Aumentar a voz em sinal de frustração - Agressão física - Discussões - Traições - Fugir de...

64

Transcript of Aumentar a voz em sinal de frustração - Agressão física - Discussões - Traições - Fugir de...

Copyright - 2009, Método Reconquistar Ltda.,todos os direitos reservados.É ilegal copiar, roubar, distribuir ou criar um trabalho derivado desse livro ou de parte dele.Vender esse livro ou compartilhá-lo digitalmente sem a autorização do autor é um

crime. É ilegal contribuir para esse crime. Qualquer violação desse copyright será punida com a extensão máxima permitida por lei.

ALERTA: Esse livro foi escrito no feminino - como se fosse um homem tentando voltar com sua ex. Entretanto, esse livro funciona da mesma maneira para mulheres tentando voltar com os seus namorados.

INTRODUÇÃO

A minha primeira ação nesse livro será lhe parabenizar por ter assumido um problema e procurado uma solução. Esse é o tipo de atitude de alguém que realmente sabe o que quer e não tem vergonha de assumir os seus defeitos, assim progredindo em direção aos seus sonhos.

Sinta orgulho dessa atitude sua.

Você JÁ está no caminho certo.

Muito provavelmente você ouviu conselhos, dicas, simpatias, macumbas e outras bobagens de seus parentes e amigos próximos para voltar com a sua ex. Entretanto, nada disso funcionou ou até mesmo PIOROU toda a situação. Vou pedir que você releve tudo o que lhe foi dito. A arte da sedução NÃO É de sabedoria popular. Nunca foi. Ela é uma arte contra-intuitiva (quando não se está no estado mental correto) e no começo tudo o que vou lhe dizer vai parecer MUITO estranho. Porém, lhe peço para seguir TUDO o que eu lhe disser. Seguindo TODOS os meus conselhos suas chances de voltar com a sua ex são EXCELENTES. Não vou ser hipócrita e lhe dizer que vai ser certo você voltar com a sua ex. Existem muitos fatores envolvidos em um relacionamento para alguém poder afirmar que o índice de sucesso vai ser sempre 100%.

ALERTA: Claro, que você deve usar seu julgamento e bom senso ao seguir minhas recomendações. Se existir uma razão válida (realmente válida) para não fazer algo, isso deve sobrepor os meus avisos.

CAPÍTULO 1Vale à pena?

Eu considero esse capítulo o mais importante de todo o livro. Esse capítulo seria como a missão de uma grande empresa, que dá origem a visão, os planejamentos estratégicos, metas e etc.

Todos os outros capítulos são conseqüência direta desse, por isso peço que você tenha EXTREMA atenção. Seja franco e sincero. Se você assim o for, a sua genuinidade e o seu trabalho duro farão toda a mágica.

Nós, seres humanos, temos a tendência de querer sempre conforto e segurança (nada mais natural). Por isso, muitas pessoas não lidam bem com mudanças e perdas. Porém, temos que perceber que mudanças e perdas representam, também, um recomeço.

Um recomeço pode significar uma melhora em nossas vidas.

Quando você era pequeno, garanto que sentiu medo e desconforto no primeiro dia de aula. Era um mundo novo onde você não conhecia nada e a única coisa que conseguia pensar era no maravilhoso conforto que você tinha na presença dos seus pais. Entretanto, você teve que passar por isso, saiu da sua zona de conforto e amadureceu com o mundo.

Você se arrepende disso?

Óbvio que não!

Sem isso você não teria crescido, amadurecido, feito novas amizades e etc.

Agora eu quero que você pense se você está tentando voltar para sua ex apenas por comodidade e/ou medo. Aqui vão três perguntas crucias que vão te ajudar a enxergar uma conclusão:

- Eu queria estar com ela tanto como eu quero agora?

Se você não, então existe a possibilidade de você só estar com insegurança sobre o futuro. Provavelmente, se você estivesse de volta com ela você rapidamente iria cometer os mesmo erros (falarei disso nas lições seguintes). Nesse caso você só a quer por medo ou satisfação

do ego. Recomendo você “partir para outra” ou você apenas machucará mais ela e enganará a si mesmo.

- Minha vida seria melhor se nós estivéssemos juntos? Essa pergunta é difícil de responder, pois, não prevemos o futuro. Porém, considere o que ela agrega para a sua vida. Ela traz coisas boas ou ruins? Ela encoraja seu crescimento e desenvolvimento? Ela provoca o seu melhor ou o seu pior?

- Porque foi tão difícil para nós ficar juntos?

Incompatibilidade de personalidades e valores?

Se sim, não espere que coisas sejam diferentes dessa vez. Os problemas vão continuar existindo.

Reflita bem sobre isso antes de prosseguir. Isso será muito importante para todo andamento do processo. Nada pode ser mais forte do que um sentimento verdadeiro, portanto, se você realmente a ama e quer ela na sua vida, você se sentirá muito mais motivado a mudar suas atitudes e concluir as tarefas que vou lhe designar.

CAPÍTULO 2Por que acabou?

Primeiramente, vou lhe mostrar onde você errou, para então, lhe mostrar como voltar com a sua ex. As mesmas atitudes levam aos mesmos resultados, então você não pode voltar com ela e continuar cometendo os mesmos erros. Isso seria uma grande perda de tempo que acabaria magoando os dois pela desilusão.

Resumindo em uma única palavra, os relacionamentos são baseados em ATRAÇÃO. Essa é a base mais sólida de todo e qualquer relacionamento amoroso. E um relacionamento só acaba quando esse nível de atração diminui drasticamente até acabar. Acredite! Essa perda de atração que levou ao término do seu relacionamento.

Como?

Abaixo segue uma lista de atitudes que fazem a atração acabar:

- Aumentar a voz em sinal de frustração

- Agressão física

- Discussões

- Traições

- Fugir de uma conversa

- Reações desproporcionais

- Exigir muito da outra pessoa

- Rotina

- Não ouvi-la

- Manipulação (por mais suave que seja)

- Compará-la com a sua ex-namorada

- Reclamações excessivas - Ser rude com parentes dela

- Não dar a atenção necessária

- Reclamar do desempenho sexual

- Chamá-la de gorda

- Vícios (Jogo, bebida, drogas)

- Causar ciúmes desnecessariamente

- Não dar espaço para a pessoa

- Ignorar sentimentos e sonhos

- Arrogância e prepotência

- Exploração nos trabalhos domésticos

Identificou-se com alguma?

Bom, agora você não tem mais motivos para perguntar por que o seu relacionamento acabou. Se ponha no lugar dela e veja se você gostaria de conviver com uma pessoa que tivesse qualquer tipo de atitude, acima descrita, com você?

Você tem que compreender que errou em algum ponto (provavelmente ela também). Se você não compreender e achar que foi tudo culpa dela, de terceiros e etc. esse plano não vai funcionar.

Existiam posturas suas no relacionamento que favoreceram a separação – mesmo que você sempre tentasse consertar as coisas, de alguma forma, você estava favorecendo o processo todo.

É importante que você entenda e aceite isso para prosseguir a leitura. Nós vamos focar nos erros para que eles novamente não apareçam no futuro.

O que está por trás dessas atitudes?

Fatalmente, por trás de todas essas atitudes que eu listei acima estão o que eu chamaria de “destruidores de atração”. Listarei abaixo os mais comuns e pertinentes:

Insegurança

Essa é a cabeça dos “cavaleiros do apocalipse”. Não só relacionamentos, mas a insegurança é capaz de destruir amizades, famílias e até mesmo países – e não estou sendo drástico.

Insegurança gera diversos comportamentos que conspiram contra qualquer relacionamento. Porém, não se assuste: TODOS nós somos inseguros com algo, alguém ou alguma situação. A questão aqui é que existem situações que essa insegurança é irracional, o que deve ter sido o caso do seu relacionamento.

Solução: Trabalharemos a sua autoconfiança.

Ciúmes

Juntamente ligado a insegurança, o ciúme é altamente destrutivo.

Um pouco de ciúme é bom para o relacionamento, pois liga o alerta de “existem outras pessoas interessadas na minha parceira, eu devo continuar atraente para ela” e faz com que você saia da rotina. Entretanto, ciúme em excesso acaba com qualquer relacionamento, pois gera desconfiança no/do parceiro.

Solução: Você saberá como se manter atraente para a sua parceira e não terá mais problemas com ciúmes.

Controle

Pessoas controladoras tendem a sufocar as outras não dando espaço para desenvolvimento de habilidades individuais. Se você era o tipo de pessoa que reclamava – se razão lógica nenhuma - se sua parceira saísse com as amigas, por exemplo, você tem exatamente o perfil controlador: quer saber tudo que está acontecendo, onde está acontecendo e com quem está acontecendo.

Você querendo assumir ou não, você tinha esse comportamento controlador porque você sentia que não era o suficiente para sua parceira e temia que ela encontrasse alguém novo que superasse você.

Solução: Você aprenderá a dar mais espaço para as pessoas e se sentirá confortável com isso.

Descaso

Se você era o tipo que não se atentava a datas importantes do relacionamento (aniversário de namoro/casamento, dia dos namorados, aniversário dela), então você fazia isso por pura acomodação. Você teve que perder para entender como ela era importante para sua vida. Qualquer ser humano gosta de ser gracejado e valorizado pelo parceiro.

Solução: Você dará duro para voltar com ela, naturalmente o seu respeito por ela vai aumentar e sua consideração e preocupação com ela também.

Aprovação

Fundada na insegurança, a necessidade de aprovação também aparece como um problema freqüente. Ficar buscando validação do parceiro é uma mostra de insegurança e que você não confia em si.

Se você costumava perguntar se ela realmente te amava, se você era atraente para ela, se ela gosta de você pelo que você era e etc, você buscava validação dela.

Solução: Busca por aprovação é insegurança pura. Acabando com a insegurança essa busca por validação sumirá de suas atitudes.

Grudento

Geralmente, acompanha do controle ser “grudento” também sufoca as individualidades. Ficar muito tempo na companhia da parceira não é muito bom, porque causa a perda de PRECIOSIDADE e NOVIDADE – esses termos e conceitos serão explicados mais a fundo nos próximos capítulos.

Percebeu aonde você errou?

Se sim, ótimo, você está no caminho certo.

Se não, seja sincero consigo mesmo e assuma os seus erros e defeitos.

Vou frisar bem isso:

MESMAS ATITUDES LEVAM AOS MESMOS RESULTADOS

Enquanto você não mudar suas atitudes você não poderá ter sua ex de volta, porque isso machucaria tanto ela como você, novamente. Encare esse “puxão de orelha” como uma oportunidade para você refletir sobre a sua maneira de agir. O porquê você age assim: insegurança, medo, quer provar algo a alguém? Perceba se você agia assim só com ela ou com outras pessoas ao redor (o que seria mais preocupante, eu lhe aconselharia procurar um psicólogo nesse caso - não tenha vergonha de correr atrás da melhora e tenha vergonha de se manter inerte diante uma dificuldade).

O que constrói atração?

Essa pergunta tem respostas muito diferentes e todas estão certas. As pessoas são atraídas por diversas características diferentes e seria muita leviano da minha parte tentar listar todas essas características.

Porém, sabemos que você, em algum momento, foi atraente para sua ex. Pode-se assumir que você tem características atraentes para ela.

