Case pólio 2015 para colunistas

7
Campanha Nacional de Vacinação contra a POLIOMIELITE 2015

Transcript of Case pólio 2015 para colunistas

Page 1: Case pólio 2015 para colunistas

Campanha Nacional deVacinação contra a

POLIOMIELITE2015

Page 2: Case pólio 2015 para colunistas

CONTEXTO

O Ministério da Saúde realiza anualmente a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. A população-alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Embora a erradicação global esteja avançando, para que os países fiquem livres da poliomielite é imprescindível a obtenção de altas e homogêneas coberturas vacinais, tanto nas ações de rotina como nas campanhas de vacinação.

Para o Programa Nacional de Imunizações, gestores do SUS e sociedades científicas, as estratégias de vacinação contra poliomielite continuam sendo um grande desafio e estão focadas em atingir as metas globais para a erradicação da doença e evitar a reintrodução da doença no país, principalmente em regiões mais afastadas dos grandes centros e mais sujeitas a formação dos bolsões para surgimento e proliferação da doença.

Page 3: Case pólio 2015 para colunistas

AÇÃO - SOLUÇÃO

Para obtenção de alta cobertura vacinal, a campanha de comunicação tem que falar com os pais, os principais responsáveis pela saúde dos filhos, mas, ao mesmo tempo, manter um envolvimento com o universo infantil, de forma a cativar as crianças, aproveitando o grande reconhecimento do personagem “Zé Gotinha”.

Assim nasceu o conceito “Protetor”. A mensagem da campanha apresenta a amorosa relação entre pais e filhos, mostrando as atitudes que os pais sempre adotam para proteção de seus filhos, dentre elas a atenção para a Vacinação contra a Poliomielite.A assinatura da campanha “Você é o protetor do seu filho” traz a mensagem da importância do papel dos pais na vida de seus filhos, no amor e cuidado com sua saúde.

A narrativa da história mostra que quando os pais estão levando seus filhos para serem vacinados contra a Poliomielite eles estão assumindo o papel de protetores, igual ao papel do Zé Gotinha.

Com grande variedade de peças, adequadas à caraterística de cada veículo (TV, rádio, revistas, MUB, cartazes, etc.), a comunicação teve seu ponto alto através do filme criado para TV e adaptado para outras mídias, com muito destaque para as redes sociais, contemplando diversos canais e também com um grande volume de cartazes.

O conjunto harmonioso de peças e a mensagem de fácil entendimento encantaram tanto as crianças quanto seus pais.

Page 4: Case pólio 2015 para colunistas

RESULTADO

Mais do que uma excelente aceitação e adesão à mensagem, todo o esforço de comunicação foi muito importante para atingirmos números expressivos, cobrindo 94,40% do público, porcentagem maior que a do ano anterior.

Page 5: Case pólio 2015 para colunistas

PEÇAS

Page 6: Case pólio 2015 para colunistas

CARTAZ

Page 7: Case pólio 2015 para colunistas

POSTS