.000,00

37.711 .000,00

16/ 101

PR, EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CA, POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO· LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Orgão :

Unidade :

Programa :

25 10

0011

SECRETARIA DA FAZENDA

SECRETARIA GERAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DA FAZENDA Objetivo: ATENDER DEMANDA DOS SERVIÇOS DESENVOLVIDOS NAS SECRETARIAS VISANDO O ATENDIMENTO AOS MUNICIPES

Justificativa : MANTER A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E ATENDIMENTO DE QUALIDADE

Publico Alvo : TODOS OS CIDADÃOS

Indicador

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS DEMAIS PROGRAMAS DA SECRETARIA DA FAZENDA

Código Ação

2002 Manutenção dos Serv1ços

2003 Adiantamentos

201 1 Servtços Contratados

+ OFR00388 28104/2015 13 49 41

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índice Recente

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

N' DE ADIANTAMENTOS

PEACENTUAc

Total do Programa :

Meta Física

100

48

100

Versào 24/04/2015 · 16 11

Índice Futuro

80

Custo Estimado

14.885.000,00

47 000.00

5.045.000.00

19.9n.ooo,oo

17/101

rJ-

~

Programa :

. - ' . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A· DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE · FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

0013 EFICIÊNCIA DA ARRECADAÇÃO MUNICIPAL, GESTÃO DO PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTARIA Objetivo : MELHORAR A ARRECADAÇÃO DO MUNICiPIO COM AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO E COM UMA LEGISLAÇÃO MODERNA; TER EXCELÊNCIA NO PLANEJAMENTO ORÇAMENTARIO E REALIZAR A EXECUÇÃO

ORÇAMENTARIA · FINANCEIRA COM EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA.

Justifica tiva : BUSCAR NiVEIS DE QUALIDADE E BOA GESTÃO DOS RECURSOS PUBLICOS

Público Alvo : ADMINISTRAÇAO PUBLICA E MUNICIPES.

Indicador

PERCENTIJAL DE CUMPRIMENTO DAS METAS DAS AÇÚES DE STE PROGRAMA

Código Ação

2029 Reestruturação Administrativa e Organ1zacional da Secretaria

OFR003BB 2610412015 13 49.41

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índice Recente

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

Total do Programa :

Meta Física

o

Versão 2410412015 · 16.11

lndlce Futuro

90

Custo Estimado

0,00

0,00

18/10?

Programa : 0014

Ps.EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO· LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A· DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

PROGRAMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FISCAL Objetivo : PROMOVER E INSTITUCIONALIZAR A EDUCAÇÃO FISCAL NO MUNICÍPIO, VISANDO 0 EFETIVO EXERCICIO DA CIDADANIA. CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÕES 1,9,13 E 16

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO· ATENDER AS DISPOSIÇÕES LEGAIS, NO OUE DIZ RESPEITO A PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA SOCIEDADE NA ELABORAÇAO DAS PEÇAS DE PLANEJAMENTO PUBLICO. COM TRANSPARÉNCIA E EM CONSONÂNCIA COM O PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL CONSCIENTIZAR O CIDADÃO PARA A REALIDADE FISCAL. SOCIAL E ECONÔMICA DO MUNICIPIO PROPICIANDO A CO-RESPONSABILIDADE NA BUSCA DE MAIOR EOUILIBRIO SOCIAL. COMO FORMA DE FORTALECER A DEMOCRACIA.

Público Alvo : TODA A POPULAÇÃO.

Indicador

INOICE DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DO EIXO DE EDUCAÇÃO FISCAL NO CONTEUDO · PROFESSORES CAPACITADOS / TOTAL DE PROFESSORES DO EIXO

NUMERO DE PARTICIPANTES NAS PLENARIAS PUBLICAS DE DISCUSSÃO E PRESTAÇÃO DE CONITAS DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTARIO PARTICIPA TIVO

PERCENTUAL DE CARTILHAS DISTRIBUIDAS EM RELAÇAO A POPULAÇÃO DO MUNICIPIO

TAXA DE UNIDADES ESCOLARES COM EDUCAÇAO FISCAL IMPLANTADA NO PROJETO POLITICO PEDAGOGICO EM RELAÇÃO AO TOTAL DE UNIDADES ESCOLARES 00 PUBLICO ALVO EXISTENTES NO MUNICIPIO

Código Ação

2030 Coordenar e promover a realização do Programa Municipal de Educação Fiscal

2031 S1s1ematização do Planejamento Orçamentàrio PartiCipauvo

2032 Aperleiçoar o Portal da Transparência e o Hotsite da Secretaria da Fazenda

+ OFR00388 28/04/2015 13 49 41

Unidade Medida

PERCENTUAL

N9 DE MUNICIPES PARTICIPANDO

PERCENTUAL

PERCENTUAL

Índ ice Recente

o

3.000

o

o

Releréncla

Unidade Medida

PERCENTUAL

PERCENTUAL

PERCENTUAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Meta Física

25

o o

Versão 24104/2015 · 15· 1 1

Índ ice Futuro

30

8000

30

Custo Estimado

77 .000.00

0,00

0.00

77.000.00 20.054.000,00

19/ 101

--Ç

Unidade :

Programa :

Ps.EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCfCIO 2016

20 DEPARTAMENTO DA RECEITA

0013 EFICI~NCIA DA ARRECADAÇÃO MUNICIPAL, GESTÃO DO PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTARIA Objetivo : MELHORAR A ARRECADAÇÃO DO MUNICÍPIO COM AÇÓES DE FISCALIZAÇÃO E COM UMA LEGISLAÇÃO MODERNA: TER EXCEL~NCIA NO PLANEJAMENTO ORÇAMENTARIO E REALIZAR A EXECUÇÃO

ORÇAMENTARIA · FINANCEIRA COM EFICIÉNCIA E TRANSPARENCIA

Justificativa : BUSCAR NIVEIS DE QUALIDADE E BOA GESTÃO DOS RECURSOS PUBLICOS

Público Alvo : ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E MUNÍCIPES.

Indicador

PERCENTUAL DE CUMPRIMENTO DAS METAS DAS AÇOES DESTE PROGRAMA

Código Ação

1004 Projetos de Estruturação Urbana - FortalecimeniO lnstttucional

2028 Revisão/Consolidação da Legislação Tributária

OFR00388 28/04120 15 13 49 4 1

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índice Recente

o

Referéncla

Unidade Medida

PERCENTUAL

PE RCEN TUAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Meta Fisica

22

100

Versão 24104/2015 - 16' 11

Índice Futuro

90

Custo Estimado

3.261 .000.00

34 .000,00

3.295.000,00

3.295.000,00

201101 I}

+

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c !POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO • LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE· FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Unidade :

Programa : 30

0012

DEPARTAMENTO DE FINANÇAS

ADEQUAÇÃO ÀS NORMAS BRASILEIRAS DE CONTABILIDADE APLICADAS AO SETOR PÚBLICO Objetivo : ADOTAR NOVOS PADRÓES DE CONTABILIDADE PUBLICA EM CONSONÂNCIA COM OS PROCEDIMENTOS DE CONTABILIDADE PUBLICA NACIONAL E INTERNACIONAL.

Just ificativa : ATENDER A LEGISLAÇAO VIGENTE

Público Alvo : ESTRUTURA ORGANIZACIONAL INTERNA DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA

Indicador

PERCENTUAL DE ADEOUAÇÀO AS NORMAS BRASILEIRAS DE CONTABILIDADE APLICADAS AO SETOR PUBLICO

Código Ação

2027 Implantação de Processos e Sistemas de Trabalho na Contabilidade Publica Municopal

OFR00388 281041201 5 13 49 41

Unidade Med ida

PERCENTUAL

Índice Recente

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Total do Órgão

Meta Física

100

Versão 2•1104/20 15 - 16 t t

Índice Futuro

90

Custo Estimado

266.000.00

266.000,00

266.000,00

23.615.000,00

2tlt 0 1

PR,EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c!POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS· LDO

ANEXO VI A • DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Orgão :

Unidade :

Programa :

30

10

0015

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO URBANO

SECRETARIA GERAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO URBANO Objetivo : ATENDER DEMANDA DOS SERVIÇOS DESENVOLVIDOS NAS SECAET ARIAS VISANDO O ATENDIMENTO AOS MUNICIPES .

Justif icativa : MANTER A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E ATENDIMENTO DE QUALIDADE

Público Alvo : TODOS OS CIDADÃOS

Indicador

TAXA OC CUMPRIMENTO OE METAS OAS AÇÓES OA SECRETARIA OE PLANEJAMENTO URBANO

Código Ação

2002 Manutenção dos Serv1ços

2003 Ad1antamentos

2010 Locação de lmóve1s

2024 Serviços de Assessoria

~ OFROOJ88 2810412015 13 49 41

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índ ice Recente

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

W OE "-011\NT,I.MENTOS

N" DE !MOVEIS LOCADOS

PERCENTUAL

Tota l do Programa :

Meta Física

100

48

o 100

Versao 24 '04 2015 · 1611

Índice Futuro

100

Custo Estimado

6.095.000.00

29.000.00

0.00

1 .586.000.00

7. 71 0.000,00

22 101

Pri-EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c.!POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : Objetivo :

0017 PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL PROTEGER E VALORIZAR 0 PATRIMÓNIO HISTÓRICO E CULTURAL DO MUNICÍPIO.

Justlllcatlva : GARANTIA A POPULAÇÃO EM GERAL. O ACESSO AO PATRIMÓNIO HISTÓRICO E CUL TUAAL DO MUNICÍPIO

Público Alvo :

Indicador

NUMERO DE BENS TOMBADOS A SEREM PRESERVADOS

Código Ação

2033 Elaboração de Projetos e Obras de Restauração do Património

2034 Fundo Municipal de Preservação do patrimón1o Histórico e Cultural • FUMPHAC

Unidade Medida

UNIDADES

fndice Releréncla Índice Recente Futuro

19 19

Unidade Meta Medida Física

PE RCENTUAL 100

PE RCENTUAL 100

Total do Programa :

Custo Estimado

3.000.00

44 .000,00

47.000,00

-Y 0'""""' '"""""'" ""' '"'"" """'"'" . " " """ {ii'

~

Programa : 0018

r S EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c.!ros

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

PLANEJAMENTO URBANO E TERRITORIAL Objetivo : EXECUTAR PROGRAMAS. PROJETOS E IMPLANTAR AÇÕES VISANDO O DESENVOLVIMENTO SÓCIO·ECONÕMICO. FISICO·ECONÕMICO. FISICO·TERRITORIAL E AMBIENTAL DO MUNICIPIO. COM

SUSTENTABILIDADE . CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETR IZES DAS REGIÓES 1.4.7.8.9.11.12. 14 .18 E 19

Juslillcaliva : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO PROPORCIONAR O DESENVOLVIMENTO SOCIO·ECONÓMICO FISICO-TERRITORIAL E AMBIENTAL DO MUNICIPIO COM SUSTENTABILIDADE

Publico Alvo :

Indicador

NUMERO DE NOVAS LEIS APROVADAS

Código Ação

1 009 Lei de Zoneamento

1010 Plano Diretor

OFR00388 28104 20 15 13 49 42

Unidade Medida

UNIDADES

Índice Recente

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAl

PERCENT.JAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Meta Física

10

100

Versa o 2~ '().1 .20 1 5 - 16 11

Índ ice Futuro

o

Custo Estimado

22.000.00

529.000.00

551 .000,00

8.308.000,00

241101

~

Unidade :

Programa : 20

0018

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS -LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO URBANO

PLANEJAMENTO URBANO E TERRITORIAL Objetivo : EXECUTAR PROGRAMAS. PROJETOS E IMPLANTAR AÇÕES VISANDO O DESENVOLVIMENTO SOCIO-ECONÓMICO. FISICO-ECONÓMICO. FISICO·TERRITORIAL E AMBIENTAL DO MUNICIPIO. COM

SUSTENTABILIDADE. CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÕES 1,4 .7.8,9.11 .12.14 ,18 E 19

Justificat iva : PLANEJAMENTO ESTRA TEGICO. PROPORCIONAR O DESENVOLVIMENTO SÓCIO-ECONÓMICO. FÍSICO-TERRITORIAL E AMBIENTAL DO MUNICÍPIO COM SUSTENTABILIDADE.

Publico Alvo :

Indicador

NUMERO DE NOVAS LEIS APROVADAS

Código Ação

1007 Operação Urbana I

1008 Operação Urbana 11

1011 ProJetos e Obras de Infraestrutura Urbana

OFR00388 28/0412015 13 49 42

Unidade Medida

UNIDADES

Índice Relerencia Índice Recente Futuro

o o

Unidade Meta Medida Física

PERCENTUAL 50

PERCENTUAL o N PROJETOS o

Total do Programa :

Total da Unidade :

Versão 24104120 15 16 11

Custo Estimado

212000,00

0 .00

0 ,00

212.000,00

212.000,00

251101

~

Unidade :

Programa :

30

0016

. - . . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

DEPARTAMENTO DE PROJETOS URBANÍSTICOS

PROGRAMA DE ESTRUTURAÇÃO URBANA Objetivo : CONTRIBUIR PARA A ESTRUTURAÇAO E ORDENAMENTO DO DESENVOLVIMENTO URBANO DO MUNICIPIO DE SÃO JOSE DOS CAMPOS. POR MEIO DE UM CONJUNTO DE PROJETOS AMBIENTAIS. DE

INFRAESTRUTURA URBANA. DE GESTÃO DE TRANSPORTE E DE FORTALECIMENTO INSTITUCIONAL CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÓES 4.5.7.8.9.1 1.19

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO NECESSIDADE DE EFETUAR O PLANEJAMENTO INTEGRADO E O DESENVOLVIMENTO MAIS EQUILIBRADO NAS SUAS VERTENTES ECONÓMICA. AMBIENTAL E SOCIAL

Público Alvo : TODAS AS REGIÓES DO MUNICIPIO

Indicador

NUMERO DE ~ROJETOS DE CENTRALIDADES ELABORADOS

TEMPO MEDIO DE DESLOCAMENTO ENTRE AS REGIÓES DO MUNICIPIO

Código Ação

1 005 ProJetos de Es1ruturaçao Urbana - Parques

OFR00388 28/04/2015 13 49 42

Unidade Medida

UNIDADES

MINUTOSIKM

lndice Recen1e

o

2.50

Reterencla

Unidade Medida

PERCENTUAl.

Total do Programa :

Total da Unidade :

Total do Órgão

Meta Física

100

Versao 24 04 2015 16 11

indice Futuro

2

Custo Estimado

3. 165.000.00

3.165.000.00

3.165.000.00

11 .685.000,00

26 101

Orgão :

Unidade :

Programa :

35

10

0019

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO • LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS • LDO

ANEXO VI A • DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE • FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

SECRETARIA DE OBRAS

SECRETARIA GERAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE OBRAS Objetivo : ATENDER DEMANDA DOS SERVIÇOS DESENVOLVIDOS NA SECRETARIA DE OBRAS VISANDO O ATENDIMENTO AOS MUNICIPES. PROJETANDO. ADMINISTRANDO. FISCALIZANDO E DANDO SUPORTE AS

SECRETARIAS NA EXECUÇÃO DE OBRAS. ELABORAÇÃO DE PROJETOS E ORÇAMENTOS

Jus\lllcatlva : MANTER A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E A'TENDIMENTO DE OUAUOADE.

Publico Alvo : TODOS OS CIDADÃOS.

Indicador

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS DEMAIS PROGRAMAS DA SECAETAiliA DE OBRAS

Código Ação

2002 Manutenção dos SeNiços

2003 Adiantamentos

2011 Se!VIÇOs Contratados

2024 Serv1ços de Assessoria

+- OFROOJBB 28/04/2015 13 49 42

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índice Recente

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

N" DE ADIANTAMENTOS

PERCENTUAl

PERCENTUAL

Total do Programa :

Meta Física

100

12

100

100

Versao 24/04 '2015 16 11

Índice Futuro

90

Custo Estimado

5 541 .000.00

33.000.00

121 .000.00

2.417.000.00

8.112.000,00

27o101p

Programa : 0021

P!:EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

INFRA-ESTRUTURA URBANA Objetivo : EXECUTAR PROGRAMAS. PROJETOS E IMPLANTAR AÇÕES VISANDO AO DESENVOLVIMENTO SÓCIO-ECONÓMICO. FISIO· TERRITORIAL E AMBIENTAL DO MUNICIPIO. CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE

DIRETRIZES DAS REGIÕES 1,4,7.8.9.11 ,12,14 ,18 E 19

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO: PROPICIAR O DESENVOLVIMENTO SOCIO·ECONÓMICO FISICO·TERRITORIAL E AMBIENTAL DO MUNICIPIO COM SUSTENTABILIDADE

Público Alvo : TODOS OS CIDADÃOS

Indicador

INDICCS DE RECLAMAÇÕES 156

REDUÇÁO DOS PONTOS DE ALAGAMENTOS

Código Ação

1014 Executar Obras de Infraestrutura Urbana

1015 Projetos e Obras Públicas- Padronização Arquitetõnica dos EqUipamentos Públicos

2035 Implantação e Manutenção da Iluminação pública no Municip10

Unidade Medida

UNIDADES

UNIDADES

Índice Referência Índ ice Recente Futuro

418 360

49 43

Unidade Meta Medida Física

PERCENfUAL o PERCENTUAL 25

PERCENTUAL 25

Total do Programa :

Total da Unidade :

Custo Estimado

0.00

1.979.000.00

19.927 000.00

21 .906.000,00

30.018.000,00

~ OFR00388 28/04/2015 13 49 42 Versão 2410412015. 16 11 28t 101

~

PR,EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c .!POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCfCIO 2016

Unidade :

Programa : 20

0020

DEPARTAMENTO DE OBRAS PÚBLICAS

PROGRAMA DE SANEAMENTO Objetivo: EXECUÇÃO DE OBRAS DE SANEAMENTO EM GERAL CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIOES 1.4 ,7,8.9.11 12. 14. 15.18 E 19

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO ATENDER A DEMANDA DO MUNICIPIO

Público Alvo : TODOS OS CIDADÃOS

Indicador

REG10 ES ATENDIDAS

Código Ação

1 O 12 Construção de rede de abastecimento de água e coletora de esgoto

1013 Obras e Serviços de lnfraestrutura/macrodrenagem

~ OFR00388 26104/201 5 13 49 42

Unidade Med ida

UNIDADES

indice Recente

5

Reterêncla

Unidade Medida

PERCENTUAL

PERCfNTUAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Tota l do Órgão

Meta Fís ica

o 23

Versao 24 04 2015 IG 11

indico Futuro

5

Custo Estimado

0.00

4.068.000,00

4.068.000,00

4.068.000,00

34.086.000,00

29 ' 101

Orgão :

Unidade :

Programa :

40

10

0022

P' FEITURA MUNIC IPAL DE SÃO JOSÉ DOS c! ros

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

SECRETARIA GERAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Objetivo : ATENDER DEMANDA DOS SERVIÇOS DESENVOLVIDOS NAS SECRETARIAS VISANDO O ATENDIMENTO AOS MUNÍCIPES CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIOES 3.4.9 .10. 14. 16.18 E 19

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO. MANTER A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E ATENDIMENTO DE QUALIDADE

Público Alvo : TODOS OS CIDADÃOS

Unidade Índice Referência fndlce Medida Recente Futuro

Indicador

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS PROGRAMAS FI-.ALISTICOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇ AO PERCENTUAL o 90

Unidade Meta Custo Medida Física Estimado

Código Ação

0004 Conlissão de Dividas (INSS. PASEP, FGTS e IPSM) PERCENTUAL o 0.00

2021 Tarifas Diversas e Outros Encargos PERCENTUAL 100 15 785 000,00

2036 AJFAC- V1centina Aranha PERCENTUAL 100 3 809.000,00

2037 Beneficios Conced1dos PERCENTUAL 100 4.110.000.00

2046 Manutenção dos Serv1ços Adm1n1strahvos PERCCNTUAL 100 25 526.000,00

2181 Outros Benefic1os PERCENTUAL 100 2 798.000.00

Total do Programa : 52.028.000,00

\ OFR00388 28104/2(' 15 13 49 ~2 Versao 24 04120 15 · 16 I 1 30 101

~

Programa : 0023

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

COMUNIDADE LEITORA Objetivo : INCENTIVAR E PROMOVER O GOSTO PELA LEITURA POR MEIO DO FORTALECIMENTO DOS BIBLIOTECAS PUBLICAS E ATIVIDADES OUE DIVULGUEM A LEITURA E PERMITAM O ACESSO GRATUITO AO LIVRO

