OCEANO AZUL - FALANDO DE TURFEfalandodeturfe.com.br/wp-content/uploads/2020/12/edicao... · 2020....

12

Transcript of OCEANO AZUL - FALANDO DE TURFEfalandodeturfe.com.br/wp-content/uploads/2020/12/edicao... · 2020....

Page 3: OCEANO AZUL - FALANDO DE TURFEfalandodeturfe.com.br/wp-content/uploads/2020/12/edicao... · 2020. 12. 22. · mas logo sobrou para 3º e assistiu de perto a luta entre dois ponteiros.

OCEANO AZUL Macho / Castanho / 2018

STORM CAT(USA)FORESTRY(USA) SHARED INTEREST (USA)

CHOCTAW RIDGE(USA) VEJINHA LA RASCASSE

Jóquei: Leandro HenriqueTreinador: Dulcino GuignoniCriador: Haras Figueira do LagoProprietário: HARAS FIGUEIRA DO LAGOData: 20.12.2020 - Domingo - 3º PáreoDistância: 1.000m (GL) - GáveaTempo: 56"80

Assim como o fez com as Gerações 2016 e 2017, nesta última, inclusive venceu a estatística de criadores dos 2 anos da temporada 2019/2020, o Haras Figueira do Lago comprova a precocidade e qualidade dos seus defensores com a Geração 2018 no Hipódromo da Gávea. O estreante Oceano Azul largou na frente no 3º páreo da programação de domingo, mas logo sobrou para 3º e assistiu de perto a luta entre dois ponteiros. Assim que foi acionado por Leandro Henrique, o fi lho de Forestry e Vejinha (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago, embalou de forma surpreendente, assumiu a ponta e seguiu fi rme para vencer com folga de 2 1/2 corpos o desafi o. Oceano Azul é irmão materno da craque Ixquenta (Holy Roman Emperor), que desapareceu precocemente. Assim como a irmã famosa, Oceano Azul recebe treinamento de Dulcino Guignoni e deixou muito satisfeito o casal Álvaro e Bárbara Magalhães, seus criadores e proprietários.

Assista o replay desta vitória

Page 4: OCEANO AZUL - FALANDO DE TURFEfalandodeturfe.com.br/wp-content/uploads/2020/12/edicao... · 2020. 12. 22. · mas logo sobrou para 3º e assistiu de perto a luta entre dois ponteiros.

HARAS DOCE VALE

RIBBONINTHESKYMacho/ Castanho / 2017

FICHA TÉCNICA PEDIGREE

Assista o replay desta vitória

Num campo com sete competidores, Ribboninthesky largou tranquilo em 6º e por tal local ficou na maior

parte do percurso de 2.000 metros, raia de grama do Hipódromo da Gávea, no desafio realizado no 2º páreo da

programação de domingo. O filho de Ay Caramba e Joy Baby Bunny (Wild Event), de criação e propriedade do Haras

Doce Vale, manteve ritmo próprio até entrar na reta final, quando Alexandre Correia o colocou em ação pela linha 5.

Ribboninthesky parecia ter largado dali, tamanha vontade que braceou na reta final, dominando o ponteiro sem susto

e ainda tendo tempo de livrar 1 corpo de vantagem no disco final em sua primeira conquista. Em tarde inspirada,

Venâncio Nahid apresentou com perfeição Ribboninthesky, que aprovou bem o percurso dos dois quilômetros. O time

do Doce Vale da criação e do treinamento merecem os aplausos pela ótima performance do castanho de 3 anos.

Page 5: OCEANO AZUL - FALANDO DE TURFEfalandodeturfe.com.br/wp-content/uploads/2020/12/edicao... · 2020. 12. 22. · mas logo sobrou para 3º e assistiu de perto a luta entre dois ponteiros.

HARAS DOCE VALE

ROSEBUDFêmea / Castanha / 2017

FICHA TÉCNICA PEDIGREE

Assista o replay desta vitória

O bom e velho ditado 'não há uma, sem duas!' serviu perfeitamente para a equipe do Haras Doce Vale na tarde

de domingo, no Hipódromo da Gávea. Depois do potro Ribboninthesky (Ay Caramba e Joy Baby Bunny, por Wild Event) ter

atropelado com maestria e levado o 2º páreo da programação, eis que na 7ª carreira coube a potranca Rosebud conquista

a segunda vitória da tarde para o Haras Doce Vale e também a 2ª na sua campanha. A filha de Put it Back e Justhewayouare

(Wild Event), de criação e propriedade do Haras Doce Vale, largou bem, mas ocupou a 5ª posição num campo com nove

competidoras. O jóquei Alexandre Correia estava atento e assim que entrou na reta final, levou Rosebud para a linha 6.

