Therapy with adjunctive doxycycline local delivery in patients with type 1 diabetes mellitus and...

27
Qualidades apresentadas Outras que podemos utilizar Muito franca Sinceridade, realista, justo Sorridente Simpática, Carismática , Alegre, Cordial Comunicativa, Trabalho em equipe Curioso, expansiva Amigável Prestativa, atenciosa, generoso, leal Paciente, Tranquila Atenciosa, prestativa, serena, pacífica (acomodada?) Espontâneo Instintivo, franco Perfeccionista, Organizada Comprometido, dedicado Esforçado Aplicado, dedicado, flexível

Transcript of Therapy with adjunctive doxycycline local delivery in patients with type 1 diabetes mellitus and...

Qualidades apresentadas Outras que podemos utilizar

Muito franca Sinceridade, realista, justo

Sorridente Simpática, Carismática , Alegre, Cordial

Comunicativa, Trabalho em equipe

Curioso, expansiva

Amigável Prestativa, atenciosa, generoso, leal

Paciente, Tranquila Atenciosa, prestativa, serena, pacífica (acomodada?)

Espontâneo Instintivo, franco

Perfeccionista, Organizada Comprometido, dedicado

Esforçado Aplicado, dedicado, flexível

Defeitos apresentados Outros

- TímidoFalta de confiança em si próprio, falta de capacidade de resolver problemas, sentimento de vulnerabilidade e complexo de inferioridade.

• Cauteloso, prudenteSignifica precaução, uma referência às medidas que são tomadas para se garantir contra um risco. Prudente, que sabe onde pisa. Cautela excessiva, no entanto, funciona como um fator inibidor do entusiasmo e das ações.

- Ansioso, desistir fácilUm estado emocional de medo, desagradável, dirigido para o futuro e com desconforto subjetivo. Não é à toa que o medo é um sentimento essencial para descrever a ansiedade.

• Apreensivo, inquieto, preocupado, CONSERVADOR

Pessoa que reage contra mudanças. Ama a rotina de cada dia e o aborrece tudo o que possa vir a modificar os seus hábitos. Suspeita sempre o que é novo. As atitudes são interpretadas como motivadas por medo ou egoísmo.

- Ciumenta, ImpacienteApenas quem confia em si mesmo é capaz de confiar nos outros .Quando o ciúme é intenso e irracional, quase sempre acaba afastando.

• Zeloso, preocupado, protetorExpressa interesse, cuidado e afeição. Uma pessoa zelosa procura estar sempre atenta e presente no que ocorre com a pessoa querida, ela não se preocupa apenas em dar atenção, e sim em cuidar, ter certeza que a pessoa está bem.

Defeitos apresentados

Teimoso/ EgoístaA teimosia deixa a pessoa cega, lhe dá a posse da razão e afasta justamente as pessoas com bom senso que poderiam colaborar.O egoísta tem instinto de conservação, procura sempre o seu interesse imediato, é dominado pela ambição.

• Persistente, perseverantePodemos afirmar que uma pessoa está sendo teimosa quando resiste, recusa-se em saber a verdade dos fatos, preferindo cultivar a ilusão. É evidente que, por conta de sua inflexibilidade não colherá bons frutos. Mas, a teimosia também pode ajudar a ter sucesso quando se torna persistência. Persistente é quando somos perseverantes, determinados, firmes e constantes em nossos propósitos sem mudar ou variar de intenção.

Cobrar de mais dos outros, Perfeccionista

Exigente, rigorosa

Impulsivo InquietoÉ uma pessoa inconformista, que gosta de indagar. Esta inquietude leva nova a novas buscas, pesquisas e alternativas.

Dinâmica

•DENTROa pessoa pisa sobre o jornal.

•FORAa pessoa sai de cima do jornal.

•TROCANDO DE LUGAR a pessoa pisa sobre o jornal do colega.

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E POSTURA PROFISSIONALInstrutora: Maiza BarretoAula 07

• Relacionamento interpessoal= relacionamento entre pessoas

• A competência mais importante para desenvolver o relacionamento interpessoal é o autoconhecimento, através dele conseguimos estabelecer relacionamentos interpessoais mais eficazes proporcionando um processo contínuo de aprendizagem.

Relacionamento interpessoal•Mas para existir este bom relacionamento, primeiramente precisa haver o relacionamento intrapessoal, que é a comunicação que mantemos conosco. É o diálogo interior, ou seja, como eu convivo com o meu EU.

•Qual é a chance de me dar bem com alguém se não estou bem comigo?

•O conceito de Relacionamento Interpessoal vem sendo aplicado em dinâmicas de grupo para auxiliar a integração entre os participantes, para resolver conflitos e proporcionar o autoconhecimento. A partir do momento que uma pessoa começa a conhecer a si mesma, muitas portas se abrem o que facilita a comunicação interpessoal com outros membros da equipe ou grupo de trabalho onde surgem relacionamentos que proporcionam novas amizades e até soluções para problemas antes não vistos ou não percebidos pelo grupo.