Então, o que faremos agora é restabelecer o grande fator de atração – que quando está em falta gera aquelas atitudes listadas acima como destruidores de atração:

CONFIANÇA

Todos nós gostamos de estar perto de alguém que é confiante e emana o seu bom estado de espírito. Isso contagia a gente e torna a presença daquela pessoa melhor. Durante esse programa você aprenderá como restabelecer essa confiança.

Você terá que cumprir certas tarefas e missões que vou lhe passar nos próximos capítulos. Aproveite esse tempo para refletir sobre tudo isso e tornar-se uma pessoa MELHOR, em todos os sentidos da palavra.

Uma coisa que você deve saber sobre relacionamentos:

Ninguém - especialmente a mulher – gosta de ter o controle sobre relacionamento. Quando alguém se desespera, se rebaixa ou começa a agir como um coitado num relacionamento a outra parte envolvida vê aquilo como uma demonstração de fraqueza e sente como se estivesse com todas as “cartas na mão”.

Da mesma forma ninguém gosta sempre de ser a parte mais fraca do relacionamento por muito tempo – principalmente quando a outra parte força isso.

O que tem que existir é um equilíbrio entre as duas partes. Assim não existem brigas de ego e nem as individualidades são sufocadas.

CAPÍTULO 3O que você não consegue ver

Tentando voltar com a sua ex, você já deve ter feito coisas do tipo:

- Ligou várias vezes para ela querendo voltar

- Disse que mudou e que as coisas agora serão diferentes

- Foi até a casa dela querendo voltar

- Encontrou algum amigo/parente dela e ficou se lamentando porque ela te largou

- Agiu depressivamente para que ela se sinta mal por você e volte

- Usou pessoas, dinheiro ou coisas para forçar ela voltar para você

- Chorou/Implorou para voltar com ela

- Disse que não conseguiria viver sem ela

Quero que você saiba que NADA disso funciona (como você pode averiguar). Pelo contrário, isso tudo só PREJUDICA a sua volta com ela.

Vou explicar o por quê:

Depois que o relacionamento com a sua ex terminou, todas as conversas que vocês tenham podem ser classificadas como: EMPURRA e PUXA.

O EMPURRA é uma demonstração de interesse, que põem pressão na outra pessoa. Isso pode ser como dizer: “Eu amo você e não consigo viver sem você” ou algo menos intenso e aparentemente insignificante como o jeito de olhar para ela. Normalmente, quem quer voltar (você) é quem EMPURRA.

Exemplos mais comuns de EMPURRA:

- Elogios (principalmente grandes elogios)

- Preocupação excessiva

- Carência

- Declarações de amor (principalmente aquelas que abusam da hipérbole)

- Excesso de romantismo

- Dar presentes sem reais motivos aparentes, como se quisesse comprá-la ou mimá-la

- Ciúmes

O PUXA é o que a outra pessoa faz em resposta ao EMPURRA. O PUXA é uma perda de interesse ou mostra de indiferença. Isso pode ser qualquer coisa delas dizendo: “Eu preciso de mais espaço” à até elas deixarem você. Geralmente, a pessoa menos interessada faz todo o PUXA.

Exemplos mais comuns de PUXA:

- A pessoa não lhe agradece mais os favores

- Ela começa a te ignorar

- Tratar você como se fosse um inferior

- Indiferença

- Abuso da sua boa vontade

Essa dupla EMPURRA e PUXA é parte da natureza humana. É como a terceira lei de Newton: para cada ação existe uma reação igual e contrária.

Quando você EMPURRA, ela PUXA. Algumas vezes elas vão até puxar de volta desproporcionalmente ao que você empurrou. Durante o tempo, uma distância cresce entre os dois. Quanto mais distância criada pelo EMPURRA e PUXA mais difícil é voltar para ela.

Desde que seu relacionamento terminou a sensibilidade da sua ex para os seus EMPURRÕES aumentou. O que era comum e apropriado quando vocês estavam juntos agora vai fazer com que elas PUXEM.

Você aceitando isso ou não:

Você provavelmente está EMPURRANDO-A, em linhas tão tênues que você nem notou.

VOCÊ NÃO PODE EVITAR EMPURRAR-LAS AGORA!

Você talvez pense que possa parar, mas se você ainda tem sentimentos por ela então é impossível para você não demonstrar esses sentimentos. Isso vai acontecer inconscientemente.

Agora você consegue enxergar o porquê ela te evita? Você deve está imaginando: “Como eu nunca percebi isso antes?”. Como te disse na introdução do livro, isso tudo é muito contra-intuitivo quando você está pensando da forma errada.

Balanceando...

Não seja tolo e pense que todo EMPURRA é ruim.

A grande verdade é que: tem que existir um balanceamento entre o EMPURRA – PUXA.

Quando esse balanceamento existe está criada uma tensão chamada de TENSÃO SEXUAL.

A maioria dos relacionamentos começa e se mantém nessa TENSÃO SEXUAL, conseqüência do PUXA e EMPURRA.

O que você tem que entender agora é que os seus EMPURRÕES estão completamente descalibrados e o momento não é oportuno. Será natural você EMPURRÁ-LA novamente no futuro, quando vocês estiverem juntos e ela vai PUXAR na mesma proporção mantendo, assim, a TENSÃO SEXUAL do relacionamento.

CAPÍTULO 4Começo...

Um breve resumo:

- Você já compreendeu que ama ela e quer a presença dela na sua vida. Não existe medo, comodidade ou ego nesse sentimento de querer voltar com ela.

- Você entendeu o porquê vocês terminaram e já sabe o que não deve fazer. Você já sabe os pontos da sua personalidade que devem ser mudados e já está trabalhando em cima disso.

- Você percebe o porquê de suas tentativas de voltar com ela foram em vão depois que eu lhe expliquei a Teoria do Empurra e Puxa.

Agora vamos começar...

A minha primeira missão para você será:

NÃO TER CONTATO COM A SUA EX!

No MÍNIMO por um mês, você NÃO deve entrar em contato com a sua ex.

Você NÃO tem escolha.

Para voltar com a sua ex, você vai ter que deixá-la sozinha – completamente.

Para que isso?

- Como dito na lição anterior, cada interação sua com ela se torna um interação EMPURRA e PUXA. Precisamos tirar você da insegurança e carência (falaremos disso no próximo capítulo) que levam você a EMPURRÁ-la.

- Para dar tempo de você ler todo o livro e completar todas as tarefas e missões.

- Ela vai estar mais receptiva depois de um mês sem contato com você.

ALERTA: Não fale a ela que você não vai falar com ela por um tempo. Não tente se

comunicar com ela através dos amigos dela. Não vá “acidentalmente” na direção dela numa festa. E definitivamente, NÃO a persiga à distância.

Se sua ex iniciar contato com você, então tudo bem. A parte importante é que não foi você que iniciou o contato. Apenas mantenha a conversa curta e não se mostre abalado com a separação. E o mais importante, SE elas não falarem com você sobre namoro, então não mencione o namoro.

Quanto tempo durou o seu namoro?

A duração do seu relacionamento está diretamente ligada com a maneira que ela te enxergava e também com o tempo que você deve ficar sem contato com ela.

Menos de três meses:

Então, sua ex nunca estabeleceu um grande nível de atração por você. Muito provavelmente uma paixonite e nada mais. Ela talvez tenha sentido que vocês não tinham muito futuro. Nesse caso, voltar com ela será mais difícil, pois você terá que fazer ela se apaixonar por você. Aconselho a você se dedicar ao máximo em todas as tarefas e aumentar em uma semana o tempo sem contato.

Mais de três meses:

Quando as pessoas que estiverem em um relacionamento longo se separam, elas vêem isso de duas formas:

- Acham que investiram muito tempo no relacionamento: Se sua ex estiver pensando assim será um pouco mais fácil voltar com ela, mas isso não quer dizer que você tenha que pular etapas ou se dedicar menos. Mantenha a disciplina.

- Acham que perderam muito tempo no relacionamento: Se sua ex estiver pensando dessa maneira será mais complicado voltar com ela. Ela provavelmente está saindo para noite com as amigas e tentando esquecer você, de alguma forma. Não há nada que você possa fazer sobre isso. Atente-se ao programa.

ALERTA: Se foi você quem terminou com ela, então reduza o tempo sem contato pela metade.

Casos especiais

Você não terá desculpa para não fazer isso, seja qual for o seu caso! Claro que em algumas situações esse mês sem contato fica muito difícil, por isso, listei os casos especiais mais comuns e como você deve agir neles.

- Você trabalha/estuda com a sua ex:

Se você trabalha/estuda com a sua ex então você deve tratá-la com se ela fosse uma velha amiga. Trate-a apenas como colega de turma/de trabalho.

Se ela falar sobre o relacionamento de vocês, seja educado e diga que você não se sente confortável em falar sobre esse tipo de assunto no local de trabalho/estudo.

Tome cuidado para não parecer que você está evitando ela. Isso vai parecer muito imaturo e infantil e só vai piorar a situação.

Não sai do seu lugar para ter contato com ela e não sai do seu lugar para evitá-la.

Deixe as coisas fluírem do jeito que deveriam acontecer. Mantenha o contato mínimo necessário para que não pareça que você está evitando ela, mas lembre-se o MÍNIMO.

- Vocês têm filhos com a sua ex:

Muito provavelmente, sua ex espera que você use as crianças para tentar voltar com ela. Quando você não usa, ela vai ter uma grata surpresa e isso vai ser um grande passo para recuperar atração.

Você não deve faltar as suas responsabilidades – especialmente se elas envolvem uma criança.

Entretanto, é importante que você interaja com a sua ex de algum jeito quando você encontrá-la com seus filhos. Então, quando estiver na presença dela seja alegre, cheio de vitalidade, amigável, confiante e otimista, isso tudo é muito atraente.

O mais importante de tudo é não agir como se você estivesse precisando de aprovação dela.

Nesse caso, vá embora quando você achar que deve ir.

- Você mora com a sua ex:

Se você mora com a sua ex então você deve fazer um esforço para se manter ocupado com

coisas fora da casa. Já que a sua ex tem um acesso fácil a todos os detalhes da sua vida caseira, você deve tentar fazer esses detalhes os mais atrativos possíveis. Mantenha as coisas limpas, não fique bêbado, tente não irritá-las, etc.

- Você tem mantido muito contato com a sua ex:

Se você tem mantido contato com a sua ex desde que terminaram, então vai parecer meio estranho se de um dia pro outro você parar de falar come ela, não é mesmo? Porém, o mês sem contato ainda continua necessário, então eu recomendaria você, durante uma semana ou talvez duas, diminuir a quantidade de contato até parar completamente. Use seu julgamento lembrando tudo acima, você não quer parecer rude e isso só acarretaria num revés que destruiria o propósito de um mês sem contato.

- Sua separação foi dramática:

Se sua separação teve MUITA briga, discussão, agressões e até mesmo problema judiciais (e nesse caso muito EMPURRA-PUXA) o grau de negatividade entre vocês dois está muito alto. Eu sugiro que você aumente para cinco semanas o tempo sem contato.

- Sua separação foi pouco dramática:

Se você compreendeu profundamente o EMPURRA e PUXA e acha que na separação de vocês não teve muito disso, então sugiro que você diminua para três semanas o tempo sem contato.

- O aniversário da sua ex-namorada ou Natal, Páscoa e etc., estiver chegando:

Analise a seguinte questão:

Sua ex espera que você ligue/mande presente/vá a festa de aniversário/mande cartão e etc.?