E À LITERATURA

Justificativa : GARANTIA A POPULAÇÃO EM GERAL. O ACESSO E PARTICIPAÇÃO AS BIBLIOTECAS E A T!VIDADES DE LEITURA

Público Alvo :

Indicador

AVALIAÇÃO ANUAL DAS BIBLIOTECAS

Código Ação

2038 Manutenção das Bibliotecas Públicas

OFA00386 2610~ 120 15 13 49 42

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índice Recente

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

Total do Programa :

Meta Física

100

Versão 2410412015 · 16 11

Índice Futuro

80

Custo Estimado

4.000.00

4.000.00

cc- 31 ' 101 ~

~

Pr:!EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO· LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS · LDO

ANEXO VI A· DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE · FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : 0024 UNIVERSALIZAÇÃO DA PRÉ ESCOLA Objetivo : ATENDER A DEMANDA PELO ENSINO PUBLICO PRE-ESCOLAR CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÕES 9.10.13. 15.16 E 18

Jusllllcallva : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO: PROMOVER O ATENDIMENTO DE CRIANÇAS EM IDADES DE FREQUENTAR A PRE-ESCOLA

Publico Alvo : ALUNOS EM IDADE DE FREQUENTAR A PRE-ESCOLA

Indicador

ALUNOS ATENDIDOS NA PRE ESCOLA

Código Ação

1016 Construção de Pré-Escolas

1 O 17 Reforma e Ampliação de Pré-Escolas

2003 Adiantamentos

201 O Locação de lmóve1s

2037 Beneficios Concedidos

2039 Manutenção do Ensino Pré-Escolar

2040 Transporte Escolar - Ensino Pré-Escolar

Unidade Medida

N ALUNOS

fndlce Referênc ia Recente

13696

Unidade Medida

N ESCOLAS

N ESCOLAS

N' DE 4DIANTAME'ITOS

N DE !MOVEIS LOCADOS

PERCENTUAl

PERC[NTUAL

PERCENTU•\L

Total do Programa :

Índice Futuro

14 364

Meta Física

o o 48

100

100

100

100

c-· OFR00388 28 10412015 13 49 42 Versão 24104 ·2015 16 11

Custo Estimado

0.00

0.00

30.000.00

192.000,00

7.534 .000,00

6.216.000.00

3.673.000.00

17.645.000,00

32i 101

Programa : Objetivo :

0025

PR, EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c.!POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

CRECHE PARA TODOS ATENDER A DEMANDA ATIVA POR VAGAS EM CRECHES MUNICIPAIS CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÓES 2.9.12

Just ificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO ATENDER A DEMANDA ATIVA. POSSIBILITANDO O ACESSO DA CRIANÇA A ESCOLA E A PERMANÉNCIA DAS MÃES TRABALHADORAS NO MERCADO DE TRABALHO

Público Alvo : CRIANÇAS EM IDADE DE FREQUENTAR AS CRECHES

Indicador

CRIANÇAS ATENDIDAS

Código Ação

1 O 18 Construção de Creches

1019 Reforma e Ampliação de Creches

2003 Ad1an1amentos

2037 Beneficios Concedidos

2041 Manutenção de Creches

2042 Creches Conveniadas

~ OFROOJ88 28/0412015 13 49 42

Unidade Medida

ALUNOS ATENDIDOS

Índice Recente

10.049

Referência

Unidade Medida CRECHES

CRECHES

:-<• OE ADIANTAMENTOS

PERCENTUAL

PERCENTUAL

PERCENTUAL

Total do Programa :

Meta Física

9

45

48

100

100

100

Versào 24104 •2015 16 11

Índice Futuro

13.600

Custo Estimado

2.422.000,00

2.643.000,00

108.000,00

3.466.000.00

7.894.000.00

22 680.000.00

39.213.000,00

33 101 f/

~-

P. EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : 0026 ENSINO SUPLETIVO Objetivo : ATENDER A DEMANDA DAS PESSOAS QUE NECESSITAM FREQUENTAR O ENSINO SUPLETIVO

Justificativa : MINIMIZAR O NUMERO DE PESSOAS QUE NÃO CONCLUIRAM O ENSINO FUNDAMENTAL

Publico Alvo : ALUNOS COM NECESSIDADE DE CONCLUSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Indicador

ALUNOS MATRICULADOS NO ENSINO SUPLETIVO

Código Ação

2037 Benefíc1os Concedidos

2043 Manutenção do Enstno Suplet1v0

OFR00388 28/04 12015 13 ~9 42

Unidade Medida

N ALUNOS

Índice Referênc ia Índice Recente Futuro

1 744 I 750

Unidade Meta Medida Física

PERCENTUAL 100

PERCENTUAL 100

Total do Programa :

Versao 24 04 •2015 · 16 11

Custo Estimado

5.000.00

58.000.00

63.000,00

367

-Ç-

Programa : 0027

PS EITURA MUNICIPAL DE sÃo JOSÉ Dos c.!Pos

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

ENSINO FUNDAMENTAL DE QUALIDADE Objellvo : OFERECER EDUCAÇAO OE QUALIDADE AOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ATENDENDO TODA A DEMANDA EXISTENTE CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIOES 9. 10, 13. 15.16 E

18

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO AMPLIAR COM QUALIDADE O ATENDIMENTO DE ALUNOS EM IDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL

Púb lico Alvo : ALUNOS COM IDADE DE FREQUENTAR O ENSINO FUNDAMENTAL

Indicador

MEDIA DOS DOIS INDICES DO IDEB (NOS FINAIS E INICIAIS I

Código Ação

1020 Cons1rução de Escolas

1021 Reforma e Ampliação de Escolas

2003 Adiantamentos

2024 Serviços de Assessoria

2037 Beneficios Concedidos

2044 Transporte Escolar- Ensino Fundamental de Qualidade

2045 Manutenção do Ens1no Fundamental

OFR00388 28104/2015 13 49 43

Unidade Medida

ÍNDICES DO IDEB

Índice Recente

5,75

Referênc ia

Unidade Medida

N' ESCOLAS

N ESCOLAS

N' DE ADIANTAMENTO~

PERCENTJ Al

PERCENTUAl

PERCENTUAL

PERCENTUAL

Total do Programa :

Meta Fís ica

7

7

60

100

100

100

100

Versão 2,10412015 16 11

Índ ice Futuro

6.10

Custo Estimado

1 0.666.000.00

5.643.000.00

196.000,00

22.554.000.00

15,116.000.00

18.564 .000.00

83.207.000.00

155.946.000,00

~

PR, EITU RA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CA! os

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO · LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS · LDO

ANEXO VI A· DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE· FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : 0028 EDUCAÇÃO INCLUSIVA Objetivo : PERCEBER E ATENDER AS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS OBJETIVANDO A APRENDIZAGEM DE TODOS OS ALUNOS

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATÊGICO: ATENDER A DEMANDA EXISTENTE POR EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS COM NECESSIDADES DE APRENDIZAGEM ESPECIAIS.

Público Alvo : CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS DE APRENDIZADO.

Indicador

CRIANÇAS ATENDIDAS

Código Ação

1 021 Reforma e Ampliação de Escolas

2047 Manutenção de Ensino Especial

Unidade Medida

ALUNOS ATENDIDOS

Índice Referência Recente

899

Unidade Medida

N ESCOlAS

PERCENTUAL

Total do Programa :

Meta Física

100

100

OFR00388 28/04/2015 13 49.43 Versão 24104 /2015- t 6: 11

Índice Futuro

1.000

Custo Estimado

1.048.000,00

190.000.00

1.238.000,00

36/ 101 ~

~

Programa : Objetivo :

Justificativa :

Público Alvo :

Indicador

ALUNOS ATENDIDOS

Código

Pfr.EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS· LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

0029 ENSINO PROFISSIONALIZANTE INOVADOR

QUALIFICAR ALUNOS PARA O NOVO MUNDO DO TRABALHO. CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REG ICES 2.3.12. 13.15.16 E 18

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO MANTER UMA OFERTA DE VAGAS COMPATIVEL A DEMANDA POR ENSINO PROFISSIONALIZANTE

ALUNOS QUE DEMANDAM POR ENSINO PROFISSIONALIZANTE

Ação

Unidade Medida

N ALUNOS

Índice Recente

234

Referência

Unidade Medida

Índice Futuro

290

Meta Física

2037 Beneficios Concedidos PERCENTUAL 100

2048 Manutenção do Ensino Profissionalizante PERCENTUAL 100

Total do Programa :

OFR00388 28/04/2015 13 49 43 Versao 24/04120 1 S · 16.11

Custo Estimado

76.000 ,00

1 397.000.00

1.473.000,00

37/ 101 e/

-Ç-

Programa :

Objeti vo :

Justificativa :

Publico Alvo :

Indicador

PR, EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c!ros

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO -LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS -LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

0030 ALIMENTAÇÃO ESCOLAR OFERECER ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE QUALIDADE AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

FORNECER ALIMENTAÇÃO NUTRITIVA E BALANCEADA AOS ALUNOS DURANTE O PER IODO ESCOLAR

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Unidade Medida

Índice Recente

Referência Índice Futuro

NUMERO DE REFEIÇOE S SERVIDAS N' REFEIÇÚES 3.100000 3 700 000

Código Ação

2049 Alimentação Escolar

OFR00388 28104/2015 13.49 43

Unidade Medida

PERCENTUAL

Total do Programa :

Meta Física

100

Vcrsáo 24104'2015 16 11

Custo Estimado

31 .046.000.00

31 .046.000,00

381101

_r:· ~

Programa : 0081

PR, EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c.!POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERC{CIO 2016

ENSINO SUPERIOR Objetivo : OFERECER A POPULAÇÃO BOLSAS DE ESTUDOS ANUAIS NOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRAOUAÇAO. VISANDO DAR OPORTUNIDADES DE FORMAÇÃO SUPERIOR PARA AS PESSOAS SEM CONDIÇÕES DE

ARCAR COM O CUSTO DESTES CURSOS

Justificativa : CAPACITAR OS MUNICIPES PARA ATUAR NO MERCADO DE TRABALHO

Público Alvo : MUNÍCIPES EM GERAL

Ind icador

NUMERO DE BOLSAS DE ESTUDO UTILIZADAS

OUA,..TIDADE DE BOLSAS DE ESTUDO CONCEDIDAS

Cód igo Ação

2184 Bolsa Ens1no Superior

OFR00388 2810412015 13 49 43

Unidade Medida

PERCENTUAL

N ' BOLSAS DE ESTUDO

Índice Recente

100

50

Referénc la

Unidade Medida

100

50

PERCENTUAL

Meta F ís ica

100

Total do Programa :

Versão 24 O~ 2015 · 16 11

Índice Futuro

100

500

Custo Estimado

184.000.00

184.000,00

39 101

0

Programa : 0082

PR, EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAt OS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA Objetivo : PROMOVER O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR. TÉCNICA E TECNOLÓGICA. PESQUISA E DESENVOLVIMENTO CIENTIFICO E TECNOLÓGICO. TECNOLOGIA INDUSTRIAL E INOVAÇÃO. PARA A

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

Jusllflcallva : PROJETO DE LEI PARA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB) EM SÃO JOSE DOS CAMPOS. COM CELEBRAÇÃO DE CONVÉNIO COM INSTITUIÇÕES FEDERAIS CREDENCIADAS

Publico Alvo : MUNICIPES EM GERAL

Indicador

QUANTIDADES DE ALU>.OS MATRICULADOS NOS CURSOS OFERECIDOS PELA UA!l

Código Ação

21 86 UNI VERSIDADE ABERTA DO BRASIL

OFR00388 2810412015 13 49 43

Unidade Medida

ALUNOS ATENDIDOS

Índice Recente

850

Referência

Unidade Medida

ALUNOS ATENDIDOS

Total do Programa :

Total da Unidade :

Meta Física

1.000

v ersão 24/04120 15 · 15·11

Índice Futuro

1000

Custo Estimado

397.000,00

397.000,00

299.237 .000,00

401101 e/

ç

. - . . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Unidade :

Programa :

20

0024

FUNDO MUNICIPAL DE ENSINO

UNIVERSALIZAÇÃO DA PRÉ ESCOLA Objetivo : ATENDER A DEMANDA PELO ENSINO PUBLICO PRE-ESCOLAR CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÚES 9. 10, 13. 15.16 E 18

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PROMOVER O ATENDIMENTO DE CRIANÇAS EM IDADES DE FREQUENTAR A PRE-ESCOLA

Público Alvo : ALUNOS EM IDADE DE FREQUENTAR A PRE-ESCOLA

Indicador

ALUNOS ATENDIDOS NA PflE ·ESCOLA

Código Ação

2083 Manutenção do Ensmo Pré-Escolar · FUNDES

2084 Manutenção do Ens1no Pre-Escolar · FUNDES · OUTROS

OFR00388 28/0412015 13 49 ,,3

Unidade Medida

N ALUNOS

Índice Recente

13 696

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

PERCENTUAL

Total do Programa :

Meta Física

100

100

Versao24/()4 2015 16: 11

indice Futuro

14 364

Custo Estimado

77 993.000.00

3 442.000.00

81 .435.000,00

41 101

s

Programa : Objetivo :

0025

. - . . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

CRECHE PARA TODOS

ATENDER A DEMANDA ATIVA POR VAGAS EM CRECHES MUNICIPAIS. CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÚES 2.9.12.

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO ATENDER A DEMANDA ATIVA . POSSIBILITANDO O ACESSO DA CRIANÇA A ESCOLA E A PERMANÊNCIA DAS MÃES TRABALHADORAS NO MERCADO DE TRABALHO

Publico Alvo : CRIANÇAS EM IDADE DE FREOUENT AR AS CRECHES

Indicador

CRIANÇAS ATENDIDAS

Código Ação

2085 Manutenção de Creches e IMIS • FUNDES

2086 Manutenção de Creches e IMIS · FUNDES • OUTROS

OFR00388 2810412015 13 49 43

Unidade Medida

ALUNOS ATENDIDOS

Índice Recente

10 049

Referênc ia

Unidade Medida

PERCENTUAL

PE RCENTUAL

Total do Programa :

Meta Física

100

100

Versa o 2410412015 16 11

Índice Futuro

13.600

Custo Estimado

27 291 .000.00

1. 187.000,00

28.478.000,00

42/101

~

. - . . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : 0026 ENSINO SUPLETIVO Objetivo : ATENOER A DEMANDA DAS PESSOAS OUE NECESSITAM FREQUENTAR O ENSINO SUPLETIVO.

Jus\11\ca\\va : MINIMIZAR O NUMERO DE PESSOAS QUE NÃO CONCLUIRAM O ENSINO FUNDAMENTAL.

Público Alvo : ALUNOS COM NECESSIDADE DE CONCLUSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Indicador

~L UNOS MATRICULADOS NO ENSINO SUPlETI\10

Código Ação

2087 Manutenção do Ensino Supletivo - FUNDES

2088 Manutenção do Ens1no Supletivo - FUNDES - OUTROS

OFR00386 28/0412015 13 49 43

Unidade Medida

N ALUNOS

Índice Referênc ia Índ ice Recente Futuro

1 744 1 750

Unidade Meta Medida Ffsica

PERCENTUAL 100

PERCENTUAL 100

Total do Programa :

Versào24 ().12015 · 16·1 1

Custo Estimado

572.000.00

24.000.00

596.000,00

43 101

~

Programa : 0027

. - ' . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

ENSINO FUNDAMENTAL DE QUALIDADE Objetivo : OFERECER EDUCAÇÀO DE QUALIDADE AOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ATENDENDO TODA A DEMANDA EXISTENTE . CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÕES 9, 10,13,15,16 E

18

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO AMPLIAR COM QUALIDADE O ATENDIMENTO DE ALUNOS EM IDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL

Público Alvo : ALUNOS COM IDADE DE FREQUENTAR O ENSINO FUNDAMENTAL

Indicador

MEDIA DOS DOIS INDICES DO IDES !NOS FINAIS E INICIAIS!

Código Ação

2081 Manutenção do Ensino Fundamental · FUNOEB

2082 Manutenção do Ensino Fundamental · FUNDEB · OUTROS

OFROOJBB 28104/2015 13 49 43

Unidade Medida

INDICES DO IDEB

lndlce Recente

5.75

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

PERCENTUAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Total do Órgão

Meta Física

100

100

Ve•são24042015 · 16·1 1

Índice Futuro

6.10

Custo Estimado

128.813.000.00

6.978.000,00

135.791.000,00

246.300.000,00

545.537.000,00

4·1 101

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LOO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Orgão :

Unidade :

Programa :

45

10

0031

SECRETARIA DE ESPORTES

SECRETARIA GERAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER Objetivo : ATENDER DEMANDA DOS SERVIÇOS DESENVOL VIOOS NA SECRETARIA VISANDO O ATENDIMENTO AOS MUNICIPES

Justificativa : MANTER A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E ATENDIMENTO DE QUALIDADE.

Público Alvo : TODOS OS CIDADÃOS

Indicador

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS PROGRAMAS fiNALIST ICOS DA S[L

Código Ação

1041 Construção. Reforma e Ampliação de Centros Esportrvos e Similares

2003 Adiantamentos

2010 Locação de lmóvers

2050 Manutenção dos Servrços

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índice Recente

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

N" DE ADIANTAMENTOS

N' DE !MOVEIS LOCADOS

PERCE'ITUAc

Total do Programa :

Meta Física

100

72

3

100

Índice Futuro

80

Custo Estimado

5 777.000.00

134.000.00

315 .000,00

13 581 .000.00

19.807.000,00

~ OFR00388 28.04t20 15 13 .19 43 Versão 24/()<1'2015 16 11 . - . - ·

~

Programa : 0079

. - . . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO· LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO DESPORTO DE ALTO RENDIMENTO Objetivo : SELECIONAR, TREINAR E PROMOVER A PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS NAS DIVERSAS MODALIDADES ESPORTIVAS CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS

REGIÕES 3.5.17. 18 E 19

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO. CONTRIBUIR PARA O FUTURO ESPORTIVO DAS CRIANÇAS. ADOLESCENTES E ADULTOS NAS DIVERSAS MODALIDADES

Público Alvo : CRIANÇAS. ADOLESCENTES E ADULTOS INTEGRANTES DAS EQUIPES REPRESENTATIVAS DO MUNICÍPIO

Indicador

QUANTIDADE DE MODALIDADES ESPORTIVAS ATENDIDAS NO PROGRAMA ATlETA CIDADAO

QUANTIDADE DE MODALIDADES ESPORTIVAS ATENDIDAS NO PROGRAMA FADENP

Código Ação

2003 Adiantamentos

2051 Centro e Desenvolv,mento e Aperle1çoamento do Desporto não Profiss1onal de Alto Rendimento

2053 Programa FADENP

OFR00388 28104/2015 13 49 43

Unidade Medida

QUANTIDADE

QUANTIDADE

Índice Recente

14

47

Referência

Unidade Medida

N' DE ADIANTAMENTOS

PERCENTUAL

PERCENTUAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Meta Física

12

100

100

Ve1sã0 24104'2015 16 11

Índice Futuro

20

50

Custo Estimado

32.000.00

4.785000.00

23.208.000.00

28.025.000,00

47.832.000,00

Unidade :

Programa : Objetivo :

Justi ficativa :

Publico Alvo :

Indicador

30

0032

Pf FEITURA MUNICIPAL DE sÃo JOSÉ Dos c ! Pos

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

DEPARTAMENTO DE ATIVIDADES COMUNITARIAS

DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE COMUNITÁRIO PROPICIAR A COMUNIDADE EM GERAL ACESSO AS MODALIDADES ESPORTIVAS DE CARA TER NAO SELETIVO CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÕES 3.5.17 18 E 19

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO· UTILIZAR AS UNIDADES E EQUIPAMENTOS DO ESPORTE COMO FERRAMENTA PARA EVOLUÇÃO DO CONDICIONAMENTO FÍSICO QUALIDADE DE VIDA . INTERAÇAO SOCIAL DESENVOLVIMENTO E CIDADANIA

CRIANÇAS. JOVENS. ADULTOS, PESSOAS DA 3' IDADE E PESSOAS COM DEFICIENCIA

Unidade Medida

Índ ice Recente

Referência Índ ice Futuro

OTDE DE EOUIP DISPONIVEIS PARA O ESPORTE COMUNITARIO N' DE EOUIP. 111 118

Código Ação Unidade Meta Custo Medida Física Estimado

2003 Adian tamentos ~· DE ADIANTAMENTOS 12 103 000.00

2052 Atividades do Esporte Comunitário PERCEN TUAL 100 15.552 000.00

Total do Programa : 15.655.000,00

Total da Unidade : 15.655.000,00

Total do Órgão 63.487.000,00

R OFR00388 28104120151 3 4944 Versao 241042015 16 11 . ~ .. ~ ·

Pf FEITURA MUNICIPAL DE sÃo JOSÉ Dos c ! Pos

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A · DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Orgão :

Unidade :

Programa :

50 10

0033

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

SECRETARIA GERAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Objetivo : ATENDER DEMANDA DOS SERVIÇOS DESENVOLVIDOS NAS SECRETARIAS VISANDO O ATENDIMENTO AOS MUNICIPES

Justificativa : MANTER A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E ATENDIMENTO DE QUALIDADE.