Como o relacionamento interpessoal pode auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional?Quando uma pessoa conhece seus sentimentos e emoções, ocorre um aumento na produtividade, pois sua atenção é direcionada ao que está fazendo não a seus sentimentos ou problemas pessoais.Em uma empresa é muito importante desenvolver cursos e atividades que estimulem as relações interpessoais a fim de melhorar a produtividade através da eficácia. Pessoas focadas produzem mais, se cansam menos e causam menos acidentes.

Relacionamento interpessoal• Nunca se falou tanto sobre a importância do trabalho em equipe como agora. A procura por indivíduos que tenham habilidades para trabalhar em conjunto é cada vez maior, sendo apontada como uma competência essencial.

• Equipe não é somente o conjunto de pessoas que atuam juntas num determinado projeto, cada qual na sua função. O significado é mais profundo: a ideia é que cada integrante saiba qual é a sua parte no grupo, mas que leve em consideração o todo, valorizando o processo inteiro e colaborando com ideias e sugestões.

Relacionamento interpessoalExistem pessoas que tecnicamente são excelentes, com potencial de crescimento enorme, porém não sabem trabalhar em equipe, não tem um relacionamento satisfatório para as pretensões da empresa, e estes profissionais ficam fora do contexto, causando mais frustração e desmotivação no indivíduo.

Relacionamento interpessoal•Um bom relacionamento interpessoal, trás mais confiança as pessoas. Mostra a maturidade e o desenvolvimento de quem faz parte da equipe. Quanto menos conflito maior é o crescimento individual, levando a coletividade a um patamar satisfatório tanto para parte gerencial, quanto a parte do relacionamento das pessoas.

•Quanto melhor for o relacionamento interpessoal, melhor será o rendimento da equipe, e como consequência, mais facilidade para gerenciar e prosperar em metas individuais ou coletivas.

Relacionamento interpessoal• Não basta apenas ser um excelente técnico, temos também que perceber e respeitar as diferenças de cada membro da equipe, portanto reflita sobre sua forma de agir com as pessoas, seus pares e seus lideres. Tente imaginar como eles lhe percebem e avaliam.

• Nossa forma de ser, pensar e agir influencia diretamente os relacionamentos na empresa.

• Se instauramos um clima harmônico, positivo e de respeito, recebemos de volta um ambiente sadio e sem grandes turbulências.

• Se ao invés disso, criamos um ambiente negativo, competitivo demais e pesado, colheremos inimizades, antipatia e desconfiança impactando diretamente nos resultados, desempenho e crescimento profissional .

SE CONHECER

O que você quer ser quando crescer?

Vídeo- motivacional

Medos•À medida em que crescemos vamos aprendendo a lidar com a energia do medo que de alguma forma se descaracteriza e se intensifica, nos paralisando diante de algumas situações de nossa vida.

•O medo normalmente é consequência de pensamentos de impotência diante do mundo. Atribuímos uma força e um poder imensos a uma situação e por isso nos sentimos pequenos e impotentes. Quanto mais pensamos dessa forma, mais perigoso se torna esse monstro imaginário aos nossos olhos! Ao nos sentirmos fracos e impotentes dessa forma, tudo pode nos causar medo pois achamos que qualquer coisa terá mais poder que nós!

Medo de perder a família•Perder os filhos, perder a família.Um dos maiores obstáculos para uma vida harmônica, plena, mais expressiva e significativa é o medo de perder, sobretudo medo de perder alguém, o medo de perder quem dizemos amar: cônjuge, filhos amigos...O medo de perder é o medo de tornarmos dispensáveis para a pessoa com a qual estamos nos relacionando, ele aparece sobre mil disfarces, como o medo de sermos criticados, que falem mal de nós, medo de que nos humilhem, de sermos rejeitados, de não sermos importantes, de não sermos amados, medo da solidão.

Medo da morte•O medo de ser dispensáveis a alguém é o mesmo medo que temos da morte, que é real, pois o medo da morte é o ciúme da vida, é a vontade irreal de sermos eternos e imutáveis.

•O medo de perder nos dá a entender que as coisas só valem se forem eternas, se forem permanentes e duráveis.

•Uma relação só tem valor se tivermos garantia de que a vida sempre será assim como é. E, como tudo é transitório, como tudo é passível de transformação, o medo de perder nos leva a um estado de sofrimento.

Medo de errar e de tomar decisões

Medo de errar e de tomar decisões•Não somos apenas a soma das nossas escolhas, mas também das nossas renúncias.

•Crescer é tomar decisões e, depois, conviver pacificamente com a dúvida.

•Adolescentes prorrogam suas escolhas porque querem ter certeza absoluta – errar lhes parece a morte.

•Adultos sabem que nunca terão certeza absoluta de nada, e sabem também que só a morte física é definitiva. Já “morreram” diante de fracassos e frustrações, e voltaram pra vida.

•Ao entender que é normal morrer várias vezes numa única existência, perdemos o medo – e finalmente crescemos.