Você tem que ser honesto aqui. Você tem que encarar o fato que ela talvez não sinta a falta da sua presença/presente/lembrança/ligação. Reflita com base no que você sabe sobre ela, modo de agir e viver e responda a pergunta à cima. Lembre-se de ser honesto e sincero.

Geralmente, isso sempre é uma má idéia.

Se você está inseguro eu recomendaria que você não ligasse/mandasse presente/fosse a festa de aniversário/mandasse cartão e etc.

CAPÍTULO 5Saindo do fundo do poço...

Você deve ter notado que se sente mais cansado, desestimulado em fazer as suas tarefas normais e talvez nem sabia o por quê disso tudo – talvez associe a falta da sua ex, mas definitivamente NÃO é a falta dela que está lhe causando tudo isso.

Você percebendo ou não, concordando ou não, acreditando ou não:

VOCÊ ESTÁ TRANSMITINDO INSEGURANÇA E CARÊNCIA!

Por todos os poros do seu corpo.

Isso acaba refletindo nas suas atitudes e atividades - por isso, você EMPURRA e a sua ex, por conseqüência, PUXA.

Contudo, eu tenho uma boa nova para você. Você pode sim parar com essa insegurança e carência – parando com esses sentimentos você poderá dosar o seu EMPURRA.

O que vamos fazer agora é mudar sua maneira de pensar, para que você possa se livrar dessa INSEGURANÇA e CARÊNCIA.

Você, por acaso, pensa ou já pensou que:

“Não posso viver sem ela”

“Não tenho mais alegria de viver sem ela”

“Ela é a única pessoa que eu amo e que me ama no mundo”

“Se ela estivesse aqui todos os meus problemas acabariam”

Se sim, tenho que lhe dizer que isso NÃO é verdade.

As verdades são que:

VOCÊ PODE VIVER SEM SUA EX

VOCÊ PODE SER FELIZ SEM SUA EX

NINGUÉM É CAPAZ DE AMAR UMA PESSOA SÓ

Você pode se sentir perfeitamente bem sem a sua ex e DEVE. Ela não é parte de você nem você é parte dela. Sua vida existia antes da presença dela e vai continuar a existir, assim como a dela.

Tenho que lhe dizer um segredo:

A sua mente obedece tudo a que você condiciona ela.

Se você ficar acreditando e repetindo para si mesmo que você não pode viver sem sua ex, que ela é sua vida etc, é exatamente isso que vai acontecer. Você vai virar uma pessoa necessitada por ela, diria mais, obcecada por ela e isso não é NADA saudável.

Enquanto você tiver esses tipos de pensamentos sua ex se afastará mais de você. Essa carência e insegurança são percebidas por sua ex, que vai achar isso repugnante.

Então como a gente se livra de pensamentos irracionais?

Você primeiro tem que entender que tem TODO e TOTAL controle sobre a sua mente. Isso não está à cima do seu controle. NADA relacionado a pensamentos está acima do seu controle. Acalma-se e controle-se.

Existe uma grande diferença entra: PRECISAR de alguém e DESEJAR alguém.

Precisar você precisa de água e comida para sobreviver, não da sua ex. Você DESEJA a sua ex. Pense bem e seja honesto consigo mesmo você não PRECISA da sua ex. Você pode viver perfeitamente feliz sem ter a sua ex do seu lado.

Existem outras tantas mulheres lindas, sexys e interessantes no mundo!

Agora DESEJAR a sua ex não é nada mais do que normal. Esse é o sentimento certo que você deve ter em relação a ela. Tenho certeza que ela é uma pessoa que te completa para você estar tendo todo esse trabalho para reconquistá-la. Ela lhe agrega valor e, por isso, você A DESEJA na sua vida. Entretanto, isso não quer dizer que você PRECISA dela para viver.

O ponto chave desse capítulo é: volte à realidade, deixe as suas insegurança e carência,

adote uma atitude de desejo em relação a sua ex (NÃO DE NECESSIDADE) e RELAXE, para que possamos trabalhar você para voltar com a sua ex.

Diversão

Você está emanando sentimentos negativos e se você não tomar um atitude agora isso continuará.

Acima lhe mostrei como implodir o pilar central desse prédio chamado insegurança que está na sua cabeça. Agora vou começar a lhe mostrar como mudar o seu estado de espírito – tornar você mais alegre.

O que quero que você faça agora é pensar o que realmente te diverte.

Não consegue pensar em algo? Aqui vai uma lista para te ajudar:

- Filmes de humor

- Stand Up Comedy (Comédia em Pé)

- Teatro

- Cinema

- Aventura (Escalada, rafting, trilhas e etc.)

Ache o que realmente te diverte e comece a fazer isso AGORA.

Faça isso com freqüência – e quando eu escrevo freqüência quero dizer no mínimo três vezes por semana. Com isso, será muito mais fácil para você se livrar de todos os sentimentos negativos e depressivos que você está sentido.

CAPÍTULO 6Tirando ela da sua cabeça

Você deve estar pensando muito sobre a sua ex, diria que quase obsessivamente.

Você deve manter ela fora da sua cabeça – isso é parte de controlar suas emoções. Se você ficar pensando nela o tempo todo, será uma questão de tempo você quebrar o tempo sem contato e falar com ela. Normalmente, isso leva a desastres com muito choro, discussões e depressão. Resumindo, EMPURRA.

Também é importante que você estabeleça o seu próprio senso de identidade, então você poderá crescer e se tornar-se completamente independente dela (que é atrativo e saudável).

Basicamente, você precisa parar de pressionar ela emocionalmente e você não pode fazer isso até que você pare de pensar sobre ela.

O que eu devo fazer para tirar ela da minha cabeça?

Você só está pensando muito nela porque você não tem mais nada de importante para fazer – pode até ter, mas você está deixando isso de lado para se ocupar pensando nela. Sua cabeça está livre para essa carência emocional se instalar e lhe tirar o sossego. Procure se ocupar mais e se concentrar nas tarefas diárias.

Locais

Evite freqüentar os mesmo lugares que você só ia com ela, pois isso fará com que você acabe pensando nela. Será como reviver uma experiência já vivida ali. Isso só tornará os sentimentos mais fortes e vai lhe prejudicar.

Música

Evite ouvir aquela música romântica de vocês – ou qualquer outra música romântica que te faça pensar nela.

Objetos

Você precisa estar livre de qualquer objeto que te lembre ela. Aconselho que você pegue toda essas coisas e ponha numa caixa e guarde em um local que você não passa com

freqüência, de preferência um local onde você não vai estar pelos próximos 30 dias.

- Remova todas as fotos dela da sua casa

- Guarde os presentes que ela te deu na caixa

- Coloque na caixa as roupas que ela possa ter deixado na sua casa

Virtual

Com a tecnologia de hoje em dia é muito fácil você acabar lembrando-se dela por uma página virtual, telefone, e-mail ou etc. Por isso, você deve:

- Apagar o número da sua ex (retirei do seu celular, mas deixe anotado em algum caderno de telefone, você vai precisar ligar para ela mais tarde)

- Nunca veja o perfil online dela (Orkut, MSN, Facebook, etc.)

ALERTA: No caso de Facebook, Orkut, Myspace não BLOQUEIE ou A EXCLUA. Isso seria encarado como uma atitude infantil e imatura e só iria prejudicar as coisas.

Fantasia

Será comum você se pegar pensando nela de uma maneira sexual – até sonhando que está fazendo sexo com ela. Quando isso acontecer, procure fantasiar com outras mulheres. Pensar nela, principalmente de maneira sexual, só te machucará e te encherá de falsas esperanças além de aumentar sua insegurança e necessidade.

CAPÍTULO 7Volta por cima

Vamos trabalhar agora para recriar a atração que sua ex tinha por você. Nós já sabemos que você faz o tipo dela, afinal vocês já tiveram um relacionamento. A questão é tornar você um homem atraente para ela.

Nós vamos restaurar a sua confiança - a sua autoconfiança - para que você possa encontrar a sua ex e restaurar a atração dela por você.

Primeira Atitude:

Em tempos de mudanças emocionais é muito comum as pessoas mudarem a aparência, como se isso levasse embora toda aquelas emoções passadas, velhas e desgastada. Isso não só ajuda a você se ver diferente do seu antigo “eu”, por assim dizer, mas também ajuda as outras pessoas notarem a sua mudança física e, por conseqüência, elas acabam notando também sua mudança emocional e psicológica. Não vou pedir aqui que você pinte o seu cabelo de azul. O que quero é que você realmente reflita e pense profundamente em algo que você sempre quis mudar na sua aparência, mas nunca teve coragem ou tempo para fazer.

Não consegue pensar em algo? Aqui vai uma lista de possíveis mudanças:

- Mudar o corte de cabelo: Se você tem um corte muito sério, tente ousar mais e colocar um corte mais moderno e jovial. Se você tem um corte muito jovial, procure usar algo mais sóbrio e maduro.

- Unhas: Mantenha suas unhas sempre bem cortadas e limpas. Pessoas com unhas cuidadas passam a impressão de que gostam de si e procurando sempre cuidar do corpo.

Para as mulheres: É de sabedoria popular que unhas vermelhas causam impacto. Tente isso.

- Cor dos cabelos: Essa dica é principalmente para as mulheres. Procure mudar a cor ou, se você gosta muito da cor dos seus cabelos, mude a tonalidade.

- Sobrancelhas: Absolutamente, de maneira alguma, “monocelhas” isso faz você parecer velho e antiquado. Não estou dizendo para você fazer as sobrancelhas, mas cuide mais

delas. Não as deixe “despenteadas”.

Para as mulheres: Procure fazer sempre a sobrancelha de uma forma que fique bem no seu rosto.

- Bronzeado: É notório que pessoas bronzeadas aparentam estarem mais jovens, bonitas e sexy. Procure tomar mais sol, pois faz bem para pele e para sua aparência.

- “Dress Code”: Essa seria a mudança mais visível. Procure inovar no seu guarda roupa. Procure usar roupas que você se identifique mais. Se você costuma usar roupa social até mesmo nos dias sem trabalho, troque por roupas mais leves. Se você está sempre de bermuda e camiseta, experimente colocar uma roupa mais social, de vez enquanto.

- Depilação: Certamente os homens terão certa objeção ao ler isso, porém não sugiro que você depile seu peito ou etc, sugiro que você procure depilar pêlos em excesso e lugares que não são comuns ou atraentes, como nas costas.

Depilar pêlos pubianos em excesso é uma boa também. Essa região é muito úmida e quente, por isso, bastante pêlo ajuda na proliferação de bactérias.

Se você tiver pêlo em excesso no nariz ou nas orelhas, corte fora imediatamente. Não conheço ninguém que acha pêlo nessas regiões atraente.

- Óculos & Lentes: Com certeza, você conheceu uma pessoa que usa óculos constantemente e um dia você viu essa pessoa sem óculos. Você notou que a aparência dela não era a mesma. Talvez ela parecesse mais velha com óculos, ou mais nova com óculos. A idéia aqui é você causar realmente essa impressão de mudança.

Se você não costuma usar óculos, use mais durante o dia a dia. Se você usa constantemente óculos, tente usar uma lente ou usar menos os óculos.

- Sapatos: Essa dica é principalmente para os homens, a primeira coisa que a mulher nota num homem é o sapato. Tenha o cuidado necessário para estar sempre com seu sapato ou tênis limpo.

O grande segredo aqui é variar de um extremo a outro. Assim você consegue aumentar a sua zona de conforto e experimentar outros “eus” seus que você nunca tinha experimentado.