Público Alvo : TODOS OS CIDADÃOS

Indicador Unidade Medida

AUMENTO DO NUMERO DE UNIDADES PARA ATENDIMENTO DA POPULAÇAO UNIDADES

NORMATIZAÇAO DE PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL N9 NORMAS

REDUZIR DESEMBOLSOS COM ADIANTAMENTOS EM RELAÇAO AO PREVIS TO NO ORÇAMENTO PERCENTUAL

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS PROGRAMAS riNALISTICOS DA SDS PERCENTUAL

Código Ação

2002 Manutenção dos Serviços

2003 Adiantamentos

2010 Locação de lmóve1s

fnd lce Referência Índice Recente Futuro

36 o

o o

100 o

o o

Unidade Meta Medida Física

PERCENTUAL o N"' DF AQIANTAME'ITOS o

N' DE IMOVEIS LOCADOS o Total do Programa :

Custo Estimado

0.00

0.00

0.00

o.oo

~ OFR00388 28/0412015134944 Versao24/0412015 16·11 48/ 101

~· ~

Programa : Objetivo :

0035

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

GARANnNDO DIREITOS E PROMOVENDO A CIDADANIA

ATENDER AS FAMILIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL. CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DA REGIAO 16

Justillcativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO PROMOVER O ACESSO DE FAMILIAS E INDIVIDUOS EM SITUAÇAO DE VULNERABILIDADE SOCIAL. POR MEIO DA TRANSFERENCIA TEMPORARIA DE RENDA E DO DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES SÓCIO ASSISTENCIAIS

Publico Alvo : PESSOAS E FAMILIAS VITIMAS DE CALAMIDADE E EMERGENCIAS FAMILIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

Indicador Unidade Índice Referênc ia Índice Medida Recente Futuro

PESSOAS BENEFICIADAS PELOS PROGRAMAS SOCIAIS FAMILIAS 21.465 o /INDIVIDUOS

Unidade Meta Custo Medida Física Estimado

Código Ação

2056 Opa racionalização da Casa do Idoso N' DE ATENDIOOS o 0.00

2057 Renda Mínima - Le1 4834·96 N' DE o 0.00 FAMILIAS~NOIVIDUOS

N' DE o 0.00 F AMILIAS~NOIVIDUOS

2058 Auxilio Morad1a (Área de Risco}- Le1 8558111 de 20/12/11

NDE o 0.00 F AMIIIAS~NDIVIDUOS

2059 Aluguel Soc1al e Aux11io Mudança- Lei 8598/12 de 31 /01 /12

2060 Vida em Familta N' DE o 0.00 FAMILIAS 1N01VIDUOS

2061 lncenttvo a Oualif1caçâo- Le1 8943/13 de 28105/13 r AMILIAS INDIVIDUOS o 0.00

2062 Desenvolvimento Comunttano FAMILIAS ATENDIDAS o 0.00

2063 Benefic1os Ass1stenc181s F "MILIAS ATENDIDAS o 0.00

2064 Apoio a Órgãos de Defesa e Controle Social N DE ORGAOS o 0.00

Total do Programa : 0.00

OFR00368 2HJ04t201 5 13 49 44 Versão 24 04 ·20 15 · 16 11 49 10 1

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Progra m a : 0036 IMPL ANTAÇÃO E GESTÃO D O SUA S - SISTEMA Ú NICO DE ASSISTÊN CIA SOCIA L

Objetivo : IMPLANTAR E IMPLEMENTAR AÇÓES DE PROTEÇAO SOCIAL BASICA E ESPECIAL. DE VIGILÁNCIA E DEFESA SÓCIO ASSISTENCIAL.

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO: ADEQUAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ACORDO COM A POUTICA NACIONAL DE ASSISTENCIA SOCIAL

Público Alvo : POPULAÇÃO COM DEMANDA DE ASSISTENCIA SOCIAL. CONFORME PREVISTO NA LEI ORGÂNICA. ESTADUAL E MUNICIPAL DE ASSISTENC IA SOCIAL

Indicador Unidade Índ ice Medida Recente

Referência

DESENVOLVIMENTO E IMPLANTAÇAO DO CADASTRO UNICO PERCENTUAL o

INDICE DE GESTÁO DESCENTRALIZADA DO SISTEMA UNICO DE ASSISTENCIA SOCIAL MUNICIPAL TAXA 0.67

INDICE DE QUALIDADE DO CADASTRO UNICO DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA TAXA 0.72

N' DE EDIFICAÇÕES CONSTRUIDAS PARA SERVIÇOS OA PAOTEÇAO SOCIAL BASICA E ESPECIAL N ' DE EDIFICAÇÚES o

N · DE EDIFICAÇÕES REFORMADAS PARA SERVIÇOS DA PROTEÇAO SOCIAL BASICA E ESPECIAL N' DE EDIFICAÇOES 4

N' DE FAMILIAS EM SITUAÇAO DE VULNERABILIDADE E RISCO SOCIAL ATENDIDAS N' FAMILIAS 5 920

NORMATIZAÇAO DE PROCEDIMENTOS ADMINISTRA TI VOS DA SECRETARIA DE DE SENVOlVIMENTO SOCIAL N ' NORMAS o o

PESSOAS BENEFICIADAS PELOS PROGRAMAS SOCIAIS FAMILIAS 21 465 INDIVIDUOS

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS PROGRAM'IS FINALISTICOS DA SDS PERCENTUAL o o

Código Ação Unidade

Medida

1022 Construção de Unidades de Proteção Social Bas 1ca W DE EDIFICAÇOES

1023 Construção de Un1dades de Proteção S oc1al Espec1al V DE EOIFICAÇOES

1025 Implantar S1stema de Informação. Monitoramento. Avaliação e Formação Permanente da Ass . Social PERCENTUA"

2003 Adiantamentos N' DE ADIANTAMENTOS

2010 Locação de 1move1s N DE IMOVEIS LOCADOS

-t- OFR003BB 28/0412015 13 49 44 Versao 24104 '2015

Meta

F ísica

o o o

48

24

16 11

Índice Futuro

70

0.79

0.85

2

o

12 130

2

21 965

80

Custo

Estimado

0.00

0.00

0.00

388.000.00

938000,00

/ ' ~

Código

2064

2188

2189

2190

P! FEITURA MUNICIPAL DE sÃo JOSÉ Dos c! Pos

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Ação Unidade Meta Medida Física

Apoio a Orgãos de Defesa e Controle Social N' DE ORGAOS 7

Gestão Admmistratlva e Vigilância Comunitána PE RCENTUAL 45

Transferência de Beneficios e Rendas PERCENTUAL 2.490

Programa de Incentivo â Qualificação - PIO N' DE 1.700 FAMILIAS!INDIVIDUOS

Total do Programa :

Total da Unidade :

OFR00388 28/04/20 15 13 ~9 44 Ver sao 24 10412015 . 16 11

Custo Estimado

925.000.00

18.718.000.00

15.630.000.00

14.002.000,00

50.601 .000,00

50.601 .000,00

51 / 101 ?

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS C~POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO • LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS • LDO

ANEXO VI A· DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE· FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Unidade : FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Programa : 20

0034 MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DO FUNDO MUNICIPAL DE ASSITÊNCIA SOCIAL Objetivo : DISPONIBILIZAR O REPASSE DE RECURSOS PARA A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES SÓCIO ASSISTENCIAIS

Justificativa : EXECUÇÃO DAS AÇÕES CONTINUADAS DOS SERVIÇOS. PROJETOS E BENEFICIOS SÓCIO ASSISTENCIAIS.

Público Alvo : POPULAÇÃO COM NECESSIDADE DE SERVIÇOS SÓCIO ASSISTENCIAIS

Indicador Unidade Medida

INDICE DE GEST ÁO DESCENTRALIZADA DO SISTEMA UNICO DE ASSISTtNCIA SOCIAL MUNICIPAL TAXA

INDICE DE QUALIDADE DO CADASTRO UNICO DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA TAXA

Código Ação

2003 Adiantamentos

2054 Operacionalizar o Cofinanciamento da Proteção Social Básica e Especial

2055 Operacionalizar o Cohnanciamento da Gestão Ass1stenc1al

ind ice Referência indice Recente Futuro

0.67 o

0.72 o

Unidade Meta Medida Física

N' DE ADIANTAMENTOS o N' DE PROGRAMAS o

TAXA o Total do Programa :

Custo Estimado

0.00

0.00

0,00

0.00

~-c-- OFR00388 28104;2015 13 49 44 Versão 2410412015 · 16 11 521101 ~

--E

. - ' . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : 0036 IMPLANTAÇÃO E GESTÃO DO SUAS · SISTEMA ÚNICO DE ASSISIÊNCIA SOCIAL Objetivo : IMPLANTAR E IMPLEMENTAR AÇÚES DE PROTEÇÃO SOCIAL BASICA E ESPECIAL. DE VIGILÁNCIA E DEFESA SOCIO ASSISTENCIAL

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTAATEGICO ADEQUAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ACORDO COM A POLITICA NACIONAL DE ASSISTENCIA SOCIAL

Público Alvo : POPULAÇÃO COM DEMANDA DE ASSISTENCIA SOCIAL. CONFORME PREVISTO NA LEI ORGÃNICA ESTADUAL E MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL

Indicador Unidade Medida

DESENVOLVIMENTO E IMPLANTAÇAO DO CADASTRO UNICO PERCENTUAL

INDICE DE GESTAO DESCENTRALIZADA DO SISTEMA UNICO DE ASSISTÉNCIA SOCIAL MUNICIPAL TAXA

INOICE DE OUALIOAO( 00 CADASTRO UNICO 00 PROGRAMA BOLSA FAMILIA TAXA

N' DE EDIFICAÇÕES CONSTRUIOAS PARA SERVIÇOS DA PROTEÇAO SOCIAL BASICA E ESPECIAl N' DE EDIFICAÇÕES

N" DE EDIFICAÇ0ES REFORMADAS PARA SERVIÇOS DA PROTEÇAO SOCIAL BASICA E ESPECIAL N' DE EDIFICAÇÓES

'i" DE FAMILIAS EM SITU~CAO DE VULNERABILIDADE E RISCO SOCIAL ATENDIDAS N' FAMIUAS

NORMATIZAÇAO DE PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL N'NOAMAS

PESSOAS BENEFICIADAS PELOS PROGRAMAS SOCIAIS FAMÍLIAS IINDIVIDUOS

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS I'IDICADORES DOS PROGRAMAS FINAUSTICOS DA SDS PERCENTUAL

Código Ação

21 91 For1alec1mento Comun1táno

2192 Acolher Proteção Espec1al e Abngos

Índice Referência Recente

o

0.67

0.72

o

4

5 920

o

21 465

o

Unidade Medida

o

o

FAMI LIAS ATENDIDAS

'< OE PROGRAMAS

Total do Programa :

Total da Unidade :

Total do Órgão

Meta Física

7.450

6

OFR00388 28/0412015134944 Versào 24 04 2015 · 16 11

Índice Futuro

70

0 .79

0.85

2

o

12.130

2

21965

80

Custo Estimado

22.909.000.00

t3.771.000.00

36.680.000,00

36.680.000,00

87.281 .000,00

53 101

/ <(-

. - . . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Orgão :

Unidade :

Programa :

55

10

0037

SECRETARIA DE SERVIÇOS MUNICIPAIS

SECRETARIA GERAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE SERVIÇOS MUNICIPAIS Objetivo : ATENDER DEMANDA DOS SERVIÇOS DESENVOLVIDOS NAS SECRETARIAS VISANDO O ATENDIMENTO AOS MUNICIPES

Justif icativa : MANTER A ORGANIZAÇAO ADMINISTRATIVA E ATENDIMENTO DE QUALIDADE

Publico Alvo : TODOS OS CIDADÃOS.

Indicador

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS PROGRAMAS DA SECRETARIA DE SERVIÇOS MUNICIPAIS

Código Ação

2002 Manutenção dos Serviços

2003 Adiantamentos

2010 Locação de lmóve1s

OFR00388 28104'20 15 13 49 4 ·1

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índice Recente

o

Referência

100

Unidade Medida

PERCENTUAL

N'' DE ADIANTAMENTOS

N DE IMOV[IS LOCADOS

Total do Programa :

Meta Física

100

48

1

Versao 24 04 2015. 16 11

Índice Futuro

100

Custo Estimado

25.145.000.00

179.000,00

148.000.00

25.472.000,00

c-

Programa : 0038

. - ' . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

SÃO JOSÉ++ BONITA Objetivo : PROVER O MUNICIPIO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E INFRAESTRUTURA URBANA E RURAL E A CONSTRUÇÃO E CONSERVAÇAO DE JARDINS. PARQUES E ÁREAS VERDES. CONTEMPLAR

PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÓES 1.4.7.8,9,11.12.14 .18 E 19

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO. ATENDER A DEMANDA MUNICIPAL DESSES BENS PUBLICOS

Público Alvo : TODOS OS CIDADAOS

Indicador

PERCENTUAL DE ATENDIME NTO AOS PEDIDOS DE MANUTENÇAO URBANA A TRAVES DO 156

Cód igo Ação

1026 Construção. reforma e ampliação das unidades reg1onais para descentralização dos serv1ços

2066 Melhoria e Ampliação dos Serviços de Manutenção Urbana da Cidade

2067 Nossa Praça

2068 Bairro Limpo, Bairro Sustentável

2069 Entrada Amiga

2070 Ap010 a Agncultura Familiar

2071 Trecho Bom

OFR00388 28/04/2015 13 49 44

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índice Recente

75

Referência

Unidade Medida

QUANTIDADE

PERCENTUAL

OUANTIDADE

COMUNIDADES CARENTE S

ENTRADAS DA CIDADE

PROPIEOADES RURAIS

KM

Total do Programa :

Meta Física

o 85

5

6

o o o

Versão 24.04i2015 16.11

Índice Futuro

85

Custo Estimado

0.00

30.037.000,00

22.g29.000.00

316.000.00

o.oo 0.00

0.00

53.282.000,00

se/

~

Programa : Objetivo:

0039

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS · LDO

ANEXO VI A · DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

SÃO JOSÉ++ LIMPA

PROVER O MUNICIPIO DE SERVIÇOS DE LIMPEZA PUBLICA E O MANEJO DE RESIDUOS SOU DOS. CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÕES 1 ,4,7 ,8.9, 11 , 12. 14 .18 E 19

Justif icativa : PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: ATENDER A LEI FEDERAL N° 11 445. DE 05 DE JANEIRO DE 2007 - MARCO REGULA TÓRIO DO SANEAMENTO BÁSICO E A POLITICA NACIONAL DE RESIDUOS SÓLIDOS. LEI FEDERAL N• 12.305 DE 02 DE AGOSTO DE 2010, MAIS ESPECIFICAMENTE E SEUS RESPECTIVOS DECRETOS REGULAMENTADORES ATENDIMENTO E ADEQUAÇÃO DO PPA AO PLANO DE LIMPEZA PUBLICA E MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Público Alvo : TODA A POPULAÇÃO DO MUNICIPIO

Indicador Unidade Medida

COLETA DE MATERIAL RECICLAVEL NO MUNICIPIO PERCENTUAL

DOMICILIO$ URBANOS E RURAIS ATENDIDOS PELA COLETA REGULAR DE RESIDUOS SQLIDOS PERCENTUAL

RESIDUOS SQLIDOS DOMICILIARES COLETADO$ COM DESTINAÇÁO AMBIENTALMENTE ADEQUADA PERCENTUAL

Código Ação

2072 Ampliação do S1s1ema de Goleia Seletiva Mun1cipa1

2073 Manutenção e Ampliação da Coleta de Res1duos Sólidos Dom1c11iares na área urbana e rural

2074 Manutenção e operação dos Pontos de Entrega Volunlána de res1duos volumosos e materia1s rec1clavé1s

OFR00388 28104/2015 13.49 44

Índice Recente

5

95

95

Referênc ia

Unidade Medida

PERCENTUAL

PERCENTUAL

OUANTIOAOE

Total do Programa :

Total da Unidade :

Total do Órgão

Meta Física

7

97

21

Versao 24 104 2015 16 11

Índice Futuro

8

97

Custo Estimado

17.429.000,00

59 538.000,00

2.459.000.00

79.426.000,00

158.180.000,00

158.180.000,00

561101?

_r­\

P~FE ITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Orgão :

Unidade :

Programa :

60

10

0040

SECRETARIA DE SAÚDE

SECRETA RIA GERAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE SAÚDE Objetivo : ATENDER DEMANDA DOS SERVIÇOS DESENVOLVIDOS NA SECRETARIA VISANDO O ATENDIMENTO AOS MUNiCIPES.

Justificativa : MANTER A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E ATENDIMENTO DE QUALIDADE

Publico Alvo : TODOS OS CIDADÃOS

Indicador

TA ><.A 0[ CUMPRIMCNTO DOS INOICAOORE S DOS PROGRAMAS rtNAUSTIC05 DA SCCnC:TAniA DE SAUOE

Código Ação

0004 Confissão de Dív1das (INSS. PASEP . FGTS e iPSM)

2002 Manutenção dos Serv1ços

2003 Adiantamentos

2010 Locação de imóve1s

2021 Tarifas Diversas e Outros Encargos

2024 Serviços de Assessona

2037 Benef1cios Concedidos

2065 Combust1ve1s e Lubrificantes

2181 Outros Beneficios

OFR00388 28/04120 15 13 49 44

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índ ice Recente

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

PERCENTUAL

N' OE ADIANTAMENTOS

N" DE IMOVEIS LOCADOS

PERCENTUAL

PERCENTUAL

PERCEr>.TU AL

PERCE'ITUAL

PERCE" TUAL

Total do Programa :

Meta Física

100

100

48

18

100

100

100

100

100

Versao 24 04 "2015 16 11

indlce Futuro

oo

Custo Estimado

804.000.00

260 684 .000.00

245000.00

1 .037 000.00

3 903 000.00

6.992.000.00

17.907 000,00

461 000.00

1 919.000.00

293.952.000,00

571 1 01~

~

Programa : 0041

. - . . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO ·LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A · DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

PROMOÇÃO DA SAÚDE Objetivo : MODIFICAR O QUADRO EPIDEMIOLÓGICO POR MEIO DE REDUÇÃO DOS PRINCIPAIS AGRAVOS. DANOS E RISCOS A SAUDE CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÕES 3.4.6.13.16 E 18

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO EXISTENCIA DE GRANDE NUMERO DE PESSOAS VULNERAVEIS PARA DIVERSAS DOENÇAS E AGRAVOS. TRANSMISSÍVEIS DE CASOS EXTERNOS E IMUNOPREVENÍVEIS

Publico Alvo : TODA A POPULAÇÃO DO MUNICIPIO. OU OUE SE UTILIZE DA CIDADE PARA TRABALHO E!OU ESTUDO E AINDA PESSOAS QUE RESIDAM OU TRABALHEM EM MUNICIPIOS REFERENCIADOS AO CERESTICRESO

Indicador

PROPORÇAO DE CASOS DE DOENÇAS DE NOTIF1CAÇ0ES COMPULSORIAS IMEDIATA !DNCI) ENCERRADAS EM ATE 90 DIAS APOS A NOTIFICAÇÃO

PROPORÇÃO DOS !MOVEIS VISITADOS EM AÇ0ES PREVENTIVAS DE DENGUE/ANO

Código Ação

2076 Implementação da Assistência Farmacêutica

2077 Vigilância em Saude - Sanitária

2078 Vigilànc1a em Saúde - Epidemiológica

OFR00388 2810412015 13 49 44

Unidade Medida

PERCENTUAL

PERCENTUAL

Índice Referência Índice Recente Futuro

96 .86 98

44 70

Unidade Meta Custo Medida Física Estimado

PERCENTUAL 100 7.879.000,00

PERCENTUAL 100 578.000.00

PERCENTUAL 100 3.210.000.00

Total do Programa : 11.667.000,00

Versão 24104 '2015 - 16 11 581101 v

c----

Programa : 0044

. - . . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO· LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS · LDO

ANEXO VI A · DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE · FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

PRONTO ATENDIMENTO À VIDA Objetivo : IMPLEMENTAÇÃO DO SERVIÇO DE SAMU PARA PROPORCIONAR UM ADEQUADO SOCORRO E DIMINUIR O AGRAVO A SAUDE . OPERACIONALIZAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL, CONSTRUÇÃO DE UNIDADES

DE SAÚDE E REFORMA E AMPLIAÇÃO DE UNIDADES DE SAUDE CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÕES 2.4.5 6. 10.17 18 E 19

Justlflcallva : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO ALTA MORTALIDADE POR CAUSAS EXTERNAS. DEVIDO A INEFICIENCIA DE SOCORRO PRE HOSPITALAR

Público Alvo : POPULAÇÃO RESIDENTE DO MUNICIPIO E OS CIDADAOS EM TRANSITO

Indicador

TAXA DE MORTALIDADE POR CAUSAS EXTERNAS 100MIL HABITANTES

Código Ação

1029 Construção de Unidades de Saúde · Pronto Alendimento

2079 Serviço de Atendimento Móvel a Vida

2080 Operacionalizaçâo do Hospital Munic1pal Dr. José de Carvalho Florence

OFR00388 2810 41201 5 13 49 45

Unidade Medida

PERCENTUAL

indlce Recente

54

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

PERCENTUAL

PERCENTUAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Meta Física

100

100

100

Versào 24'04 20 15 - 16 11

lndlce Futuro

40

Custo Estimado

1.449.000.00

9.748.000,00

136.374.000.00

147.571 .000,00

453.190.000,00

59' 10 1 ~

+

Unidade :

Programa :

50

P! FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! Pos

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO · LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS · LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE · FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO BÁSICA

0041 PROMOÇÃO DA SAÚDE Objetivo : MODIFICAR O QUADRO EPIDEMIOLÓGICO POR MEIO DE REDUÇÃO DOS PRINCIPAIS AGRAVOS. DANOS E RISCOS A SAUDE CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIOES 3.4.6. 13.16 E 18

Just\llcat\va : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO EXIS1ENCIA OE GRANDE NUMERO OE PESSOAS VULNERAIIEIS PARA DIVERSAS DOENÇAS E AGRAVOS. TRANSMISSIVEIS. OE CASOS EXTERNOS E IMUNOPREVENIVEIS

Público Alvo : TODA A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO. OU QUE SE UTILIZE DA CIDADE PARA TRABALHO E/OU ESTUDO E AINDA PESSOAS QUE RESIDAM OU TRABALHEM EM MUNICIPIOS REFERENCIADOS AO CEREST/CRESO.