Com espaço livre pela frente, a potranca disparou e conseguiu alcançar em cima do disco a então ponteira, livrando

pescoço e confirmando o favoritismo. Espetacular o preparo de Venâncio Nahid com a campeã, que mostra ser uma

velocista muito valente.

Page 6: OCEANO AZUL - FALANDO DE TURFEfalandodeturfe.com.br/wp-content/uploads/2020/12/edicao... · 2020. 12. 22. · mas logo sobrou para 3º e assistiu de perto a luta entre dois ponteiros.

IAKOPAMacho / Alazão / 2017

Pouco importou que Iakopa pagava pule na 5ª carreira da programação de sábado, no Jockey Club de São Paulo. O fi lho de Amor Surpresa e New Astoria (Astor Place), de criação e propriedade do Stud Embalagem, largou na frente, mas logo sobrou para 3º Mantendo ritmo próprio, Iakopa entrou a reta fi nal ainda em 3º, pela linha 2, foi quando seu jóquei Antônio Mesquita deu um chamado com o chicote na esquerda. Iakopa buscou a linha 4 e atropelou duro, conforme narrou Roberto Casella, e fugiu para o disco, garantindo com isso a primeira vitória da campanha. O potro foi muito bem apresentado por O. S. Pereira, deixando muito feliz o criador e proprietário Chicão. Na foto da vitória, Iakopa foi recepcionado pelo treinador O. S. Pereira, Roberta Olguin Pereira, Julia Olguin Pereira, Vitória, cavalariço Gatinha, Francisco Angelieri Filho e Dr. Adriano.

FIRST AMERICAN(USA)AMOR SURPRESA DE SURPRESA

ASTOR PLACE(IRE) NEW ASTORIA AMELIA LARK

Jóquei: Antônio MesquitaTreinador: O. S. PereiraCriador: Stud EmbalagemProprietário: STUD EMBALAGEMData: 19.12.2020 - Sábado - 5º PáreoDistância: 1.100m (AMv) - Cidade JardimTempo: 1'05"018

Assista o replay desta vitória

Page 7: OCEANO AZUL - FALANDO DE TURFEfalandodeturfe.com.br/wp-content/uploads/2020/12/edicao... · 2020. 12. 22. · mas logo sobrou para 3º e assistiu de perto a luta entre dois ponteiros.

Fêmea / Castanha / 2016

PEDIGREE

FICHA TÉCNICA

Favorita absoluta do último páreo de domingo, no Jockey Club Brasileiro, a potranca I'm Stronger não decepcionou nem os

turfistas, nem muito menos o time do Haras Santa Rita da Serra, seu criador e proprietário. A filha de Midshipman e Uphill (Torrential)

pintou como uma das melhores de sua geração, mas sentiu em sua apresentação na etapa inicial da Tríplice Coroa de potrancas, em

fevereiro último, e parou. Retornando após 10 meses, I'm Stronger recebeu direção de Jorge Ricardo, largou e logo ocupou a 3ª posição.

Durante a grande curva, melhorou para 2ª sem luta e, ao ser acionada pelo líder mundial, assumiu a ponta antes de entrar na reta final. I'm

Stronger venceu com tranquilos 2 corpos, em apresentação perfeita de Luiz Esteves. Prestigiaram a campeã no winner circle do Hipódromo

da Gávea o criador e proprietário Dr. Afonso Burlamaqui com os filhos Armando e Miguel Burlamaqui, treinador Luiz Esteves, Celson Afonso,

Diego Guedes, Marcos Vidigal, Dr. Flávio Geo, Paulo Gama, Jorge, Luiz e torcedores.

I’M STRONGER

SANTA RITA DA SERRA

Assista o replaydesta corrida

Page 8: OCEANO AZUL - FALANDO DE TURFEfalandodeturfe.com.br/wp-content/uploads/2020/12/edicao... · 2020. 12. 22. · mas logo sobrou para 3º e assistiu de perto a luta entre dois ponteiros.

STUD PEDUDU

Fêmea / Tordilha /2017

IMPERATRIZ CAROL

FICHA TÉCNICA

Após uma estreia de encher os olhos, ficou fácil para os turfistas selecionarem Imperatriz Carol como favorita do 3º páreo da programação de segunda-feira, no Hipódromo da Gávea. A filha de Wired Bryan e Nymphet (Dodge), com o selo de garantia da criação Haras Anderson, foi apresentada por Ronaldo Marins Lima em estado atlético vigoroso. Após atrasar-se na partida, num campo com sete corredoras, a potranca ocupou a 5ª posição e deu vantagem às adversárias quando percorreu o 'cotovelo' da curva. Porém sobre o seu dorso estava o aniversariante do dia, Leandro Henrique, que tratou de se auto-presentear assim que apontaram na reta final. Pela linha 6, Imperatriz Rafaela foi exigida pelo 'braço de mola' do piloto, passou quando quis suas adversárias e obteve uma vitória tranquila, com 5 1/4 corpos de vantagem. O cenário clássico e o aumento de percurso são opções para o futuro da campeã. Na foto de Imperatriz Carol estiveram treinador Ronaldo Lima, Segundo Gerente Nono, Dra. Daniela Bartoli, Dra. Rayna Rangel de Mattos, Nathaly Tavares, Junior e amigos.