Você está em mudança e mudar a sua aparência é uma conseqüência disso. Inove sem medo. Assuma uma personalidade forte e não tenha medo de demonstrá-la.

Segunda Atitude:

O que vou sugerir a você pode lhe parecer estranho a primeira vista (lembre-se que eu avisei na introdução do livro que algumas coisas seriam muito estranhas a primeira vista), porém confie em mim e siga a minha sugestão para você:

COMECE A EXERCITAR-SE DURANTE O PRÓXIMO MÊS

Por que isso?

O seu primeiro pensamento a ler isso será:

“O que me exercitar tem a ver em voltar com a minha ex?”

A explicação é simples:

Exercícios físicos tornam você mais atraente, saudável e confiante.

São exatamente esses tipos de estados mentais e físicos que você procura agora. Você está em mudança e você precisa mudar por inteiro - seu corpo faz parte desse processo.

Segue abaixo uma lista das vantagens de se fazer exercício físico regulamente.

- Reduz o risco de desenvolver doença cardíaca coronária e as chances de morrer disso

- Ganha um corpo mais atrativo

- Reduz o risco de infarto

- Ganha confiança

- Diminui o colesterol

- Parece mais jovem

- Diminui o risco de desenvolver pressão alta.

- Ajudas as pessoas a manterem um peso ideal.

- Libera endorfina e outras químicas que te deixam bem na sua corrente sanguínea

- Reduz os sentimentos de depressão e ansiedade.

- Melhora a auto-estima

- Promove o bem-estar psicológico e reduz sentimentos de estresse.

- Ajuda a construir e manter articulações, músculos e ossos saudáveis.

- Ajuda pessoas mais velhas a ficarem mais fortes e serem mais capazes de moverem-se sem cair o ficar excessivamente cansadas.

- Ganha uma aparência mais saudável e vibrante

Agora ciente de todos esses benefícios que a pratica de exercício físico regularmente traz, eu quero que você se coloque no lugar da sua ex:

Você não se sentiria mais atraído por alguém que aparenta estar mais jovem, saudável e confiante?

CLARO QUE SIM!

É exatamente assim que sua ex vai se sentir. Ela não terá como resistir a isso, chega a ser instintivo. Ela perceberá, sentirá e reconhecerá a sua mudança tanto emocional, física como mental.

Certifique-se de exercitar-se pelos próximos 30 dias no mínimo por 45 minutos. Mas eu estou falando de exercício físico leve, estou falando de exercício físico de verdade.

Como diria o ditado:

“No Pain, No Gain” – Sem dor, sem ganho

A sua gama de opções é grande:

- Corrida

- Malhar

- Natação (recomendo, principalmente se você tiver problemas respiratórios)

- Arte marcial

- Yôgá

- Pilates

- Tênis

Eu sugiro que você procure um esporte ou atividade que você realmente goste e esteja identificado com ela.

ALERTA: Antes de começar qualquer atividade física você deve procurar um médico para checar a sua saúde.

Caso especial

Se você já está tão em forma que sua ex não notaria diferença alguma e você não quer fazer mais do que o necessário (atletas, fisiculturistas e etc.), então você deve focar na sua saúde.

Se você fuma, pare imediatamente.

Certifique-se de deixar sua casa sempre harmoniosa.

Beba menos álcool que o de costume.

Tenha mais contato com a natureza.

Comece a comer mais frutas e vegetais diminuir a ingestão de gorduras e açúcares.

Leia mais livros - dê preferência para temas/assuntos novos.

Beba mais água durante o dia.

Trabalhe a sua espiritualidade.

Durma às oito horas necessárias para ao descanso do corpo.

Pratique alongamento.

Comece a meditar durante o dia para reduzir o seu estresse.

Consuma menos cafeína.

CAPÍTULO 8Abrindo o leque de opções

A missão de agora, como a última, vai lhe chocar no começo (creio que mais que a última) e vai parecer totalmente ao contrário do que eu lhe proponho, mas novamente confie em mim e siga o que vou lhe aconselhar:

Durante as próximas semanas você vai sair em três encontros.

ALERTA: Você SOMENTE não fará esses três encontros se você morar com a sua ex e ela NÃO estiver saindo com ninguém nesse tempo. Isso seria interpretado como uma hostilidade por ela e estragaria TODO o processo.

Não podem ser encontros com amigos, familiares ou pessoas que você já conhece. Eles PODEM estar presentes, mas eu recomendo que tenha no mínimo duas pessoas novas.

Você deve estar pensando:

“EU NÃO QUERO ENCONTRO COM NINGUÉM, EU QUERO A FULANA DE VOLTA!”

Nós já estamos trabalhando para isso, entretanto esse é um passo importante para voltar com a sua ex.

Por que disso?

Sair com outras mulheres constrói confiança e simultaneamente acaba com qualquer vestígio de insegurança que você ainda tenha, além de tirar você da zona de conforto.

Zona de conforto é o espaço abstrato ou não, de conforto que você tem.

Zona de Conforto Real:

Sua casa, trabalho, faculdade são ambientes onde você costuma ir e se sente confortável neles. Você sabe como é, o que acontece e as pessoas que freqüentam, então não existe nenhuma mudança constante ou novidade então você se sente confortável com isso.

Zona de Conforto Abstrata:

Imagine que você está numa boate numa roda de amigos conversando. Nesse meio tempo, algum amigo se aproxima de uma desconhecida qualquer e a traz junto com as amigas para a conversa do seu grupo. Nesse caso, você foi levado para fora da sua zona porque você está com pessoas novas, que nunca conversou antes.

Algumas pessoas lidam bem com a zona de conforto e não tem problema em sair dela. O fato curioso é que, geralmente, quem se sente bem em sair da zona de conforto é confiante e expressa essa confiança, de modo tal, que as pessoas percebem. Como confiança é o que você precisa agora, é exatamente dessa maneira que também vamos buscá-la.

ALERTA: Você não precisa levar esses encontros muito a sério – isso quer dizer que você não precisa realmente querer algo com as pessoas que está saindo - mas a sua ida a esses encontros é EXTREMAMENTE necessário.

Tudo bem, mas quem?

De preferência para sair com pessoas que não sejam parte do seu círculo social de amizades – isso significa pessoas que você realmente não conheça bem, pessoas que você nunca conversou muito e nem saiu junto.

Encontros Online

Ainda existem as opções de encontros online através de sites de encontros.

Posso parecer um pouco preconceituoso com o que vou lhe falar agora, mas a chance de você arrumar alguém realmente INTERESSANTE dessa maneira é muito pequena.

É muito comum você encontrar pessoas com sérios problemas emocionais nesses sites. Você deve se manter afastado desse tipo de pessoa no momento, porque:

- Primeiro, porque elas são vampiros emocionais

- Segundo, porque você está em mudança e contato com esse tipo de pessoa faria um grande estrago no seu progresso.

Tente métodos mais convencionais para conhecer pessoas, se mesmo assim você não conseguir aqui vai a minha dica:

Se você tem dificuldade em arrumar encontros dentro dos seus círculos sócios, eu sugiro que você procure grandes amigos meus, que vêm durante anos ajudando diversas e diversas pessoas a mudarem suas realidades e encontrarem o estilo de vida que as façam feliz.

Segue o link:http://www.universidadedaseducao.com/

Uma breve descrição do que eles são:

A US (Universidade da Sedução) é uma Consultoria Social focada na criação e no ensino de soluções testadas baseadas em psicologia e dinâmica social.

Nossa meta é ajudar nossos alunos a atingir seus objetivos dentro de sua vida social. Nosso amplo material vai desde paquera, relacionamentos e sexo à popularidade, autoconfiança, persuasão e a conquista daquela pessoa especial.

Se você é mulher lhe aconselho esse site aqui:

http://www.universidadefeminina.com/

ALERTA: Não estou dizendo em momento nenhum que você tem que usar o serviço deles para sair em três encontros. Apenas é um conselho, caso você não tenha opção entre os seus círculos sócios.

Casos especiais

Seu relacionamento era instável:

Vocês terminavam e voltam com muita freqüência (até no mesmo dia), muitos altos e baixos, brigas e uma tensão constante. Nesse caso, eu recomendo que você duplique o número de encontros. Dessa forma, você poderá ter uma boa noção de como é os seus relacionamentos com as pessoas, em geral, e ter uma idéia de onde precisa melhorar.

Seu relacionamento era distante:

Vocês passavam bastante tempo longe um do outro e quando estavam juntos não era tão bom, tinha brigas, discussões, desrespeitos e etc. Se esse é o caso, repense se você realmente a quer por perto e se não está com medo de ficar sozinho (leia o primeiro capítulo novamente). Se realmente quiser ela na sua vida, recomendo que dobre o número de encontros.

Você que terminou com a sua ex:

Só saia em um ou dois encontros.

CAPÍTULO 9E se ela achar alguém?

A sua ex está saindo com alguém?

Ela já achou alguém que realmente goste?

Ela está ficando/transando com alguém?

Ela está namorando alguém?

O maior medo que as pessoas têm em ficar tanto tempo longe da ex é exatamente esse:

A possibilidade de ela arrumar outra pessoa.

A dúvida que vem na sua cabeça é similar a seguinte interrogação:

“E se durante esse mês sem contanto com ela, ela encontrar alguém e ficar apaixonada por ele e esquecer-se de mim?”

Você realmente acha que isso é uma preocupação?

Vou te mostrar como isso não é:

Esse novo relacionamento que ela possa estar NÃO É SÉRIO. Ela provavelmente entrará num relacionamento com uma pessoa nova para tentar esquecer você, por querer uma experiência nova e N outros motivos.

O relacionamento provavelmente não vai durar muito e, enquanto resiste, sua ex vai pensar no fundo da mente dela sobre você.

Isso é sério. Em algum nível emocional, ela vai constantemente comparar vocês dois.

Você e sua ex tiveram muito mais experiências juntas – boas memórias que essa pessoa nunca poderá ter com a sua ex durante o próximo mês.

Com o tempo as memórias ruins sobre você vão sumir e as boas memórias vão ficar mais fortes. Enquanto os relacionamentos fúteis vão começar a decair quando as novidades acabarem e perderem o efeito. Sua ex vai achar que não está realmente atraída pela nova

pessoa como ela achava.

Se você deixar a sua ex sozinha por esse mês e melhorar a você mesmo, quando você marcar o grande encontro (falaremos disso mais na frente) com ela as experiências ruins entre vocês vão estar mais distantes e irrelevantes.

O novo cara não vai poder competir com a confiança e imagem atraente que você vai demonstrar.

Relaxa e foque em melhorar você no próximo mês

E se eu encontrar com ela e com o novo cara?

Se vocês são dos mesmos grupos sociais e freqüentam os mesmo lugares essa é uma hipótese a ser considera.

Se você seguiu todos os passos até aqui eu tenho certeza que você estará seguro e confiante o suficiente para passar por essa situação e seguir o que vou lhe orientar, porém nunca é demais frisar o que você não deve fazer ou demonstrar:

- Não mostre ciúmes (de modo algum)

- Nada de raiva

- Não o ignore (a primeira vista, pode parecer à melhor opção, mas não é. Isso vai parecer infantil, imaturo e inseguro da sua parte)

- Tentar desqualificá-lo, parecer melhor que ele ou ser mal educado com ele

Na verdade, você tem que fazer exatamente ao contrário do que eu listei a cima. Você deve mostra estar feliz de ver os dois juntos. Cumprimente os dois, seja educado e divertido, mostre sua confiança.