Indicador

PROPORÇÃO DE CASOS DE DOENÇAS DE NOTIFICAÇÕES COMPULSORIAS I MEDIA TA (DNCI) ENCERRADAS EM .\TE 90 DIAS APOS A NOnFICAÇÀO

PROPORÇÃO DOS IMÓVEIS VISITADOS EM AÇóES PREVENTIVAS DE DENGUE'ANO

Código Ação

2075 Atividades da Rede de Atenção Básica

OFR00388 28/04120 15 13 49 45

Unidade Medida

PERCENTUAL

PERCENTUAL

fndice Recente

96.86

44

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

Meta Física

100

Total do Programa :

Versao 24 ·().112015 · 16 11

Índice Fuluro

98

70

Custo Estimado

24 .778.000.00

24.778.000.00

60/ 101 ~

Programa : 0042

PI FEITURA MUNICIPAL DE sÃo JOSÉ Dos c ! Pos

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

SAÚDE E QUALIDADE NO ATENDIMENTO DA REDE DE ATENÇÃO BÁSICA - UBS VIDA · HUMANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO Objetivo : AMPLIAR E QUALIFICAR O ACESSO DO USUARIQ. PROPICIANDO QUE A PORTA DE ENTRADA DO SUS, SEJA. PREFERENCIALMENTE A UNIDADE BASICA DE SAUDE. IMPLEMENTANDO EQUIPES DE SAÚDE DA

FAMÍLIA (ESF) E O PROGRAMA NACIONAL DE MELHORIA DO ACESSO E DA QUALIDADE DA ATENÇÃO BÁSICA (PMAQ-AB) CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÕES 2.3.4.5.6,10.13.14,'.5.16.17.18 E 19

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO OBSERVA-SE UMA INVERSÃO NO ACESSO AO SISTEMA DE SAUDE. VISTO QUE A PROCURA SE DA PREFERENCIALMENTE NAS UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO. 0 QUE PREJUDICA AS AÇOES DE PREVENÇÕES DE DOENÇAS E PROMOÇÃO DE SAUDE QUE DEVERIA SER NA ATENÇÃO BASICA

Público Alvo : TODA A POPULAÇÃO RESIDENTE DO MUNICIPIO

Indicador Unidade Medida

AUMENTO DE COBERTURA PELAS EQUIPES DE SAUDE DA FAMIUA PERCENTUAL

COBERTURA POPULACIONAL ESTIMADA PELAS EQUIPES BASICAS DE SAUDE PERCENTUAL

NuMERO DE EQUIPES CONTRATADAS NO PMAO N' DE EQUIPES

PROPORÇAO DE ATENDIMENTOS REALIZADOS PELA ATENÇAO BASICA PERCENTUAL

Código Ação

1027 Construção de Un1dades de Saúde

20 11 Se !VIÇOS Contratados

2185 Ma1s Médicos

Índice Recente

2

32

4

20

Referência

Unidade Medida

PE RCENTUAL

PERCfNTIJAL

N DE MEOICOS

Total do Programa :

Total da Unidade :

Meta Física

o 100

100

Índ ice Futuro

17

55

53

50

Custo Estimado

7.894.000.00

10.084.000.00

900.000.00

18.878.000,00

43.656.000,00

c-· OFR00388 2810412015134945 Ve•sao24 ·04•2015 · 1611 61 101 ?

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Unidade :

Programa : 70 0043

DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO SECUNDÁRIA

IMPLEMENTAÇÃO DA ACESSIBILIDADE NAS UNIDADES DE ATENÇÃO SECUNDÁRIA Objetivo : MELHORAR A COBERTURA DO CUIDADO ESPECIALIZADO. CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÕES 2.3.4 .5.6.10.13. 14 .15.16.17. 18 E 19

Justifica tiva : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO· CONTEMPLAR A DEMANDA REPRIMIDA NAS DIVERSAS ESPECIALIDADES E PROVER FUTURAS DEMANDAS

Público Alvo : TODA A POPULAÇÀO RESIDENTE DO MUNICÍPIO

Indicador Unidade Medida

PERCENTUAL DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS X TOTAL DE CONSULTAS REALIZADAS PERCENTUAL

PERCENTUAL DE SESSÓES NECESSARIAS DE FISIOTERAPIA ANUAL X TOTAL DE SESSÓE S REALIZADAS PERCENTUAL

TAXA DE COBERTURA POPULACIONAL DO CAPS COEFICIENTES

Código Ação

2180 Ativ1dades das unidades de Atenção Secundarias

Índ ice Recente

o

61

0.55

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Total do Órgão

Meta Física

100

Índice f uturo

7.50

76

0.63

Custo Estimado

1 06.956.000,00

106.956.000,00

1 06.956.000,00

603.802.000,00

~ r OFR00388 28104120 15 13 49 45 Versão24 '04•20 15·1611 62 101 I

Orgão :

Unidade :

Programa :

65 10

0016

. - . . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

SECRETA RIA DE TRANSPORTES

SECRETARIA GERAL

PROGRAMA DE ESTRUTURAÇÃO URBANA Objellvo : CONTRIBUIR PARA A ESTRUTURAÇÃO E ORDENAMENTO DO DESENVOLVIMENTO URBANO DO MUNICIPIO DE SÃO JOSE DOS CAMPOS POR MEIO DE UM CONJUNTO DE PROJETOS AMBIENTAIS. DE

INFRAESTRUTURA URBANA. DE GESTÃO DE TRANSPORTE E DE FORTALECIMENTO INSTITUCIONAL. CONTEMPLAR PRIORIT AR lAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÕES 4.5. 7.6.9. 11 ,19.

Justificativa : PLANEJAMENTO :OSTRATEGICO· NECESSIDADE DE EFETUAR 0 PLANEJAMENTO INTEGRADO E 0 DESENVOLVIMENTO MAIS EQUILIBRADO NAS SUAS VERTENTES ECONÚMICA. AMBIENTAL E SOCIAL.

Publico Alvo : TODAS AS REGIÕES DO MUNICIPIO.

Indicador

NUMERO DE PROJETOS DE CENTRALIDAOES ELABORADOS

TEMPO MEDIO DE DESLOCAMENTO ENTRE AS REGIÚES DO MUNICIPIO

Código Ação

1030 Projetos de Estruturação Urbana - Administração do Programa

1031 Projetos de Estruturação Urbana - Obras Viárias

1033 Projetos de Estruturação Urbana - Sistema Integrado de Transporte Públ ico

1034 Proje1os de Estruturação Urbana- Melhoria operacionais na Secretana

Unidade Medida

UNIDADES

MINUTOS/KM

Índ ice Recente

o

2.50

Aeleréncla

Unidade Medida

MINUTOS'KM

MINUTOS 'K~I

VELOCIDADE COMERCIAL DO TRANSPORTE PUBLICO

ATEr..OIMENTOS ANUAIS

Total do Programa :

Meta Física

o 2

26.50

Índice Futuro

2

140.000

Custo Estimado

0.00

74.339.000.00

8.239.000.00

857.000.00

83.435.000,00

~ OFRD0388 2810412015134945 Versáo24 •04 '20151611 -- - ~ · '

PI FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS C~POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO· LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : 0045 GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE TRANSPORTES Objetivo: ATENDER DEMANDA DOS SERVIÇOS DESENVOLVIDOS NAS SECRETARIAS VISANDO O ATENDIMENTO AOS MUNICIPES.

Justificativa : MANTER A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E ATENDIMENTO DE QUALIDADE

Publico Alvo : TODOS OS CIDADÃOS

Indicador

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS PROGRAMAS FINALISTICOS DA SECRETARIA DE TRANSPORTES

Código Ação

2002 Manutenção dos Serviços

2003 Adiantamentos

2010 Locação de lmóve1s

2089 Serviços e materia1s educativos/informativos

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índice Recente

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAl

N' DE ADIANTAMENTOS

N' DE IMOVEIS LOCADOS

PERCENTUAL

Total do Programa :

Meta Física

100

72

3

73

Índice Futuro

80

Custo Estimado

33.773.000.00

265.000,00

317 000.00

350.000.00

34.705.000,00

-c:=.J OFR00388 2810412015 13 4945 Versao24.Q42015 · 16 11 641101 ?

Programa : Objetivo :

Justlllcallva :

Público Alvo :

Indicador

0046

~ PR"EFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA VIÁRIO

MELHORAR A MACROACESSIBILIDADE ENTRE AS REGIÓES DO MUNICIPIO E A MACROACESSIBILIDADE INTERNA DAS REGIÓES CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÓES 5.7.8.9. 14 15.16 E 19

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO: ESTE PROGRAMA VISA DIMINUIR O TEMPO DE DESLOCAMENTO ENTRE AS REGIÓES DO MUNICIPIO E A FLUIDEZ INTERNA NESSAS AEGIÓES REDUZINDO O TEMPO DE DESLOCAMENTO E MELHORANDO A PRODUTIVIDADE DOS SETORES ECONÓMICOS DA CIDADE

USUARIOS DAS VIAS PUBLICAS

Unidade Medida

Índ ice Recente

Referência Índice futuro

TEMPO MEDIO DE DESLOCAMENTO ENTRE AS REGIQES DO MUNICIPIO MINUTOSIKM 2.50 2

Código Ação

1 035 Projetos e obras do srstema vrário

Unidade Medida

TEMPO MEDIO DE DESLOCAMENTO ENTRE

Total do Programa :

Total da Unidade :

Meta Física

2

Custo Estimado

8.335.000.00

8.335.000,00

126.475.000.00

c-: vcrsao 24 '04 2015 16 11 65 101 '::? / OFR00388 2810412015134945 v

Unidade :

Programa : Objetivo :

Justificativa :

Público Alvo :

Indicador

. - ' . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO· LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS · LDO

ANEXO VI A · DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE · FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

20 FUNDO MUNICIPAL DE TRANSPORTES

0048 GERENCIAMENTO, CONTROLE E SEGURANÇA DO TRÂNSITO PLANEJAR. PROJETAR. REGULAMENTAR E OPERAR O TRANSITO DE VEÍCULOS. DE PEDESTRES E DE ANIMAIS. E PROVER O DESENVOLVIMENTO DA CIRCULAÇÃO E SEGURANÇA DE CICLISTAS. CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIOES 12 E 15.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO· ESTE PROGRAMA VISA O ATENDIMENTO AO DISPOSTO NO ARTIGO 24 DA LEI FEDERAL 9.503197. COM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR MAIOR SEGURANÇA E FLUIDEZ NAS VIAS PUBLICAS DO MUNICIPIO

USUARIOS DAS VIAS PÚBLICAS

Unidade Índice Referência Índice Medida Recente Futuro

1ND1CE DE OBITOS NO TRANSITO. 'FROTA DE VEICULOS 1110 000 VEÍCULOS 1.75 1.01

PESSOAS DIRETAMENTE ABORDADAS EM AÇÚES EDUCATIVAS DE TRANSITO N9 PESSOAS

Código Ação

2091 Gerenciamento do Trânsito

144 034

Unidade Medida

N DE OBITOS POR 10 000

Total do Programa :

Total da Unidade :

Meta Física

1,01

180.000

Custo Estimado

20.702.000.00

20.702.000,00

20.702.000,00

~ Versao24 •04 2015 1611 661101 -----:.../ OFR00388 28104/2015 13 49 45 lf

Unidade :

Programa :

30 0047

. - ' . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

DEPARTAMENTO DE TRANSPORTES PÚBLICOS

TRANSPORTE PÚBLICO Objetivo : PROMOVER A MOBILIDADE URBANA A TRAVES DO TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE E COM ACESSO UNIVERSAL A TODA POPULAÇAO CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÕES

5.7 .9.12. 15 .17, 18 E 19.

Justlflcallva : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO: ESTE PROGRAMA VISA O ATENDIMENTO AO DISPOSTO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E NA LEI FEDERAL 12.587112 (LEI DA MOBILIDADE URBANA)

Público Alvo : USUÁRIOS DO TRANSPORTE PÚBLICO

Indicador Unidade indlce Referéncla indlce Medida Recente Futuro

INDICE DE PASSAGEIROS TRANSPORTADOS POR OUILOMETRO RODADO (IPKI PELA FROTA DE TRANSPORTE COLETIVO URBANO IPK 2.37 2.55

VELOCIDADE COMERCIAL DO TRANSPORTE COLETIVO URBANO KMIH 21 26.50

Unidade Meta Custo Medida Física Estimado

Código Ação

201 1 Serviços Contratados PERCENTUAL o 0,00

2090 Desenvolvimento do Transporte Publico IP'< o 0,00

Total do Programa : 0,00

_L Versao2404·2015 1611 67 101 -;;/ OFR00388 281()412015 13 49 45 v

Programa : 0049

. - ' . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

PROGRAMA DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE E DA MOBILIDADE URBANA Objetivo : EXECUTAR OBRAS DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE TRANSPORTE EM VEICULO LEVE SOBRE TRILHOS NO SUBTRECHO ANDRÓMEDA. CONTEMPLAR PRIORIT AR lAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÕES

2.3.4 .5,7.8.9.13.14 ,15,16, 18E 19

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO· TRANSPORTAR USUÁRIOS COM SEGURANÇA E CONFORTO.

Publico Alvo : TODA A POPULAÇÃO .

Indicador

IMPLANTAÇÃO DA 1' FASE 0 0 SISTEMA DE TRANSPORTE LEVE SOBRE TRILHOS VL T

IMPLANTAÇAO DO SISTEMA DE TRANSPORTE RAPIDO POR 0NIBUS · BRT

Código Ação

1 038 Reestruturação do sistema de transporte e da mobilidade urbana

Unidade Medida

PERCENTUAL

PERCENTUAL

lndlce Recente

o

o

Referência

Unidade Medida

o

EXECUÇÃO DO PROJETO ( 100)

Total do Programa :

Total da Unidade :

Meta Física

82.50

Índice Futuro

o

60,37

Custo Estimado

219.623.000,00

219.623.000,00

219.623.000,00

~ Versão 24 '04/2015 . 16 11 68/ 101 -:- / "\__ OFR00388 28/0412015 134945 v

Unidade :

Programa : Objetivo :

Jus!lfica!lva :

Publico Alvo :

Indicador

50

0046

. - . . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

DEPARTAMENTO DE SERVIÇOS DE TRÂNSITO

DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA VIÁRIO MELHORAR A MACROACESSIBILIDADE ENTRE AS REGIÓES DO MUNICIPIO E A MACROACESSIBILIDADE INTERNA DAS REGIÓES CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÓES 5.7.8.9.1d.15.16 E 19.

PLANEJAMENTO ::STRATEGICO· ESTE PROGRAMA VISA DIMINUIR O TEMPO DE DESLOCAMENTO ENTRE AS REGIÕES DO MUNICIPIO E A FLUIDEZ iNTERNA NESSAS REGIÓES. REDUZINDO O TEMPO DE DESLOCAMENTO E MELHORANDO A PRODUTIVIDADE DOS SETORES ECONÓMICOS DA CIDADE

USUARIOS DAS VIAS PUBLICAS

Unidade Medida

fndlce Recente

Referência Índice Futuro

TEMPO MEDIO DE DFSLOCAMENTO ENTRE AS REGIOES DO MUNICIPIO MINUTOSIKM 2.50 2

Código Ação

1036 Implantação de C1clov1as e Ciclo fa1xas

Unidade Medida

EXTENSÁO DE CICLOVIAS CONSTRUIDAS 1KMI

Total do Programa :

Total da Unidade :

Total do Órgão

Meta Física

o

Custo Estimado

0.00

0,00

0,00

366.800.000,00

-Ç """"' ""'""" """ """ " '""" . " " "' "' e!

. - . . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Orgão :

Unidade :

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

SECRETARIA GERAL

Programa :

70

10

0050 GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Objetivo : ATENDER DEMANDA DOS SERVIÇOS DESENVOLVIDOS NA SECRETARIA VISANDO O ATENDIMENTO AOS MUNICIPES

Justlllcatlva : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO: MANTER A ORGANIZAÇAO ADMINISTRATIVA E ATENDIMENTO DE QU ALIDADE .

Público Alvo : TODOS OS CIDADÃOS

Indicador

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS PROGRAMAS FINALI STICOS DA SECRETARIA

Código Ação

2002 Manutenção dos Serviços

2003 Adiantamentos

Unidade Medida

PERCENTUAL

indlce Recente

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

N·• DE ADIANTAMENTOS

Total do Programa :

Meta Física

100

48

indlce Futuro

80

Custo Estimado

4. 161 .000 .00

109.000.00

4.270.000,00

~ ~---------~O~F~R~0~0~38~8~------------~2~8~10~4~12~0~1~5-1~3~4~9~45~---------------------------------------------------------------------------------------------------------~V~e~r~sà~o~2~4~0~·~1 . ~20~1~5~.~,~6~1~1~--------------------------~70~1~1~071 -~

Programa :

ObJetivo :

0051

P' FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c.!POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO CIENTIFICO, TECNOLÓGICO E DE INOVAÇÕES

PROMOÇÃO DO SISTEMA DE INOVAÇÃO DO MUNICIPIO, DA PRODUTIVIDADE E DA COMPETITIVIDADE DA SUA ECONOMIA.

Justlllcatlva : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO· O PROGRAMA VISA A CONSECUÇÃO DE NIVEIS MAIS ELEVADOS DE RENDA DOS TRABALHADORES DO MUNICÍPIO E DA SUA PROSPERIDADE

Publico Alvo : ORGANIZAÇÓES INTEGRANTES DO SISTEMA MUNICIPAL DE INOVAÇÃO E DA ECONOMIA DO MUNICIPIO

Indicador

NUMERO DE PROJETOS DESENVOlVIDOS

Código Ação

2092 Desenvolvtmento Ctentífico. Tecnologtco e de Inovações

2175 Parque Tecnológico

2176 CECOMPI

~ ~

OFR00388 28104/20 t 5 13 49 46

Unidade Medida

N PROJETOS

Índice Recente

o

Referênc ia

Unidade Medida

PERCENTUAL

PERCENTUAL

PERCENTUAL

Total do Programa :

Meta Física

100

100

100

Versão 2·1 04/2015 · 1611

Índice Futuro

3

Custo Estimado

1 472.000.00

12.152 000.00

4.200.000.00

17.824.000,00

711 10?