Medo da solidãoA realidade é que o ser humano não nasceu para viver sozinho. Desde que fomos criados, viemos ao mundo para viver em grupos, em sociedade.Mas o fato de estarmos em companhia não quer dizer que não teremos momentos de solidão.

A Solidão é um sentimento profundo e angustiante e ninguém está livre dele. Mas de

onde vem esse medo?Esse medo vem do sentimento de que somos pequenos, frágeis, vulneráveis. De que não

somos completos ou perfeitos. De que precisamos de algo que nos faça completos. Quando estamos sozinhos temos medo de encarar nossas falhas e

fraquezas. Temos medo de nos olharmos no espelho e enxergarmos mais do que gostaríamos

de ver.O medo da solidão, também é o medo da mudança,

da transformação de si mesmo.

VídeoEnfrente seus medos

Postura profissional e ética• Honestidade enquanto ser humano e profissional;• Perseverança na busca de seus objetivos e metas; • Responsabilidade na execução de qualquer tarefa;• Iniciativa para buscar solucionar as questões apresentadas;• Imparcialidade na execução do trabalho e na apresentação de resultados e sugestões;

• Trabalho em Grupo de modo que seja construído um espírito de equipe;

• Eficiência em fazer um trabalho correto, sem erros e de boa qualidade;

• Eficácia é fazer um trabalho que atinja totalmente um resultado esperado;

• Ambição na busca de crescimento pessoal e profissional;• Controle emocional nos relacionamentos pessoal e profissional para que ocorra a administração de conflitos;

• Relacionamento Interpessoal baseado na compreensão, ajuda mútua, respeito e consideração;

• Postura Profissional privilegiando as boas maneiras, a boa educação, a comunicação adequada, os bons hábitos e a boa aparência.

Ética profissional•Conjunto dos princípios morais fundamentais do certo ou errado, é a maneira pela qual o ser humano se conduz no desempenho de suas funções, obedecendo os princípios que regem a moral, o respeito, o conhecimento, o sigilo profissional, o relacionamento e a caridade humana.

•MORAL diz respeito às atividades humanas do ponto de vista do bem e do mal, do certo e errado. Refere-se à capacidade e ao livre arbítrio.

•Para que haja conduta ética é preciso que exista o agente consciente, isto é, aquele que conhece a diferença entre bem e mal, certo e errado, permitido e proibido.

12 dicas de postura profissional

•1. Aparência engloba tudo o que pode ser visto à sua voltaObjetos, mesa, seu escritório etc. Considere também a escolha dos lugares em que você marca um encontro ou reunião.

•2. Inicie bem um encontro com um aperto de mão seguro e confianteCuidado para não apertar muito forte ou de menos (“mão mole”).

•3. Mostre-se aberto à conversaSorria, descruze os braços e tenha uma postura alinhada.

•4. Pronuncie bem as palavras Fale em tom adequado ao ambiente; não queira ser o centro das atenções.

•5. Cuidado para não ser afobado, ouça antes de falarNo discurso do outro estão as dicas dos caminhos a ser seguidos para conduzir uma boa conversa.

•6. Demonstre interesse ao guardar o cartão de visitas alheioNão o jogue de forma displicente dentro da bolsa ou do bolso.

12 dicas de postura profissional

•7. No dia a dia da empresa seja gentil e educadoA dica vale tanto para os colaboradores de posição mais simples como para os mais importantes da hierarquia empresarial. “Bom dia”, “por favor”, “com licença” e “obrigado” são palavras bem-vindas.

•8. Procure estabelecer relações cordiais e de confiança com seus colegasÉ importante que eles saibam que podem contar com a equipe para solucionar problemas mais difíceis.

•9. No escritório seja comedidoLimite-se a uma foto pequena de entes queridos e a itens de escritório com um toque pessoal. Deixe bichinhos, objetos espalhafatosos e ícones de hobbies em casa.

•10. Não force intimidade com seus colegas Lembre-se: a relação é de trabalho, não pessoal.

•11. Evite atender a diversas ligações pessoais no trabalhoIsso faz com que todos acompanhem os pormenores de sua vida naquela semana, mês, ano.

•12. Dê continuidade aos bons hábitos de postura profissionalEssa conduta é importante para consolidar a impressão positiva ao longo do tempo.

Postura profissional•Evitar que sejam proferidas palavras de baixo calão no ambiente de trabalho, pois tal atitude denota falta de respeito para com os demais;

•Saber contornar de forma autônoma e dinâmica os possíveis obstáculos provenientes das relações interpessoais

•Procurar cumprir com os prazos preestabelecidos quanto à entrega de resultados referentes a trabalhos. Posturas como estas conferem confiabilidade.

•Cumprir com regras previamente estabelecidas, seja de forma coletiva ou individual, uma vez que a atitude mantém o instinto de autoridade.

Vídeo Relações interpessoais no

trabalho

PRINCIPIOS DA ADMINISTRAÇÃO