Normalmente, sua ex ficará chocada com sua nova personalidade e suas novas atitudes, - isso contará muitos pontos para você.

Em nenhum momento tente se “auto-qualificar” dizendo que mudou, que está fazendo isso ou aquilo. Se ela perguntar o que andou fazendo, seja misterioso e sai com alguma tirada engraçada mudando de assunto.

Também não torne essa conversa uma competição para ver de quem ela gosta mais. Não tente competir em nada com ele. Se você tentar competir ela notará e verá que você não está tão mudado assim.

Converse só o essencial para passar essa boa impressão sua e diga que tem que ir embora.

ALERTA: Cuidado com o humor nesse ponto. Tiradas como: “Cuidado! Ela morde” e outras podem ser interpretadas como uma demonstração de uma mistura de humor com raiva/ciúmes da sua parte – e na maioria dos casos é mesmo.

Se ele mostrar insegurança?

Por se tratar de um relacionamento rápido e fútil, ela provavelmente não selecionou muito bem esse novo rapaz. Talvez ele seja muito parecido com você fisicamente e até mesmo emocionalmente – com seu antigo “eu” inseguro, mas não com o seu novo “eu” confiante e cheio de vitalidade.

Se o cara em questão mostrar insegurança e tentar ser rude contigo ou algo do tipo, você não deve ignorar e ser inferiorizado por ele. Você deve manter a postura e confiança e sair com alguma frase do tipo:

“Ei, cara! Você não tem motivo para ficar inseguro desse jeito!”.

Se ele insistir com grosserias e quiser briga diga para ela:

“É com esse tipo de cara que está saindo? Não quero briga, então vou embora”

E então vá embora. Se ele mostrar tanta insegurança e você mostrar o seu novo “eu” com toda sua autoconfiança ela notará a diferença entre vocês dois e o que está perdendo. Talvez ela até de ligue se desculpando pela atitude dele e queria contato com você.

Mantenha-se firme no programa.

A hora do encontro vai chegar!

CAPÍTULO 10Recompensa...

Como está? Trabalhando todos os pontos frisados acima? Trabalhando duro?

Se sim, essa lição será um alívio para você.

Todos nós gostamos de ter uma recompensa ao término de um grande trabalho. Isso nos motiva e faz com que mantenhamos a nossa perseverança e trabalho duro.

Nesse caso, a recompensa maior seria voltar para os braços da sua amada. Entretanto, temos que levar em consideração que você talvez possa não voltar com a sua ex. Como disse no inicio do livro, não vou ser hipócrita de dizer que isso funciona 100% - isso envolve muitas variáveis e peculiaridades. Temos que levar em conta que mesmo tendo todo esse trabalho, você pode acabar não voltando com ela e esse fato cairia como uma bomba na sua auto-estima (sentir-se mal com isso seria natural, mesmo você tendo essa nova personalidade confiante.

Então não podemos correr esse risco e perder todo o trabalho. Criaremos uma nova grande recompensa para suprir essa falta – caso você não consiga voltar com a sua ex.

Além do mais, se você está realmente focado e se dedicando de corpo e alma para voltar com ela, você MERECE uma recompensa maior.

Acima de tudo isso, algumas vezes nós ficamos tão ocupados com pequenos trabalhos do dia-a-dia que nos esquecemos de planejar o que realmente importa para nós e nos deixa feliz – recordações que lembraremos pelo resto de nossas vidas.

Agora eu quero que você pense em um sonho/desejo/vontade que você sempre quis realizar (ou está adiando infinitamente) e que você possa planejar e fazê-lo até o final do mês sem contato. Pode ser qualquer coisa que você realmente queria fazer:

- Comprar um computador novo

- Visitar parentes que você não vê há muito tempo

- Fazer uma viagem

ATENÇÃO: Você deve planejar isso durante o mês sem contato e fazer no último dia do mês sem contato.

Exemplos:

Se você escolher comprar um computador novo, por exemplo, vá a loja durante o mês, procure a configuração desejada, menor preço, onde montar e etc. No último dia do mês sem contato você vai à loja e compra.

Se escolher visitar parentes, certifique-se de escolher uma data perto do fim do mês sem contato e que seus parentes estejam disponíveis para te receber.

Se for fazer uma viagem, pesquise preços, cruzeiros, agências. Pague ou agende tudo e então numa data próxima ao mês sem contato você viaja ou embarca.

ALERTA: Não tente agarrar o mundo com os pés e escolha algo que seja dentro da sua realidade financeira. Realizar esse sonho/desejo/vontade pode ser bem divertido e alegre, mas pagar a conta depois (principalmente se você não pode bancar) será algo muito deprimente.

Entretanto, se for algo um pouco – vou frisar bem isso – um pouco acima a sua realidade financeira e você se complicaria apenas um pouco para pagar (isso significa: fazer algumas horas extras, parcelar em mais vezes) eu aconselho que você faça, pois isso lhe dará a sensação de que você pode ir além dos seus limites (o que é verdade) e será ótimo para sua auto-estima.

CAPÍTULO 11Sondagens...

Será comum e normal - principalmente se vocês pertencerem aos mesmos grupos sociais, freqüentarem os mesmo lugares e tiverem bastantes amigos em comuns – aparecerem amigos em comuns de vocês dois (nesses casos mais amigos da ex do que de você) para fazer uma sondagem de como você está, o que você está fazendo, se está saindo com alguém e depois contar todas essas informações sobre você para sua ex.

Tenho uma boa notícia em relação a isso: Se sua ex mandar amigas ou amigos para sondar você, isso significa que ela ainda pensa em você e muito provavelmente está com que eu chamo de sentimento de perda.

Já ouviu aquele ditado: “A grama do vizinho é sempre mais verde”?

É provavelmente assim que ela deve estar se sentindo para mandar gente atrás de você. Por meio de terceiros ela deve ter descoberto da sua mudança de atitude (sua personalidade mais confiante), que você está mais vaidoso e cuidando mais de você (exercício físico) e que deve está fazendo novas amizades e saindo com gente nova (os três encontros). Isso tudo gera um sentimento de perda nela.

Ela vai pensar em algo muito próximo de: “Nossa! Eu criticava tanto fulano dizia isso e aquilo dele, mas na verdade ela não era nada daquilo ele é tão sexy, confiante, atraente. Ele é o homem da minha vida e eu o perdi!”

Esse sentimento de perda fará com que ela procure saber sobre você (principalmente com a ausência sua) através de amigos próximos.

Abaixo vou listar as sondagens mais comuns e como você deve agir nesses casos:

Eles perguntam como eu me sinto sobre o fim do relacionamento:

Se você chegou até aqui seguindo minhas instruções você vai tirar de letra essa. Mantenha a postura confiante e não fique se lamentando ou fazendo de coitadinho pelo que aconteceu. Mostre que você soube aproveitar o lado bom de terminar um relacionamento e que você está numa boa e está lidando muito bem com isso – nada de depressão.

ALERTA: Tome cuidado para não parecer que você não deu a mínima para o fim do relacionamento. Mostre que você se importou, mas não ficou deprimido por isso.

Eles perguntam sobre o que eu estou fazendo:

Nessa parte você terá que avaliar a seguinte questão:

Dizer que eu estou me exercitando e me divertindo muito seria encarado como eu tentando me gabar?

Se sim, sugiro que você desconverse sobre o assunto. Se você falar o que está fazendo parecerá que você está querendo se gabar e isso não seria nada bom – algo do tipo “Eu estou ótimo sem ela e não quero mais saber dela, sou muito mais feliz sem ela”.

Se não, conte normalmente o que você anda fazendo – nada medida do interesse deles. Entretanto, JAMAIS conte o propósito disso tudo. Não diga que é para você ficar mais confiante ou algo parecido. Se você fizer isso eles correrão e contarão para sua ex que você está melhorando para ficar com ela, e nesse ponto, isso não seria nada bom.

Eles perguntam se eu estou saindo com alguém:

Novamente, o bom senso deve imperar aqui:

Se você sente que falando que você anda encontrando outras mulheres, saindo com elas e se divertindo seria encarado como você se gabando para passar a impressão de que você está muito melhor sem ela, então eu não aconselho que você fale muito sobre isso.

Diga algo do tipo: “São umas amigas novas que eu conheci há pouco tempo.”

E fale sobre outro assunto ou diga que você não se sente confortável em falar sobre isso com ela.

Se você achar que falar sobre os encontros que você esteja tendo seria encarado naturalmente, então fale sobre isso como se estivesse falando com um velho amigo – não

supervalorize isso - mas lembre de falar pouco para manter o segredo – lembre-se que eles vão correr para contar para sua ex.

Eles dão indiretas ou perguntam se eu gostaria de voltar com a minha ex:

Você deve ter muito cuidado com essa pergunta! Ela pode funcionar tanto ao seu favor como contra. É uma linha muito tênue que separa essas duas situações.

Você mostrando essa sua nova personalidade atraente os amigos da sua ex validarão você e darão mais força para você voltar com ela, farão a cabeça dela e o que puderem para ajudar vocês dois.

Entretanto, sua ex talvez não tenha reconhecido que te quer de voltar – apesar dela mandar os amigos te sondarem – e qualquer intenção de voltar com ela que você mostrar para os amigos dela, pode ser encarado por ela como um EMPURRÃO da sua parte (principalmente se o tempo sem contato tiver iniciado há pouco tempo).

Por outro lado, sua ex pode estar realmente interessada em voltar com você e ela já reconhece isso racionalmente. Então, se você for frio quando responder a pergunta dos amigos dela, ela pode encarar isso como um NÃO seu.

Então o que eu faço?

Sinceramente, é quase impossível você conseguir perceber em qual situação você está. Talvez você possa deduzir e chutar, mas estaria apostando muito alto e envolvendo muito risco.

O meu conselho é que você dê uma resposta ambígua. Tem que ser uma resposta que seja neutra e que ao mesmo tempo, seja algo muito longe de um possível EMPURRÃO e que seja uma resposta que encha sua ex de esperança. Não precisa ser uma frase pronta, às vezes um sorriso e um belo olhar fazem todo o serviço.

CAPÍTULO 12Preparando o encontro

Um encontro com alguém que você goste é sempre bem-vindo e divertido. Seja esse encontro com um parente, amigo, namorada ou colega de trabalho.

Mas você já parou para pensar porque é tão bom?

Existem seis pontos chaves que fazem os encontros tão bons: NOVIDADE, EMPOLGAÇÃO, PRECIOSIDADE, PRECEDENTE, ALEGRIA, ESPERA. Abaixo eu vou explicar o que é cada um delas e dar dicas de como usá-los em seu beneficio.

NOVIDADE:

Esse conceito é o mais fácil de entender. Em um novo relacionamento nós gastamos muito tempo pensando sobre a outra pessoa: fantasiando sobre o passado dela – o que ela fez, de quem ela é parente, quais são os hábitos dela. Esse mistério faz com que essa pessoa parece ser interessante, pois certamente ela tem histórias interessantes e que você não conhece.

Entretanto, depois de conhecer a pessoa um pouco o elemento de mistério começa a desaparecer lentamente.

Criando NOVIDADE:

Essa perda de NOVIDADE conforme o tempo vai passando é inevitável. Você acaba vendo mais aquela pessoa e conhecendo mais sobre a vida dela e ela da sua. A NOVIDADE vai e entra no seu lugar a confiança – o que é muito bom – mas a NOVIDADE é sempre boa e deixa as pessoas mais interessantes.