~

. - . . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : 0052 ATRAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EMPRESAS E INVESTIMENTOS Objetivo : PROMOVER MEIOS/MECANISMOS QUE VIABILIZEM A INSTALAÇÃO DE EMPRESAS NO MUNICÍPIO.

Justificativa : CRESCIMENTO ECON0MICO SUSTENTAVEL DO MUNICIPIO. GERANDO EMPREGO E RENDA

Público Alvo : POPULAÇÃO

Indicador

NUMERO DE EMPRESAS INSTALADAS E MMinDAS NO MUNICIPIO

NUMERO DE INVESTIMENTOS ATAAIDOS NO MUNICIPIO

Código Ação

2093 Atividades para atração de empresas

Unidade Medida

N' DE EMPRESAS

N" DE INVESTIMENTOS

Índice Recente

30084

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

Total do Programa ;

Meta Física

100

Índice Futuro

34 826

~ OFR00388 28104/2015 13 49.46 Versáo 24/0412015 · 16 11

Custo Estimado

2.630.000.00

2.630.000,00

72v

Programa : 0053

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A· DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE· FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

APOIO AO EMPREENDEDOR Objetivo : VIABILIZAR E AGILIZAR OS PROCESSOS DE ABERTURA DE EMPRESAS NOS SETORES INDUSTRIAIS. COMERCIAIS. SERVIÇOS E RURAL CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÓES 7 E 15

Justif icativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO PROVER MECANISMOS DE DESBUROCRATIZAÇAO DE PROCESSOS

Público Alvo : EMPREENDEDORES EM GERAL

Indicador

N DE EMPREENDEDORES ATENDIDOS

N' DE EMPRESAS SENEFICIADAS COM EMPRESTIMOS DO BANCO DO EMPREENDEDOR JOSEENSE E BANCO DO POVO PAULISTA

Código Ação

2094 Núcleo óe Apoio ao Empreenóeó01

2095 Gerenciamento do Banco do Empreendedor Joseense e Banco do Povo Paulista

Unidade Medida

N• DE ATENDIDOS

N' DE BENEFICIADOS

indlce Recente

2.000

600

Referenc ia

Unidade Medida

PERCENTUAL

PERCENTUAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Total do Órgão

Meta Física

100

100

fndice Futuro

4000

750

Custo Estimado

5.629.000.00

147.000.00

5.776.000,00

30.500.000,00

30.500.000,00

~ ~r------~O~F~R-00---38-8~-----------28_'_04_/_2_0_15---13---49 __ 4_6-----------------------------------------------------------------------------------V~e-r-sa~· o~24-.~04~,~20~15~~,6~1-l ---------------------~7~3~t ~10~1~

Orgão :

Unidade :

Programa :

75

10

0054

PI FEITURA MUNICIPAL DE sÃo JOSÉ oos c! Pos

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

SECRETAR IA ESPECIAL DE DEFESA DO CIDADÃO

SECRETARIA GERAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE DEFESA DO CIDADÃO ObJetivo : ATENDER DEMANDA DOS SERVIÇOS DESENVOLVIDOS NA SECRETARIA VISANDO O ATENDIMENTO AOS MUNÍCIPES. CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DA REGIÃO 13

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO: MANTER A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E ATENDIMENTO DE QUALIDADE A POPULAÇÃO

Público Alvo : TODOS OS CIDADÃOS

Indicador Unidade Índice Referéncia Índice Medida Recente Futuro

N" DE ESCOLAS ATENDIDAS NA RONDA ESCOLAR QUANTIDADE o 45

PERCENTUAL DE CÁMERAS INTEGRADAS AO COI X CAMER AS EXISTENTES PERCENTUAL 23 65

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS PROGRAMAS FINAUSTICOS DA SECRETARIA DE DEFESA DO CIDADAO PERCENTUAL o 80

Código Ação Unidade Meta Custo Medida Física Estimado

2002 Manutenção dos Serviços PERCENTUAL 100 34.201.000,00

2003 Adiantamentos N' DE ADIANTAMENTOS 72 130.000 ,00

2010 Locação de lmóve1s N DE !MOVEIS LOCADOS 6 196.000.00

2097 Programa Agente C1dadama QUANTIDADE 300 2.136000.00

2098 Ttro de Guerra PERCENTUAL 100 91 .000.00

2099 Manutenção do PROCON PERCENTUAL 100 1.041 000.00

Total do Programa : 37.795.000,00

~ ~------~O~F~R~0~03~8~8~----------2~8~/~04~1~20~1~5~13~4~9~.4~6~-------------------------------------------------------------------------------V-e-r-sa-· o--24~1704~1~270-15~- -16~--1 -1 --------------------~7~4~1710~~

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCfCIO 2016

Programa : 0055 ASSISTÊNCIA E DEFESA CONTRA SINISTROS Objetivo : PROVER 0 CORPO DE BOMBEIROS E DEFESA CIVIL DE MEIOS MATERIAIS PARA SOCORRO AOS SINISTROS.

Justificativa : DAR CONDIÇÕES AO CORPO DE BOMBEIROS E DEFESA CIVIL DE OFERECER ATENDIMENTO AQUELES EM SITUAÇÃO DE RISCO

Público Alvo : PESSOAS EM SITUAÇÃO DE SOCORRO

Indicador

I<' DE INC~NDIOS COMBATIDOS COM APOIO DA DEFESA CIVIL

VITIMAS FATAIS POR OCASIAO DAS CHUVAS DE VFRAO

Código Ação

2100 Manutenção do Corpo de Bombeiros

21 O 1 Manutenção da Defesa Clv11

Unidade Medida

QUANTIDADE

QUANTIDADE

Índ ice Recente

243

3

Referência

Unidade Medida

PERCENTUA_

PERCENTUAL

Total do Programa : Total da Unidade :

Total do Órgão

Meta Física

100

100

Índice Futuro

100

o

Custo Est imado

721 .000.00

185000.00

906.000.00

38.701 .000,00

38.701 .000,00

\ OFR00388 28/04120 t 5 13 49.46 Versão 2410412015 . 16 11 75/ 1 O 1

Orgão :

Unidade :

Programa :

80

10

0080

P, FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO· LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERC(CIO 2016

ENCARGOS GERAIS DO MUNICIPIO

ENCARGOS GERAIS

ENCARGOS GERAIS DO MUNICÍPIO Objetivo : ALOCAR RECURSOS ORÇAMENTARIOS PARA O PAGAMENTO DE SERVIÇOS DA DIVIDA GERAL. PRECATORIOS. ENCARGOS DE PESSOAL. ENCARGOS DE PREVIDENCIA SOCIAL . CONFISSÃO DE DIVIDAS

!INSS. PASEP. FGTS E IPSM). TARIFAS DIVERSAS E OUTROS ENCARGOS. PENSÕES. RESERVA DE CONTINGÉNCIA E AQUISIÇÃO DE AÇÕES

Justificativa : AS DESPESAS DO PROGRAMA ENCARGOS GERAIS NÃO ESTÃO RELACIONADAS DIRETA OU INDIRETAMENTE COM A EXECUÇÃO DE NENHUM PROGRAMA FINALÍSTICO

Público Alvo : MUNICIPIO

Indicador Unidade Índice Referéncla Índice Medida Recente Futuro

TAXA DO CUMPRIMENTO OAS AÇO C :i DOS PROGRAMAS DA SCCRLTARIA OC CNCARGOS GERAIS PERCENTUAL o 100

Unidade Meta Custo Medida Física Estimado

Cõdigo Ação

0001 Precatórios PERCENTUAL 100 6 .368 000.00

0002 Serviços da Divida Geral PERCE NTUAL 100 21 .631 .000.00

0003 Aquisição de Ações PERCENTUAL 100 1.000.000,00

0004 Confissão de Dividas (INSS. PASEP. FGTS e IPSM) PERCENTUAL 100 15.128.000.00

0999 Reserva de Contmgênc1a PERCENTUAL 100 8 000000.00

2021 Tantas Drversas e Outros Encargos PERCENTUAc 100 24 .193.000.00

2037 BenefiCIOS Concedidos PERCENTUAl 100 18.578 000,00

2 t 77 Encargos de Pessoal PERCfNTUAL 100 55 683.000,00

2178 Encargos de Prevrdéncia Soc1al PERCENTUAL 100 36.181 .000.00

2179 Pensões PERCEI\ TUAc 100 619.000.00

Total do Programa : 187.381 .000,00

Total da Unidade : 187.381.000.00

Total do Órgão 187.381 .000,00 ____----:· ~·------~O~F~R~0~0~38~8~----------2~8~1~04~/~2~0~15~13~49~46~------------------------------------------------------------------------------~V~e-r-sà~o-2~4~104~i~20~1~5~--,~6~: ~11~------------------~7~61~1~0~1--~T

~J

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO -LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Orgão :

Unidade :

Programa :

85

10

0056

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

SECRETARIA GERAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Objetivo : ATENDER DEMANDA DOS SERVIÇOS DESENVOLVIDOS NAS SECRETARIAS VISANDO O ATENDIMENTO AOS MUNICIPES

Justif icativa : MANTER A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E ATENDIMENTO DE QUALIDADE

Público Alvo : TODOS OS CIDADAOS

Indicador

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS DEMfiiS PROGRfiMAS DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

Código Ação

2002 Manutenção dos Serv1ços

2003 Adiantamentos

2024 Serv1ços de Assessona

OFR00388 2810412015 13 49.46

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índice Recente

o

Reterêncla

Unidade Medida

PERCE>.'TUAt

N DC ADIANTAMENTOS

PERCCNTJAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Meta Física

tOO

48

100

Versa o 24•04 2015 - 16 11

Índice Futuro

80

Custo Estimado

4 414 .000.00

70.000.00

1 533.000.00

6.017.000,00

6.017.000.00

771101/?./

Unidade :

Programa :

30

0057

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS C~POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

DEPARTAMENTO DE GESTÃO AMBIENTAL

GESTÃO E CONTROLE AO MEIO AMBIENTE Objetivo : PROMOVER A GESTÃO AMBIENTAL. DEFININDO POlÍTICAS. DIRETRIZES. PROGRAMAS E AÇÕES EM ALINHAMENTO COM OS PRECEITOS DA AGENDA 2 1 BRASILEIRA CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE

DIRETRIZES DA REGIÃO 19

Justlllcatlva : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE PARA SUSTENTABILIDADE DE FUTURAS GERAÇÓES

Público Alvo :

Indicador Unidade Índice Referência Índice Medida Recente Futuro

MEDIA MENSAL DE RECLAMAÇOES SOBRE RUIDOS SONOROS QUANTIDADEIMES 66 55

RELAÇÀO ENTRE RESIOUOS SOU DOS TRATADOS EM RELAÇÃO AO TOTAl COLETADO PERCENTUAL 9.75 18

Unidade Meta Custo Medida Física Estimado

Código Ação

2102 Cnação de tnstrumento de gestão e controle ambtental PERCENTUAl 90 212 .000,00

2103 Planos de gestão ambiental UNIDADfS 1 2.000.00

2104 Habilitar a SEMEA como orgão licenciador ambtental PERCENTUAL 100 2000.00

2 t 05 Recuperação de nascentes urbanas PERCEIHuAl 100 2.000.00

2 t 06 Revtsão e propostção de normas e legtslações muntctpats voltadas ao meto ambtente UNIDADES 1 2 000.00

2107 Gestão de compensações e de passtvos ambtentats UNIDADES 6 3 000.00

Total do Programa : 223.000,00

-Ç 0'"'"'" '"'""''" , .. ,., '"'~ "''" .,, ; ' " " >& "' i/

~ c--

Programa : Objetivo :

0058

. - . . PREFEITURA MUNICI PAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS -LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL E PROTEÇÃO À BIODIVERSIDADE IMPLANTAR AÇÕES ARTICULADAS NO CAMPO DO DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTAVEL E DA CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE.

Justificat iva : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO CONSIDERANDO QUE CERCA DE 213 DO TERRITÓRIO MUNICIPAL SE CONFIGURA ENQUANTO RURAL. E OUE ADICIONALMENTE PARTE SIGNIFICATIVA DESSES ESPAÇOS SÃO HOJE ESPECIALMENTE PROTEGIDOS (AREAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL) SE FAZEM NECESSARIAS AÇÓES ARTICULADAS TANTO NA ADEQUAÇÃO AMBIENTAL DAS PRIORIDADES RURAIS E NO FOMENTO A CADEIAS PRODUTIVAS SUSTENTÃVEIS. BEM COMO ESTRATÉGIAS ESPECIFICAS VOLTADAS A CONSERVAÇÃO DOS REMANESCENTES DOS BIOMAS CERRADO E MATA ATLÂNTICA

Publico Alvo : TODA A SOCIEDADE

Indicador

AREAS PROTEGIDAS UNIDADES DE CONSERVAÇAO DE AMBITO MUI\ICIPAL EFETIVAMENTE IMPI..ANTADAS

CONECTIVIDADE DE FRAGMENTOS FLORESTAIS !CORREDORE S ECOLOGICOS CONECTANDO OS PRINCIPAIS FRAGMENTOS DE MATA A I l.ANTICA t CtRRADO DU MUNICIPIOJ

Código Ação

2108 Implantar un1dade de conservação em área remanescente de b1oma cerrado

2109 Implantar Parque Natural do Banhado (Fase 1)

211 O Elaboração do plano de conservaçao e proteção dos fragmentos do cerrado

2111 Implantar a polihca de pagamentos por servrços amb1enta1s

211 2 Implantar o plano munic1pal de desenvolv1men1o rural sustentável

2113 Implantação dos corredores ecolog1cos nos bramas cerradO e da Mata Atlántrca

2182 Fundo Mumc1pal de Serviços Ecossrstêmicos (l e1 Mun1c1pal n · 8.905/20 13)

OFR00388 2810412015 13 49 46

Unidade Medida

AREA (HECTARES) SOB REGIME

HECTARES COM PROCESSOS DE

Índice Recente

246

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

PERCENTUAL

PERCENTUAL

PERCENTUAL

PERCENTUAL

' DE HECTARES

PE RCEN TUAL

Total do Programa :

Meta Física

100

100

100

75

50

30

100

V erSrlO 24/04/2015 · 16 11

Índice Futuro

30000

40

Custo Estimado

4.000.00

1.000.00

2.000.00

2.000.00

126.000 .00

6.000.00

174.000.00

315.000,00

79/ 101

~

Ç-

. - . . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : 0059 EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL

Objetivo : PROMOVER A GESTÃO AMBIENTAL. DEFININDO POUTICAS. DIRETRIZES. PROGRAMAS E AÇOES EM ALINHAMENTO COM OS PRECEITOS DA AGENDA 21 BRASILE IRA

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO. PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE PARA SUSTENTABILIDADE DE FUTURAS GERAÇÕES

Público Alvo :

Indicador Unidade indlce Referencla Índice Medida Recente Futuro

COBERTURA DAS AÇÚES DE EDUCAÇAO AMBIENTAL PROMOVIDAS OU APOIADAS PELA SEMEA PERCENTUAL

COMPRAS PUBLICAS SUSTENTAVEIS PERCENTUAL o 7

FORTALECIMENTO INSTITUCIONAL DOS CONSELHOS AMBIENTAIS !COMAM E CONSELHOS GESTORES\ PERCENTUAL 12 75

INTEI1NAUZAÇAQ DA AGENDA AMBIENTAL NA AOMI'IISTRAÇAO PUBLICA PERCENTUAL 3.85 57.69

Unidade Meta

Medida Física Código Ação

21 14 Implantar nucleo coordenador do programa A3P e CPS PERCENTUAL 100

211 5 Formação de educadores populares QUANTIDADE 150

21 16 Incorporar estrateg1as de educação am biental à arbonzaçào urbana e areas verdes QUANTIDADE 12

2117 Incorporar estrateg1as de educação amb1ental a proteção de ecossistemas e de desenv. rural QUANTIDADE 12

21 18 Fortalecimento lnst1tucional do C OMAM PERCENTUAl 100

2119 InstitUir e capacitar os conselhos gestores das un1dades de conservação de ãmbito mumcipal PERCENTUAl 50

2 120 Educo mumcação UA'<TIOAOE 30

212 1 Campanhas e even tos UANTIDADE 30

2 183 Fundo Mumc1pal de Conservação Amb1en1al • Le1 Municipal n 4 .618/ 1994 PERCENTUAl 100

Total do Programa :

Total da Un idade :

OFR00366 26/04/20 15 13 49 46 Vcrsao 24/04 20 15 16 11

Custo Estimado

2 .000.00

4.000.00

2.000.00

4 .000,00

4 .000.00

2.000.00

2 .000.00

2 .000.00

174.000.00

196.000,00

734.000,00

801101 e!

~ OFF\00388

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Total do Órgão

2810412015 13 49 46 Versao 24 04 2015 · 16 11

6. 751 .000,00

81 1101

ç

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A· DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE· FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Orgão :

Unidade :

Programa :

90

10

0060

SECRETARIA DE HABITAÇÃO

SECRETARIA GERAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE HABITAÇÃO Objetivo: ATENDER DEMANDA DOS SERVIÇOS DESENVOLVIDOS NAS SECRETARIAS VISANDO O ATENDIMENTO AOS MUNICIPES

Justificativa : MANTER A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E ATENDIMENTO DE QUALIDADE.

Público Alvo : TODOS OS CIDADÃOS.

Indicador

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS PROGRAMAS FINALISTICOS DA SECRETARIA DE HABITAÇAO

Código Ação

2002 Manutenção dos Serviços

2003 Adiantamentos

OFR00388 28104/2015 1 3 49 46

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índice Recente

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

N' DE AOIANT AMENTOS

Total do Programa :

Meta Física

100

48

Versao 24104 12015 16 11

Índice Futuro

90

Custo Estimado

2.338.000.00

53.000.00

2.391 .000,00

82101~

Programa : 0061

. - . . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

PROGRAMA HABITACIONAL Obletivo : PROMOVER O AUMENTO DA OFERTA DE MORADIAS , A PREÇOS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO COMPATlVEIS COM A POSSIBILIDADE ECONÓMICA DOS MUNICIPES INTENSIFICANDO O PROGRAMA

HABITACIONAL. PROMOVER ESTUDOS DESENVOLVER E EXECUTAR PROJETOS CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÕES 1.3 4.7.8,9 11 12 14 ,15 18 E 19

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO CARENCIA HABITACIONAL DA POPULAÇAO DE BAICA RENDA

Público Alvo :

Indicador Unidade Medida

0UI'<NT10AOE DE CONCESSAO OE Pl ii.NTII. POPULAR AOS MUNICIPES N UNIDADES

QUANTIDADE DE FAMILIAS REASSENTADAS DO BANHADO UNIDADES

QUANTIDADE DE MORADIAS CONSTRUIDAS PARA FAMILIAS DE BAIXA RENDA COM RECURSOS PROPRIOS DO MUMCIPIO N UNIDADES

QUANTIDADE DE MORADIAS CONSTRUIDAS PARA FAMILIAS DE BAIXA RENDA VIA CONVÉNIO MCMV E CASA PAULISTA N" UNIDADES

Cód~o A~o

1039 Projetos de Estruturação Urbana - Melhoria Urbano AmbientaiS

2011 Serviços Contratados

2024 Serviços de Assessona

Índice Recente

300

o

o

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

PERCENTUAL

PERCENTUAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Meta Fislca

100

20

450

Índice Futuro

400

400

100

2678

Custo Estimado

8.793.000,00

836.000.00

1 .036.000.00

10.665.000,00

13.056.000,00

~-r OFR00386 2610412015 13.4947 Versáo24i0<1 '2015 t611 83 101

~

Unidade :

Programa :

20 0061

. - . . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

FU NDO M UNICI PAL DE HABITA ÇÃO

PROGRAMA HABITA C IONAL

Objetivo : PROMOVER O AUMENTO DA OFERTA DE MORADIAS. A PREÇOS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO COMPATIVEIS COM A POSSIBILIDADE ECONÔMICA DOS MUNICIPES INTENSIFICANDO O PROGRAMA HABITACIONAL. PROMOVER ESTUDOS. DESENVOLVER E EXECUTAR PROJETOS CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÕES 1.3.4,7,8.9. 11. 12.14.15,18 E 19

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO CARÊNCIA HABITACIONAL DA POPULAÇÃO DE BAICA RENDA

Público Alvo :

Indicador Unidade Medida

QUANTIDADE DE CONCESSAO DE PLANTA POPULAR AOS MUNICIPES N UNIDADES

QUANTIDADE DE FAMILIAS REASSENTADAS DO BANHADO UNIDADES

QUANTIDADE DE MORADIAS CONSTRUIDAS PARA FAMILIAS DE BAIXA RENDA COM RECURSOS PROPRIOS DO MUNICIPIO N UNIDADES

OUA'<TIDADE DE MORADIAS CONSTRUIDAS PA RA FAMILIAS DE BAIXA RENDA VIA CONVÉNIO MCMV E CASA PAUUST~ N UNIDADES

Cód igo Ação

2122 Fundo Municipal de Habitação · FMH

OFR00388 2810412015 13 49 4 7

Índ ice Referência Recente

300

o

o

o

Unid ad e Meta

Medida Fislca

PERCENTUAL 100

Total do Programa :

Total da Unidade :

Total do Órgão

Versao 24•04120 15 16·11

Índice Futuro

400

400

100

2 678

Custo Estimado

547 000.00

547.000,00

547.000,00

13.603.000.00

841101

Orgão :

Unidade :

Programa :

91

10

0062

P~EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c!POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO· LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS· LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO

SECRETARIA GERAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO Objetivo : ATENDER DEMANDA DOS SERVIÇOS DESENVOLVIDOS NA SECRETARIA COM REFLEXO NO DESENVOLVIMENTO DE ASPECTOS RELACIONADOS A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

Justificativa : MANTER A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E ATENDIMENTO DE QUALIDADE DE MANEIRA CLARA. OBJETIVA E TRANSPARENTE.