Assista o replay desta vitória

Page 9: OCEANO AZUL - FALANDO DE TURFEfalandodeturfe.com.br/wp-content/uploads/2020/12/edicao... · 2020. 12. 22. · mas logo sobrou para 3º e assistiu de perto a luta entre dois ponteiros.

UCAYALIMacho / Castanho / 2016

Apresentado por Roberto Solanes e sob os cuidados veterinários do Dr. Flávio Carneiro, Ucayali alinhou no 7º páreo da programação de segunda-feira, no Hipódromo da Gávea. Após largar ligeiro, o fi lho de Forestry e Umniyah (Burooj), de criação e propriedade do Haras Estrela Nova, revezou entre as 4ª e 5ª posições nos metros iniciais. Durante a grande curva, melhorou para 3º sem muito esforço, porém assim que entrou na reta fi nal, acionado pelo jovem e competente Will Xavier, não tardou a bracear rápido, pisar forte na grama carioca e assumir a ponta. Neste momento, fi cou claro sua escolha como favorito pelo público turfi sta. Ucayali venceu com 2 1/4 corpos, registrando excelentes 1'15"33 no percurso. O titular Mario Resende Barbosa com a esposa Heloísa e as fi lhas Helena e Suzana aproveitam a conquista de Ucayali para desejar um Feliz Natal a todos os turfi stas e agradecem pela dedicação e compromisso com os corredores do Haras Estrela Nova, em especial os profi ssionais: R. Solanes, Flavio Carneiro, W. Xavier, Alex Menezes do Haras Fronteira (onde são criados seus animais), bem como ao time do Haras Vendaval (onde inicia seus corredores). Que 2021 seja repleto de conquistas para todos!

HARAS ESTRELA NOVA

Jóquei: Wilkley XavierTreinador: Roberto SolanesCriador: Haras Estrela NovaProprietário: HARAS ESTRELA NOVAData: 21.12.2020 - Segunda - 7º PáreoDistância: 1.300m (GL) - GáveaTempo: 1'15"33

STORM CAT(USA)FORESTRY(USA) SHARED INTEREST (USA)

BUROOJ (GB) UMNIYAH USINEIRA

Assista o replay desta vitória

Page 10: OCEANO AZUL - FALANDO DE TURFEfalandodeturfe.com.br/wp-content/uploads/2020/12/edicao... · 2020. 12. 22. · mas logo sobrou para 3º e assistiu de perto a luta entre dois ponteiros.

OLYMPIC IPSWICHMacho / Castanho / 2015

Mesmo não largando no 9º páreo, Olympic Ipswish foi logo colocado em carreira pelo líder mundial Jorge Ricardo e ao fi nal da reta oposta, emparelhou com o então ponteiro na disputa dos 1.400 metros, raia de grama. O corredor do Haras do Morro assumiu a ponta durante a grande curva e entrou decidido na reta fi nal. Muito próximo do disco, chegou a ser ameaçado, mas o fi lho de Shanghai Bobby e Maybe Sunday (Any Given Saturday), criado no Haras Regina e preparado por Luiz Esteves, provou ainda ter reservas sufi cientes para manter mínima de diferença no disco fi nal em sua quarta conquista. Na carreira seguinte, o Haras do Morro voltou a vencer, dessa vez com I've Been There, potranca preparada por Fabrício Borges que livrou pescoço sobre o favorito. Os titulares do Haras do Morro aproveitam as duas conquistas obtidas na noturna do Hipódromo da Gávea para agradecer a todos os seus colaboradores pelos excelentes resultados e desejam um Feliz Natal a todos os turfi stas!

Assista o replay desta vitória

Jóquei: Jorge RicardoTreinador: Luiz EstevesCriador: Haras ReginaProprietário: HARAS DO MORROData: 21.12.2020 - Segunda - 9º PáreoDistância: 1.400m (GL) - GáveaTempo: 1'21"90

HARLAN'S HOLIDAY(USA)SHANGHAI BOBBY(USA) STEELIN'(USA)

ANY GIVEN SATURDAY(USA) MAYBE SUNDAY(USA) RIBOLETTA

Page 11: OCEANO AZUL - FALANDO DE TURFEfalandodeturfe.com.br/wp-content/uploads/2020/12/edicao... · 2020. 12. 22. · mas logo sobrou para 3º e assistiu de perto a luta entre dois ponteiros.

www. falandodeturfe.com.br/turfeemrevista