Um bom jeito de recuperar a NOVIDADE é falar pouco! Você falando pouco cria certo mistério sobre você, além do mais as pessoas adoram falar sobre elas e as suas vidas. Então, no encontro você deve deixar sua ex falar bastante.

O mês de contato aumentará a ausência e por sua vez a NOVIDADE (e por conseqüência sua PRECIOSIDADE - falarei sobre isso mais abaixo). Certifique-se de não falar muito dos detalhes das suas atividades durante o tempo sem contato.

EMPOLGAÇÃO:

Anteriormente, mostrei como empolgação é importante para manter um relacionamento saudável. Ele dá o tom de diversão necessária e ajuda a aliviar o estresse de pequenas brigas. Uma pessoa empolgante é aquela que tem grandes planos, está trabalhando para alcançar suas metas e batalhando constantemente para melhor à sua atual situação.

Criando EMPOLGAÇÃO:

Seja atual, original, espontâneo, aventureiro e autêntico. Evite velhas rotinas e procure fazer coisas novas – principalmente se forem antigos desejos dos dois. Em vez do velho jantar com cinema que tal uma volta na praia/parque e um barzinho?

PRECIOSIDADE:

Preciosidade é inversamente proporcional ao tempo, ou seja, quanto menos tempo você fica na companhia de alguém mais aquela pessoa se torna preciosa e rara.

Em novos relacionamentos, pela falta de freqüência de contato, essa PRECIOSADE é grande. O curto período de tempo para ficar juntos facilita os fatores anteriores – é muito mais fácil manter a NOVIDADE e ser EMPOLGANTE quando vocês não estão muito tempo juntos.

Criando PRECIOSIDADE:

Para criar PRECIOSIDADE, você deve limitar quantidade do tempo que vocês passam juntos. Corte o contato (diga que tem que desligar o telefone/vá embora) antes do que você queria.

Exemplo: O encontro está bom e divertido. Você deseja ficar mais, pois a conversa está fluindo muito bem. AQUI você deve ir embora para que a PRECIOSIDADE seja criada.

Você vai sentir vontade de continuar, mas você deve resistir e ir embora/desligar o telefone!

PRECEDENTE:

Novos relacionamentos não têm muitas histórias e, normalmente, nada de tão terrível aconteceu (sem brigas, mentiras, desrespeitos, remorsos e etc). Resumindo, sem memórias negativas.

Por isso também, que os possíveis relacionamentos que sua ex esteja tendo (e até os seus encontros mesmo) não tem muito carga emocional (tanto boa quanto ruim) o suficiente para suprirem os relacionamentos anteriores.

Eliminando os PRECEDENTES:

Eliminar os precedentes, realmente, é a sua tarefa mais difícil. Não relembre nada ruim que aconteceu no passado de vocês dois. Não pergunte por que ela te deixou e nem nada do tipo. Não toque nas feridas do relacionamento passado.

ALERTA: Ela talvez comece a falar sobre isso (geralmente, elas sempre fazem isso). Nos próximos capítulos eu vou te ensinar como lidar com essa situação.

ALEGRIA:

O otimismo pelo novo relacionamento funciona como um combustível extra para vocês darem o melhor de si e agirem da melhor forma possível. Por isso, quando você começa a namorar alguém você ri e sorri à toa (principalmente quando está perto da amada).

Criando ALEGRIA:

Se você está seguindo tudo que estou lhe recomendando você deve estar feliz. Então apenas demonstre mais esse sentimento.

ESPERA:

Essa é a tensão prazerosa que sentimentos quando começamos um relacionamento. Pensamos muito naquela pessoa, fantasiamos com ela e mal podemos esperar até o próximo encontro

Criando ESPERA:

Marque encontros com bastante antecedência (de quatro a seis dias é o ideal). Com isso, ela terá um bom tempo para pensar sobre você até o encontro.

CAPÍTULO 13Aonde?

Eu acho o local tão importante que merece um capítulo em especial. A escolha errada do local pode por tudo a perder ou pode simplificar e MUITO as coisas.

Esse encontro não pode ter, de jeito nenhum, um ar de encontro de namorados. Isso dificultaria a aceitação da sua namorada. Por isso, alguns lugares como cinema e teatro estão fora de cogitação.

Existem três coisas básicas que você tem que levar em consideração quando escolher o local aonde vocês vão se encontrar:

Conversa

O local deve ser propício a isso. Sem muito barulho ou confusão, mas com uma vibe relaxada e tranqüila. A conversa será o ponto chave para que você consiga a conexão necessária para voltar com ela.

Conveniência

O local deve ser conveniente para vocês dois, ou seja, tem que ser um lugar onde vocês dois se sintam confortáveis. Talvez na sua casa ou na casa dela crie certo desconforto. Procure um local neutro.

O mais importante da conveniência é o fato de que você não deve se expor para agradá-la. O local deve se bom para os dois e você não deve fazer nenhum sacrifício para deixar as coisas melhores para ela.

Preço

Não escolha um lugar mais caro ou sofisticado do que você costuma ir. Iria parecer que você quer impressioná-la e essa não é a sua intenção.

Não se ofereça para pagar a conta dela, principalmente se você costumava fazer isso. Isso seria um baita EMPURRÃO da sua parte.

Quero que você use o bom senso e as dicas que te dei acima para encontrar um local adequado para esse encontro. Se mesmo assim você não conseguir, aqui vão as minhas dicas:

Shopping

Bem informal e atraente. Vocês podem fazer N coisas no shopping, desde almoçar até olhar vitrines.

Restaurante/Barzinhos

São os meus preferidos, suaves e casuais. Dispensam mais comentários.

Sua casa/Casa dela

Você só deve considerar essa opção se não tiver existido muito PUXA-EMPURRA depois da separação. Convidá-la para ir à sua casa (ou você ir à dela) pode ser encarado como um EMPURRA da sua parte. Portanto, se você está seguro sobre isso, você pode tentar convidá-la para assistir um DVD na sua casa, tomar um drink ou qualquer outra coisa.

ALERTA:

Esse encontro NÃO deve ter um ar de encontro de namorados ou qualquer vestígio de romantismo.

CAPÍTULO 14Conseguindo o encontro…

Ao término dos 30 dias sem contato, você vai ligar para sua ex e marcar um encontro, com antecedência.

Quando você ligar mantenha a confiança e alegria durante toda a conversa não importa o que aconteça. Se sua ex te destratar você vai ter que lidar bem com isso. Ficar na defensiva só vai destruir suas chances de voltar com ela.

ALERTA FEMININO: Não seja antiquada e ache que por você ser mulher você não deve chamar um homem para sair.

Como essa conversa deve ser?

ALERTA: Certifique-se de NÃO demonstrar que quer voltar com ela no telefone e nos encontros. Você fará isso na hora certa (que não é agora)

A atração não é criada pelo telefone.

Você precisa de uma conversa “cara a cara”. Por isso, recomendo que você marque um encontro do que tente ficar conversando com ela freqüentemente pelo telefone.

A ligação deve ser mais ou menos assim:

Primeiramente, você conversa balela e futilidade com ela. Pergunte como ela está e o que tem acontecido (Preste atenção no que ela está falando e demonstre bastante interesse sobre isso – as pessoas adoram falar de si mesmas e com isso você mantém a NOVIDADE falando pouco).

Espere até ter alguma conexão entre vocês – Essa conexão eu chamaria de CLIMAX da conversa. O CLIMAX pode ser quando vocês tiverem rindo de algo ou relembrando uma boa história. A razão para esperar esse CLIMAX é simples: A maneira que ela estiver se sentindo no momento que você chamá-la para sair vai influenciar na resposta dela.

O convite deve ser algo como:

“Eu estive pensando se você gostaria de ir a X lugar comigo no dia X”

Quanto mais específico você for ao sugerir o programa, maiores são suas chances de conseguir uma resposta positiva. Deixar o horário em aberto é uma boa opção, defina o horário depois que ela aceitar o sair com você.

Faça disso um encontro curto (no máximo uma hora e meia). Encontro para café ou almoço é perfeito. Esse encontro tem que ser curto porque a finalidade dele é dar para ela uma amostra positiva sobre você. Você vai demonstrar uma imagem positiva e atraente.

Se ela não estiver em casa/não atender o celular?

Particularmente, não creio que deixar mensagem seja uma boa opção. Mensagens são frias e fáceis de ignorar.

O que você deve fazer e continuar ligando para conseguir falar diretamente com ela. Entretanto, aconselho a não ligar mais do que UMA vez por dia. Ligar diversas vezes faz você parecer desesperado para falar com ela (EMPURRA).

Se eu ligar por alguns dias e ela não atender/retornar?

Primeiro, certifique-se e ela não tem um EXCELENTE razão para fazer isso, como por exemplo, ela estar viajando.

Se você ligar por mais de três dias seguidos e ela não retornar ou responder ao seu telefonema, então você deve dar mais duas semanas no tempo sem contato antes de tentar de novo.

Se mesmo depois desse tempo extra sem contato ela continuar sem lhe responder, então sugiro que você a esqueça. Ela MUITO provavelmente estte evitando e não quer nada com você.

E se ela fizer “doce”?

Você tem que ter em mente que ela não vai pular no seu colo e aceitar sair com você assim de TÃO facilmente.

Se ela começar a enrolar/fazer “doce” você deve fazer uma pequena provocação.

Imagine a seguinte conversa:

VOCÊ: “Eu estive pensando se você gostaria de almoçar comigo na sexta?”

EX: “Ah é...e que...er...Eu não sei...”

O que você pode dizer:

ALERTA: Certifique-se de usar um tom divertido/sarcástico. Lembre-se ALEGRIA & EMPOLGAÇÃO.

VOCÊ: “Ah, para com isso! É só um almoço! Você está agindo como se eu tivesse te pedido em casamento ou algo assim.”

OU

VOCÊ: “Ah, para de ser boba! Eu sei que você quer ir...”

Normalmente, se ela estiver só um pouco insegura ela topará sair com você depois dessa técnica.

Se ela disser não?

Se ela se negar a sair com você, então você NÃO deve agir negativamente a isso. Não chore, reclame ou resmungue. Mude de assunto e termine a conversa sem falar nada sobre o NÃO dela. Lembre-se ALEGRIA.

Provavelmente, sua ex esperará que você faça um escândalo. Ela vai esperar que você reaja a isso. Se você não reagir vai aguçar a curiosidade e tornar você mais atraente aos olhos dela, além de ser uma prova verdadeira e concreta de que você mudou.

Mesmo que não consiga um encontro com ela você terá causado uma boa impressão.

O que fazer agora?

Não fique desanimado se isso acontecer com você. Você progrediu muito no último mês e é uma pessoa MELHOR agora.

Continue saindo nos encontros.

Sua ex talvez precise de um tempo maior e não será incomum ela iniciar contato com você pelas próximas cinco semanas, por causa da boa impressão que você deixou no telefonema.

Mas não se iluda! Ela PODE ligar para você, isso não quer dizer que ela VAI. Se ela ligar, ótimo, se não continue com sua vida e desfrute na sua nova personalidade.

Se ela estiver saindo com alguém e usar isso como desculpa para não ir?

Não se refira a esses encontros com encontros entre namorados e etc. Deixe isso mais na vibe de um almoço com algum amigo/conhecido/parente.