Público Alvo : POPULAÇÃO EM GERAL

Indicador

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS PROGRAMAS DA SECRETARIA DE RE LAÇ0E5 00 TRABALHO

Código Ação

2002 Manutenção dos Servtços

2003 Adiantamentos

OFR00388 2810412015 13 49 47

Unidade Medida

f'CRCENTUAL

indice Recente

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

N OE AOIMlTM.IENTOS

Total do Programa :

Meta Fisica

100

48

Versão 24·04t2015 16 11

indice Futuro

60

Custo Estimado

2' 783.000,00

60.000,00

2.843.000.00

65, 101

. - . . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : 0063 CENTRO DE ESTUDOS, PESQUISAS E APOIO AO TRABALHADOR Objetivo : IMPLANTAÇAO DE UM OBSERVATÓRIO QUE IDENTIFICARA DEMANDAS E SOLUÇÓES RELACIONADAS AO MERCADO DE TRABALHO.

Justificativa : A NECESSIDADE DO MUNICÍPIO EM OBTER DADOS QUE EMBASEM POLiTICAS PUBLICAS VOLTADAS PARA O MERCADO DE TRABALHO

Publico Alvo : POPULAÇÃO EM GERAL

Indicador

LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE MERCADO DE TRABALHO

Código Ação

2124 Implantação e Manutenção do Centro de Estudos. Pesquisas e Apoio ao Trabalhador

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índice Recente

o

Referência

Unidade Medida

UNIDADES

Meta Física

o Total do Programa :

c OFR00388 28/04/2015 13.49 4 7 Versao 24 0412015 16 11

indica Futuro

100

Custo Estimado

0.00

0,00

86i 101 d

Programa : 0064

P~EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FfSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

ECONOMIA SOLIDÁRIA Objetivo : PROJETO OUE VISA CAPACITAR E ORGANIZAR GRUPOS QUE SEJAM SOLIDARIOS E ECONOMICAMENTE SUSTENTAVEIS. VALORIZANDO O MERCADO LOCAL CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES

DAS REGIÓES 7 E 15

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO· A NECESSIDADE DE VIABILIZAR A ORGANIZAÇÃO E O CRESCIMENTO DE GRUPOS COOPERADOS. VISANDO A GERAÇÃO DE TRABALHO E DISTRIBUIÇÃO DE RENDA

Público Alvo : MUNICIPES EM GERAL MAIORES DE 18 ANOS.

Indicador

OUANnDADE DE TRABALHADORES COOPERADOS

Código Ação

2125 Mapeamento das cade1as econômicas existentes

2126 Implantação e Manutenção do Centro de Apoio de Econom•a Solidana

2127 Capacitação dos mtegrantes dos grupos de trabalho cooperado

2128 Implantação de novas Cooperativas

Unidade Medida

UNIDADES

Índice Referência Recente

120

Unidade Medida

PERCENTUAL

UNIDADfS

N Dr INTEGRANTeS

QUANTIDADE

Total do Programa :

Meta Física

o o

o o

Índice Futuro

480

Custo Estimado

0.00

0.00

0.00

0.00

0,00

-0 o'""""' '""""'" "'" ,.,., • ., "'" " " "' '" ~

PR, EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : 0065 QUALIFICA SÃO JOSÉ Objetivo : CAPACITAR O MUNICIPE PARA SUA INSERÇAO E REINSERÇÁO NO MERCADO DE TRABALHO CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÕES 2.3.7, 12.13,15 E 18

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO· GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA. FOMENTANDO A ECONOMIA E MELHORANDO A QUALIDADE DE VIDA 00 CIDADÃO

Público Alvo : MUNICIPES EM GERAL. ESPECIALMENTE OS DESEMPREGADOS

Indicador

OUANTIOAOE DE PESSOAS QUALIFICADAS A TRAVES DO PROGRAMA

Código Ação

2129 Promover cursos de qualificação profissional

2130 Realizar eventos e campanhas relaCionados ao tema "Qualificação Profissional"

~· OFR00388 28104/2015 13 49 47

Unidade Medida

UNIDADES

Índice Recente

4 000

Referéncla

Unidade Medida

N DE CURSOS

QUANTIDADE

Total do Programa :

Total da Unidade :

Total do Órgão

Meta Fís ica

50

o

Versao 24.0412015 . 16 11

Índice Futuro

12 500

Custo Estimado

52.000.00

0.00

52.000,00

2.895.000,00

2.895.000,00

--··-· TI

~

Orgão :

Unidade :

Programa :

92 10

0066

P~EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO· LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS· LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE· FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

SECRETAR IA DE PROMOÇÃO DA CIDADANIA

SECRETARIA GERAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE PROMOÇÃO DA CIDADANIA Objetivo : ATENDER DEMANDA DOS SERVIÇOS DESENVOLVIDOS NA SECRETARIA COM REFLEXO NO DESENVOLVIMENTO DE ASPECTOS SOCIAIS DO MUNICIPIO CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS

REGIÓES 1. 9. 13 E 16

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO MANTER A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E ATENDIMENTO DE QUALIDADE DE MANEIRA CLARA. OBJETIVA E TRANSPARENTE

Público Alvo : POPULAÇÃO EM GERAL

Indicador

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS PROGRAMAS DA SECID

Código Ação

2002 Manutenção dos Serviços

2003 Adiantamentos

2131 Implantação e manutenção do NEC . Núcleo de Estudos e Projetos da Cidadania

2132 Implantação e manutenção da ação Cidade Voluntária

2133 Implantação e manutenção da Biblioteca da Cidadania

2134 Manutenção do Planejamento Orçamentáno Part1C1pa11vo · POP

OFR00388 28/04/20 15 13 49 47

Unidade Medida

PERCENTUAL

indlce Recente

90

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

N'' DE ADIANTAMENTOS

PERCE NTUAL

PERCENTUAL

PERCENTUAL

PERCENTUAL

Total do Programa :

Meta Física

100

48

o o o

100

Versão 24 04 20 15 16 11

indlce Futuro

100

Custo Estimado

1 .860.000.00

15.000,00

0.00

0 ,00

0,00

119.000.00

1.994.000,00

89101 ~

ê

P~EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS· LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : 0067 "VEMSER" PROGRAMA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBUCAS SOBRE DROGAS Objetivo : PREVENIR E REDUZIR OS DANOS CAUSADOS PELO CONSUMO INDEVIDO DE DROGAS. CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÕES 6 E 14

Justiflcallva : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO: DOTAR O MUNICÍPIO DE POLITICAS PUBLICAS CONSISTENTES E ESPECIFICAS SOBRE DROGAS

Publico Alvo : POPULAÇÃO EM GERAL

Indicador Unidade Índice Referénc ia Índice Medida Recente Futuro

QUANTIDADE DE ATIVIDADES REALIZADAS UNIDADES o 131

Unidade Meta Medida Física

Código Ação

2135 Implantação e manutenção do "Programa crack é possível vencer· PE RCENTUAL 100

2136 Fundo Antídrogas Mun1c1pal QUANTIDADE 50

2137 Realizar at1v1dades para ampliar as cond1çôes de atendimento dos serv1ços publicas e privados QUANTIDADE o 2138 Realizar atividades de cultura. esporte e lazer QUA"TIDADE o 2139 Realizar atividades de capacitação para geração de emprego e renda QUI,NTIDADE o 2140 Realizar campanhas de comun1cação social QUANTIDADE o

Total do Programa :

OFR00388 28/04/2015 13 49 47 Versao 24/04 2015 · 15·11

Custo Estimado

65.000.00

96.000.00

0.00

0.00

0.00

0.00

161 .000.00

90 101

. - . . PRE FEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : 0068 "FELIZ IDADE" PROGRAMA MUNICIPAL DE POlÍTICAS PÚBLICAS PARA O IDOSO Objetivo : SENSIBILIZAR E MOBILIZAR A SOCIEDADE PARA AMPLIAÇAO DAS POLITICAS DE DIREITO DOS IDOSOS.

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DOTAR O MUNICIPIO DE POLITICAS PUBLICAS CONSISTENTES E ESPECiFICAS PARA OS IDOSOS

Publico Alvo : PESSOAS IDOSAS

Indicador Unidade Índice Referência Índice Medida Recente Futuro

NUMERO DE ATIVIDADES REALIZADAS DO PROGRAMA 'FELIZ IDADE ' N• ATIVIDADES 10 126

Unidade Meta Medida Física

Código Ação

2141 Implantação e manutenção da Polit1ca Municipal de Direitos dos Idosos . Fundo Municipal do Idoso PEPCENTUAL 100

2142 Realizar atividades para apnmorar a qualidade e amphar o acesso nas areas de saude e educação QUANTIDADE o 2143 Realizar atividades para ampliar as condições de atendimento à equip. e serviços publicas e privados QUANTIDADE o 2144 Realizar atividades de cultura . esporte e lazer QUANTIDADE o 2145 Realizar at1vidades de capacitação para geração de emprego e renda OU<.NTIDADf o 2146 Realizar campanhas de comun1cação soc1al relac1onadas ao tema " D~rettos do Idoso' QUANTIDADE o

Total do Programa :

Custo Estimado

106000.00

0,00

0.00

0,00

0,00

0,00

106.000,00

L ' r OFR00388 28104120151349.47 l/ersão24104120t5 · tG· \1 911101

. - ' . PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO · LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS· LDO

ANEXO VI A· DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : 0069 "AGENDA JOVEM 21" PROGRAMA MUNICIPAL DE POLiTICAS PÚBLICAS PARA A JUVENTUDE Objetivo : PROMOVER OS DIREITOS DOS JOVENS EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE.

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO: DOTAR O MUNICIPIO DE POLÍTICAS CONSISTENTES E ESPECIFICAS PARA A JUVENTUDE

Público Alvo : POPULAÇÃO JOVEM DO MUNICÍPIO.

Indicador Unidade Índice Referéncia Índice Medida Recente Futuro

N' DE ATIVIDADES REALIZADAS NO PROGRAMA UNIDADES 10 238

Unidade Meta Medida Física

Código Ação

2147 Implantação e manutenção do programa "Estação Juventude" PERCENTUAL 100

2148 Realizar atividades para aprimorar a qualidade e ampliar o atendimento nas áreas de saude e educação QUANTIDADE o 2149 Realizar atividades para ampliar as cond1çôes de atendimento dos serv1ços públicos e pnvados QUANTIDADE o 2150 Realizar atividades de cultura. espone e lazer QUANTI DADE o 2151 Realizar atividades de capacitação para geração de emprego e renda QUANTIDADE o 2152 Realizar campanhas de comumcação soc1al relacionadas ao tema "Política Publica de Juventude" QUANTIDADE o

Total do Programa :

Custo Estimado

153.000.00

0 .00

0.00

0 .00

0 .00

0 .00

153.000,00

-Ç-- "'"'""' """"''"'"" '•""""'"'" "" '""' ~

Programa : 0070

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

"SOCIEDADE ACESSÍVEL" PROGRAMA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA Objetivo : INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIENCIA NAS DIVERSAS ATIVIDADES E CONTEXTOS URBANOS NECESSARIA A SENSAÇAO DE PERTENCIMENTO E PROTAGONISMO SOCIAL

Jusllllcatlva : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DOTAR O MUNICIPIO DE POLITICAS PUBLICAS CONSISTENTES E ESPECIFICAS PARA ESTE SEGMENTO SOCIAL

Público Alvo : PESSOAS COM DEFICIENCIA

Indicador Unidade indlce Referência indlce Medida Recente Futuro

QUANTIDADE DE ATIVIDADCS REALIZADAS NO PROGRAMA 'SOCIEDADE ACESSIVEL' UNIDADES 10 126

Unidade Meta custo Medida Física Estimado

Código Ação

2165 Implantar e manter o Programa "Viver Sem Lim1tes· PERCENTUAL 100 81 .000.00

2166 Realizar atiVIdades para aprimorar a qualidade e ampliar o acesso nas are as de saude e educação OUANTIDAD( o 0.00

2167 Realizar a11v1dades para ampliar as condições de acessibilidade a equ1p. e serv. pubhcos e pnvados OUANTIDADF o 0.00

2168 Realizar ahvidades de 1ntegração social através da cultura, esporte e lazer QUANTIDADE o 0.00

2169 Realizar at1v1dades de capacitação para geração de emprego e renda OUANTIDADF o 0.00

21 70 Realizar campanhas de comun1cação social relac1onadas ao tema "Pessoa com Delic1ência" OU .. NfiDADE o 0.00

Total do Programa : 81.000,00

OFR00388 28/0412015 13 49 47 Versao 24t04 2015 16 11 931101

_/' (

P' FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : 0071 " MULHERES NO SÉCULO 21 " PROGRAMA MUNICIPAL DE POLiTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES Objetivo : PROPOR. ARTICULAR . E COORDENAR AÇÕES PARA A PROMOÇÃO DOS DIREITOS DAS MULHERES CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DA REGIÁO 6

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DOTAR O MUNICIPIO DE POLITICAS PUBLICAS CONSISTENTES E ESPECIFICAS PARA A QUESTÃO DEGENERO

Público Alvo : PUBLICO FEMININO DO MUNICIPIO

Ind icador Unidade Índ ice Referência Índice Medida Recente Futuro

N DE A TIVIOADES REA~IZADAS NO PROGRAMA 'MU~HERES NO SECULO 2 I ' QUANTIDADE tOO 626

Unidade Meta Medida Física

Código Ação

2153 Implantação e manutenção do "Plano Nacional de Políticas para as Mulheres" PERCENTUAl 100

2154 Realiz.ar atividades para aprimorar a qualidade e ampliar o atendimento nas areas de saude e educação QUANTIDADE o 2155 Realizar ativ1dades para ampliar as condtçóes de atendtmento dos servtços publicas e privados QUANTIDADE o 2156 Realizar ativtdades de integração social através da cultura . esporte e lazer QUANTIDADE o 2157 Realizar ativtdades de capacitação para geração de emprego e renda QUANTIDAO( o 2158 Realizar campanhas de comuntcação soctal OUA"lTIDAOF o

Total do Programa :

OFR00388 28/04/2015 13 49 47 Versao 24 041201 5 15· 11

Custo Estimado

69.000.00

0,00

0.00

0.00

0.00

0 .00

69.000.00

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : 0072 "VIVER COM RAÇA " PROGRAMA MUNICIPAL DE POlÍTICAS PÚBLICAS DE IGUALDADE RACIAL Objetivo : SENSIBILIZAR E MOBILIZAR A SOCIEDADE PARA AMPLIAÇÃO DAS POLITICAS DE DIREITO A IGUALDADE. SEM DISTINÇÃO DE RAÇA E COR

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO: DOTAR O MUNICIPIO DE POLiTICAS PUBLICAS CONSISTENTES E ESPECIFICAS PARA A QUESTÃO DA IGUALDADE RACIAL

Público Alvo : GRUPOS RACIAIS 00 MUNICIPIO

Indicador Unidade Índice Referência Índice Medida Recente Futuro

N" DE A TIVIDAOES REALIZADAS NO PROGRAMA 'VIVER COM RAÇA' QUANTIDADE 10 126

Unidad e Meta

Med ida Física Código Ação

2159 Implantação e manutenção da "Política Nacional de Saúde Integral da População Negra" P(RCENTUAL 100

2160 Realizar at1vidades para aprimorar a qualidade e ampliar o atendimento nas áreas de saúde e educação QUANTIDADE o 2161 Realizar at1v1dades para ampliar as condições de atendimento dos serv1ços púbhcos e pnvadQS QUANTIDADE o 2162 Realizar at1v1dades de integração social através da cultura. espane e lazer QUANTIDADE o

2163 Realizar at1v1dades de capacitação para geração de emprego e renda QUANTIDADE o

2164 Realizar campanhas de comumcação soc1al relacionadas ao tema "Igualdade Rac1al" QUM-HIOADE o

Total do Programa :

Total da Unidade :

Tota l do Órgão

Custo Estimado

7 1.000.00

0 ,00

0 .00

0 .00

0.00

0.00

71 .000.00

2.635.000.00

2.635.000,00

c------ OFR00388 28/04120 1513 49 48 Versão2404 '2015 - 1611 / 951101

~

PS EITURA MUNICIPAL DE sÃo JOSÉ DOS c ! Pos

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO· LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS· LDO

ANEXO VI A · DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE· FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Orgão :

Unidade :

Programa :

93

10

0073

SECRETARIA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

SECRETARIA GERAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA Objetivo : ATENDER DEMANDA DOS SERVIÇOS DESENVOLVIDOS NAS SECRETARIAS VISANDO O ATENDIMENTO AOS MUNICIPES

Justificativa : MANTER A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E ATENDIMENTO DE QUALIDADE

Público Alvo : TODOS OS CIDADAOS

Indicador

TAXA DE CUMPRIMENTO DOS INDICADORES DOS PROGRAMAS FINALISTICOS DA SECRETARIA DE REGULARIZAÇAO f UNDI AR IA

Código Ação

2002 Manutenção dos Serviços

2003 Adiantamentos

Unidade Medida

PERCENTUAL

indlce Recente

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

N" DE ADIANTAMENTOS

Total do Programa :

Meta Física

100

48

lndice Futuro

80

Custo Estimado

606.000,00

29.000,00

635.000,00

~ v ersao 24•04120 15 · 16 11 ...., / 96110 1 ..__./ ~ OFR00388 28104/201 5 13 4948 lf

Programa : 0074

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

PROGRAMA BAIRRO LEGA L

Objetivo : PROMOVER A INSERÇÃO DA POPULAÇÃO. RESIDENTE EM LOTEAMENTOS IRREGULARES CLASSIFICADOS EM ZONA ESPECIAL DE INTERESSE SOCIAL · ZEIS OU COM PREDOMINANCIA DE POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA. NO CONTEXTO DA CIDADE LEGAL. POSSIBIUTANDO·LHE A TITULARIDADE DO IMÓVEL A REGULARIDADE DA EOIFICAÇAO E O AMPLO ACESSO AOS SERVIÇOS PUBLICOS PRESTADOS CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÚES t .4.7.8 9.11 .12.14.18 E 19.

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO: O MUNICIPIO POSSUI 160 LOTEAMENTOS IRREGULARES. IDENTIFICADOS. CUJA POPULAÇÃO RESIDE COM A INFRAESTRUTURA URBANA PREGARIA. E COM AUSENCIA DO TITULO DE PROPRIEDADE DO IMÓVEL.

Público Alvo : POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA RESIDENTE EM LOTEAMENTOS IRREGULARES.