Entretanto, se ela usar isso como desculpa para não ir é porque ela realmente não quer ver você.

Se ela furar?

Esse ponto é muito delicado. Imprevistos acontecem e você tem que levá-los em consideração. Porém, existem casos e casos:

Ela furou, mas me ligou avisando que não poderia com antecedência:

Provavelmente ela se lembrou de algum compromisso importante ou alguma urgência apareceu no trabalho/estudo/saúde dela. Nesse caso, seja compreensivo e remarque o encontro.

Ela furou e me avisou quase em cima da hora:

Se o carro dela não quebrou, algum parente está mal de saúde ou morreu, o chefe mandou relativos de última hora, então você deve ser compreensível. Não se mostre irritado com isso. Aja naturalmente e remarque o encontro.

Ela furou e nem me avisou que não iria mais:

Nesse caso, você deve esquecê-la. Ela não tem consideração por você e corre atrás dela seria apenas mendigar por atenção. Não ligue de volta, não se queixe sobre ela ter te dado o bolo. Apenas corte contato com ela.

ALERTA: Cuidado para não ser apressado e acabar tomando decisões precipitadas. Esteja seguro sobre os fatos que aconteceram.

CAPÍTULO 15Parabéns!

PARABÉNS!

Convencer a sua ex a ir nesse encontro é o maior obstáculo a ser superado. Fazendo uma analogia com corrida de carros, você está última curva!

Tudo o que você precisa fazer agora é manter essa nova personalidade e fazer com que esse encontro seja muito divertido para que ela queria sair com você de novo.

Entretanto, aqui vão algumas regras que você terá que cumprir nesse encontro:

- Sem conversa sobre relacionamento:

Não comece, em hipótese nenhuma, uma conversa sobre o relacionamento de vocês. Se ela começar, então DEIXE- A liderar o assunto e direcionar a conversa. Evite negatividade e novas brigas.

Se você tentar direcionar a conversa para voltar com ela, ela vai perceber isso como um EMPURRA então ela vai PUXAR. Seria muito ruim que isso acontecesse agora, porque praticamente destruiria tudo que você fez.

Se o assunto relacionamento aparecer, deixe as coisas acontecerem. Se sua ex está falando disso ela tem algum tipo de intenção ou está buscando algum resultado, deixe-a chegar ao destino dela, no ritmo dela e pelas razões dela. Você deve ser só passivo participando do plano dela.

Se a conversa não terminar do jeito que você queria então está OK – talvez uma conversa futura.

- Não reaja a nada que ela diga sobre a separação:

Ela vai esperar que você reaja dessa maneira. Ela está preparada para isso. Lembre-se não-reatividade gera a curiosidade e atração da parte dela, além de aumentar o respeito dela por você.

Se ela jogar o passado na sua cara:

A maioria das pessoas nessa situação ficaria defensiva e começaria a se defender. Inevitavelmente isso vai levar a conflito, raiva e mais e mais brigas. Essas discussões sobre “de quem foi à culpa” nunca acabam bem ou com os dois lados concordando.

Lembra daquele ditado: “Quando um não quer dois não brigam?”

Como você quer evitar conflito e brigas, essa será a sua tática.

Aqui está como:

Quando sua ex começar a jogar o passado na sua cara e reclamar de você, então você diz:

“Você sabe que está certa, eu realmente não fui X.”

OU

“Realmente, eu fui X”

Então, você continua sentado lá olhando para ela. Espere certo silêncio nesse ponto. Ela muito provavelmente ficará se palavras, pois a reação natural que ela esperaria seria você começar uma discussão com ela.

Usando essa tática ela talvez comece a te DEFENDER.

Coisas do tipo:

“Não foi bem assim, eu também não fui X”

“A culpa não é toda sua, eu também falhei em X”

“Eu fui muito grossa, não deveria ter dito isso, você é tão X e eu nunca valorizei isso”

O importante dessa tática é não tentar fazer ela se sentir mal por você.

Depois disso tente mudar o assunto para algo mais interessante para vocês dois.

- Mantenha a conversa leve e descontraída:

Evite temas polêmicos. Fale sobre assuntos de interesse dos dois.

- Não seja necessitado:

Esqueça todos aqueles sentimentos e ações (EMPURRA) que você tinha. Esqueça essa carência. Seja confiante, alegre e divertido. - Seja breve:

Não se esqueça da PRECIOSIDADE. Seja sempre breve e vá embora antes do que você gostaria.

Casos especiais

Ela perguntou se você andou saindo/ficando/transando com alguém nesse período que vocês estavam longe um do outro:

Se ela te pergunta então, obviamente, você deve dizer a verdade. Entretanto, se sua ex não está saindo com mais ninguém e você sente que falar isso para ela iria parecer que você está se gabando/jogando isso na cara dela ou tentando fazer com que ela sinta ciúmes, então eu não falaria. Porém, se sua ex também estiver saindo com alguém ela não vai ter problemas com isso.

Eu que terminei com ela e ela não “engoliu” bem isso:

Existe a chance de ela ter ficado com raiva por você terminar com ela e queria usar isso contra você de alguma forma.

Se sentir que ela está reagindo desse jeito, então diga algo como:

“Eu sei que você está uma pouco chateada sobre a nossa separação. Eu te entendo, mas eu precisava desse tempo para compreender algumas coisas e perceber como você é importante para a minha vida. Por favor, pare de agir assim, isso não vai nos ajudar.”

CAPÍTULO 16Como foi o encontro?

Se você seguiu todas as minhas instruções o seu encontro com ela deve ter sido maravilho e vocês realmente se divertiram muito juntos.

Você deve continuar saindo com ela nesses encontros por um ou dois meses.

Entretanto, quando você sentir que toda a negatividade de antes foi embora, todo o EMPURRA e PUXA prejudicial acabou, você deve começar a seduzir ela novamente.

Como?

Você já está de volta com a sua personalidade sedutora e atraente e no decorrer desses encontros você iria acabar seduzindo ela naturalmente. Entretanto, você pode estar um pouco inseguro sobre isso e, por isso, vou lhe ensinar o “caminho das pedras”.

A esmagadora maioria dos casais começou o seu relacionamento com bases nesses tópicos que eu vou citar abaixo. Provavelmente, você vai se identificar com a maioria deles.

O que eu quero é: Que você os use da mesma maneira que você usava no inicio do relacionamento de vocês.

Brincadeiras

Essas brincadeiras são relacionadas sempre a comentários engraçado-sarcástico- metidos, apelidos peculiares e pura implicância. De fato, isso realmente funciona e cria uma enorme atração. É como se você estivesse voltando ao estágio de infância com ela e vocês estão implicando um com outro para ver quem é o mais legal dos dois. Obviamente, isso tudo é uma grande BRINCADEIRA. Essa disputa de egos é apenas fantasiosa e jamais deve ser levada a sério.

Eu recomendo que você coloque apelidos engraçados nela, principalmente se eles envolverem características peculiares dela. Pode ser um novo corte de cabelo dela, uma roupa chamativa e etc.

O sarcasmo é uma ótima pedida também. Quando ela contar uma história a acuse de estar sendo malvado-maliciosa com algum comentário sarcástico acompanhado de muito humor.

Se ela esbarrar em você, deixar algo cair em cima de você ou coisas do tipo, seja dramático e exagere na sua reação. Fale que ela estava planejando isso desde que chegou e estava com inveja da sua blusa – no caso de ela derramar alguma coisa na sua roupa.

ALERTA: A intenção com essas brincadeiras é apenas implicar levemente com ela para criar esse clima de brincadeira entre os dois. Jamais use as reais inseguranças dela como tema de piadas ou brincadeiras suas - isso poderia causar um grande estrago. Use o seu bom senso e se perceber que ofendeu realmente ela, PARE imediatamente e se desculpe.

Contato Físico

Geralmente, essas brincadeiras levam a boas risadas e um contato físico entre vocês (um tapinha dela no seu braço, por exemplo).

Esse contato físico ocorre naturalmente quando duas pessoas estão se divertindo e criando uma confiança um com outro. Vocês dois devem começar esse contato sem perceber, aqui vai uma lista dos mais comuns:

- Dar um tapinha no braço, após uma piada

- Vocês conversam tão próximos um do outro que suas pernas/braços estão em contato

- Se tocarem quando estão prestes a falar algo

- Seguram as mãos

- Os seus rostos estão a 15 cm ou a menos um do outro

Não quero que você comece a ficar muito preocupado sobre isso e deixar de tocar ela naturalmente, apenas quero que você preste mais atenção nessas linguagens corporais e toque ela com mais freqüência.

Se em algum momento ela:

- Mexer muito o cabelo quando está falando com você

- Morder ou lamber os lábios olhando para você

- Tocar sua perna, mais precisamente na parte interna da coxa

- Tocar o seu peito

Você pode encarar isso como sinais de interesse da parte dela, mas cuidado: Não relaxe e ache que o jogo está ganho - continue seguindo o programa.

De fato, é fácil conseguir esse contato físico. Porém, se você quiser um contato mais intenso e prolongado sugiro que você peça/faça massagem nela. Isso aumentará a tensão sexual entre vocês dois, além de ser ótimo para combater o estresse.

ALERTA: Se você sentir que ela está desconfortável com seu toque, então você deve ir mais devagar e ir aumentando o contato físico aos poucos. Comece tocando ela pelo braço, mãos e assim por diante.

Caso especial

Nós moramos muito longe um do outro para ficarmos nos encontrando com freqüência:

Um relacionamento a longa distância, por motivos óbvios vai tornar todo esse processo mais demorado e difícil. Nesse caso, arrume mais tempo para encontrá-la. Encontre-a entre três a quatro vezes num período de 30 a 60 dias e se empenhe ao máximo para esses encontros serem experiências muito positivas para os dois.

Se você não tem tempo/dinheiro/disponibilidade para vê-la, pelo menos por três vezes, como acha que vai ter um relacionamento com ela?

Resista à tentação de ficar um pouco mais quando vocês estiverem juntos. Pela distância, os encontros podem ser mais demorados que o recomendado, mas não planeje ficar com ela muito tempo. Esses encontros devem ser espaçados e breves.

CAPÍTULO 17Voltando com ela

Durante esse tempo que você anda se encontrando com ela, se você está fazendo tudo o que eu recomendei, a sua ex vai acabar falando sobre relacionamento e dar pistas, ou até mesmo dizer diretamente, que quer voltar contigo.

Se durante esse tempo sua ex começar a dar sinais que está novamente atraída, como:

- Você dorme na casa dela ou ela na sua

- Seguram as mãos ou andam de mãos dadas

- Vocês se “pegam” /beijam/ “ficam”

- Vocês fazem sexo

Você está no caminho certo. Entretanto, se você assumir prematuramente que isso significa que ela quer voltar contigo e falar sobre voltar, ela vai PUXAR em reação ao que ela entende como EMPURRAR.

Se você está confortável com esses encontros sem compromisso, então deixe isso acontecer e não tente forçar nada.

NÃO relaxe e ache que tudo está bem agora e as coisas estão “de volta ao normal”.

Continue alerta a esses pontos:

- Continue alegre e divertido

Você deve ser alegre e divertido perto da sua ex. Isso faz de você uma pessoa atraente. Por que sua ex iria querer voltar com alguém que é “deprê”, chato e baixo astral?