Indicador Unidade Medida

ENTREGA DE TITULO DE POSSE DOS LOTEAMENTOS REGULARIZADOS N' DE TITULOS DE POSSES

PESQUISA DOCUMENTAL E DE CONFRONTAÇAO DE MATRICULA PARA LOTEAMENTOS IRREGULARES N' PROJETOS

PROJETOS BASICOS DF VIABILIDIIDE DE REGULIIRIZAÇAO FUNDIARIA REGIÚES

RE GULARIZAÇAO DE LOTE AMENTOS IRREGULARES N' DE LOTEAMENTOS

Código Ação

2011 SeNiços Contratados

2024 SeN1ços de Assessona

Índice Referência Recente

425

5

o

5

Unidade Medida

PEPCENTUAL

PERCENTUAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Total do Órgão

Meia Física

7

100

Índice Futuro

393

7

2

7

Custo Estimad o

52 000.00

65 .000.00

117.000,00

752.000,00

752.000,00

~ OFR00388 2810.112015134946 'Jcrsáo2404 2015 15·11 / 971101

P"=EITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Orgão :

Unidade :

Programa :

94

10

0075

SECRETARIA DE TURISMO

SECRETARIA GERAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE TURISMO Objetivo : ATENDER DEMANDA DOS SERVIÇOS DESENVOLVIDOS NAS SECRETARIAS VISANDO O ATENDIMENTO AOS MUNICIPES

Justificativa : MANTER A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E ATENDIMENTO DE DUALIDADE.

Público Alvo : TODOS OS CIDADÃOS.

Ind icador

TAXA Dt CUMPRIMENfU OOS INDICADORES DOS PROG RAMAS FINAUSTICOS DE SECRETARIA DE TURISMO

Código Ação

2002 Manutenção dos Serviços

2003 Adiantamentos

2010 Locação de lmove1s

OFR00388 28/04120 15 13 49 48

~

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índice Recente

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

N' DE ADIANTAMENTOS

'I' DE IMQV(IS LOCADOS

Total do Programa :

Meta Fisica

100

48

o

Versào24•04 t2015 · 1611

lndlce Futuro

80

Custo Estimado

631 .000,00

40.000,00

0.00

671 .000,00

98 ' 101

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : 0076 GESTÃO E FOMENTO DE ATIVIDADES DO TURISMO Objetivo : DESENVOLVER E CONSOLIDAR NOVAS VERTENTES DE NEGOCIO$ VOLTADAS AO TURISMO. ATRAVÉS DO FUNDO MUNICIPAL DO TURISMO

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: GERAR NOVAS OPORTUNIDADES DE EMPREGO

Público Alvo : TODA A CIDADE E SEGMENTO TURISTICO NA CIDADE (PUBLICO. PRIVADO. TERCEIRO SETOR E UNIVERSIDADES)

Indicador

'IUMERO DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS OE INTERESSE TURISTICO REGULARIZADOS

Código Ação

2171 Gestão e Fomento do Tunsmo Muntc1pai

p OFR00388 28/04/2015 13 49 48

Unidade Medida

N• DE ESTABELECIMENTO

Índice Recente

300

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

Total do Programa :

Meta Física

100

Versao 24104120 15 · 16·11

Índice Futuro

500

Custo Estimado

13.000.00

13.000.00

99/ 101

Programa : Objetivo :

0077

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO· LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS· LDO

ANEXO VI A· DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE· FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

INCENTIVO A COMERCIALIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DO TURISMO NO MUNICIPIO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS DESENVOLVER E CONSOLIDAR NOVAS VERTENTES DE NEGÓCIOS VOLTADAS AO TURISMO. ATRAVÉS DO FUNDO MUNICIPAL DO TURISMO

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATEGICO· IDENTIFICAR NOVOS CANAIS DE COMERCIALIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO DE SÃO JOSE DOS CAMPOS. COMO FEIRAS ESPECIALIZADAS. REVISTAS. MEIOS ELETRÓNICOS. LOJAS ESPECIALIZADAS. PUBLICAÇÕES SEGMENTADAS. RODADAS DE NEGOCIO E ETC.

Público Alvo : SEGMENTO ECONÓMICO DO TURISMO (TRADE TURISTICO)

Ind icador Unidade Medida

FEIRAS COMERCIAIS EXPOSIÇÕES E ENCONTROS E CONGRESSO REALIZADOS NA CIDADE N° DE EVENTOS

NUMERO DE EMPRESAS DO SEGMENTO TURISTICO A TAAIDAS PARA CIDADE N° DE EMPRESAS

NUMERO DE INVESTIMENTOS NO SEGMENTO TURISTICO ATRAIDAS PARA CIDADE N° DE INVESTIMENTOS

Código Ação

2172 Incentivo a Comercialização do Turismo

c · OFR00388 28/04/2015 13 49 48

Índice Referênc ia Recente

10

20

5

Unidade Meta Medida Física

PERCENTUAL 100

Total do Programa :

Versão 24104/2015 · 16' 11

Índ ice Futuro

10

10

15

Custo Estimado

1.073.000.00

1.073.000,00

100/ 101

P~FEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS c ! POS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : 0078 PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO TURISMO Objetivo : INCENTIVAR A DIVULGAÇÃO DE IMAGENS QUE REALCEM OS ATRATIVOS TURÍSTICOS NA CIDADE.

Justificativa : PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: VALORIZAR AS POTENCIALIDADES MENSAGENS E IMAGENS POSITIVAS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Público Alvo : TODA A CIDADE E SEGMENTOS TURISTICOS NA CIDADE

Indicador

INSERÇÓES MIDIATICAS OUE AESSAL TEM OS ATRATIVOS TURISTICOS DA CIDADE

Código Ação

2173 Divulgação do Turismo Municipal

2174 Fundo Municipal de Turismo - FUNTUR

Unidade Medida

N° DE INSERÇÕES POR ANO

Índice Recente

o

Referência

Unidade Medida

PERCENTUAL

PERCENTUAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Total do Órgão

Meta Física

100

100

Índice Futuro

80

Custo Estimado

80.000,00

144.000,00

224.000,00

1.981 .000,00

1.981 .000,00

Total LDO : 2.270.095.000,00

~­c- OFR00388 28/0412015 13.49.48 Versão 15/04/2015 · 17·02 101/ 101

-PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSÉ DOS CAMPOS

Anexo VII

Relação de Projetos em Andamento e Novos Projetos

Incluídos

Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016

N•órgão

W Programa

W Função

W SubFunção

N" Ação

N• Órgão

N" Programa

W Função

N" SubFunção

N" Ação

Prefeitura Municipal de São José dos Campo

Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016

Anexo VIl - Relação dos Projetos em andamento e novos Projetos incluídos

5

lF~NET~DO PREFEI~O

~TÃO ESTRATÉGICA

~, 4 . -

MINISTRAÇÃO

3

ORMAÇÃO E INTELIG~NCIA t L1040 I PROJETOS DE ESTRUTURAÇÃO URBANA - GESTÃO DA UGP

I_--20

SECRETARIA DE AÕMINISTRAÇÃO

10 CIDADE DIGITAL

24 COMUNICAÇÕES - .. -

1126 ·TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

11002 .

IM_PLANTAÇÃO DA INFRAESTRUTURA (INFOVIA)

N" Programa ._83

N" Função

N" SubFunção

PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO TRIBUTÁRIA E DA GESTÃO DOS SETORES SOC IAIS BÁSICOS ­

t MAT

j:DMINISTRAÇÃO

122

'ADMINISTRAÇÃO GERAL

N" Ação 1042

PROJETOS DE MODERNIZAÇÃO TRIBUTÁRIA E DA GESTÃO DOS SETORES SOCIAIS BÁSICOS

~

t

t

1

.. 4.667.000 7.001.000 11.668.000

'

t

79.191.000 79.191.000

1 de 7

Prefeitura Municipal de São José dos Campo

Lei de Diretrizes Orçamentár ias 2016

Anexo VIl - Relação dos Proj etos em andamento e novos Projetos incluídos

N"Órgão -~- ---- - ----- -j ~ARIA DA FAZENDA .. r

N" Programa i 13 -EFICI~NCIA DA ARRECADAÇÃO MUNICIPAL, GESTÃO DO PLANEJAMENTO E EXEC UÇÃO ORÇAMENTARIA

N" Função T4 -

~DMI~ISTRAÇÃO N" SubFunção ~~22

ADMI_NISTRAÇÃO GERAL

N" Ação 1004

PROJETOS DE ESTRUTURAÇÃO URBANA - FORTAL~IMENTO INSTITUCIONAL

J__ --------30 N~Órgão

'SECRETARIA DE PLANEJAMENTÕ URBANO ~- -

N" Programa 16 PROGRAMA DE ESTRUTURAÇÃO URBANA

N" Função ._!_? _ URBANISMO

N" SubFunção 451

l iNFRA-ESTRUTURA URBANA

11005

PROJETOS DE ESTRUTURAÇÃO URBANA - PARQUES

N" Ação

N" Programa f18

!PLANEJAMENTO URBANO E TERRITORIAL

N" Função 15

URBANISMO

N"SubFunção 127

ORDENAMENTO TERRITORIAL

N" Ação 1009

LEI DE ZONEAMENTO

N" Ação ~07

~PERAÇÃO URBANA I

N" Ação 1010

PLANO DIRETOR

~

2015

19.263.000

• I +

~

t

+

18.543 .ooo I

20.000

200.000

500.000

Orçado R$

2016

-3.261.000

t

3.261.000

3.928.000

t

3.165.000

22.000

212.000

529.000 I

Total

3.261.000

3.261.000

23.191.000

21.708.000

42.000

412.000

1.029.000

2 de 7

N-ó~

~o Programa

W Função

W SubFunção

WAção

WAção

No Programa

W Função

W SubFunção

WAção

y

Prefeitura Municipal de São José dos Campo

Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016

Anexo VIl - Relação dos Projetos em andamento e novos Projetos incluídos - - -35 -

l SECRETARIA DE OBRAS

20

tP~OGii~MA DE SANEAMENTO

17 - --

SANEAMENTO

1512 SANEAMENTO BÁSICO URBA~O 1012

,CC2_NSTRUÇÃO DE REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E COLETORA DE ESGOTO

r1o13 r oBRAS E SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA/MA( RODRENAGEM . - -

J 21 j iNFRA-ESTRUTURA URBANA

j 15 _ _ 1 UR~ANISMO

i451

INFRA-EST~UTURA URBANA _

1015 l pROJETOS E OBRAS PÚBLICAS- PADRONIZAÇÃO ARQUITETÔNICA DOS EQUIPAMENTOS

!PÚBLICOS

l

2015

7.343.000

I r -r· t j-

t

I 1.500.000

3.959.000 1

i t

1.884.000

Orçado R$

2016

6.047.000

4.068.000

1.979.000

I I

Total

13.390.000

1.500.000

8.027.000

3.863.000

3 rlP 7

N• Órgão

Prefeitura Municipal de São José dos Campo

Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016

Anexo VIl - Relação dos Projetos em andamento e novos Projetos inclufdos

'40 I sECRETA RIA DE EDUCAÇÃO

W Programa ; 24 - - !UNIVERSALIZAÇÃO DA PRÉ ESCOLA

w Função f 12 -

TeDUCAÇÃO

W SubFunção

WAção

WAção

W Pro~ama

W Função

N" SubFunção

N" Ação

N" Ação

N" Programa

N" Função

N" SubFunção

N" Ação

N" Ação

•365

TEõucAÇÃO INFANTIL

!1016

lcoNSTRUÇÃO DE PRÉ~ESCOLAS +1017 r EFORMA E AMPLIAÇÃO DE PRÉ-ESCOLAS

25 ,CRECHE PARA TODOS

•12 [eDUCAÇÃO

J365 l EDUCAÇÃO INFANTIL _

11018

k oNSTRUÇÃO DE CRECHES

1 1019 REFORMA E AMPLIAÇÃO DE CRECHES

127 1ENSINO FUNDAMENTAL DE QUALIDADE

12

EDUCAÇÃO

361

ENSINO FUNDAMENTAL ! -

1020

CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS

11021

l REFORMA E AMPLIAÇÃO DE ESCOLAS

-+

I

I

j t

• I

f I

2015

30.765.000 +

1.995.000

1.500.000

t

l 13.807.000 1

I

t

10.157.000

2.308.000

Orçado R$

2016 Total

22.422.000 1 53.187.000

1.995.000

1.500.000

2.422.000 16.229 .000

2.643.000 2.643 .000

10.666.000 20.823.000

5.643.000 7.951.000

t/ 4 dP. 7

N: Pr~~am~_

W Função

W SubFunção

WAção

N" órgão

N" Programa

N" Função

N" SubFunção

N" Ação

N" Órgão

Prefeitura Municipal de São José dos Campo

lei de Diretrizes Orçamentárias 2016

Anexo VIl - Relação dos Projetos em andamento e novos Projetos incluídos

28

TEDUCAÇÃO INCLUSIVA 112

1ED~CAÇÃ~ 367

j ED':!_CAÇÃO ESPECIAL .1021

T REFORMA E AMPliAÇÃO DE ESCOlAS

45 -- -- -.SECRETA RIA DE ESPORTES

!31 ~ESTÃO ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE ESPORTE E lAZER

i27 DESPORTO E lAZER

~~1~ -

iDESPORTO COMUNITÁRIO

1041 iCONSTRU_çÃO, REFORMA E AMPliAÇÃO DE CENTROS ESPORTIVOS E SIMilARES

160-SEêRETARIA DE SAÚDE

N" Programa ,42 SAUDE E QUAliDADE NO ATENDIMENTO DA REDE DE ATENÇÃO BÁSICA - UBS VIDA­

-l-HU_!v1ANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO

N" Função 10 1SAÚDE

--4

N°SubFunção j301

N" Ação

N" Ação

r

ATENÇÃO BÁSICA 11027

CONSTRUÇÃO DE UNIDADES DE SAÚDE

1028

REFORMA E AMPLIAÇÃO DE UNIDADES DE SAÚDE

I 1

1

t

t ~

2015

998.000

5.501.000

I

5.501.000

7.680.000 I

+

423 .000

316.000

Orçado R$

2016 Total

-1.048.000 2.046.000

-5.777.000 11.278.000

+

5.777.000 11.278.000

9.343.000 17.023.000

7.894.000 8.317.000

316.000

5 de 7

-N" Pro~am~

N" Função

N" SubFunção - --

N" Ação

Prefeitura Municipal de São José dos Campo

Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016

Anexo VIl - Relação dos Projetos em andamento e novos Projetos incluldos

PRO~TO ATENDIMENTO À VIDA

10 144

SAÚDE ,302

4 -ASSIST~NCIA HOSPITALAR E AMBULATORIAL

- --1029

-t-

CONSTRUÇÃO DE UNIDADES DE SAÚDE- PRONTO ATENDIMENTO

N" Órgão 65 - ---~ --- --SECRETARIA DE TRANSPORTES

N" Programa 16

lPRÕGRAMA DE ESTRUTURAÇÃO URBANA

N" Função 26 t- - - -TRANSPORTE

N" SubFunção 451

-N" Ação

N" Ação

N" Ação

N" Ação

~

~ ~~

INFRA-ESTRUTURA URBANA

T1031

, PROJETOS DE ESTRUTURAÇÃO URBANA- OBRAS VIÁRIAS

1032

! PROJETOS DE ESTRUTURAÇÃO URBANA- CONTROLE CENTRAL DE OPERAÇÕES

1033

PROJETOS DE ESTRUTURAÇÃO URBANA- SISTEMA INTEGRADO DE TRANSPORTE PÚBLICO 11034

PROJETOS DE ESTRUTURAÇÃO URBANA- MELHORIA OPERACIONAIS NA SECRETARIA

I

2015

T

~ 6.941.000

1 306.~08.000 l

1

1

.. 45.433.000 l

682.000

5.056.000

Orçado R$

2016

1.449.000

311.393.000

+

t

74.339 .000 I

8.239 .000 1

857.000

d

Total

8.390.000

618.301.000

119.772.000

682.000

13.295.000

857 .000

6 de 7

Prefeitura Municipal de São José dos Campo~ - Orçado R$

lei de Diretrizes Orçamentárias 2016 2015 2016 Total

Anexo VIl - Relação dos Projetos em andamento e novos Projetos incluídos -

N" Progra'!la r 6 . I_?~SENVOLVIMENTO DO SISTEMA VIÁRIO

-

1 •

N" Função .26 h RANSPORTE

- - - - - -- I

- +- • N" SubFunção t122 - t ADMINISTRAÇÃO GERAL I

N" Ação 11037

t OBRAS DO PAC -PLANO DE ACElERAÇÃO DO CRESCIMENTO 22.714.000 I 22.714.000

1 N" Sub Função ·451 I

I

+INFRA-ESTRUTURA URBANA l

I • .. N" Ação 1035

l PROJETOS E OBRAS DO SISTEMA viÁRIO -

! 11.841.000 8.335.000 20.176.000

- - -N" Programa j49 l PROGRAMA DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE E DA MOBiliDADE URBANA

J15 -

N" Função I I

j • URBANISMO I

1453

f

-

1 N" SubFunção -TRANSPORTES COlETIVOS URBANOS I

11038 I •

N" Ação ~ t REESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA DE TRANSPORTE E DA MOBILIDADE URBANA I 221.182.000 219.623 .000 440.805.000

No órgão 90 +- 12.990.000 8.793.000 21.783.000

l sECRETARIADE HABITAÇAO ~----~-~ --- -~ ----- ---- -- - - - 1

N" Programa ~61 I !ROGRAMA HABITACIONAl t· + t

N" Função 16 I HABITAÇÃO

N" SubFunção 451

INFRA-ESTRUTURA URBANA

N" Ação 1039

PROJETOS DE ESTRUTURAÇÃO URBANA- MELHORIA URBANO AMBIENTAIS I 12.990.000 8.793 .000 21.783.000

-Ç- TOTAL I 474.501.000 378.164.000 852.665.000 I

? 7 de 7

Anexo VI A

Demonstrativo de Programas e , Ações por Orgão e Unidade Físico

e Financeiro

Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016

Câmara Municipal de São José dos Campos

_L

. - . ~MARA MUNICIPAL DE SAO JOSE DOS CAMPOS

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO· LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A · DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE· FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Orgão :

Unidade :

Programa : Objetivo :

01

10

0001

CÂMARA MUNICIPAL

CORPO LEGISLATIVO E SECRETARIA

PROCESSO LEGISLATIVO PROMOVER O AUMENTO DA EFICIÉNCIA E EFICÁCIA DA ATUAÇÃO LEGISLATIVA.

Justificativa : PROPICIAR MELHORIA QUANTITATIVA E QUALITATIVA DOS SERVIÇOS PRESTADOS À POPULAÇÃO E AO LEGISLATIVO

P úb liCO Alvo : MUNICIPES E LEGISLATIVO

Indicador Unidade Med ida

GARANTIR AO CIDADÃO ACESSO AMPlO AOS SI:RVIÇOS PUBLICO$ E MANTER OS SERVIÇOS EXISTENTES PERCENTUAL

PROVIMENTO ADMINISTRAÇAO DE RECURSOS HUMANOS E REESTRUTURAÇAO DO PLANO DE CARREIRA PERCENTUAL

READEOUAÇAO DO ESTACIONAMENTO AUMENTANDO O NUMERO DF VAGAS PERCENTUAL

REFORMA DA GUARITA COM ADAPTAÇÃO DOS ACESSOS PERCENTUAL

Código Ação

2001 Manutenção das Atividades Legislativas

OFR00388 28/04/2015 I 3 54 28

r

Índice Recente

90

o

o

o

Referência

Unidade Medida

90

0.00

0,00

0.00

PERCENTUAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Total do Órgão

Total LDO :

Meta Física

100

Versão 15104/2015 - 17 02

Índ ice Futu ro

92

100

o

o

Custo Estimado

53.550.000.00

53.550.000,00

53.550.000,00

53.550.000,00

53.550.000,00

111

Anexo VI A

Demonstrativo de Programas e , Ações por Orgão e Unidade Físico

e Financeiro

Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016

Instituto de Previdência do Servidor Municipal

INS, TUTO DE PREVIDENCIA DO SERVIDOR MU!CIPAL

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A· DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE· FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Orgão :

Unidade :

Programa : Objetivo :

03

3001

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO SERVIDOR MUNICIPAL

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO SERVIDOR MUNICIPAL

REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES ESTATUTÁRIOS

PAGAMENTO DE INATIVOS. PENSIONISTAS E OUTROS BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS.

Justificativa : PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS PREVIDENCIARIOS AOS SEGURADOS E CONTRIBUINTES. CONFORME CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

Público Alvo : APOSENTADOS . PENSIONISTAS E DEMAIS BENEFICIARIOS.

Indicador

PAGAMENTO DE INATIVOS. PENSIONISTAS E OUTROS BENEFICIOS

TEMPO DE CONCESSAO DOS BENEFICIOS PREVIOENCIARIOS

Código Ação

2301 Pagamento de Inativos. Pens1onistas e Outros Beneficios

y OFR00388 2910412015 14 31 03

Unidade Medida

PERCENTUAL

N• DE DIAS

Índice Recente

100

30

Referência

100.00

Unidade Medida

30

PERCENTUAL

Meta Física

100

Tota l do Programa :

Versão 24104/2015 · 16 11

Índice Futuro

100

21

Custo Estimado

238.681 .000.00

238.681.000.00

115

Programa : Objetivo :

Justificativa :

Pübllço Alvo :

lndlçador

REFORMAS E AMPLIAÇOES

• • INSTITUTO DE PREVIDENCIA DO SERVIDOR MUNICIPAL

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A · DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

3002 REFORMA E AMPLIAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA COLOCAR A DISPOSIÇÃO DOS BENEFICIARIOS LOCAL ADEQUADO E DE MELHOR ACESSIBILIDADE PARA ATENDIMENTO.

MELHORAR A QUALIDADE DO ATENDIMENTO. DA ACESSIBILIDADE E DAS INSTALAÇÓES PARA O BOM DESEMPENHO DOS TRABALHOS.

APOSENTADOS. PENSIONISTAS E DEMAIS BENEFICIARIOS.

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índice Recente

o

Referência

0.00

Índice Futuro

100

Código Ação Unidade Medida

Meta Física

1301 Reforma e ampliação das instalações do Instituto de Previdência PERCENTUAL 100

Total do Programa :

tF OFR00388 29/04120 15 14.31 03 Versa o 241()412015 · 16· 11

Custo Estimado

4.486.000.00

4.486.000,00

215

c-·

INS, TUTO DE PREVIDENCIA DO SERVIDOR MU! CIPAL

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A • DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE~ FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : 3003 ADMINISTRAÇÃO DO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL · RPPS ObJetivo : MANUTENÇÃO DA ATIVIDADE PREVIOENCIARIA.

Justificativa : ADMINISTRAR O BOM FUNCIONAMENTO DA ENTIDADE E ATENDIMENTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS AOS SEGURADOS

Publico Al~o : APOSENTADOS. PENSIONISTAS E DEMAIS BENEFICIARIOS

Indicador

!AANUTENÇÀO DOS SERVIÇOS ADMINISTRA TI VOS

Código Ação

2302 Manutenção da Atividade Previdenciaria

Unidade Medida

PERCENTUAL

fndlce Recente

100

Referência

100.00

Unidade Medida

PERCENTUAL

Total do Programa :

Meta Física

100

Índice Futuro

100

Custo Estimado

7.995.000.00

7.995.000,00

OFR00388 2910412015 14 31 03 Versão 2410412015 . 16 11

fY 315

IN" TUTO DE PREVIDENCIA DO SERVIDOR MU! CIPAL

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO· LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A · DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE · FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCfCIO 2016

Programa : 3004 REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES ESTATUTÁRIOS - GRUPO 2 Objetivo : PAGAMENTO DE INATIVOS. PENSIONISTAS E OUTROS BENEFICIOS PREVIDENCIARIOS

Justificativa : PAGAMENTOS DOS BENEFiCIOS PREVIDENCIARIOS AOS SEGURADOS E CONTRIBUINTES CONFORME CONSTITUIÇÃO FEDERAL

Público Alvo : APOSENTADOS. PENSIONISTAS E DEMAIS BENEFICIARIOS

Indicador

PAGAMENTO DE INATIVOS PENSIONISTAS E OUTROS BENEFICIOS GRUPO 2

Código Ação

2303 Pagamento de inativos. pensionistas e outros beneficios - Grupo 2

0FR00388

+ 291041201 5 14 3 1 03

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índ ice Recente

100

Referência

100.00

Unidade Medida

PERCENTUAL

Total do Programa :

Meta Física

100

Versão 2410412015 · 16 1 1

Índice Futuro

100

Custo Estimado

3 366.000,00

3.366.000,00

e/ 4 5

Programa : Objetivo :

9999

INS, TUTO DE PREVIDENCIA DO SERVIDOR MU! IPAL

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE · FÍSICO E FINANCEIRO

EXERC(C10 2016

RESERVA DE CONTINGÊNCIA DAR EOUIUBRIO ORÇAMENT A AIO ENTRE RECEITAS E DESPESAS DO RPPS

Justificativa : DAR EOUIUBRIO ORÇAMENTARIO ENTRE RECEITAS E DESPESAS DO RPPS, CONFORME NORMATIVAS DO MINISTERIO OA PREVIDÉNCIA SOCIAL E SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL

Publico Alvo :

Indicador

RESERVA DO REGIME PROPRIO DE PREVIDÊNCIA DO SERVIDOR APPS

Código Ação

0799 ReseNa orçamen1ána do RPPS

+ OFR00388 29/0412015 14 31 03

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índice Recente

100

Referência

100,00

Unidade Medida

PERCENTUAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Total do Órgão

Totai LDO :

Meta Física

100

Versao 15/04/2015 · 1?·02

Índice Futuro

100

Custo Estimado

44 .023.000.00

44.023.000,00

298.551.000,00

298.551 .000,00

298.551 .000,00

5/ 5

Anexo VI A

Demonstrativo de Programas e , Ações por Orgão e Unidade Físico

e Financeiro

Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

t7 '~ C.I.ATIJRAt C.USIAHO I1CUOO

. - . FUNDAÇAO CULTURAL CASSIANO RICARDO

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO • LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS· LDO

ANEXO VI A· DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FfSICO E FINANCEIRO

EXERC(CIO 2016

Orgão :

Unidade :

Programa : Objetivo :

04

4001

FUNDAÇÃO CULTURAL CASSIANO RICARDO

DIRETORIA EXECUTIVA

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA FUNDAÇÃO CULTURAL CASSIANO RICARDO MANUTENÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS E MATERIAIS

Justificativa : MANTER UM BOM ATENDIMENTO A POPULAÇÃO. AMPLIANDO O ACESSO ÀS ATIVIDADES ARTiSTICAS. PROMOVENDO A DIFUSÃO DA CULTURA NO MUNICiPIO

Público Alvo : POPULAÇÃO

Indicador

EFICI~NCIA DA REALIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DA FCCR

EXECUTAR OBRAS. INVESTIMENTOS E ADQUIRIR MATERIAL PERMANENTE

Código Ação

1401 OBRAS. INVESTIMENTOS E MATERIAL PERMANENTE

2401 GESTÃO E MANUTENÇÃO DE RECURSOS HUMANOS E MATERIAIS

~­c-OFR00388 28104120 15 15 42 53

Unidade Medlda

PERCENTUAL

PERCENTUAL

Índice Recente

100

100

Referência

Unidade Medida

100

100

PERCENTUAL

PERCENTUAL

Meta Física

100

100

Total do Programa :

Versão 2410412015 · 16 11

Índice futuro

100

100

Custo Estimado

681 .000.00

15.968.000.00

16.649.000,00

v 114

t7 hJ~oo(lAY., C CU.IUIW CAJSIAHO OICA.IDO

Programa : Ob!etlvo :

Justlflc;allva :

Público Alvo :

Indicador

. - . FUNDAÇAO CULTURAL CASSIANO RICARDO

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

4002 PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARTÍSTICO E ARQUEOLÓGICO PRESERVAR. INVENTARIAR. CONSERVAR E DIVULGAR O PATRIMÓNIO CULTURAL DO MUNICÍPIO.

VALORIZAR . MANTER. DIVULGAR E RESGATAR O PATRIMÓNIO CULTURAL DO MUNICIPIO. AMPLIANDO O CONHECIMENTO E O ACESSO DA POPULAÇÃO AOS BENS CULTURAIS

POPULAÇÃO.

Unidade Medida

Índlc;e Rec;ente

Referência Índice Futuro

N' DE ATENDIOOS NO PROGRAMP. DE EDUCAÇAO PATRIMONIAL BIBLIOTECAS E MUSEUS QUANTIDADE 10 .000 \0000 12 .500

Código Ação

2402 ATIVIDADE DE PRESEAVAÇAO, CONSERVAÇAOE IDENTIFICAÇÃO DO PATAIMONIO

Unidade Med ida

QUANTIDADE

Total do Programa :

Meta Física

12.500

Custo Est imado

388.000.00

388.000,00

OFR00388 2810412015 15 42 53 Versão 2410412015 . 16. 11 v <- (

21 4

~

~ ttiMIAVO (I.,Af~ ..........., OO<AIIOo

Programa : Objetivo :

. - ., FUNDAÇAO CULTURAL CASSIANO RICARDO

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A · DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

4003 AÇÃO CULTURAL DESCENTRALIZADA AMPLIAR O ACESSO DA POPULAÇÃO AOS BENS CUlTURAIS. CONTEMPLAR PRIORITARIAMENTE DIRETRIZES DAS REGIÕES 9 .15 E 17 .

Justificativa : A PRATICA E O ACESSO A ATIVIDADE ARTISTICA CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL. AMPLIA AS POSSIBILIDADES EXPRESSIVAS E COLABORA PARA A CONSERVAÇÃO DA CIDADANIA PLENA

Público Alvo : POPULAÇÃO.

Indicador

FEST/DANÇA

FEST/VALE

N" DE EVENTOS CULTURAIS REALIZADOS

N' DE OFICINAS DE FORMAÇÃO CUL TUAAL

REVELANDO SÃO PAULO VALE DO PARAIBA

SEMANA CASSIANO RICARDO

Código Ação

2403 OFICINAS E EVENTOS DE FORMAÇAO CULTURAL

OFR00388 28/04/20 15 15 42 53

Unidade Medida

EVENTOS

EVENTOS

EVENTOS

QUANTIDADE

EVENTOS

EVENTOS

Índice Recente

6

250

Referência

Unidade Medida

1,00

1.00

6

250

1,00

1.00

OUANTIDAOE

Meta Física

260

Total do Programa :

Versão 24/04/2015 · 16·11

lndlce Futuro

6

250

Custo Estimado

4.950.000.00

4.950.000,00

tv 314

~ rUNO.o..ç.t.O C.Ull~ ~ANO OOCAJIOO

• FUNDAÇÃO CULTURAL CASSIANO RICA R!

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LOO

ANEXO VI A · DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE · FÍSICO E FINANCEIRO

EXERC(CIO 2016

Programa : 4004 FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA Objetivo : ESTIMULAR ARTISTAS DO MUNICÍPIO A DESENVOLVER E DIVULGAR SEUS TRABALHOS.

Justificativa : DIFUSÃO CULTURAL.

Publico Alvo : ARTISTAS

Indicador

N' DE PROJETOS APROVADOS

Código Ação

2404 ESTIMULO E DIVULGAÇÃO DA LEI DE INCENTIVOS FISCAIS

2405 FUNDO MUNICIPAL DA CULTURA

~-OFR00388 28/04/20 15 15 42.53

Unidade Medida

QUANTIDADE

Índice Recente

Referência

o

Unidade Medida

QUANTIDADE

PERCENTUAL

o

Total do Programa :

Total da Unidade :

Total do Órgão

Total LDO :

Meta Física

15

100

Versão 15/04/2015- 17:02

Índice Futuro

15

Custo Estimado

3.120.000.00

1 000.000.00

4.120.000,00

26.107.000,00

26.107.000,00

26.107.000,00

r 4/ 4

Anexo VI A

Demonstrativo de Programas e , Ações por Orgão e Unidade Físico

e Financeiro

Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016

Fundação Hélio Augusto de Souza

FUN.D~

Orgão :

Unidade :

Programa : Objetivo :

Justificativa :

Público Alvo :

Indicador

51

5001

• ~ FUNDAÇÃO HELIO AUGUSTO DE SOUZA

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

FUNDAÇÃO HÉLIO AUGUSTO DE SOUZA

FUNDAÇÃO HÉLIO AUGUSTO DE SOUZA • FUNDHAS

VEMSER ·PROGRAMA MUNICIPAL SOBRE DROGAS

ARTICULAR AÇÕES E PROJETOS COM FOCO NA PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS

A NECESSIDADE DE FORTALECIMENTO DAS AÇÕES PREVENTIVAS PARA CAPACITAÇÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM RELAÇÃO AO ENFRENTAMENTO AS DROGAS

CRIANÇAS. ADOLESCENTES ATENDIDOS E SEUS FAMILIARES

Unidade Medida

Índice Recente

Referência Índice Futuro

QUANTIDADE DE ATENDIDOS PELO PROGRAMA VEMSER EM RELAÇAO AO NUMERO DE ATENDIOOS PELA rUNDHAS PERCENTUAL o o o

Código Ação

2501 VEMSER · PROGRAMA MUNICIPAL SOBRE DROGAS· REALIZAÇAO DE PALESTRAS

/:__ . C/ c-OFR00388 2910412015 14 58 32

Unidade Medida

QUANTIDADE

Total do Programa :

Meta Física

o

Versão 24/04 '2015 16 11

Custo Estimado

0.00

0,00

~ 1/ 6

c-

IJN.D~

Programa: Objetivo :

Justificativa :

Publico Alvo :

Indicador

5002

• • FUNDAÇÃO HELIO AUGUSTO DE SOUZA

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

PROJETO EDUCAR MAIS ELABORAÇÃO OE PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO PARA ORIENTAÇÃO DO TRABALHO SOCIO EDUCATIVO DA FUNDHAS E IMPLANTAÇÃO GRADUAL NAS UNIDADES DA DIVISÃO DE ATENDIDMENTO BASICO. DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E DIVISÃO DE EMPREGABILIDADE

AUSÊNCIA DE ESTUDO DAS QUESTÕES SOCIAIS E POLITICAS DA ATUALIDADE E DAS LINHAS PEDAGOGICAS MAIS ADEQUADAS PARA O CUMPRIMENTO DA MISSAO DA FUNDHAS. ATUALMENTE TRABALHANDO O CHAMADO CONTRA TURNO ESCOLAR E A INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO E A PROFISSIONALIZAÇÃO DO ADOLESCENTE.

PROFISSIONALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO. CRIANÇAS. ADOLESCENTES E SEUS FAMILIARES

Unidade Medida

Índice Recente

Referéncla indlce Futuro

ELABORAÇÃO 00 PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO UNIDADES o o o

NUMERO DE UNIDADES DA FUNDHAS COM PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO IMPLANTADO EM RELAÇAO AO NUMERO TOTAL EXISTENTE UNIDADES

Código Ação

2502 PROJETO EDUCAR MAIS -IMPLANTAÇÃO DO PROJETO PEDAGOGICO

OFR00388 29/04120 15 14 58 32

o

Unidade Medida UNIDADES

o

Total do Programa :

Meta Física

o

Versao 24104J20t 5 - 16 11

o

Custo Estimado

g/

0.00

0,00

216

FUN I~

Programa : Objetivo :

Justificativa :

Publico Alvo :

Indicador

5003

• • FUNDAÇÃO HELIO AUGUSTO DE SOUZA

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRA TJVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA TEMPO INTEGRAL ATENDIMENTO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE OFERECENDO UM ESPAÇO SOCIO EDUCATIVO NO SEGUNDO PERIODO (APÓS O HORARIO NORMAL DE AULA). MATERIAL. ALIMENTAÇÃO. APOIO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

CONTRIBUIR PARA A COMPLEMENTAÇÃO DO ESTUDO. COM VISTAS A PROMOVER FORMAÇÃO PARA0 EXERCICIO DA CIDADANIA. GARANTI R PADRÕES DE QUALIDADE DE ENSINO E ATENDIMENTO POR MEIO DE RECURSOS INDISPENSÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

CRIANÇAS , ADOLESCENTES E SEUS FAMILIAR ES

Unidade Medida

Índice Recente

Referéncla Índice Futuro

NUMERO DE UNIDADES DE ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DA FUNDHAS IMPLANTADAS UNIDADES 3 3 o

Código Ação

2503 ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL - MANUTENÇAO DO PROGRAMA

+ OFR00388 29/04/20 15 1 4 58 32

Unidade Medida

PERCENTUAL

Total do Programa :

Meta Física

o

Versão 24/04/201 5 · 16·11

Custo Estimado

e/

0,00

0,00

3/6

FYN.D.~ • • FUNDAÇÃO HELIO AUGUSTO DE SOUZA

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO

ANEXO VI A - DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE - FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : 5004 CAPACITA SÃO JOSÉ Objetivo : AUMENTO DA OFERTA DE NOVOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES. ELEVANDO A QUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MUNICÍPIO

Justificativa : AS NECESSIDADES DE ATENDIMENTO A POPULAÇÃO VERSUS A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DOS TRABALHADORES.

Público Alvo : JOVENS ADOLESCENTES ESTUDANTES A PARTIR DO ENSINO MEDIO E ADULTOS QUE ESTEJAM EM BUSCA DE FORMAÇÃO TECNICA PROFISSIONAL OU COMPLEMENTAR

Indicador Unidade Medida

NUMERO DE ADOLESCENTESIAOUL TOS ATENDIDOS WALUNOS

NUMERO DE VAGAS DISPONIBILIZADAS PELO NUMERO DE ALUNOS EXISTENTES N• DE VAGAS

Código Ação

2504 CAPACITA SÀÓ JOSÉ~ MANUTENÇAO DO PROGRAMA

OFR00388 2910412015 14 58 33

Índ ice Recente

1.516

o

Referência

Unidade Medida

1516

o

N" DE VAGAS

Meta Física

o

Total do Programa :

Versao 24104/2015 · 16·11

Índ ice Futuro

o

o

Custo Estimado

0.00

0,00

~ e/ 4/ 6

FUNJ~~ • - . FUNDAÇAO HELIO AUGUSTO DE SOUZA

0

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

Programa : 5005 INOVA FUNDHAS - MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA Objetivo : CRIAR E REDEFINIR PROCESSOS E PROCEDIMENTOS VISANDO A MELHORIA DA GESTÃO E DINÃMICA DO ATENDIMENTO AS CRIANÇAS. ADOLESCENTES E FAMILIARES.

Justificativa : NECESSIDADE DE ATUALIZAR OS PROCESSOS E IMPLEMENTAR UM SISTEMA DE MELHORIA CONTINUA.

Público Alvo : PROFISSIONAIS DA FUNDAÇÃO. CRIANÇAS, ADOLESCENTES ATENDIDOS E SEUS FAMILIARES

Indicador

EFICIÉNCIA DA REALIZAÇAO DOS PROGRAMAS DA FUNDHAS

Código Ação

1503 INOVA FUNDHAS - CONSTRUÇÃO DE NOVAS UNIDADES

1505 INOVA FUNDHAS- CONSTRUÇÕES

2505 INOVA FUNDHAS- GESTÃO E MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

OFR00388 29104120 15 14 58 33

Unidade Medida

PERCENTUAL

Índice Recente

o

Referênc ia

Unidade Medida UNIDADES

PERCENTUAL

PERCENTUAL

o

Total do Programa :

Total da Unidade :

Meta Física

o 100

100

Versa o 24/04120 15 - 16. 11

Índice Futuro

80

Custo Estimado

0.00

100.000.00

74 .061 .000.00

74.161 .000,00

74.161 .000,00

516

-0-

Unidade :

Programa : Objetivo ;

2

5006

• - . FUNDAÇAO HELIO AUGUSTO DE SOUZA

PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO- LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRJAS- LDO

ANEXO VI A- DEMONSTRATIVO DE PROGRAMAS E AÇÕES POR ÓRGÃO E UNIDADE- FÍSICO E FINANCEIRO

EXERCÍCIO 2016

FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - FUMDICAD

FUMDICAD ATENDIMENTO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Justificativa : IMPLEMENTAÇÃO E AMPLIAÇÃO DE PROJETOS DESTINADOS AO ATENDIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM CONSONÃNCIA COM AS POUTICAS ESTABELECIDAS PELO CMDCA

Público Alvo : CRIANÇAS. ADOLESCENTES ATENDIDOS E SEUS FAMILIARES

Indicador

MANTER E AMPLIAR 0 ATENDIMENTO DAS ENTIDADES ASSISTENCIAIS

Código Ação

2506 FUMDICAD ·IMPLEMENTAÇÃO E AMPLIAÇÃO DE PROJETOS

OFR00388 2910412015 14 58 33

Unidade Medida

PERCENTUAL

~

lndlce Recente

100

Referência

Unidade Medida

100

PERCENTUAL

Total do Programa :

Total da Unidade :

Total do Órgão

Total LDO :

Meta Física

100

Versao 1510412015 · 17 02

Índice Futuro

100

Custo Estimado

1 .900.DOO.OO

1.900.000,00

1.900.000,00

76.061 .000,00

76.061 .000,00

e/ 616