- Mantenha os encontros empolgantes

Relacionamentos tendem a cair na rotina rapidamente. As pessoas criam hábitos e começam sempre a fazer as mesmas coisas. Contudo, o oposto é verdade. Quando fazemos coisas novas, empolgantes, imprevisíveis o nosso relacionamento ganha em vitalidade, paixão e excitação.

- Não verbalize o que você está fazendo

Não fale que você está tentando voltar com ela se encontrando freqüentemente. Apenas faça. Não dê sinais, no final do encontro, que você gostaria de fazer algo novamente. Apenas agradeça a ela pela companhia, termine o encontro e repita uma semana ou duas depois. Enquanto a sua ex sempre se divertir quando vocês estiverem juntos ela vai aceitar ir.

- Deixe as coisas fluírem

Não “force a barra”. Não fale sobre o namoro. Se sua ex falar, está tudo bem, mas deixe-a liderar o assunto. Tentar direcionar a conversa só vai fazer você parecer necessitado e EMPURRAR.

- Contorne as discussões

JAMAIS entre na defensiva sobre nada. Se sua ex te culpar pelo o termino do namoro apenas deixe ela – você não vai mudar a cabeça dela sobre o que aconteceu discutindo, você só vai criar uma experiência ruim que vai afastar você de voltar com ela.

Se ela não falar sobre relacionamento?

Se depois de dois meses sua ex não falar sobre o relacionamento, então é hora de ser um pouco mais direto.

Entretanto, lembre-se que isso não é garantido de funcionar. Se você não está seguro o suficiente para receber um possível não dela então continue nos encontros e deixe as coisas acontecerem naturalmente.

A tática é a seguinte:

Primeiro, espere por uma conexão realmente boa entre vocês dois. Por exemplo, vocês estão rindo muito sobre uma besteira/história que alguma de vocês fez ou falou.

(Esperar essa conexão positiva entre vocês dois é o “pulo do gato” dessa técnica. Lembre-se que a maneira com que nos sentimos no momento que nos é proposto algo influência na nossa resposta. Quando você diz que vocês estão se dando bem juntos você cria uma forte influência nela)

Então, diga:

“Fulana, nós estamos realmente bem juntos, não estamos?

Depois disso NÃO DIGA NADA! Você sentirá vontade de falar algo para diminuir a tensão gerada, mas NÃO FAÇA!

Ela deve dizer sim. Se ela disser que não, nessa “altura do campeonato” então você deve encarar isso como um “Eu nunca vou voltar com você”. Não reaja e siga a sua vida.

Se ela disser sim, então diga:

“Vamos voltar a namorar.”

Existirão mais alguns momentos de silêncio de novo.

NÃO DIGA NADA!

(Não perguntando se ela quer voltar com você aumenta suas chances de ela concordar – essa frase deve ser dita como se você uma declaração)

Espere por alguma resposta dela – essa resposta pode ser um sim ou um olhar especial e feliz para você. Beije-a ardentemente.

Se ela preferir não voltar a namorar?

Nesse caso nós temos duas opções:

- Ela está gostando desses encontros casuais com você (vocês se beijando, fazendo sexo) e realmente não quer voltar a namorar agora. Isso não quer dizer que ela nunca queria voltar a namorar você. Podem ter acontecido N fatos na vida dela desde a separação de vocês dois que podem ter mudado as perspectivas de vida dela. Se você se sentir feliz em confortável em manter esse tipo de relacionamento com ela, então continue até a hora de vocês voltarem chegar. Entretanto, se você não está plenamente confortável com isso (ela pode está fazendo o mesmo com outros homens e etc), então aconselho que você não continue nesse tipo de relacionamento, isso só te iludiria e machucaria.

- Ela, apesar de tudo, não quer voltar a namorar você. Isso é um fato cruel, mas que você tem que encarar. Você já fez muito progresso na sua vida e está apto a encontrar alguém tão especial como a sua ex. Não desanime e siga a sua vida em paz.

CAPÍTULO 17Voltando ao relacionamento

Como disse no segundo capítulo:

MESMAS ATITUDES LEVAM AOS MESMOS RESULTADOS

Para permanecer junto dessa vez, você terá que quebrar velhas rotinas e hábitos que você tinha. Agir da mesma maneira que você agia antes de vocês terminarem só vai levar a mais uma separação dolorosa.

Creio, que com toda mudança que você deve nesse período de tempo, você já esteja uma pessoa melhor o que facilitará um novo relacionamento com a sua ex. Entretanto, você deve entender que talvez ela não tenha mudado o jeito de ser. As coisas que te irritavam antes ainda estarão por lá. Suas falhas e as falhas delas ainda existirão. Por isso, fique atento as armadilhas da rotina, as brigas e manipulações.

Não comece a ficar com ela muito tempo de repente. Vagarosamente amplie o tempo, mas quando você achar que está passando muito tempo com ela diminua (vagarosamente) e fique nesse ciclo, a fim de manter o relacionamento sempre misterioso e imprevisível.

Se você costumava dormir na casa dela, faça isso uma vez ou outra e não torne isso um hábito.

Enfim, use o bom senso.

Ciúmes

Principalmente nos primeiros meses desse novo relacionamento, fique atento aos sinais ambíguos da sua ex.

Ela provavelmente te testará para saber se você realmente mudou, vai submeter você a certas situações esperando reações suas. Não reaja do jeito esperado e nem se sinta ferido emocionalmente, em vez disso você deve permanecer calmo – não fique com raiva dela, isso é natural e instintivo.

Se ela falar sobre alguém que saiu quando ela não estava com você para fazer ciúmes, IGNORE.

Se ela continuar fazendo isso, você deve mostrar os seus limites para ela. Mostre que você

desaprova isso e acha desnecessário e imaturo esse tipo de comportamento. (Não fique com ciúme ou raiva, é exatamente esse tipo de comportamento que ela busca)

Não “engula” nenhum sapo se você não quiser. Apenas não reaja de maneira que ela perca o respeito por você ou prejudique o nível de atração dela por você.

Ciência & Relacionamento

Um estudo curioso mostrou que tanto o homem quanto a mulher tendem a superestimar o interesse do parceiro no relacionamento. Além disso, descobriram que essa tendência é mais forte nos homens, mas também ocorre com freqüência entre as mulheres.

Pesquisas também mostram que o estágio de “lua-de-mel” do relacionamento não dura para sempre e que a empolgação do começo do namoro vai diminuindo naturalmente com o tempo – com o tempo você passa a conhecer mais da vida da pessoa, vocês acabam se encontrando mais frequentemente e etc.

Entretanto, eles também encontraram uma coisa que pode prolongar o estágio de “lua-de-mel” e manter a chama do romance acessa.

Entenda como foi feito o estudo:

Casais aleatórios foram levados até um laboratório e se dividiram entre três grupos:

No primeiro grupo, os casais foram amarrados pelos pulsos e tornozelos. Um travesseiro foi posto entre os corpos e eles tiveram que atravessar uma grande sala sem deixar o travesseiro cair.

No segundo grupo, os casais tiveram que rolar juntos uma bola pela sala até o outro lado.

Os casais do terceiro grupo, por serem parte do controle experimental, não fizeram absolutamente nada juntos.

Após as atividades os três grupos foram entrevistados sobre os relacionamentos deles.

O primeiro grupo afirmou que se divertiu muito na atividade e reportaram maior satisfação e qualidade no relacionamento.

O segundo grupo mostrou-se entediado sobre a atividade e mostraram certa insatisfação no relacionamento.

O terceiro grupo apresentou o pior índice de satisfação entre todos os três grupos.

O que isso sugere?

Isso mostra como novidade, empolgação, diversão e aventuram são vitais para manter a atração, o amor e a excitação entre você e sua parceira.

A atração do seu relacionamento começa a diminuir quando o seu relacionamento torna-se rotineiro e monótono.

Procure sempre inovar no seu relacionamento.

CAPÍTULO 18Evitando futuras separações

Após você ler esse livro, creio que você esteja apto a consolidar mais o seu relacionamento e lidar com problemas. Porém, pode acontecer – por diversas razões – de o seu relacionamento começar a ruir e você perceber que está preste a se separar de novo. Por isso, esse capítulo será dedicado a prevenir futuras separações.

Prevenir uma separação é realmente muito fácil. Nós somos capazes de sentir quando as coisas não estão indo muito bem estamos prestes a ter aquela conversa derradeira que levará a separação de vocês dois.

Essa conversa geralmente está próxima quando vocês:

- Brigam sem motivo nenhum

- Começam a se odiar

- Param de fazer sexo

- Preferem estar sozinhos à estar na presença do outro

ALERTA: Como eu disse nas primeiras partes desse livro, muitas coisas que eu sugiro você a fazer são MUITO contra-intuitivas. O que vou lhe sugerir a fazer nesse caso é MUITO contra-intuitivo e na verdade vai parecer que estamos caminhando na direção oposta do que realmente queremos. Acredite (mais uma vez) em mim e siga minhas instruções.

Se a sua parceira te chamar para conversar e falar que não está gostando muito do relacionamento e dar indiretas ou mesmo dizer diretamente que deseja terminar, você deve concordar com ela.

Diga algo mais ou menos assim:

“Fulana, eu te amo muito e gosto muito de você, mas parece que realmente as coisas não estão dando muito certo. Acho você à mulher perfeita para mim, porém se você sente que nosso relacionamento não é como você desejava, então eu acho que a gente tem que se separar”

Tome cuidado para não parecer que você está se fazendo de coitado, nem tanto seja grosso e/ou frio. Fale isso do fundo do coração e da maneira mais carinhosa possível.

Você não deve terminar com ela nesse ponto, se ela quiser, ela que deve fazer isso. Se você terminar atrapalhará o processo de volta com ela – caso ela realmente queria terminar com você.

Normalmente, ela nunca esperaria uma resposta dessas de você e ficará chocada com a sua resposta (lembre-se não reatividade gera atração). Na maioria esmagadora dos casos, elas desistem da idéia e tentam voltar ao bom relacionamento que vocês tinham. Aproveita essa nova oportunidade para reavaliar os erros e evitar que isso volte a acontecer.

Se ela levar a idéia adiante e quiser terminar comigo?

Apesar de ser raro esse fato, essa hipótese tem que ser levada em consideração. Você não deve ficar receoso e com medo se ela realmente quiser terminar com você. Se ela realmente quiser terminar seja maduro e aceite isso, de maneira nenhuma cometa os mesmo erros que você cometeu quando vocês terminaram na primeira vez.

Nesse caso, você deve começar novamente o período sem contato com ela e continuar com a sua vida. Normalmente, em pouco tempo ela entrará em contato com você para vocês voltarem.

Se ela não entrar em contato?

Se isso acontecer realmente ela não quer mais nada com você. Sugiro que você continue com a sua vida e continue fazendo tudo o que eu lhe recomendei durante esse livro. Seja feliz e viva em paz.

Considerações Finais

Espero que toda a minha experiência em relacionamentos tenha ajudado você a conquistar a sua ex de volta. Continue seguindo todos os meus conselhos e leia também meu outro livro que dá dicas de você lidar com certas situações e acontecimentos que aparecem com o decorrer do relacionamento.

Eu adoro quando recebo e-mails de pessoas que seguiram o meu programa e estão hoje desfrutando felizes momentos ao lado das pessoas que eles amam. Se você se sentir feliz em me enviar a sua história de sucesso eu ficarei extremamente grato e feliz por você – nada pode alegrar mais meu dia.

Agradeço muito por você ter me dado o seu voto de confiança e espero que meu programa tenha superado suas expectativas.